Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Compras de bike

Ir para baixo 
+2
Mordaz
ninocoutinho
6 participantes
AutorMensagem
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Compras de bike Empty
MensagemAssunto: Compras de bike   Compras de bike EmptyDom Jul 31, 2011 8:21 pm

Um dos empecilhos q alguns carro-depedentes colocam ao uso da bike no dia-a-dia é a impossibilidade ou dificuldade em fazer compras no supermercado. Bem, aí qndo a gente mostra q dá sim, pra fazer compras de bike, a pessoa coloca que "ah, mas não dá pra fazer compra do mês de bicicleta". Poxa, em cerca de 30 dias num mês vc só tem UM pra fazer compra? Nó, não é de um carro q essa pessoa precisa!! Suspect

Mas dá pra fazer, sim, umas compras bem respeitáveis! Eu faço (lembrando q não tenho carro) quase todas de bicicleta, sendo que algumas faço também a pé - depende da quantidade, do humor, ou o q seja. Já falei aqui algumas vezes sobre isso mas acho q nunca mostrei em maiores detalhes. Hoje tive a ideia de fotografar, mas só depois q eu já estava no supermercado, e infelizmente não levei máquina. Mas chegando em casa, bati umas chapas king !

Aqui do fórum sei o q Olavo, apesar de ter carro, faz muita coisa de bike, inclusive compras, acho q tem no blog dele pelo menos um post, e o Klaus recentemente resolveu abandonar de vez o carro. Mas suspeito q não seja a realidade da maioria aqui, já q não moramos em copenhaguen, amsterdã, e tal, mas pra mim é uma realidade pra lá de possível.

Domingo cedinho é minha hora preferida pra ir ao supermercado! Não tem quase ninguém, não pega fila, nada. Pena q onde vou só abre às 8h; se abrisse antes, estaria lá sunny !

Fui apenas de alforjes e de mochila; poderia ter levado também a bolsa de guidão que me permitira trazer mais coisas e, em casos extremos, dá pendurar umas sacolinhas no guidão com tudo que não coube. Cheguei assim em casa:

Compras de bike DSCN7308

Esse alforje é aquele q andei usando na Fox nos testes. Ele tem quatro compartimentos pra colocar garrafinhas d'água, nos quais coloquei pasta de dente, sabonetes e massa de tomate:

Compras de bike DSCN7309

Pra não falar q era mentira, o lado de dentro de cada lado do alforje - depois de tirar algumas coisas se não, não dá pra ver nada:

Compras de bike DSCN7312

Compras de bike DSCN7314

E da mochila, q é sempre onde prefiro colocar os pães (ou na bolsa de guidão):

Compras de bike DSCN7316

Chegando em casa ainda tenho q descarregar tudo e levar escada acima:

Compras de bike DSCN7319
Compras de bike DSCN7318

A mesa nossa é daquelas antigas de bar, e nesse caso foi até difícil colocar tudo na mesinha pra fotografar Cool ! No supermercado, isso aí era um fundo de carrinho, cheio, com algumas coisas por cima. Tudo sem usar uma só sacolinha plástica, apenas aquelas de verduras/legumes.

Alguns podem falar: ah, mas não tem produto de limpeza... ah, não tem arroz/feijão. Ué, de novo: quem disse q precisa ir só uma vez no supermercado? Inclusive acho bem legal ir duas vezes em sequência, no mesmo dia ou na mesma hora, aproveita q tá aquecido e "na pilha", e vc ainda pode ir em dois mercados diferentes pra aproveitar melhor as ofertas, sem contar q tem 7 dias na semana e vc não precisa ir só no domingo. E não necessariamente de bike; ontem à noite mesmo fui a pé ao sacolão e trouxe uma abóbora inteira, abobrinhas, um cacho de banana, várias mandioquinhas e umas atemoias (adoro isso!). Tb sem trazer sacolinhas extra, só os plásticos pra separar uns dos outros q é quase "exigência" qndo vc entra na fila pra pesar, mas ainda planejo evitar, sempre q possível, esses sacos (apesar de q tb preciso deles pra utilizar como reservatório de lixo).

Outra coisa interessante disso tudo é a questão esforço, exercício físico e valorização do q vc está fazendo. Qnto ao exercício, não é q isso é propriamente uma atividade física (claro q é), mas a gente vê que, por exemplo, academias, são uma "desculpa" pra fazer uma atividade física "artificial", já q pra nada a gente faz esforço: é elevador, é carro, é ficar plantado na frente do computador... aí a gente "inventa" a tal da academia albino .

Recentemente passou uma série no Fantástico, "Medida Certa", e o q o educador físico não cansava de falar era da necessidade de inserir a atividade física no dia-a-dia. Mas eu acho q a mensagem passada não foi sempre a correta. Inserir a atividade no dia-a-dia, do jeito q ele falava, parecia q era um dia, sair do serviço e ir remar na raia olímpica da USP; noutro, era subir a Vista Chinesa no Rio... Pra mim, isso não é inserir atividade física no dia-a-dia, é inventar coisas pra fazer q até são prazerosas, mas não é nada de caráter 'prático'. Agora, trocar o carro por bicicleta em tudo ou quase tudo, fazem compras a pé trazendo as sacolinhas pelo braço, ter um certo trabalho pra subir escadas em vez de elevador, isso sim é inserir atividade física no dia-a-dia Wink .

Quando vc faz isso já tem um gasto calórico maior, tem um metabolismo já mais ativo, pode comer mais, dorme melhor, e pode se dar ao luxo de fazer menos "exercício". Em semanas em q uso muito a bicicleta no dia-a-dia, eu sinto menos vontade de treinar, e isso não significa q eu vá pedalar pior por isso - vou continuar pedalando mal hahahaha!!! jocolor

Acho q aqui em Itabira só eu faço compras de alforjes (aliás acho q só eu tenho alforjes), e muito raramente tem algum "tiozinho" q aparece com aquelas bikes com caixa de supermercado anexa ao bagageiro. Já lá em Itajubá, onde eu estava passando minhas férias, é bem mais comum o uso da bike, alguns supermercados tem bicicletários bem generosos, mas tb não tem a cultura dos alforjes, é mais mochila, a caixa no bagageiro e sacolinhas. Mas, como aqui, é sempre o pessoal mais "humilde". Classe média é sempre de carro.

Já em BH eu costumo ver mais ciclistas, mas quase sempre "fantasiados", o q acho desnecessário, e é BEM o contrário de São Paulo: lá muita gente mais classe média tem umas bikes bem urbanóides e pedalam se vestindo de forma bem casual. No último domingo, quando cheguei lá, andando pelas ruas vi TRÊS MULHERES pedalando FIXAS (em lugares diferentes, ou seja, não eram a mesma pessoa e não era um grupo andando junto), e muitos caras com bikes bem personalizadas, nada de mountain-bike de trilha, e nada de fantasia de ciclista ou capacete. Achei bem legal sacar isto em poucos minutos nas ruas. afro

Abraços a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Compras de bike Empty
MensagemAssunto: Re: Compras de bike   Compras de bike EmptyDom Jul 31, 2011 9:26 pm

ninocoutinho escreveu:
e nada de fantasia de ciclista ou capacete.
Isso é bom?
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Compras de bike Empty
MensagemAssunto: Re: Compras de bike   Compras de bike EmptyDom Jul 31, 2011 9:39 pm

Mordaz escreveu:
ninocoutinho escreveu:
e nada de fantasia de ciclista ou capacete.
Isso é bom?
Acho um pouco melhor pra imagem (tô preocupado sempre com a imagem?) da possibilidade de uso urbano da bike (e tb pra praticidade); em locais mais civilizados para as bikes praticamente não se vê capacete ou roupas próprias pra ciclistas, por exemplo - claro q em geral é em lugar em q vc não "compete" com os carros. Aqui realmente o uso é um pouco mais 'animal'; dessa última vez q vieram uma série de prefeitos de grandes cidades pra SP, o prefeito de copenhague pedalou lá perto da rede globo com um grupo, em ritmo super tranquilo, e achou horrível, disse q aqui em sp ele jamais pedalaria no dia-a-dia. Ou seja, eles não estão acostumados com essa loucura.

Sou a favor de cada um se vestir como bem entende, claro, já q eu faço assim tb, mas comecei a achar um pouco estranho a "neura" de estar de bermuda colada pra tudo, e aquelas cores de uniformes de bikes e capacetes, q acho a coisa mais sem criatividade do mundo (junto com os grafismos). Chega a me dar antipatia - ainda mais qndo tem uma camelbak nas costas Twisted Evil . Claro q vou continuar usando e vou continuar aparecendo assim em uma porção de fotos, mas no cotidiano continuo usando minhas calças jeans e indo pro trabalho com a roupa q realmente vou usar - só da sapatilha não me libertei, e mantenho um par de tênis no trampo, onde troco de calçados.
Ir para o topo Ir para baixo
SOLYOM

SOLYOM


Mensagens : 103
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 52
Localização : Araçoiaba da Serra - SP

Compras de bike Empty
MensagemAssunto: Re: Compras de bike   Compras de bike EmptyDom Jul 31, 2011 9:49 pm

Legal Nino

E como haviamos conversado, é possível grande parte da população usar as bikes como principal meio de transporte.
Creio que o problema e dificuldade de se conseguir isso tem à ver com história e cultura mais do que economia e relevo ou clima, basta ver os exemplos europeus.
Um dos problemas que eu enfrentei muito nesses últimos meses e que claro, muito enfrentam, foi meu tempo relativamente curto; eu queria (e quero), ir e vir de bicicleta, mas quando as distâncias superam os 20km, é preciso pensar duas vezes, rs .
Por outro lado, também acho possível conciliar tudo, é difícil - e como lí num artigo na Revista Bicicleta - muitas vezes é preciso vencer o medo.


Abraços

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.solyombikes.com
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Compras de bike Empty
MensagemAssunto: Re: Compras de bike   Compras de bike EmptyDom Jul 31, 2011 11:06 pm

ninocoutinho escreveu:
Mordaz escreveu:
ninocoutinho escreveu:
e nada de fantasia de ciclista ou capacete.
Isso é bom?
Acho um pouco melhor pra imagem (tô preocupado sempre com a imagem?) da possibilidade de uso urbano da bike (e tb pra praticidade); em locais mais civilizados para as bikes praticamente não se vê capacete ou roupas próprias pra ciclistas, por exemplo - claro q em geral é em lugar em q vc não "compete" com os carros. Aqui realmente o uso é um pouco mais 'animal'; dessa última vez q vieram uma série de prefeitos de grandes cidades pra SP, o prefeito de copenhague pedalou lá perto da rede globo com um grupo, em ritmo super tranquilo, e achou horrível, disse q aqui em sp ele jamais pedalaria no dia-a-dia. Ou seja, eles não estão acostumados com essa loucura.

Sou a favor de cada um se vestir como bem entende, claro, já q eu faço assim tb, mas comecei a achar um pouco estranho a "neura" de estar de bermuda colada pra tudo, e aquelas cores de uniformes de bikes e capacetes, q acho a coisa mais sem criatividade do mundo (junto com os grafismos). Chega a me dar antipatia - ainda mais qndo tem uma camelbak nas costas Twisted Evil . Claro q vou continuar usando e vou continuar aparecendo assim em uma porção de fotos, mas no cotidiano continuo usando minhas calças jeans e indo pro trabalho com a roupa q realmente vou usar - só da sapatilha não me libertei, e mantenho um par de tênis no trampo, onde troco de calçados.

Entendo o seu ponto de vista, embora discorde. Eu comecei a pedalar usando roupas comuns. O meu "uniforme" de então era camisa, bermuda e tênis, tudo de algodão e na cor preta, sem marcas, desenhos, dizeres, como uso até hoje quando não estou pedalando. Nada criativo, né? O capacete foi a primeira coisa que passei a usar, por questão de segurança. Com o tempo, fui percebendo que as roupas de ciclismo tem uma razão (ou várias razões) de ser como são. Então, adotei roupas colantes para ter conforto, mangas longas para não ficar queimado de sol, cores berrantes para ficar mais visível, luvas para não ralar as mãos numa queda, etc. Algumas pessoas estranham, mas não ligo. Cada item foi escolhido por um motivo específico e lógico. O mesmo não se pode dizer das criações dos estilistas que ditam a moda. Taí outra coisa para a qual não dou a mínima.

Comentário avulso: Capacete rejuvenesce! Esconde a careca e/ou os cabelos brancos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
manouchk




Mensagens : 159
Data de inscrição : 12/06/2010

Compras de bike Empty
MensagemAssunto: Re: Compras de bike   Compras de bike EmptyQua Ago 03, 2011 9:15 pm

Eu continuou usando bermuda de ciclista mesmo com a reclinada, a cueca fica puxando e se torna desconfortável na posição que uso.

Esse verão eu achei na França uma cueca boxer para ciclista na decathlon, não sei se chegou no Brasilm as todas as etiquetas estão com CMPJ, pronto para o Brasil. Eu acho que deve ser esse modelo:

http://www.decathlon.fr/sous-vetement-boxer-id_8048808.html

Ainda faltou testar! Hoje eu ainda fui de bermuda ciclista convencional!

Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Compras de bike Empty
MensagemAssunto: Re: Compras de bike   Compras de bike EmptyQui Ago 04, 2011 8:39 am

manouchk escreveu:
Eu continuou usando bermuda de ciclista mesmo com a reclinada, a cueca fica puxando e se torna desconfortável na posição que uso.
Eu nunca tive nenhum problema com cuecas tradicionais mas, por causa do q todo mundo fala, sempre q vou pedalar por mais tempo eu saio ou de bermuda de ciclista ou de calça de ciclista. Não só pra preservar a integridade das minhas "partes", mas pq é realmente mais gostoso e eficiente. Inclusive naquele passeio que postei da compra dos pés-de-moleque, q eu fui de dobrável, eu tava com uma bermuda 'casual' mas por baixo tinha uma de ciclista escondida huahudhlaha!!!

Estive na Decathlon do Center Norte em SP recentemente e lá vi vários acessórios pra ciclista com jeitão de casuais, tipo bermudas normais mas com o forro apropriado, só q não achei a qualidade tão boa aí nem comprei.

Acho q calça COMUM é pior de usar na reclinada do q na convencional, acho q por causa da ação da gravidade, mesmo. Mas uso quase sempre, hje mesmo vim de calça jeans, me acostumei e agora me incomoda menos. Mas o ideal pro conforto são sim, os trajes de ciclista, q não pareça q estou sendo total contra, não, é q às vezes eu acho q as pessoas optam por eles meio q sem pensar, indo na onda do ciclismo esportivo, sendo q o q estão fazendo é "só" commuting.

Um pouco a ver com q o q comentei num outro tópico, q é a cultura muito forte do mountain-biking, aí a pessoa vai e não pensa, e é induzida pela tradição, compra uma mtb legítima com pneuzões enormes, pra terra, com a suspensão mais bonita q o dinheiro pode comprar, freios a disco, pra ficar andando na cidade! Eu acho q usei pneus com cravos dos meus 10 anos (ou antes) até os 27. Andando rigorosamente NUNCA em trilhas! Só ano passado comprei meus primeiros slicks. Me lembro q por volta de 2006, um amigo veio me falar q se eu colocasse um pneu liso, ia achar muito mais fácil me deslocar. Nunca acreditei, pensava q eu ia deslizar com eles se chovesse, por exemplo. Nada a ver, pura gonorância! bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Compras de bike Empty
MensagemAssunto: Re: Compras de bike   Compras de bike EmptyQui Ago 04, 2011 11:09 am

ninocoutinho escreveu:
manouchk escreveu:
Eu continuou usando bermuda de ciclista mesmo com a reclinada, a cueca fica puxando e se torna desconfortável na posição que uso.
Eu nunca tive nenhum problema com cuecas tradicionais mas, por causa do q todo mundo fala, sempre q vou pedalar por mais tempo eu saio ou de bermuda de ciclista ou de calça de ciclista. Não só pra preservar a integridade das minhas "partes", mas pq é realmente mais gostoso e eficiente. Inclusive naquele passeio que postei da compra dos pés-de-moleque, q eu fui de dobrável, eu tava com uma bermuda 'casual' mas por baixo tinha uma de ciclista escondida huahudhlaha!!!

Eu também costumo (costumava, trabalho em casa agora) ir ao trabalho com roupa normal. A distância é pouca (4km). Faço isso pela praticidade: não preciso trocar de roupa, pois consigo chegar sem suar (pedalando na boinha).

Não prejudica o conforto para mim.

O que pega é pedalar muito assim,... não incomoda no primeiro dia, nem no segundo, mas depois de uma semana começa a pegar feio, as costuras das cuecas realmente incomodam... legal a idéia de por um boxer por baixo... higiênico albino .

ninocoutinho escreveu:
... a cultura muito forte do mountain-biking, aí a pessoa vai e não pensa, e é induzida pela tradição, compra uma mtb legítima com pneuzões enormes, pra terra, com a suspensão mais bonita q o dinheiro pode comprar, freios a disco, pra ficar andando na cidade! Eu acho q usei pneus com cravos dos meus 10 anos (ou antes) até os 27. Andando rigorosamente NUNCA em trilhas! Só ano passado comprei meus primeiros slicks. Me lembro q por volta de 2006, um amigo veio me falar q se eu colocasse um pneu liso, ia achar muito mais fácil me deslocar. Nunca acreditei, pensava q eu ia deslizar com eles se chovesse, por exemplo. Nada a ver, pura gonorância! bounce

Talvez por sempre ter pedalado uma Caloi10, quando comprei uma MTB usada, ao acabar o primeiro jogo de pneus, troquei por slicks (1995) e nunca coloquei cravudos, viajei por mais de um mês por estradas de terra e areião (ES e BA), alforges carregados e... tudo bem, os cravos não fizeram falta nem nos dias de chuva...

Acho um exagero para quem não faz trilha no gás (trilha mesmo, não estrada de terra),... veja o que esses caras fazem com pneu fino com cravinhos (muito mais fino e cravinhos menores que das MTB:


Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Compras de bike Empty
MensagemAssunto: Re: Compras de bike   Compras de bike EmptyQui Ago 04, 2011 1:14 pm

É, vou acreditar cada vez mais nos slicks pra terra. Isso pq não devo montar bike com pneus com cravos tão cedo, então sempre q aparecer situação de passeio em estradão com o pessoal, não quero nem saber e vou até com meus paralamas rentinhos aos pneus uhauhauaah!! Eu tenho um jogo de Levorin mais largo, com cravos, na ex-bicicleta elétrica, mas a preguiça de trocar qndo solicitado é enorme - sem contar q teria q tirar meus paralamas, e o pior é colocá-los de novo, gambiarras mil!

A gente pensa muito, pondera muito, mas o mais importante é pedalar! afro Quase todas as vezes em q a gente vai num negócio q não acreditava muito, a gente vê no final q deu certo - mesmo com um percalçozinho ou outro.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Compras de bike Empty
MensagemAssunto: Re: Compras de bike   Compras de bike EmptyQui Ago 04, 2011 4:41 pm

Marcus Del Mastro escreveu:


Acho um exagero para quem não faz trilha no gás (trilha mesmo, não estrada de terra),... veja o que esses caras fazem com pneu fino com cravinhos (muito mais fino e cravinhos menores que das MTB:



Esqueci de falar... olha a potência que esses caras estão despejando na subidaça esburacada de terra e nem derrapou...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Compras de bike Empty
MensagemAssunto: Re: Compras de bike   Compras de bike EmptyQui Ago 04, 2011 6:20 pm

ninocoutinho escreveu:
Um pouco a ver com q o q comentei num outro tópico, q é a cultura muito forte do mountain-biking, aí a pessoa vai e não pensa, e é induzida pela tradição, compra uma mtb legítima com pneuzões enormes, pra terra, com a suspensão mais bonita q o dinheiro pode comprar, freios a disco, pra ficar andando na cidade! Eu acho q usei pneus com cravos dos meus 10 anos (ou antes) até os 27. Andando rigorosamente NUNCA em trilhas! Só ano passado comprei meus primeiros slicks. Me lembro q por volta de 2006, um amigo veio me falar q se eu colocasse um pneu liso, ia achar muito mais fácil me deslocar. Nunca acreditei, pensava q eu ia deslizar com eles se chovesse, por exemplo. Nada a ver, pura gonorância! bounce
Eu "comecei" (conto o começo a partir da primeira reclinada) com pneus Kenda Flame 26"x2.125" e 20"x2.25". Depois migrei direto para Kenda Kontender 26"x1.0" (na verdade de 23 mm) e fiquei um bom tempo com eles. Experimentei o Michelin XC Road 26"x1.4", mas é comparativamente muito lento. Na high-racer (700c) usei Continental Attack/Force 22 mm / 24 mm, estou usando Michelin Pro 3 Race 23 mm e 25 mm e estou com um par de Continental Gatorskin 23 mm / 25 mm guardado para Audax.

Acho que o maior pneu que devo experimentar é o Schwalbe Kojak de 1.35" (para aro 26"). Mais que isso, só se for para passeios curtos ou se eu achar que um pneuzão tipo um Big Apple é bom para treino (sendo pesado e lento, tenho que forçar mais, não é?).
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Olavo

Olavo


Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 52
Localização : Porto Alegre - RS - Brasil

Compras de bike Empty
MensagemAssunto: Re: Compras de bike   Compras de bike EmptySex Ago 05, 2011 3:36 pm

Bah, quanto assunto misturado neste tópico Smile

Compras, com bike é barbada, já carreguei até galão de 5L de água mais as outras compras do trabalho para casa 10km Smile Dois alforjes cheios e mais o bagageiro.

Estes tempos aproveitei o reboque do Bernardo para ir comprar um galão daqueles de 20L de água!

Quanto às roupas:

Eu gosto das thermoskins, e das camisetas de ciclismo para retirar o suor do corpo, como corta vento as vezes uso umas camisetas manga longa da curtlo feitas de poliamidas, tenho várias camisetas manga curtas de diversas marcas que são de poliamida, secam rápido, são muito melhores que polyester , e não são grudadinhas no corpo, parecem camisetas normais, camisas grudadas me incomodam um pouco por causa da barriguinha que insisti em permanecer, mas me rendo muitas vezes as camisetas de ciclismo pela praticidade, principalmente em pedaladas mais longas que 30km.

Cuecas sempre usei boxer, mas também as que são boas são as de poliamidas, as outras não funcionam tão bem, principalmente para pedalar. Só uso cuecas quando uso calças sem a thermoskin por baixo, ai uso ou uma calça da adidas que é climate, ou uma que vira bermuda, acho que é da curtlo também.

Bermuda de ciclismo tive uma e não gostei, achei que esquenta demais, descobri umas com sunga junto da adidas que são feitas de poliamida, perfeitas para mim, são soltinhas, leves, não ficam molhadas e não precisas usar cuecas, tenho duas desde 2008, muitas, mas muitas lavagens mesmo e as sungas estão razoáveis, quando está mais frio eu uso uma boxer por baixo, que fica aparecendo, mas azar!

Atualmente tenho pedalado, neste inverno, com thermoskin por baixo de roupas normais, quando vou fazer coisas diversas, até jeans eu tenho usado, mas como estes jeans de hoje em dia tem strech, são super confortáveis, ainda mais pra mim que estava só acostumado com o brim coringa cheers

Ah...calça de ciclismo nunca tive!

Sobre pneus:

Nem quero falar nada Smile

Ir para o topo Ir para baixo
http://olavolu.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Compras de bike Empty
MensagemAssunto: Re: Compras de bike   Compras de bike Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Compras de bike
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» "resumão" de construção bike normal Vs bike reclinada e uso de materiais, pelo Julien Mauroy da Schlitter
» preferência por grip shift?
» novo site, modelos "condensados" e guia de compras - Optima
» Combo Bicicleta/carrinho de bebê/carrinho de compras
» Reclinadas urbanas Guidão Baixo ou Alto?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Cicloativismo-
Ir para: