Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Aventura no "Cerro Corá"

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
xamã

xamã


Mensagens : 176
Data de inscrição : 04/03/2011
Idade : 59
Localização : Pantanal MS

Aventura no "Cerro Corá" Empty
MensagemAssunto: Aventura no "Cerro Corá"   Aventura no "Cerro Corá" EmptySeg Jun 27, 2011 9:36 am

tendo em vista o fracasso de meus tópicos anteriores aqui no Off topic, tentarei outro geek

outro passeio casca grossa!
de MTB - acho q a reclinada não acompanharia Crying or Very sad
na teoria, seria algo simples...55km

na prática foi assim:
para pedalar no feriado de 5ª feira santa, escolhemos a não tão famosa, mas bela "CERRO CORÁ", que fica no município de Sidrolândia, 60km de Campo Grande.
fomos de carro até o "Bolicho Seco" que fica a uns 15km antes da cidade de Sidrolândia, partindo deste ponto.
Eu, Arino e Ecson, já acostumados a pedalar longe e forte, tivemos a companhia do Jucinel e seu filho Renan. O Pai cheio de disposição mas precisando fazer mais rodagem. O filho...bem...deixa quieto kkkkk

o trajeto seria sair do asfalto, descer a serra pela parte próxima do Bolicho Seco e "passeando" pelas fazendas/chácaras/colônias lá de baixo e então subir a serra pelo local conhecido com o Cerro Corá, entrando por dentro da cidade de Sidrolândia e a partir daí, via BR060-asfalto, retornar até o Bolicho Seco para partir para a Capital em busca do almoço.

Apesar da época do ano ser seca, o visual da região é convidativo vejam as fotos.
Aqui, no início da descida da serra
Marinho, Arino (que esqueceu de colocar o capacete no carro), Renan e Ecson

Aventura no "Cerro Corá" P6230005

Aventura no "Cerro Corá" P6230010

Aventura no "Cerro Corá" P6230016

Aventura no "Cerro Corá" P6230019


no final da descida, furou (cortou) a câmara e uns 5km depois arrebentou a corrente da bike do Ecson...perdemos meia hora para arrumar.
Aventura no "Cerro Corá" P6230036

Aventura no "Cerro Corá" P6230052

Aventura no "Cerro Corá" P6230056

Aventura no "Cerro Corá" P6230070

Aventura no "Cerro Corá" P6230100

Aventura no "Cerro Corá" P6230089

Aventura no "Cerro Corá" P6230094

Aventura no "Cerro Corá" P6230102

Aventura no "Cerro Corá" P6230120

Aventura no "Cerro Corá" P6230105

Aventura no "Cerro Corá" P6230130


após o festival de IPÊ, não poderia falta água kkkk
Aventura no "Cerro Corá" P6230135

O percurso é bem seletivo...a descida da serra é forte e com muitas pedras e curvas e exige cuidados...

a parte de baixo (que é um interminável sobe-e-desce) ora pedra ora areia, o que torna a pedalada desgastante...

antes da metade do percurso (bem antes de começar a subida da serra), o filho do pai já estava se arrastando e como nossa previsão era de fazer todo o percurso em menos de 4h percebemos que só iríamos chegar em casa para o jantar...

decidimos que o Ecson - o melhor preparo físico - iria na frente, pegaria o carro do pai e os encontraria para o resgate...pai e filho a partir daí, foram no seu ritmo (no carro de resgate só cabem as duas bikes) e eu e Arino seguimos até o final também no nosso rítmo.

quando chegamos no asfalto (+ - 15km da saída) o Ecson já retornava com o carro para resgatar os dois que ainda estavam bem longe.

no final tudo deu certo, mas espero que a teimosia do pai tenha servido de lição, pois ele foi informado da dificuldade do passeio com antecedência e pedimos a ele para não levar o filho...

"a cabeça não pensa, o corpo padece" - mais ou menos é essa a frase usada desde a época do quartel kkkkkkkk

resumo:
55km
saída de casa 06:30h
chegada em casa 15:30h
(percurso que seria feito em menos de 4h, foi de 7h)
uma câmara rasgada
uma corrente arrebentada
e belas 'chapas' do Cerro Corá!

abraços Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Rocca




Mensagens : 57
Data de inscrição : 21/03/2011
Idade : 59
Localização : São José do Rio Preto - SP

Aventura no "Cerro Corá" Empty
MensagemAssunto: Re: Aventura no "Cerro Corá"   Aventura no "Cerro Corá" EmptySeg Jun 27, 2011 4:52 pm

Fala Xamã,

Tenho acompanhados seus posts, inclusive os off-topic e são bem legais, cheios de fotos e detalhes dos passeios.
Esse último, tirando os percaussos, parece ter sido bom também. pelas fotos o visual é atrativo.
Fica a pergunta: será que a sua explorer S 20/26 com pneus apropriados não conseguiria fazer o percurso? E o que estava lhe incomodando no encosto do banco foi resolvido, porque aguentar 55 km com dor nas costas não dá.

Forte Abç

Rocca
Ir para o topo Ir para baixo
Olavo

Olavo


Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 53
Localização : Porto Alegre - RS - Brasil

Aventura no "Cerro Corá" Empty
MensagemAssunto: Re: Aventura no "Cerro Corá"   Aventura no "Cerro Corá" EmptySáb Jul 23, 2011 1:52 pm

Xamã,

Eu acho que estaria mais para ciclismo alternativo, pois não é reclinada, mas não é off topic porque é sobre bicicleta! De repente o "fracasso" seja por estar postando no local não apropriado.

Adorei as fotos, eu ando sem tempo de entrar aqui, mas quando entro dou uma olhada geral, só não dá para comentar tudo!
Ir para o topo Ir para baixo
http://olavolu.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Aventura no "Cerro Corá" Empty
MensagemAssunto: Re: Aventura no "Cerro Corá"   Aventura no "Cerro Corá" Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aventura no "Cerro Corá"
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Off-topic-
Ir para: