Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Trike Cantoni

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Trike Cantoni Empty
MensagemAssunto: Trike Cantoni   Trike Cantoni EmptySeg Jun 13, 2011 12:20 pm

Acaba de surgiu em outro tópico as "Trikes Cantoni". Depois pesquisei e já tinha aparecido algumas outras vezes.

Gostaria de saber mais sobre o produto e a empresa. Por isso achei que seria interessante abrir um tópico específico...

Não tenho como postar fotos agora, então só o site:
www.trikecantoni.com.br

A empresa é de Londrina/PR.

Abaixo algumas linhas que postei em outro tópico, uma visão pessoal e superficial sobre o que pude ver pelo site.

Parece ser um projeto bem razoável, coerente e harmônico.

Pena que no site não há dados técnicos das dimensões, peso e peças e fotos com detalhes.

Acho que vale a pena ir lá para ver, testar e pedir orçamento com peças com qualidades melhores. Quem sabe não dá uma boa relação “custo-benefício”. Ex: o tipo de pedivela que usam é beeeem barato, não dá bom ajuste nos rolamentos e acaba sempre com folga... Se não me engano, não dá para simplesmente trocar por outro, é preciso de uma peça de adaptação que se encontra com certa facilidade nas lojas (por ser um problema consagrado) ...não consegui identificar as outras peças.

Apesar das rodas não terem cambagem, vemos que há inclinação das caixas de direção, o que reduz alguns esforços na estrutura e também na própria caixa de direção, o que é um ponto positivo e é indício de ser um projeto foi por alguém que se debruçou no assunto. A solução nas HP3 parece ser a mesma, já nas Intrepid não há inclinação alguma, nem nas rodas, nem na caixa de direção, o que novamente demonstra que é um projeto feito sem muito conhecimento dos problemas inerentes as Trikes.

CORREÇÃO: das 5 trikes que a Intrepid, hoje, coloca a venda no link "melhores ofertas", apenas 1 apresenta tal ângulo na caixa de direção. É possível que estejam realizando melhoramentos no projeto gradualmente.



Última edição por Marcus Del Mastro em Seg Jun 13, 2011 9:01 pm, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Trike Cantoni Empty
MensagemAssunto: Re: Trike Cantoni   Trike Cantoni EmptySeg Jun 13, 2011 1:02 pm

Na minha humilde ignorância, o único detalhe técnico que me chamou atenção nas Cantoni (além das cores vivas, q minha mulher adorou - e eu q pensava ser o 'baiano' da casa!) é a presença de freio apenas na roda traseira, acionado pelo manete esquerdo. Também achei os cubos nas rodas dianteiras bem 'desenvolvidos' - são mais largos q o cubo da traseira. É isso aí q é cubo de bike cargueira??

Como é feita a regulagem de distância (banco-pedal)? Será q não tem??

Fico bastante curioso pra saber o preço das Cantoni. Se eles vendessem no mercado livre, com preço em conta, iam vender igual água.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Trike Cantoni Empty
MensagemAssunto: Re: Trike Cantoni   Trike Cantoni EmptySeg Jun 13, 2011 2:20 pm

ninocoutinho escreveu:
Na minha humilde ignorância, o único detalhe técnico que me chamou atenção nas Cantoni (além das cores vivas, q minha mulher adorou - e eu q pensava ser o 'baiano' da casa!) é a presença de freio apenas na roda traseira, acionado pelo manete esquerdo. Também achei os cubos nas rodas dianteiras bem 'desenvolvidos' - são mais largos q o cubo da traseira. É isso aí q é cubo de bike cargueira??

Como é feita a regulagem de distância (banco-pedal)? Será q não tem??

Fico bastante curioso pra saber o preço das Cantoni. Se eles vendessem no mercado livre, com preço em conta, iam vender igual água.

Eu tive a impressão que é o movimento central que se ajusta, mas não deu para ter certeza nas fotos.

Não tinha reparado nos freios, para andar no parque tudo bem só freios traseiros (parece que boa parte das trikes vendidas são para aluguel), porém para andar na rua é importante os freios dianteiros (numa freada ficamos sem peso na traseira e a roda trava, na frente é muito mais efetiva a frenagem)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Trike Cantoni Empty
MensagemAssunto: Re: Trike Cantoni   Trike Cantoni EmptySeg Jun 13, 2011 10:44 pm

ninocoutinho escreveu:
Na minha humilde ignorância, o único detalhe técnico que me chamou atenção nas Cantoni (além das cores vivas, q minha mulher adorou - e eu q pensava ser o 'baiano' da casa!) é a presença de freio apenas na roda traseira, acionado pelo manete esquerdo. Também achei os cubos nas rodas dianteiras bem 'desenvolvidos' - são mais largos q o cubo da traseira. É isso aí q é cubo de bike cargueira??
Se esses cubos dianteiros não têm "drum brakes" e se o único freio está mesmo o da roda traseira, esse trike é uma temeridade!
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Adriano




Mensagens : 14
Data de inscrição : 10/08/2009
Idade : 50
Localização : Torres - RS

Trike Cantoni Empty
MensagemAssunto: TRIKE URUGUAI   Trike Cantoni EmptyTer Jun 14, 2011 9:06 am

Olá. Ao NINO COUTINHO: já que estão falando de trikes, naquele tópico que ocorreu uma lambança sobre trikes me lembrei que já tinha visto algo no Uruguai ou na Argentina. Entrei em contato com o responsável pelo blog ururecli - SANDRO, e ele me citou que há um fabricante no Uruguai, mas me alertou sobre problemas de demora nas entregas: http://ururecli.blogspot.com/2010/06/trikes-volar-en-tres-ruedas.html
Um abraço.
Adriano
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Trike Cantoni Empty
MensagemAssunto: Re: Trike Cantoni   Trike Cantoni EmptyTer Jun 14, 2011 9:20 pm

Enviei um email para a empresa Cantoni convidando-a a participar deste tópico.
Espero que aceitem o convite.

Se vierem participar, peço desde já fotos com detalhes e dados técnicos: peso e medidas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
Conteúdo patrocinado





Trike Cantoni Empty
MensagemAssunto: Re: Trike Cantoni   Trike Cantoni Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Trike Cantoni
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Recumbent bamboo trike - Construindo meu trike reclinável de bamboo
» Ajuda para compra de um triciclo TRIKE
» Projeto Trike Full Suspension
» trike no ML
» E.M.A. TRIKE

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: