InícioInício  RecliforumRecliforum  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 
 

 Compra de uma reclinada na França

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
valdson



Mensagens : 6
Data de inscrição : 05/07/2011

MensagemAssunto: Compra de uma reclinada na França   Ter Jul 05, 2011 9:36 pm

Olá!

Completei o Audax 600 no Rio e estou pensando em ir participar do Paris-Brest-Paris em agosto. Mas não tenho vontade de fazer com minha bicicleta atual, gostaria de sofrer menos (ainda estou com parte da mão meio dormente por causa dos 600). Tenho vontade de tentar fazer a prova com uma reclinada, e minha ideia é comprar a reclinada lá na França (quer dizer, fazer o pedido daqui e retirar lá alguns dias antes da prova).

Nunca andei de reclinada, já me alertaram que é uma má ideia querer fazer o PBP com uma bicicleta nova e totalmente diferente. Li agora a pouco aqui no forum sobre a dificuldade de uma pessoa que estava começando a andar de reclinada. Mas estou a fim de correr o risco. Com a minha bicicleta eu sei que não seria bom, com a reclinada pode ser ruim, mas de repente pode ser bom. E minha ideia é fazer a prova sem nenhuma obrigação, faço até onde der.

Sei que o ideal seria comprar uma reclinada leve e rápida para o PBP, mas não vou comprar uma bike só para o PBP e para provas de Audax, o uso principal dela vai ser pra fazer cicloturismo. E quero comprar uma reclinada por causa do conforto. Então a bicicleta tem que ter o amortecedor traseiro, coisa que as mais leves e rápidas não tem. Ah, quero uma bicicleta que tenha as duas rodas aro 26 ou maior.

As bicicletas que encontrei até agora foram essas:

Nazca Gaucho: http://www.nazca-ligfietsen.nl/en/list/models/item/23/#type=3
Azub Max: http://www.azub.eu/CZ/recumbent-bike-azub-max/
Optima Orca: http://www.optimabikes.com/optima-orca.html

Qualquer opinião sobre esses ou outros modelos será muito útil! Smile

Obrigado,
Valdson

PS: Se tiver alguém por aí que more em São Paulo, tenha uma reclinada e possa me deixar fazer um test drive um dia para eu sentir o tamanho da dificuldade, seria muito legal! Wink
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
ZÖHRER



Mensagens : 381
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Re: Compra de uma reclinada na França   Qua Jul 06, 2011 6:08 am

Olá Valdsom,
parabéns pelos 600km de Audax, eu também estava na prova, era um dos poucos de reclinada.
Usava um protótipo Zöhrer da nova Capoeira 26x26, infelizmente depois de 11 pneus furados ficou difícil completar, fica para o próximo ano.
Como vc mesmo já falou, usar uma reclinada em uma Audax sem ter treino em reclinadas não é recomendável, mas já que vc não está preocupado em completar e sim em curtir e passear, vão algumas dicas.
Apesar de as reclinadas de competição poderem ser usadas em cicloturismo, o que decide mesmo é com qual vc se adapta melhor.O teste ride ou drive ajuda muito nessa decisão, aqui no Rio de janeiro vc poderia fazer isso fácil pois o grupo de reclineiros é grande e os modelos bem diversos.
Na França não sei em que lojas vc encontraria reclinadas para teste drive.Mas se eu que fabrico reclinadas aqui no Brasil fosse te recomendar alguma gringa acho seria esse modelo da M5-
http://www.m5-ligfietsen.nl/site/EN/Models/Shock_Proof_559_CrMo
A galera do sul já usa e todos parecem concordar em que ele é um bom investimento.
Se vc não gostar dela garanto que muitos aqui a comprariam de vc.
Abraços reclineiros e um ótimo Paris -Brest -Paris.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://zohrer.com.br
marcelo_montanhista



Mensagens : 277
Data de inscrição : 22/05/2009

MensagemAssunto: Re: Compra de uma reclinada na França   Qua Jul 06, 2011 6:15 am

Pela sua descricao, eu iria de optima orca.
Olhando os 3 modelos que vc mandou, a "primeira"impressão de bike para cicloturismo é a Orca.

abs
marcelo
ps - nao olhei detalhes, foi só a primeira impressao!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.fotolog.com.br/marcelomountain
ninocoutinho



Mensagens : 1199
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

MensagemAssunto: Re: Compra de uma reclinada na França   Qua Jul 06, 2011 6:23 am

Valdson, seja bem-vindo!

Antes de responder qualquer coisa a essa sua difícil questão, eu te sugiro uma leitura. Abra esta revista e gaste seu espanhol, da página 46 a 51:

http://issuu.com/brzone/docs/brzone_3/1

É uma reportagem sobre um cara q tb sempre pedalou de convencional e resolveu fazer o PBP reclinado, tb. Mas tem treinado bastante pra isso (ou pelo menos estava treinando, essa revista é do mês de março). Dá uma lidinha q acho q pode te inspirar.

Apesar de vc ter se apresentado muito bem, ainda queria fazer uma indagação: algo me diz q vc está querendo ir pro PBP não por uma vontade de completar a prova, mas pra aproveitar a oportunidade de ir, já q terminou os 600. Se acha q sofreu tanto assim no 600, deve achar q 1200 não é apenas o dobro... Bem, foi isso q senti nas entrelinhas, ou seja, vai pra lá já com o balde chutado!

Desculpe se estou sendo precipitado ou intrometido! É q acho importante pro pessoal poder opinar. Se eu estiver de todo errado, corte-me.

Enquanto escrevia o Pedro fez o post dele. Eu não tenho muuuito a opinar pois não fiz nem meu primeiro audax. Só te digo três coisas:

1) cuidado com o q o pessoal te fala aqui! eles são todos loucos!! geek
2) vc precisa urgentemente pedalar uma reclinada, de preferência comprar uma e pedalar bastante até outubro (outubro?). mesmo q vc não faça de reclinada e nem vá pra frança - se a vontade sua de pedalar reclinado é genuína, não adie muito pois temos opções em conta pros iniciantes, que podem ir te abrindo a cabeça pra descobrir qual(is) o(s) modelo(s) de reclinada ideal(is) para seus anseios.
3) se vc só for conhecer as reclis por lá, e se forem essas q imaginou, vai estranhar muito o peso e isso será um martírio (mesmo com o ganho em aerodinâmica), pois o q sei é q a altimetria da prova não é fichinha (mas q no brasil tem audaxes piores). Se vc terminou os 600, imagino q foi de road, ou uma road 'audaxiosa', q devem pesar metade dessas bikes aí.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
valdson



Mensagens : 6
Data de inscrição : 05/07/2011

MensagemAssunto: Re: Compra de uma reclinada na França   Qua Jul 06, 2011 9:43 pm

Olá, Pedro.
Eu passei por vc umas duas vezes no Audax 600 enquanto vc arrumava o pneu furado... Pena que vc teve esse problema com os pneus. Sad
No final da prova o Ricardo me deu uma carona até minha pousada, que ficava a uns 15 km de distância, e ele me falou um pouco sobre as reclinadas.

É exatamente isso que vc falou, não estou preocupado em terminar, muito menos em fazer um bom tempo (no audax 600 eu fui o último a chegar, no limite de tempo. no 200 e 300 tb, só no 400 que eu cheguei com 40 minutos de folga e fui o penúltimo...), vou para curtir e passear, se conseguir terminar, ótimo, senão, valeu o passeio.

Infelizmente acho que não vai dar pra eu testar as bicicletas na França antes de comprar porque tenho que fazer o pedido com antecedência, essas bicicletas são feitas por encomenda e leva um tempo pra chegar na loja.

Essa M5 que vc indicou é bem interessante, acho até que eu já tinha visto ela. O que eu não gostei foi do ângulo de inclinação do banco, achei muito deitado. Tenho a impressão que no começo vou me sentir melhor com uma inclinação menos deitada, acho que até li em algum lugar que normalmente quem está começando na reclinada se sente melhor com um banco menos deitado. A inclinação dessa M5 é 21 a 28 graus, enquanto que a da Nazca é 26 a 34, da Azub 23 a 40, e da Optima 27 a 36. Não sei quanta diferença faz entre por exemplo 28 e 36 graus, me dá a impressão que é uma diferença significativa e que eu posso me incomodar com a inclinação do banco da M5...


Marcelo, o que me chamou a atenção na Optima Orca é que pela especificação ela é a mais leve das 3: 15.4 kg contra 16 kg da Azub e 18 kg da Nazca. Espero que todas eles sejam honestos e estejam informando o peso da bicicleta na configuração padrão. Porque sua primeira impressão é que a Optima é a melhor opção?


Nino, obrigado pela indicação da revista, bem interessante! Sobre sua indagação, claro que tenho vontade de terminar a prova, mas não vou com essa obrigação. Se conseguir terminar, legal, se não, td bem. O importante pra mim é que fazer a prova seja o mais agradável possível. Como vou estar de reclinada, vai ser mais uma prova de experimentação e adaptação à reclinada, do que uma prova para ser terminada. Claro, se eu me adaptar bem e conseguir terminar a prova, ótimo, vou ficar feliz, mas não vai ser um problema pra mim se eu não conseguir terminar a prova por não estar adapatado à reclinada. E sim, quero ir fazer a prova esse ano (e não esperar 2015) para aproveitar a oportunidade de ir, já q terminei os 600. Não sofri tanto assim nos 600, só não foi tão agradável quanto eu gostaria e quanto eu acho que poderia ser se eu estivesse de reclinada. Foi desagradável o suficiente para eu não ter vontade de fazer de novo com uma bicicleta convencional, mas não chegou a ser um grande sofrimento. Não sei se é ir com o balde chutado, é apenas ir da mesma forma que fiz toda a série, sem compromisso, curtindo e tentando fazer o possível para tornar a pedalada mais confortável. Fiz o que podia ser feito na bicicleta convencional: troquei o selim, fiz bike fit, troquei o guidão e coloquei bar end para ter outra opção de pegada. Minha bike não é uma speed, é uma bike urbana, relativamente pesada. Eu poderia agora experimentar uma bike mais leve, mas acho que não resolveria o meu problema. Não cheguei a me incomodar com o peso e velocidade da minha bike, o que me incomodava era o desconforto, e acho que o desconforto me tirava velocidade mais do que o peso. Claro que com uma bicicleta mais leve eu poderia fazer a prova mais rápido e ter menos tempo para sentir desconforto, mas não é o que que quero, sentir desconforto por menos tempo. Quero me sentir confortável por mais tempo, se possível por todo o tempo. Quero ter que ir mais devagar pelo cansaço, não pelo desconforto. Vixe, acabei me alongando nessa explicação... Espero que pelo menos tenha conseguido esclarecer suas dúvidas... Smile

Sobre as 3 coisas que vc disse:

1) vou ter cuidado, mas todo mundo é um pouco louco mesmo, e qualquer um que começou uma prova de 600 km e quer começar uma de 1200 km (ainda mais com uma bicicleta totalmente diferente) está meio que assinando um atestado de loucura... Razz
2) a prova é em agosto e não vou comprar uma reclinada aqui só pra experimentar antes de ir pra lá... se eu conseguir testar alguma aqui, maravilha, senão vou ter que treinar lá mesmo nos dias que eu conseguir chegar antes do início da prova...
3) como disse, minha bike não é leve, então já estou meio que acostumado com uma bike um pouco mais pesada. 1 semana antes de fazer os 600 no rio tentei os 600 em são paulo (fiz só 350) onde a altimetria é um pouco pior do que a do PBP. Não terminei a prova porque cheguei uns 20 minutos depois do horário do fechamento do PC dos 350 km e a organização não validou meu passaporte. Parte do meu atraso foi devido ao peso da bicicleta, mas uma parte significativa foi devido ao desconforto, às muitas paradas para ler a planilha e alguns pequenos erros no caminho, e por não ter conseguido dormir o suficiente antes do início da prova.

Minha bike é essa aqui: https://picasaweb.google.com/audax.riodejaneiro/Brevet600RioDasOstras2011CarolEdu?authkey=Gv1sRgCJnsit-Q1cftrQE#5622963164112367586

Por enquanto estou inclinado a comprar a Optima Orca, por causa do peso e por causa da primeira impressão do Marcelo!

Obrigado a todos pelas respostas até agora!!

Abraços,
Valdson
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
ninocoutinho



Mensagens : 1199
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

MensagemAssunto: Re: Compra de uma reclinada na França   Qua Jul 06, 2011 10:22 pm

Legal sua bike!! Nesse álbum do Bernhardt tem fotos do Pedro na função com os furos!!

Obrigado por se estender na explicação. De alguma forma, gosto assim! What a Face

Não sei se bateu os olhos neste tópico:

http://recliforum.forumeiros.com/t540-reclinadas-no-paris-brest-paris

É uma pena vc não ter tido o insight antes. Hoje eu teria várias reclis gringas q me interessariam, mas por ter apenas 7 meses pedalando reclinado, não me sentiria apto para decidir por uma - pq fatalmente teria q ser apenas uma.

Essa questão q vc levantou sobre o ângulo do encosto é uma das mais relevantes, e tlvz seja o grande motivo do pessoal solicitar 'experiência' antes de se arriscar numa reclinada pruma prova dessas. Minha recli de bambu tem o encosto a 40 graus, q não é considerado deitado, e acho q até hoje botei umas 13 pessoas pra tentar pedalar, e ninguém conseguiu. Eu pedalei ela de cara (qndo a conheci, em abril) mas eu já pedalava há uns 4 meses minha solyom q é um pouco mais em pé ainda (não sei q ângulo usa, provavelmente algo acima de 50).

É q eu não tenho tanto experiência, mas acho q se largar a bike com o "virgem", dpois de uns minutos, ele sai pedalando. Pode se atrapalhar em algumas arrancadas, paradas, e curvas lentas, mas consegue se equilibrar pra pedalar embalado.

Tudo isso dito, vencido o problema com o equilíbrio, habilidade, vem a falta da musculatura específica. Eu já nem devo lembrar mais, mas qndo começa vc saca q depende de uns grupos musculares diferentes. O Pedro já falou mais de uma vez q os músculos q se trabalham na corrida são semelhantes aos usados nas reclinadas, e q correr seria uma boa preparação.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
valdson



Mensagens : 6
Data de inscrição : 05/07/2011

MensagemAssunto: Re: Compra de uma reclinada na França   Qua Jul 06, 2011 10:55 pm

É, eu gosto bastante da minha bike para a cidade e viagens não tão longas quanto o audax...
Acho que na hora que foi tirada aquela foto do Pedro arrumando os pneus eu estava dormindo ali naquela parte coberta no fundo da foto, à esquerda. hehehe

Já tinha dado uma olhada naquele tópico sobre as reclinadas no paris-brest-paris.

Na verdade eu já tinha pensado em uma reclinada no ano passado, mas ainda não tinha usado a convencional até o limite para descobrir que eu realmente não ficaria feliz com ela. E esse negócio do audax foi acontecendo e foi tudo muito rápido. Fiz um desafio 150 ano passado e depois fiquei vários meses sem pedalar por causa de uma queda em uma viagem pra Ubatuba. Nesse tempo eu perdi o começo da série aqui em São Paulo, daí quando comecei foi uma prova atrás da outra. Fiz os 200 em Brasilia em abril, os 300 e os 400 em Porto Alegre em maio (em um final de semana seguido do outro, passei a semana lá em Porto Alegre), tentei os 600 em São Paulo em junho e na semana seguinte fiz os 600 no Rio. Ou seja, nem tive muito tempo pra pensar na reclinada.

Bom, então a questão do ângulo é relevante e definitivamente acho melhor pegar uma que tenha a opção de colocar o encosto mais em pé, mais próximo dos 40 graus.

Devo ter alguns dias com a bike lá na França antes do início da prova e espero conseguir ganhar um mínimo de equilíbrio com ela nesses dias. Smile

Quando vcs dizem que na reclinada se usa os mesmos músculos que são usados na corrida, isso significa que são músculos diferentes dos usados na caminhada? É que não tenho problema nenhum com caminhadas, ando por nem sei quanto tempo sem cansar e acho que pra andar de bicicleta o esforço é bem parecido, por isso consigo fazer essas provas de longa distância sem nenhum treino específico. Mas correndo eu não aguento nada, canso rapidinho. Sempre achei que isso tinha a ver com a intensidade do esforço, será que tem a ver com os músculos que são usados?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Mordaz



Mensagens : 2197
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Re: Compra de uma reclinada na França   Qui Jul 07, 2011 1:49 am

Cheguei atrasado para sugerir bikes, mas antes tarde do que nunca. Com suspensão traseira e não tão pesadas/lentas, ocorrem-me duas:

- Optima Cougar


- Challenge Seiran (modelo c/ suspa)

A Seiran também está disponível numa versão SL (Super-Light), sem suspensão.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://fotolog.terra.com.br/bentrider
marcelo_montanhista



Mensagens : 277
Data de inscrição : 22/05/2009

MensagemAssunto: Re: Compra de uma reclinada na França   Qui Jul 07, 2011 6:46 am

oi,

escolhi a orca pela foto, sem critério técnico!!

hehehe

olhei as fotos da 3 e escolhi uma.

No subconciente deve ter tido algum motivo, mas não sei qual é. Talvez a "ergonomia" geral da bike é cara de cicloturismo.

Não sei se na franca tem, mas antigamente eu gostava muito da grasshoper FX, que dobra no meio.

abs

marcelo
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.fotolog.com.br/marcelomountain
ninocoutinho



Mensagens : 1199
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

MensagemAssunto: Re: Compra de uma reclinada na França   Qui Jul 07, 2011 7:48 am

valdson escreveu:
Bom, então a questão do ângulo é relevante e definitivamente acho melhor pegar uma que tenha a opção de colocar o encosto mais em pé, mais próximo dos 40 graus.
Só pra vc ter uma ideia, não sei se viu este vídeo nalgum tópico por aí. A primeira vez numa raptobike, q é uma recli bem baixa e com assento mais pra deitado:



Vc vê q o cara teve sérias deficiências, mas dpois de embalar conseguiu pedalar um tanto, e isso acho q se repetiu dpois. Quem sabe com uma semana de treinamento intensivo, pensando quase q só nisso, na França, vc não conquista uma habilidade suficiente?

Aqui, o máximo da falta de dirigibilidade:



Mas até essa aí, uma hora, embalou e deu pra pedalar.

Sobre os músculos, acho q de corrida é diferente de caminhada por causa da musculatura necessária para absover o impacto, e tb pra impulsionar. Até minha panturrilha mudou muito dpois das reclinadas, mas pode ser tb pq passei a pedalar mais e melhor.

Experimente sentar bem reclinado no sofá e pedala no ar, como um "air recumbent"... é difícil pacas hahahaha na verdade mais difícil de pedalar de forma imaginária, pq tem q ficar sustentando o peso das pernas, enquanto na bike os pedais fazem um pouco esse papel .
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
manouchk



Mensagens : 159
Data de inscrição : 12/06/2010

MensagemAssunto: Re: Compra de uma reclinada na França   Qui Jul 07, 2011 11:14 am

Eu só conheço uma loja de reclinadas na França que fica bem longe de Paris, mas perto de Grenoble, na região da minha família na França. Ele até aluga reclinadas mas o seu esquema para alugar só é previsto para pessoas morando na França (comprovante de residência e cheque-caução).

O cara trabalho sozinho e está a muito tempo trabalhando com reclinadas. Ele me diz que até tentou entrar em contato com zöhrer na época mas não tinha conseguido comprar uma reclinada.

o site dele é http://www.cycles-bentoline.com/
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
valdson



Mensagens : 6
Data de inscrição : 05/07/2011

MensagemAssunto: Re: Compra de uma reclinada na França   Qui Jul 07, 2011 5:45 pm

Oi Mordaz, vc não chegou tarde não, ainda chegou a tempo de mudar a escolha!
Eu já tinha visto essa Optima Cougar e tinha me interessado por ela, mas olhando a tabela de preços e opções da Optima vi que pra ela não tem opção pra colocar bagageiro, nem paralamas, nem pezinho, então ela foi descartada.

Essa Challenge Seiran eu tinha visto tb, mas não sei porque eu não tinha me interessado. Talvez eu tivesse visto em um momento em que eu estava cansado de ver modelos diferentes e estava interessado em algum outro modelo. Olhando de novo, agora que vc indicou, ela parece ser muito interessante! Especialmente porque, mesmo nesse modelo com suspensão, ela tem opção de um pacote de peças para ficar mais leve. Eles informam que enquanto a versão normal tem 17 kg, a versão com peças mais leves vai para algo em torno de 12 kg! Mas talvez a versão com 17 kg seja com bagageiro e paralamas e a versão com 12 kg seja sem bagageiro e paralamas (além de um conjunto de peças mais leves). Mas tenho a impressão que mesmo com gagageiro e paralamas essa versão com peças mais leves seja bem interessante, mais do que a Optima Orca. E ela tem 4 opções diferentes de guidão (só conheço 3, nem sei qual é o quarto), incluindo esse da foto, que eu acho interessante. A Orca só tem 2 opções, não tem esse da foto da Challenge que vc enviou. Então no momento estou inclinado a comprar essa Challenge. Tem uma revenda da Challenge a 45 km de Paris, vou tentar contatá-los.

Nino, realmente eu precisaria experimentar, mas minha sensação é que eu vou me sentir melhor num banco mais em pé. Quando dirijo carro gosto de dirigir com o banco bem em pé, na bicicleta convencional gosto da posíção mais ereta, e quando vejo essas bicicletas com banco mais deitado não me dá uma sensação boa, de conforto, me dá uma sensação de que eu me sentiria desconfortável nela.

Interessante os videos, eu não tinha visto ainda. Parece que não precisa muito tempo para superar a dificuldade inicial...

manouchk, valeu pela dica de loja.

Abraços.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
ZÖHRER



Mensagens : 381
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Re: Compra de uma reclinada na França   Qui Jul 07, 2011 7:22 pm

Bom Valdson,
vc não vai ficar sem experimentar uma reclinada antes de ir para a França.
Entre em contato com o Elcio, ele é de São Paulo capital.
projetorodaslivres@gmail.com
Ele vai dar a volta ao mundo em uma reclinada Zöhrer Turismo( antiga EXD).
Ela é do jeito que vc quer banco mais em pé posição igual ao de um carro.
Como o quadro é de alumínio ela é muito leve 13,5-14kg
Provavelmente ela é a bicicleta reclinada brasileira mais usada em cicloturismo, assim como em provas de Audax no Brasil.
Assim pelo menos vc vai ter com o que comparar!
http://vidaeestilo.terra.com.br/turismo/noticias/0,,OI5208033-EI18236,00-Conheca+o+jornalista+que+dara+a+volta+ao+mundo+de+bicicleta.html
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://zohrer.com.br
valdson



Mensagens : 6
Data de inscrição : 05/07/2011

MensagemAssunto: Re: Compra de uma reclinada na França   Sex Jul 08, 2011 8:10 am

Legal Pedro, vou entrar em contato com o Elcio assim que possível.

Eu conhecia o projeto dele, há algumas semanas eu li todo o blog, mas não tinha tido a ideia de pedir pra experimentar a Zöhrer dele.

A minha sensação é que eu gosto da posição do banco e do pedal da Zohrer. O que a princípio eu queria diferente da Zohrer Turismo é o tamanho das rodas, que eu queria que fossem do mesmo tamanho. A Zohrer Sport atenderia nesse sentido, mas dá pra colocar bagageiro nela? Outra coisa que a princípio eu queria é que a distância entre as rodas fosse mais próximo do convencional, para facilitar o transporte...

O peso dela é bem interessante! É curioso que me dá a impressão que ela seria mas pesda, por ser mais comprida...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
ZÖHRER



Mensagens : 381
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Re: Compra de uma reclinada na França   Dom Jul 10, 2011 3:19 pm

Olá Valdson,
Na verdade vc pode sim colocar não só bagageiro traseiro na Sport como também porta alforje.
Podendo optar pelo banco tradicional Turismo ou Sport.
Veja bem o tamanho total dos modelos acima e compare com a Zöhrer Sport , e verá que elas são mais longas, e não mais curtas.
O entre eixos pode ser maior e o comprimento total pode ser menor que outra de entre eixos menor, pois o pedal pode estar mais a frente que a roda.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://zohrer.com.br
Marcus Del Mastro



Mensagens : 899
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 42
Localização : Sorocaba - SP

MensagemAssunto: Re: Compra de uma reclinada na França   Ter Jul 12, 2011 2:01 pm

Valdson,

Vi que vc roda na sua bike com pedais simples.

O que vc poderia fazer já para melhorar a sua adaptação às reclinadas é comprar um par de pedais clipless/taco e sapatilhas. Praticamente todos os reclineiros dizem ser muito mais fácil pedalar esses pedais. alguns acham terrível pedalar sem eles.

Eu sugiro comprar pedais de Mountain Bike e sapatilhas em que o taco fique "embutido" (quase todas as sapatilhas de Mountain Bike são assim), assim vc desce da bike e sai andando de forma mais tranquila.

Abraços e boa sorte.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.pocketcar.org
manouchk



Mensagens : 159
Data de inscrição : 12/06/2010

MensagemAssunto: Re: Compra de uma reclinada na França   Ter Jul 12, 2011 3:48 pm

Se você quer comprar uma reclinada em Lyon, so achei uma loja na internet:

http://www.cyclociel.com/modeles_VC.htm

Nao sei se voce entende bem o Francês?
(vélo couché=bicicleta reclinada)

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
ninocoutinho



Mensagens : 1199
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

MensagemAssunto: Re: Compra de uma reclinada na França   Dom Ago 21, 2011 9:44 am

Será q este é o nosso amigo Valdson? Achei essa foto no blog da okocicle (podem clicar para ampliá-la):



A legenda da foto é:

Citação :
Temerario de brasil en reclinada
E o texto do post inclui: :

Citação :
Entre ellos, también nuevos conocidos, como este ciclista con una Azub recién sacada de la caja. Ha venido desde Brasil; Azub le ha enviado la bici a Paris, y voila!… PBP en reclinada.
São dois recentes posts sobre as reclinadas deste ano no Paris-Brest-Paris:

http://okocicle.wordpress.com/2011/08/21/pbp2/

http://okocicle.wordpress.com/2011/08/21/pbp/
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
valdson



Mensagens : 6
Data de inscrição : 05/07/2011

MensagemAssunto: Re: Compra de uma reclinada na França   Sex Set 09, 2011 1:11 am

Olá, desculpem minha ausência do forum... Estava primeiro na correria para conseguir comprar a bike, depois na viagem, cheguei no Brasil nessa última segunda e agora estou tentando colocar vários assuntos em dia... Wink

Sim, este da foto sou eu! Legal, eu não tinha visto ainda a foto, nem tinha visto ainda o blog da okocicle. Esse cara da okocicle, que agora não consigo lembrar o nome, é muito gente boa! Encontrei ele primeiro aí, no dia da inspeção um dia antes da largada. Nessa hora eu estava colocando o cleat na sapatilha que eu tinha comprado de manhã, e dalí saí pedalando clipado pela primeira vez na vida... hehehe A ideia do Marcus foi muito boa, de eu experimentar pelo menos pedalar clipado aqui antes de viajar, mas acabei não fazendo isso... Mas daí eu usei um cleat multi direcional, que sai tb puxando pra cima ou na diagonal, e ajustei a tensão no pedal quase no ponto mais fraco, então mesmo que eu esquecesse de desclipar antes de parar eu consequia desclipar no susto... Depois encontrei esse cara da okocicle em um posto de controle, quando eu já estava voltando, e encontrei ele de novo na chegada em Paris.

Aí na foto o banco ainda estava bem em pé, durante a prova, a medida que a bunda começava a doer, fui deitando o banco até chegar no ajuste mais deitado. Aprendi que quanto mais deitado, menos peso na bunda e melhor o peso se distribui nas costas tb. Na inclinação máxima não senti mais dor na bunda!

Agora está tarde, depois escrevo mais sobre a compra da bike, sobre a prova, coloco algumas fotos, etc.

Abraços e obrigado pela ajuda que recebi aqui!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
ninocoutinho



Mensagens : 1199
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

MensagemAssunto: Re: Compra de uma reclinada na França   Sex Set 09, 2011 7:17 am

Massa, Valdson, não deixe de dar uma olhada neste tópico pois vc foi assunto lá:

http://recliforum.forumeiros.com/t540-reclinadas-no-paris-brest-paris

Abraço,


Nino
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
xamã



Mensagens : 176
Data de inscrição : 04/03/2011
Idade : 52
Localização : Pantanal MS

MensagemAssunto: Re: Compra de uma reclinada na França   Seg Set 12, 2011 9:45 pm

ninocoutinho escreveu:
Será q este é o nosso amigo Valdson?

nino, se eu não tivesse lido a mensagem dele confirmando, apostaria minhas fichas que a foto era tua...muuuito parecido Cool
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Compra de uma reclinada na França   Hoje à(s) 7:31 am

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Compra de uma reclinada na França
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Globo compra nova Prison Break, mas só exibe 24 horas e Lost
» Ajuda, Fiz uma compra no ebay.
» Japan Expo 2011 - França
» Final Euro 2016 - Portugal x França
» Charger RT '69 - MPC

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: