InícioInício  RecliforumRecliforum  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Maria da Fé...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
ninocoutinho

MensagemAssunto: Maria da Fé...   Sex Jul 22, 2011 2:08 pm

... Foi o caminho de hoje!

Muita gente já deve ter ouvido falar de Maria da Fé, como sendo uma das cidades de clima mais frio de Minas, se não a mais fria (brigando talvez com Monte Verde). Resolvi ir pra lá hoje cedinho de Explorer!

A rota até lá é de uns 20km e pouquinho, sendo que a primeira metade oscila entre planos e pequenas elevações, enquanto a segunda parte é praticamente só de subidas! Achei que fosse sofrer bastante, mas nem rolou sofrimento, pois fui tão devagar e fazendo tantas pausas pra fotos, abastecer e desabastecer, q qndo vi já estava lá. O passeio de anteontem, pra Piranguinho, q era menor e com muito menos subidas, me cansou mais.

Chega de lero-lero e vamos lá! Quis sair de Itajubá bem cedinho, mas tava tão escuro que esperei um pouco. Segui pra estrada por um caminho que, qndo era criança, era de terra e bem ermo. No entanto, um prefeito recente resolveu "valorizar" a área (sendo q ele era dono da maior parte dos lotes) mudando a prefeitura de lugar: tirou do centro e mandou lá pro fim do mundo. Só q essa área, não só era pouco habitada, como é um verdadeiro brejo! Assim, as ruas e avenidas que ele construiu estão todas afundando, e perdendo o calçamento, verdadeiro lixo, e isso tudo bem em frente à prefeitura da cidade. Assim, nosso passeio começou num misto de estradão, areia e piso bloquetado afundado!

(não, não estava tão frio!)

Depois de uns 2 ou 3 km, tava na estrada!

Pausa na igrejinha de São Francisco de Assis pra estreiar (no dia) a ferramenta de timer da máquina!

O dia estava amanhecendo e bem bonito:

E os boizinhos pareciam formiguinhas:

No meio de um retão, instantes antes de iniciar a série de subidas:

Primeira pausa pra tirar a agua da joelho!

Custei a sentir o sol na cara, pois ele ficou por muito tempo escondido atrás de numerosas nuvens:

Tem muitas cenas como estas, no caminho:

Saudades:

Não estava empurrando! Só corri pra levantar a bike a tempo da foto!

Mais da série com timer:

E outra!

Esses mineiros são muito religiosos...

Praticamente a última subida:

Chegando...

E estou lá!

Agora, diversas:

Essa última não é só pra mostrar q virei (ou a explorer virou) atração pras crianças, mas pra dizer q os mineiros aqui do sul de minas são muito mais ressabiados, desconfiados, recatados e até fechados, do que os lá do centro de minas, onde moro. Essas crianças foram as ÚNICAS que puxaram conversa comigo, nenhum adulto se aproximou, e eu devo ter dado uns 20 bons-dia, e só recebi uns 3 de resposta. Lá na região de Itabira, as manifestações são mais comuns, mesmo qndo a pessoa fica meio "besta" com o que está vendo.

E este sim, simpático!

A volta praticamente não teve fotos pq era quase tudo descida hduahuhauha imagina se eu ia parar pra fotografar? A máxima foi de humildes 61,3 km/h (nessas descidas, qndo eu ia a 40, parecia uma lesma, muito lento), sem pedalar, só no embalo, e a média pedalada de 14,6 (nas subidas eu ia tranquilo a 6, 7 ou 8 por hora, sem intenção de me cansar e sem pressa). No total foram 50 km pedalados até chegar em casa novamente.

Outras fotos (não muitas) no album do Picasa.
Ver perfil do usuário
xamã

MensagemAssunto: Re: Maria da Fé...   Sex Jul 22, 2011 7:14 pm

que legal nino!!!
gostei de ver.

esquentou no final do pedal??
aquele piso "afundando" ou retorcido, tá com cara é de excesso de peso na via Crying or Very sad

abraçosss
Ver perfil do usuário
Olavo

MensagemAssunto: Re: Maria da Fé...   Sab Jul 23, 2011 2:50 pm

Belas imagens!
Ver perfil do usuário http://olavolu.blogspot.com/
Antigão

MensagemAssunto: Re: Maria da Fé...   Sab Jul 23, 2011 6:30 pm

Muito legal o passeio!

Crianças são sempre legais e espontâneas. Quisera todos os adultos fossem como elas!

Grande abraço!

Antigão.
Ver perfil do usuário http://pneunaestrada.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Maria da Fé...   

Maria da Fé...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» maria silvia
» Olá, sou a Maria João