InícioInício  RecliforumRecliforum  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

.. Ventoinha ..

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Klaus

MensagemAssunto: .. Ventoinha ..   Seg Jul 04, 2011 2:25 pm

Pesada na Rodociclo: 9,230 kg

Peças sofis como pedevela Campanholo Record e peças super simples como os trocadores tipo de Caloi 10 sem marchas definidas.

A maioria das peças vieram direto da minha outra recli.

Garfo que fiz pra essa bike mas usei uns 1000kms na outra:

pesa 366g

Detalhe para os bagageiros: hiper leves, custo zero, totalmente impermeáveis, feitos de garrafas PET de água de 5L. Duas garrafas da 1 porta treco ou seja, uma delas é o recipiente e a outra vira a tampa. Para fechar da para usar velcro ou abraçadeiras de Nylon.

Nessa foto também da para ver que consegui adaptar a buzina embaixo do banco. Ficou tri bom. Acho a buzina essencial para todas bicicletas, é divertido ver os motoristas seja de qual for o veículo te respeitarem. Comprei na ChainReactionCycles e recomendo para todo mundo ter uma: http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=20105 A gente sai totalmente de qualquer possível momento de invisibilidade para com os outros veículos.

Abraços, :-)
Ver perfil do usuário http://www.ecobamboobikes.blogspot.com
Mordaz

MensagemAssunto: Re: .. Ventoinha ..   Seg Jul 04, 2011 6:05 pm

Parabéns, Klaus! Essa parece ter menos carbono e mais "corda" que a outra.

Assustador esse garfo de apenas 366g! Isso é peso de garfo de carbono dos mais leves. Tem certeza de que isso é seguro?

E a pedivela, é dupla? Não vai faltar marcha, não?

Ver perfil do usuário http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ninocoutinho

MensagemAssunto: Re: .. Ventoinha ..   Seg Jul 04, 2011 7:06 pm

Klaus, apenas uma das coisas incríveis é q, apesar da bike estar - como em geral precisa estar - cheia de penduricalhos, ela parece "limpa". E linda, loira, tudo mais. sunny

Vc vai me fazer só dois favores enormes What a Face (please!!! importantíssimo pra minha sobrevivência):

1) foto em mega-close com descrição em breve passo-a-passo sobre como armar o suporte da lanterna e do ciclocomputador ali na região do câmbio dianteiro. Eu vi ao vivo um tubinho (acho q estava escrito 'ritchey' nele Cool ) nessa região na sua bike anterior, mas não tinha nada armado nesse puleirinho então boiei. Me lembro de ter visto uma foto de alguma bike do mordaz com um esquema parecido, se vc puder achar de novo essa foto, mordaz, curtiria.

2) umas fotinhas dos alforjes plásticos abaixo do banco e como vc fez pra amarrá-los só com essas tiras. é mais simples do q estou pensando?? teve que furá-las em algum lugar como na minha traseira? Razz Meu negócio é como fazer pra não ficar descendo, pq meu banco é um pouco mais em pé e a gravidade deve agir com mais gravidade (e fervor). Aquela abraçadeirinha branca ali embaixo tem a ver com esses dois porta-trecos?

No mais, não sei se vc chegou a acompanhar este tópico. Dá uma olhada q vc vai, no mínimo, se divertir:

http://recliforum.forumeiros.com/t580-belo-horizonte-a-lagoa-santa-via-aeroporto-confins

Fizeram loucuras com sua bike, e não fui eu, nem ninguém q a viu de perto geek

Abração!!!

PS, aproveitando: Mordaz, te mandei uma mensagem privada esses dias, vc recebeu? eu não espero necessariamente uma resposta (não precisa), mas eu achei estranho q ela ainda não foi pra caixa de "mensagens enviadas", ainda está na "caixa de envio", q eu ACHO q é a pasta onde elas ficam qndo ainda não foram recebidas pelo destinatário.
Ver perfil do usuário
Mordaz

MensagemAssunto: Re: .. Ventoinha ..   Ter Jul 05, 2011 9:35 pm

ninocoutinho escreveu:
PS, aproveitando: Mordaz, te mandei uma mensagem privada esses dias, vc recebeu? eu não espero necessariamente uma resposta (não precisa), mas eu achei estranho q ela ainda não foi pra caixa de "mensagens enviadas", ainda está na "caixa de envio", q eu ACHO q é a pasta onde elas ficam qndo ainda não foram recebidas pelo destinatário.

Respondi agora. Não tinha visto antes. Falha minha.
Ver perfil do usuário http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Pauloo

MensagemAssunto: Re: .. Ventoinha ..   Qua Jul 06, 2011 6:21 pm

Ola Klaus, tudo bom? Minha primeira participacao aqui, ja tinha visto uma materia sobre voce e sua bike de bamboo, realmente uma ideia fascinante, parabens.

Achei a ideia tao boa que nao pude me conter em imaginar a possibiliidade de eu contruir uma com uns bamboos que estao jogados la no "campao" que se parecem muito com os da sua bike, grossos e com gomos bem pequenos, o que devem dar uma resistencia maior ao quadro.

Gostaria de saber de voce, se possivel, qual meterial voce utilizou para unir as partes metalicas ao bamboo, como o garfo/caixa de direcao, pe de vela? Vejo que voce se utiliza de uma corda, mas existe algum tipo de massa (cimento) para a parte interna?

Obrigado e parabens mais uma vez
Ver perfil do usuário
Marcus Del Mastro

MensagemAssunto: Re: .. Ventoinha ..   Ter Jul 12, 2011 11:22 pm

Parabéns Klaus!

Grande bike!

Mordaz, se vc olhar as tabelas de resistência do bambo, verá que para um mesmo peso o bambu tem resistência algumas vezes maior que o aço comum. É muita coisa.

Esse final de mês farei um workshop de construção em bambum (mão na massa, corte-tratamento-construção), pena que não sei nada de resina e fibra de carbono.

Queria muito fazer uma de bambu também,...

Abraços,
Ver perfil do usuário http://www.pocketcar.org
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: .. Ventoinha ..   

.. Ventoinha ..
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» VM 2.5 - Espaço de discussão Opiniões/Melhorias
» Ventoinha eléctica do radiador (Ajuda Please)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Faça você mesmo-
Ir para: