Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Solyom S26-26 capixaba

Ir para baixo 
+4
marcelo_montanhista
SOLYOM
Mordaz
manouchk
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
manouchk




Mensagens : 159
Data de inscrição : 12/06/2010

Solyom S26-26 capixaba Empty
MensagemAssunto: Solyom S26-26 capixaba   Solyom S26-26 capixaba EmptyQui Jun 30, 2011 10:02 pm

Ontém minha bike clássica híbrida elétrica/pedal (pedelec) estava na oficina mecânica porque o aro traseira da minha bike não passou dos 2000 km nas ruas e ciclovias esburacadas da Grande Vitória Embarassed. Dureza!!

Aproveitei para ir trabalhar com minha Solyom S26-26 pela primeira vez (2x25 km). Foi muito legal. Só ficou um pouco difícil subir a pequena ladeira no centro de Vitória, perto da catedral metropolitana para evitar o corredor da morte (avenida Presidente Getúlio Vargas). Eu estou mal acostumado com a ajuda do motor elétrico! Nas subida eu talvez não seguiria Pantani mas sobe bem pedalando com a ajudinha do motor!

Meu trajeto casa-trabalho faz 25 km. Deu para sentir a diferença com uma bike clássica com suspensão dianteira. A solyom é muito mais confortável, especialmente para andar em ruas esburacadas ou com paralelepípedos, por exemplo aqueles paralelepípedos antigos, separadinhos. Eu quase não sinto os paralelepípedos. Aqui, tem também aqueles paralelepípedos hexagonais grandes e, obviamente, super desajeitados. Com minha bike convencional fica horrível, na solyom, é um sonho!

Eu sei que alguma parte da energia é dissipada nas oscilações e amortecedor mas para fazer o comute aqui vale muito a pena até chegar o asfalto bom por aqui!

Eu estou pensando em andar mais de reclinada para fazer o trajeto casa-trabalho. Eu estava pensando em comprar um alforje de trabalho. Na França têm essas mochila conversível em alforje da Vaude, alguém já ouviu falar dessa marca? Tem também os alforjes arara una.

http://www.cyclo-randonnee.fr/sac-a-dos-4/sac-a-dos-convertible-en-sacoche-de-velo-vaude-cycle-30-noir--945.html
http://www.cyclo-randonnee.fr/velotaf-62/sacoche-vaude-college-bag-h20-noir-/-unite--280.html
http://www.ararauna.esp.br/impermeavel_32L/index.htm

Eu estou com uma solyom S26-26 e estou pensando em talvez um dia passar a usar uma S20-26, eu acho vai facilitar nas subida com 10 cm a menos na frente, o corpo deve ficar um pouco mais para a frente e deve deixar mais peso na roda dianteira, não sei se vai mudar muita coisa, talvez seja mais um problema de técnica?
Eu só não comprei uma S20-26 porque aqui em Vitória que eu fiquei com medo de não achar facilmente o material para uma roda de 20 polegadas e também parece que tem duas normas de rodas de 20 polegadas?

Ainda não acostumei totalmente com a posição horizontal das pernas, eu fico um pouco com os músculos crispados/tensos para grudar o pé no pedal e não perder a posição ideal!

Outra dúvida que surgiu é a segurança da reclinada, como prender a bicicleta? Na minha escola não tem muito problema mas em outros lugares vou precisar de mais segurança contra roubo.

Eu estava pensando em usar um sistema de fixação rápida com segurança. Esse primeiro usa uma chave especial:
http://www.lecyclo.com/produits/securite/fixations/antivol-roues-de-velo.html

Ou esse sistema precisa virar a bicicleta cabeça para baixo:
http://www.lecyclo.com/produits/securite/fixations/antivol-selle-roue-velo-lock-n-roll.html

As duas opções tem vantagens e desvantagens... Eu acho que fica mais fácil se não precisa virar a bike, fica difícil virar a solyom! Pior que vou ter que trocar os cubos, eu queria ter pedido isso para solyom mas eu nem sabia como falar isso na época!! Laughing


Eu vou também precisar colocar um para-lama será que um zefal paragon serviria na solyom?

Última coisa seria talvez um dia fazer um telhadinho para me proteger principalmente do sol mas também da chuva, montando um pouco como uma barraca com haste de fibra de vidro e tecido. Muita coisa para frente antes de passar a usar um velomóvel... lol!



Última edição por manouchk em Sex Jul 01, 2011 4:25 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Solyom S26-26 capixaba Empty
MensagemAssunto: Re: Solyom S26-26 capixaba   Solyom S26-26 capixaba EmptyQui Jun 30, 2011 11:18 pm

manouchk escreveu:
Eu só não comprei uma S20-26 porque aqui em Vitória que eu fiquei com medo de não achar facilmente o material para uma roda de 20 polegadas e também parece que tem duas normas de rodas de 20 polegadas?
Sim, existem com 406 mm e 451 mm de diâmetro, mas é quase impossível achar aro de 451 mm no Brasil. A Vzan, por exemplo, só fabrica de 406 mm. O bom para nós, reclineiros, é que existe uma boa variedade de pneus de 406 mm, tanto finos de alta pressão quanto balões, cravudos (BMX), etc.

A mesma coisa acontece com os aros de 24". Existem nas medidas 507 mm e 520 mm. A Vzan só faz de 507 mm. Quanto aos pneus, só se encontram finos de alta pressão na medida de 520 mm e pneus mais gordos na medida de 507 mm. Em ambas as medidas, a disponibilidade de marcas e modelos é bem menor que para aro 20".

Coincidentemente, estive procurando aros de 451 mm para montar um par de rodas compatível com um garfo "road" de carbono para roda de 451 mm, e foi uma dificuldade para achar, mas achei! Importado, é claro, mas achei em loja brasileira. Ainda bem, porque importar aro é inviável; o frete sai mais caro que o aro.

Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
manouchk




Mensagens : 159
Data de inscrição : 12/06/2010

Solyom S26-26 capixaba Empty
MensagemAssunto: Re: Solyom S26-26 capixaba   Solyom S26-26 capixaba EmptyQui Jul 07, 2011 11:23 am

Continuo adorando andar de reclinada, mas nada é perfeito! Eu estive sentido algumas dores nas costas mas eu acho que encontrei uma posição muito melhor no banco. Eu fico menos encaixado no banco, não sei se é comum isso. Eu fico um pouco mais avançado.

Solyom S26-26 capixaba Path38293.th

Na posição 1, a zona vermelha é aonde eu sentido uma pressão que me desagrada de vez em quando.
Na sição 2, a zona vermelha é a zona em que eu tem o maior apoio, deixando a parte inferior lombar

Eu acho que um problema que sobra é por causa da pressão central sobre as vértebras. Para melhorar isso eu faço força para não deixar encostar as vértebras, mas acho isso um pouco cansativo. (Esses problemas são possivelmente muito pessoal, tenho bastante probleminhas nas costas!

Eu vi que existem bancos abertos no centro. Não se eu posso fazer algo simples para melhorar esse probleminha?


Para ir trabalhar de reclinada, eu achava que seria ótimo, acreditando que poderia andar de calça e cueca com conforto. Infelizmente, fica muito desconfortável porque os elásticos da cueca acabam puxando muito forte. Um desconforto similar ocorre até co cueca do tipo boxer, fica puxando forte. O que vocês acham? Quais soluções vocês usam para ir trabalhar?


Outra dúvida: existem bermudas específicas para reclinadas ? (não especialmente para ir trabalhar, mais para passear)

Um outro problema é o calor nas costas. Eu acabo suando muito nas costas mesmo agora nesses dias bem frios. Eu imagino que deve ser provavelmente inviável durante o verão. Precisaria investir num banco específico? O que vocês acham?

Eu até pensei em acoplar um sistema de refrigeração com gelo na placa de alumínio do banco!!
Ir para o topo Ir para baixo
SOLYOM

SOLYOM


Mensagens : 103
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 52
Localização : Araçoiaba da Serra - SP

Solyom S26-26 capixaba Empty
MensagemAssunto: Re: Solyom S26-26 capixaba   Solyom S26-26 capixaba EmptySáb Jul 09, 2011 2:24 pm

Olá Emmanuel!

Alterei algumas coisas nos bancos, inclusive depois dos comentários do Xamã (Explorer S2026) que também havia sentido um setor das costas mais pressionado.
O que ocorre é que isso muda de pessoa para pessoa. Comigo mesmo não ocorreu o problema.

Sob a capa do banco e sobre a espuma, eu colocava um placa fina de E.V.A., que apesar de ser pouco espessa e macia, provavelmente é o que incomoda, inclusivel cria o incomodo com os contornos das roupas nas costas.
Esse E.V.A. pode ser retirado com certa facilidade; é preciso retirar o banco e liberar a capa do mesmo. Depois deve-se separar a placa da espuma, que estão fracamente coladas nas bordas, com auxilio de um estilete ou faca lisa.
Depois é só montar novamente o banco e experimentar.

Quanto à ventilação, esse talvez seja o pior problema na pedalada numa reclinada. O que melhora é o banco com encosto do tipo rede ou o uso do Ventisit, www.ventisit.nl, que é relativamente caro, mas pelo que pesquisei uma boa opção (se não me engano, há amigos aqui no forum que usam).
Há outras soluções que ajudam também, como o uso da espuma emborrachada (ou o próprio E.V.A.), com ranhuras como nas Zox's, ou bancos com fendas onde o ar circula (ver Challenger e Slyway)

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.solyombikes.com
marcelo_montanhista

marcelo_montanhista


Mensagens : 279
Data de inscrição : 22/05/2009

Solyom S26-26 capixaba Empty
MensagemAssunto: Re: Solyom S26-26 capixaba   Solyom S26-26 capixaba EmptySáb Jul 09, 2011 11:01 pm

ventisit, caro, o proprietario é bacana me ligou para conversar sobre reclinadas! hehehe
mas vale cada centavo, realmente funciona.
abs
marcelo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/marcelomountain
manouchk




Mensagens : 159
Data de inscrição : 12/06/2010

Solyom S26-26 capixaba Empty
MensagemAssunto: Re: Solyom S26-26 capixaba   Solyom S26-26 capixaba EmptyDom Jul 10, 2011 5:23 pm

Eu nao medi o tamanho do meu assento antes de viajar mas eu preciso disso para comprar o ventisit. Solyom, sera que voce registrou o tamanho exato do banco da minha bike solyom S26? !Eu queria aproveitar que estou de passagem na Europa para talvez comprar um dependendo do tempo e do preco!
O verão de Vitoria e muito quente mesmo!!

(por enquanto estou escrevendo sem acentos)
Ir para o topo Ir para baixo
SOLYOM

SOLYOM


Mensagens : 103
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 52
Localização : Araçoiaba da Serra - SP

Solyom S26-26 capixaba Empty
MensagemAssunto: Re: Solyom S26-26 capixaba   Solyom S26-26 capixaba EmptyDom Jul 10, 2011 11:24 pm

Oi Manouchk

O banco da Explorer tem 25cm de largura e 75 cm de comprimento da chapa de alumínio curvada

Marcelo, bom saber. Você sabe quanto custaria para importar, tem idéia?

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.solyombikes.com
marcelo_montanhista

marcelo_montanhista


Mensagens : 279
Data de inscrição : 22/05/2009

Solyom S26-26 capixaba Empty
MensagemAssunto: Re: Solyom S26-26 capixaba   Solyom S26-26 capixaba EmptySeg Jul 11, 2011 6:58 am

Realmente nao lembro o preço do ventisit,
mas lembro que ele manda com preço declarado menor se vc pedir.
abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/marcelomountain
manouchk




Mensagens : 159
Data de inscrição : 12/06/2010

Solyom S26-26 capixaba Empty
MensagemAssunto: Re: Solyom S26-26 capixaba   Solyom S26-26 capixaba EmptySeg Jul 11, 2011 8:07 am

Os preços estão disponíveis no site.

O tamanho mais proximo de (75 cm)x(25 cm) é 77x28 ( para M5) em versão com cantos arredondados (rectangle rounded).

É aconselhado acrescentar 1 ou 2 cm ao comprimento do banco!

Eu nao sei se é melhor

Eu nao sei se o mais adequado seria retangular (rectangle) ou retangular com cantos arredondados (rounded rectangle).


O valor é de 60 € para 2 cm de espessura e
75 € para 3 cm de espessura que, segundo o site, oferece mais conforto.

cf http://www.ventisit.nl/en/models/recumbent-seat-pads/model-43/


O pagamento pode ser feito no paypal ou por transferencia bancaria.

Vou ver se eu nao tento encomendar um hoje!! Nao sei quanto tempo demora para chegar na França.
Ir para o topo Ir para baixo
manouchk




Mensagens : 159
Data de inscrição : 12/06/2010

Solyom S26-26 capixaba Empty
MensagemAssunto: Re: Solyom S26-26 capixaba   Solyom S26-26 capixaba EmptySeg Jul 11, 2011 11:01 am

Eu falei com o cara do ventisit, meu Inglês esta bem enferrujado! O cara é legal parece rapido, ele manda também para o Brasil!

Eu comprei esse:
http://www.ventisit.nl/en/models/recumbent-seat-pads/model-24/

75x28 com a parte inferior quadrada e superior arredondada!

Vamos vou ver se fica legal! Qualquer coisa eu tento ajustar o tamanho da chapa da aluminio, eu posso reduzir um pouco o tamanho, como nao sou tao grande...

Ir para o topo Ir para baixo
manouchk




Mensagens : 159
Data de inscrição : 12/06/2010

Solyom S26-26 capixaba Empty
MensagemAssunto: Re: Solyom S26-26 capixaba   Solyom S26-26 capixaba EmptySeg Jul 11, 2011 11:34 am

Modifiquei, estava errado

Solyom minhe bike é essa do seu site?

Solyom S26-26 capixaba 020420111867

a forma é assim?

Solyom S26-26 capixaba Et6x6c

Você tem os tamanhos exatos do assento da minha bike? (valores de a,b,c,d,e).

Eu preciso especificar melhor o tamanho para o pessoal de ventisit, caso contrario precisarei modificar o assento!!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Solyom S26-26 capixaba Empty
MensagemAssunto: Re: Solyom S26-26 capixaba   Solyom S26-26 capixaba EmptyTer Jul 12, 2011 2:18 pm

Tenho uma idéia bizonha,

Mas avalie você mesmo.

Compre um macarrão de hidroginástica
http://www.shopfisio.com.br/ch/prod/620/114/0/macarrao-hidro-tubo-para-hidroterapia.aspx

Corte-o em dois no comprimento, assim você terá dois macarrões meia-lua.
Com a base da meia lua dos dois viradas para baixo, cole no assento. deixe uma pequena distância entre as duas linhas de macarrão para não pegar nas suas vértebras.
Assim você se apoiará na musculatura que fica ao redor das vértebras. talvez reduza a sensação de calor também.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
manouchk




Mensagens : 159
Data de inscrição : 12/06/2010

Solyom S26-26 capixaba Empty
MensagemAssunto: Re: Solyom S26-26 capixaba   Solyom S26-26 capixaba EmptyTer Jul 12, 2011 3:00 pm

Marcus,

obrigado pela sugestão mas nao sei se eu vou tentar, nao sei se daria certo. Solyom falou que tem uma plaquinha de EVA fina que da certo em muitos casos mas incomoda algumas pessoas.

De qualquer, eu ja estou comprando um ventisit!! Eu acho que vai ser "show de bola".

Eu acho que eu vou voltar para o Brasil para medir o tamanho exato do meu banco e pedir para o pessoal do ventisit me mandar diretamente no Brasil.

Infelizmente eu nao tinha pensado nisso antes.


Solyom, ja consegui a medida precisa do assento da minha bike (coitada ela nao saiu de férias e ficou em casa!).
Ir para o topo Ir para baixo
manouchk




Mensagens : 159
Data de inscrição : 12/06/2010

Solyom S26-26 capixaba Empty
MensagemAssunto: Re: Solyom S26-26 capixaba   Solyom S26-26 capixaba EmptyTer Jul 12, 2011 3:51 pm

Apaguei (postei no lugar errado)


Última edição por manouchk em Qua Jul 13, 2011 7:34 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
SOLYOM

SOLYOM


Mensagens : 103
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 52
Localização : Araçoiaba da Serra - SP

Solyom S26-26 capixaba Empty
MensagemAssunto: Re: Solyom S26-26 capixaba   Solyom S26-26 capixaba EmptyTer Jul 12, 2011 10:52 pm

Oi Mannouchk

Perdão, só agora ví as postagens

O tamanho que vc comprou deverá ficar bom. Sobrará +/- 1.5cm de cada lado e também nas extremidades, por causa da curvatura da chapa.

Você conseguiu saber as medidas então? Para confirmar (recortes da chapa de alumínio);

a=10cm
b=14cm
c=47cm
d=14cm
e=14cm


Quanto à fixação, eu ainda não tenho certeza de como os Ventisits são presos. Ví em fotos velcro; tiras coladas no banco e a união estaria fixada na manta, é isso mesmo?

Abraços

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.solyombikes.com
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Solyom S26-26 capixaba Empty
MensagemAssunto: Re: Solyom S26-26 capixaba   Solyom S26-26 capixaba EmptyQua Jul 13, 2011 12:22 am

Marcus Del Mastro escreveu:
Compre um macarrão de hidroginástica
http://www.shopfisio.com.br/ch/prod/620/114/0/macarrao-hidro-tubo-para-hidroterapia.aspx

Corte-o em dois no comprimento, assim você terá dois macarrões meia-lua.
Com a base da meia lua dos dois viradas para baixo, cole no assento. deixe uma pequena distância entre as duas linhas de macarrão para não pegar nas suas vértebras.
Assim você se apoiará na musculatura que fica ao redor das vértebras. talvez reduza a sensação de calor também.

Esse macarrão (etaflon) é mais duro do que parece! Para usar no assento de um banco pouco reclinado (peso concentrado
em uma área menor), até funciona mais ou menos (experimentei no banquinho de uma chopper), mas num banco
reclinado, provavelmente devido à distribuição do peso por uma área maior, fica duro demais.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
manouchk




Mensagens : 159
Data de inscrição : 12/06/2010

Solyom S26-26 capixaba Empty
MensagemAssunto: Re: Solyom S26-26 capixaba   Solyom S26-26 capixaba EmptyQua Jul 13, 2011 6:12 am

Eu pedi para o pessoal do ventisit aguardar as medidas da placa de aluminium. Eu acredito que eu posso pedir uma forma sobre medida.

Minha cunhada mediu isso:
A - 10cm
B - 14cm
C - 46cm
D - 15cm
E - 14cm


Tem uma diferença nos valores de C 47<->46 e D 14<->15. Talvez a medida da minha cunhada ficou errada? (nao sei se ela conseguiu tirar a espeuma para medir)


Fiquei na duvida agora!

Em termo de fixaçao, eu entendi que vem duas tiras de velcro. Uma vem afixada no ventisit (deve ser o lado das voltas) e outro é colado/fixado na chapa de aluminium (lado dos ganchos). Eu acredito que é so aplicar o velcro na chapa do banco mas talvez precisa de cola, nao sei.
Ir para o topo Ir para baixo
manouchk




Mensagens : 159
Data de inscrição : 12/06/2010

Solyom S26-26 capixaba Empty
MensagemAssunto: Re: Solyom S26-26 capixaba   Solyom S26-26 capixaba EmptyQua Jul 13, 2011 7:59 am

Falei com Bart do ventisit e ele vai fazer 77x25 arredondado em baixo e ligeiramente arredondado em cima. Vou ser o cobaia.

Depois eu vou dar um retorno mais tem que esperar o fim das minhas férias!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Solyom S26-26 capixaba Empty
MensagemAssunto: Re: Solyom S26-26 capixaba   Solyom S26-26 capixaba EmptyQua Jul 13, 2011 12:08 pm

manouchk escreveu:
Falei com Bart do ventisit e ele vai fazer 77x25 arredondado em baixo e ligeiramente arredondado em cima. Vou ser o cobaia.

Depois eu vou dar um retorno mais tem que esperar o fim das minhas férias!

Será que essa solução não vai fazer com que os tubos horizontais (do topo do encosto e do início do assento) muito salientes, pressionando demais as costas e a coxa.

Talvez tenha que curvar esses tubos (para trás e o outro para baixo) para que o tecido fique ao extendido e os tubos não fiquem pegando?

abrçs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
manouchk




Mensagens : 159
Data de inscrição : 12/06/2010

Solyom S26-26 capixaba Empty
MensagemAssunto: Re: Solyom S26-26 capixaba   Solyom S26-26 capixaba EmptyQua Jul 13, 2011 2:38 pm

O ventisit é colocado de maneira a ter entre 0,5 e 1cm de margem nas extremidades superior e inferior do assento. O ventisit tem a mesma largura que a placa de alumínio.

Eu não sei a qual tubo você está se referindo?
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Solyom S26-26 capixaba Empty
MensagemAssunto: Re: Solyom S26-26 capixaba   Solyom S26-26 capixaba EmptyQua Jul 13, 2011 7:59 pm

manouchk escreveu:
O ventisit é colocado de maneira a ter entre 0,5 e 1cm de margem nas extremidades superior e inferior do assento. O ventisit tem a mesma largura que a placa de alumínio.

Eu não sei a qual tubo você está se referindo?

Desculpe, entrei no site agora e vi que o objetivo é trocar a capa apenas...
...pensei que vc queria um assento só de tecido e armação como vemos hoje em algumas cadeiras de escritório (que são super confortáveis).
Do jeito que você está pensando não haverá problemas, sorry Embarassed

Solyom S26-26 capixaba Cadeira-ergonomica-e-chair-sw-2026m-299670n0Solyom S26-26 capixaba 33-109-largeSolyom S26-26 capixaba Cadeira-escritorio-marka-poltrona
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
manouchk




Mensagens : 159
Data de inscrição : 12/06/2010

Solyom S26-26 capixaba Empty
MensagemAssunto: Re: Solyom S26-26 capixaba   Solyom S26-26 capixaba EmptyQui Jul 14, 2011 5:05 am

O ventisit é afixado na placa com velcro.

Eu já vi que existe assento de bicicletas reclinadas que são parecido com essa cadeira. Nesse caso precisa ter um estrutura que forma as beiradas do assento no qual a tela é fixada? O corpo ficaria nesse caso apoiado na tela?

Será que esse tipo de sistema é legal? resistente?
Ir para o topo Ir para baixo
manouchk




Mensagens : 159
Data de inscrição : 12/06/2010

Solyom S26-26 capixaba Empty
MensagemAssunto: Re: Solyom S26-26 capixaba   Solyom S26-26 capixaba EmptySáb Jul 30, 2011 6:13 pm

Instalei hoje o ventisit, e dei duas volta no quarteirão, ficou bom!

Eu só precisei cortar um pouco a placa de alumínio nas "laterais dianteiras" como mostra a foto:

Solyom S26-26 capixaba IMG_20110730_122424_small


Eu aproveitei para colocar pneu schwalbe marathon com câmara com líquido selante. Agora vai ficar difícil furar os pneus e no pior dos casos, só precisarei encher o pneu de novo!!

Eu achei a troca dos pneus bem complicada, comparado com uma bicicleta comum!

Eu ainda não testei o efeito em termo de resfriamento das costas, eu preciso dar uma volta maior ou até ir no meu trabalho de reclinada para ver como esquentam minha costas!

Eu vi um negocio interessante em termo de encosto no site de um fabricante Francês de reclinadas. Aparentemente, ele usa buracos na parte central do assento:

Aliurbo


Agora, eu fiquei na França e aproveitei para reativar minha antiga bike speed e fui fazer o passo do Lautaret o primeiro dia que os ciclistas do Tour de França passaram no Galibier, foi bom (pena que fecharam o Galibier para os cicloturistas). Também aproveitei para fazer a subida da estação de esqui de Alpes-d'Huez, dei uma volta muito boa passando pelo passo de montanha de Sarenne, que fica um pouco acima de Alpes-d'Huez, muito linda a região do outro lado desse passo de montanha. Eu não estava com reclinada lá e não deu para testar subida de montanhas séria de reclinadas! Ainda estou receoso, eu acho que meu rendimento de reclinada é muito baixo. Eu precisaria testar uma reclinada tipo

Eu fiquei agora na dúvida entre 3 opções para eu ir trabalhar:
1) bicicleta elétrica convencional => posso ir no trabalho quase sem esforço e votar com mais esforços para gastar mais energia
2) bicicleta reclinada solyom S26-26 => conforto máximo com a suspensão mas eficiência ainda baixa
3) bicicleta speed => muito mais rápida mais os buracos de Vitória devem atrapalhar bastante

Talvez posso pensar em um reclinada um mais optimizada para a eficiência mais eu vou perder bastante conforto? Quantos buracões será que eu aguentaria ?
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Solyom S26-26 capixaba Empty
MensagemAssunto: Re: Solyom S26-26 capixaba   Solyom S26-26 capixaba EmptySáb Jul 30, 2011 9:31 pm

manouchk escreveu:
Eu vi um negocio interessante em termo de encosto no site de um fabricante Francês de reclinadas. Aparentemente, ele usa buracos na parte central do assento:

Aliurbo



É essa o assento?
Solyom S26-26 capixaba ALI005-Guidon-2

Vc poderia colocar uma foto de seu novo assento? Acho que funcionaria uns furos no alumínio para vc com furadeira mesmo? Cuidado para não fragilizar demais o assento.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
manouchk




Mensagens : 159
Data de inscrição : 12/06/2010

Solyom S26-26 capixaba Empty
MensagemAssunto: Re: Solyom S26-26 capixaba   Solyom S26-26 capixaba EmptySáb Jul 30, 2011 11:02 pm

Parece que isso é o assento, não sei se falta alguma coisa.

Vou colocar uma foto assim que tiver um tempinho e mais luz para tirar uma foto suficientemente boa!

Para os furos, eu vou pensar na ideia, talvez precisaria de alguns reforços transversais. O banco só tem um eixo central rígido e uma placa de alumínio, não sei se aguentaria muitos furos...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Solyom S26-26 capixaba Empty
MensagemAssunto: Re: Solyom S26-26 capixaba   Solyom S26-26 capixaba Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Solyom S26-26 capixaba
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» triciclo tadpole capixaba no mercado livre
» Solyom Fox 26
» quero uma reclinada
» inicio a ciclismo em reclinadas
» Solyom Fly 27x27

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: