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 [COMPRO] Bar-end shifters 9v

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ninocoutinho

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MensagemAssunto: [COMPRO] Bar-end shifters 9v   Ter Ago 02, 2011 1:13 pm

Não sei pq não tinha botado o anúncio aqui ainda. Ilustrando:



Na verdade, não pretendo esperar muito, se ninguém oferecer nos próximos dias, tenho uma outra ideia pra equipar guidão USS com passadores: tascar umas alavancas de quadro, desindexadas mesmo, na ponta. O Klaus acha q pode dar certo (ele usa, no guidão esquilo) e o Davilson tb imagina q sim. E eu só na torcida, o bom é q é baratíssimo. Mãããããs, se alguém tiver esses passadores de bar-end dando sopa por aí e fizer uma oferta boa, posso mudar de ideia.

Minha preferência é por 9v, mas estudo possibilidade de 8v e, mais dificilmente, 10v. No entanto, esses passadores, qndo operam desindexados, conseguem abranger quase q qualquer âmbito de marchas traseiras.

Um linkzinho relacionado, pra quem tiver entrado aqui não pensar q perdeu tempo:

http://asbicicletas.wordpress.com/2010/10/01/trocadores-de-quadro-alavancas/

Animo com esse bagulho! Basketball
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Mordaz

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MensagemAssunto: Re: [COMPRO] Bar-end shifters 9v   Ter Ago 02, 2011 6:51 pm

O que você e o Klaus estão tramando...?

Esse papo de bar-end shifter remete a um negócio em que tenho pensado ultimamente, o guidão bullhorn usado na Cruzbike Vendetta, com bar-end shifters nas pontas. O negócio parece reunir vantagens das variantes de direção "open-cockpit" e esquilo. Parece-me que permite variar a posição das mãos também (mãos esticadas para ficar mais aero ou mãos na parte mais próxima da mesa para ter mais manobrabilidade.
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ninocoutinho

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MensagemAssunto: Re: [COMPRO] Bar-end shifters 9v   Ter Ago 02, 2011 7:13 pm

Mordaz escreveu:
O que você e o Klaus estão tramando...?
tramando nada, não, hahaha, a ideia é ter os passadores mais práticos possíveis pra direção por baixo da Fox q o Davilson provavelmente fará pra mim em breve. O problema é q esses bar-end shifters estão pela hora da morte, e me lembrei de q o Klaus usa aquelas alavancas antigas de caloi 10 desindexadas, ele disse conseguir trabalhar com 10v no câmbio traseiro, sem problemas, e ainda 'sobrar'. E ele, obviamente, não montou-os na bike como manda o figurino: na mesa ou no downtube, ele separou as alavancas da abraçadeira e montou no guidão de bambu, cada um dum lado (aí q eu queria saber como, mas provavelmente confeccionando pelo menos mais uma abraçadeira, e aparafusando-a na alavanca.



Aí eu acho q, se não conseguir comprar os bar-end shifters (q seriam justamente pra instalar nos bar-ends, pq aquele guidão por baixo da fox é um guidão normal de mtb com bar-ends nas pontas - mas ele deve começar a confeccionar um guidão inteiro no formato), pensei em utilizar a mesma ideia, e trabalhar desindexado.

Cheguei a consultar um tópico antigo do Duram, do lançamento da Speed D5, e lá ele falou q teve q confeccionar o guidão USS pois os bar-end shifters q ele comprou não serviam em nenhum de nossos guidões. O q achei até meio estranho, pq ele é feito justamente pras pontas de guidão - no manual da shimano, o bar-end shifter dura ace diz q serve em aberturas de 19mm a 22mm. Acho q boa parte dos guidões são de 22 ponto qualquer coisa milímetros, e o diâmetro interno geralmente é até menor (o davilson me mandou as medidas) e em um última hipótese procederia-se um "calço" pra ficar menos folgado.

Mordaz escreveu:
Esse papo de bar-end shifter remete a um negócio em que tenho pensado ultimamente, o guidão bullhorn usado na Cruzbike Vendetta, com bar-end shifters nas pontas. O negócio parece reunir vantagens das variantes de direção "open-cockpit" e esquilo. Parece-me que permite variar a posição das mãos também (mãos esticadas para ficar mais aero ou mãos na parte mais próxima da mesa para ter mais manobrabilidade.
Eu vi hoje um tópico no bentrider online q já deve ter uns dias, dum cara lá q instalou o guidão bullhorn numa lowracer (é uma pretona toda estilosa, não sei qual é) justamente inspirado nessas ideias q vc falou, e tirou umas fotos tanto na posição superman, como hamster. Aliás, vi outro tópico meio neurado sobre o lance da aerodinâmica da área frontal com diversos tipos de guidão e posicionamento dos ciclistas; pensei até em passar algumas fotos pra cá e trazer alguns comentários, mas acho q vou deixar pros mais especialistas!! (e tb ia rolar um trabalhinho, quem se interessar dá uma olhada lá. fato é q um tipo de guidão ser mais aero ou não q outro está tb relacionado ao ajuste q o ciclista dá ao equipamento).
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MensagemAssunto: Re: [COMPRO] Bar-end shifters 9v   Ter Ago 02, 2011 7:31 pm

Há um excelente tópico no BROL sobre o bullhorn como alternativa ao superman e ao hamster, e uma boa discussão sobre o que seria um "hamster bom" ou um "hamster ruim", e concluindo que o hamster não é, necessariamente, mais aero que o superman (coisa que eu já desconfiava).

Provavelmente a opção mais aero possível seja com os cotovelos sobre a barriga e as mãos juntas à frente, dispostas verticamente, como na low-racer do John Morciglio:



Imagino que só seja viável com o banco bem deitado e que as mãos fiquem meio altas, prejudicando um pouco a visibilidade (mas com o banco tão deitado, a visibilidade não pode ser boa mesmo).

Mas voltando ao bullhorn x superman x hamster... Aqui vai um exemplo de "hamster ruim":



Reparem nos cotovelos para fora. Como isso pode ser MELHOR que um "superman" com os braços bem esticados e na horizontal?



Com o bullhorn, o melhor de dois mundos:




Ainda poderia fazer um ajuste fino para os braços na posição superman ficarem mais horizontais, mas deu para ilustrar a idéia.


Última edição por Mordaz em Ter Ago 02, 2011 11:21 pm, editado 1 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: [COMPRO] Bar-end shifters 9v   Ter Ago 02, 2011 7:33 pm

ninocoutinho escreveu:
Eu vi hoje um tópico no bentrider online q já deve ter uns dias, dum cara lá q instalou o guidão bullhorn numa lowracer (é uma pretona toda estilosa, não sei qual é) justamente inspirado nessas ideias q vc falou, e tirou umas fotos tanto na posição superman, como hamster. Aliás, vi outro tópico meio neurado sobre o lance da aerodinâmica da área frontal com diversos tipos de guidão e posicionamento dos ciclistas; pensei até em passar algumas fotos pra cá e trazer alguns comentários, mas acho q vou deixar pros mais especialistas!! (e tb ia rolar um trabalhinho, quem se interessar dá uma olhada lá. fato é q um tipo de guidão ser mais aero ou não q outro está tb relacionado ao ajuste q o ciclista dá ao equipamento).

Post simultâneo! Eu já tinha visto e era nisso mesmo que eu estava pensando!
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MensagemAssunto: Re: [COMPRO] Bar-end shifters 9v   Ter Ago 02, 2011 8:00 pm

study Massa, trouxe pra cá ainda resumindo!! geek

o ruim é q tá nos classificados... acho q valeria copiar o conteúdo dessa penúltima mensagem sua e colar num post naquele tópico q o duram abriu sobre área frontal do cézar e do pedro.
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MensagemAssunto: Re: [COMPRO] Bar-end shifters 9v   Ter Ago 02, 2011 9:29 pm

Nem notei que eram classificados... Sugestão aceita; está lá.
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MensagemAssunto: Re: [COMPRO] Bar-end shifters 9v   Ter Ago 02, 2011 11:40 pm

ninocoutinho escreveu:
Mordaz escreveu:
O que você e o Klaus estão tramando...?
tramando nada, não, hahaha, a ideia é ter os passadores mais práticos possíveis pra direção por baixo da Fox q o Davilson provavelmente fará pra mim em breve.
Cara, isso me interessa sobremaneira! Confesso que estou bastante interessado nessa Fox.

Estou meio de saco cheio de não poder pedalar em qualquer lugar porque minha recli é estradeira demais para a buraqueira das obras que estão sendo feitas na minha redondeza. Quando forem concluídas vai ser uma maravilha. Vou ter um estradão direto daqui do Recreio para a Costa Verde. Vai ser uma farra, mas por enquanto está calamitoso. Não sei como os caras do Tour do Rio toleraram o caminho daqui até Angra. Fiz o mesmo caminho quando fui à Mazomba com a Leo como treino para o Audax e não foi nada agradável.

Voltando à Fox, ela parece reunir um conjunto de características que a tornariam apropriada para terrenos aquém do ideal. O tamanho reduzido também é interessante. Talvez eu até pudesse colocar na caçamba da pickup sem desmontar nada. Ou num compartimento de bagagem de ônibus (cabe?) Você que experimentou e está pensando em comprar uma, fale aí um pouco mais sobre ela.

Não fossem os quase 600 km que nos separam, eu já teria prestado uma visita ao Davilson.

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MensagemAssunto: Re: [COMPRO] Bar-end shifters 9v   Qua Ago 03, 2011 9:09 am

Mordaz escreveu:
Cara, isso me interessa sobremaneira! Confesso que estou bastante interessado nessa Fox.

Estou meio de saco cheio de não poder pedalar em qualquer lugar porque minha recli é estradeira demais para a buraqueira das obras que estão sendo feitas na minha redondeza.
Então, meu interesse nela é justamente pq estou querendo "des-hibridizar" a Berimbosa e deixá-la um pouco mais 'road', e fazer da Fox o 'pau-pra-toda-obra', q é o q todas as minhas bike são. Eu só não consigo levar nenhuma bike pra terra (terra de verdade, mas pra estradão claro q dá mas faço pouco, e meu receio em fora-de-estrada é acompanhar o fluxo de quem está com bikes mais apropriadas), de resto, tudo é possível, e acho bem legal, mas fica naquela de vc sempre ter uma bike de desempenho na média. Pra esses passeios q faço, incluindo os acompanhados, fico bem feliz, mas se eu quiser ir pra algum audax ainda este ano, acho q em 200 km percorridos o mínimo rendimento a mais q uma configuração um pouco mais "dura" consegue dar pode significar bastante em desempenho e, consequentemente, me deixar terminar mais inteiro.

Mordaz escreveu:
Voltando à Fox, ela parece reunir um conjunto de características que a tornariam apropriada para terrenos aquém do ideal.
'Aquém do ideal' vc fala em cidade/estrada, né? Não te imagino muito off-roadster, assim como eu tb não sou muito. Falo isso pq não sei como pode ser o desempenho da fox se a pessoa quiser "quebrar" a bike nas trilhas!!! Mas seria legal alguém fazer pra saber; lá na redondeza do Davilson, boa parte das ruas são de terra mas não lembro de ter visto nada gravemente hostil, mas ali tb ele pedala qualquer coisa, até as high-racers. Acho q a Fox funciona muito pra quase tudo mesmo (similar a uma mtb urbana - expressão estranha!) mas, se a pessoa quiser se aventurar de verdade nas trilhas, tem uma Solyom q ainda não tem no site q lembra a Fox, quase tão curta quanto, USS, mas é com dois aros 26 e é full. Ele fez uma com suspensão proshock na frente (acho q E80) e o shox traseiro não sei qual era, com uns pneuzões cravudos, aros vmaxx, relação toda alivio 27v - falei pra ele q, se botasse a bike à venda em bicicletaria, a bike ia "comprar" os mtbikers huahauhaaha!! No momento ele parece estar fazendo uma outra dessas, pra um colega nosso de fórum.

Mordaz escreveu:
O tamanho reduzido também é interessante. Talvez eu até pudesse colocar na caçamba da pickup sem desmontar nada. Ou num compartimento de bagagem de ônibus (cabe?) Você que experimentou e está pensando em comprar uma, fale aí um pouco mais sobre ela.
Só relembrando os navegantes, são 92 cm de entre-eixos e o comprimento total é 1,65m. A largura é de guidão genérico de mtb, com bar end. Apenas q, como o guidão fica quase q no meio da extensão da bike, é um pouquinho mais chato pras manobras domésticas, pra passar por uma porta, fazer uma curva, mas é tudo questão de se acostumar, são detalhes. Há um tempo atrás o Davilson tinha comentado sobre fazer a bike q citei loga acima, com guidão esquilo, então imagino q essa ele tb poderia fazer com OSS, mas não sei se já fez e nem sei se ficaria tão bom - eu não arriscaria trocar o USS dessa por nada!

Como disse noutro tópico, minha experiência com diversas reclis é muito pequena, só pedalei 4 modelos incluindo as duas minhas (uma não é mais!), mas essa aí ficou no top do fácil de pilotar, de curvar, de pedalar, de visibilidade tanto à frente quanto atrás (pq é muito tranquilo de virar o tronco sem perder o equilíbrio e a direção) e espero q até de subir, q é coisa q poderei comprovar qndo pedalá-la por aqui, pois lá a gente escalou mas nada tão absurdo - como tb disse noutro tópico, gostei do lance de puxar o guidão, dá pra fazer e dá mais segurança de fazer isso nela do q nas outras.

Pra botar no ônibus, eu sei q a maioria do pessoal q transporta bikes convencionais deixa-as em pé - às vezes tirando a roda da frente - e amarra-as com cordas, elásticos. Essa foto é da Emília do Lauro (não achei exemplo com bike normal!):


(dica aí pra moçada q tá vislumbrando a easy racers do George cyclops - quem não é da lista zohrer não deve entender!)

Mas eu nunca fiz assim, com a Explorer eu sempre dobrei-a e deixei deitada, e com a de bambu também sempre deitada:



Mas já pedi pro Davilson ver como q a Fox fica deitada, pois uma bike normal fica deitada sem o guidão virar muito, ou quase nada, já a fox eu acho q o guidão tem q dobrar pra bike se equilibrar deitada, não sei, pode ser neura, tinha q testar. Mas dá pra fazer do jeito de todos, amarrar a bike em pé naquelas travessas.

Mordaz escreveu:
Não fossem os quase 600 km que nos separam, eu já teria prestado uma visita ao Davilson.
Sugestão se vc morasse em SP: pedalar com a HR de SP a Sorocaba pela Castelo Branco; o asfalto é um tapete e a 30 km/h (é assim q vc anda?) vc chegaria em 2h e meia em Sorocaba - saindo é claro da Zona Oeste. Aí, com menos de uma hora de Raposo Tavares, já estaria em Araçoiaba. Ó a moleza!!! Eu ia fazer isso de dobrável (ia levar pelo menos o dobro do tempo - por isso se chama "dobrável" clown !), mas fizeram o "favor" de levá-la pra mim de sp pra itajubá, sem o meu consentimento! Mas eu tb receava q ou a bike ou eu não aguentássemos, e foi bom pq, apesar do frio, o sol não tava dando trégua em sampa e cheguei lá bem mais descansado.

Já pedalou muitas USS, Mordaz, além das trikes do Arthur? Zöhrer Under Control? Eu achei q fosse ser muito diferente mas foi moleza, a maioria dos ciclistas "normais" com q convivo assustam muito e falam q é coisa do Demo affraid Twisted Evil ! Pra uso urbano, eu acho q bike com guidão esquilo chega a ser melhor do q convencional no aspecto de passar (e não costurar) entre os carros (a não ser q seja uma convencional FIXA!), mas a fox do jeito q está é mais versátil q a maioria de reclis diferentes e no quesito largura, como já disse, fica igual a uma mtb, então pra passar entre os carros é igual, já costurar fica um pouco diferente por causa do lance do guidão não estar lá na frente. (de novo, detalhe).

Não sei se em q algum post falei sobre peso, mas parece q aquela q testei, naquela configuração, com bagageiro, pezinho, suportes de ciclo, lanterna e água, tava com uns 13kg e pouco. Achei bão, pra levantar dá mesmo a sensação de ser leve. As reclis gringas desse naipe costumam pesar mais q isso, especialmente as full (aí pesam muito mais, as challenge q são maravilhosas tem umas q são um chumbinho!), mas realmente acho q essa bike não precisa ser full pra grande maioria dos usos e usuários.
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MensagemAssunto: Re: [COMPRO] Bar-end shifters 9v   Qua Ago 03, 2011 4:04 pm

ninocoutinho escreveu:
Então, meu interesse nela é justamente pq estou querendo "des-hibridizar" a Berimbosa e deixá-la um pouco mais 'road', e fazer da Fox o 'pau-pra-toda-obra', q é o q todas as minhas bike são. Eu só não consigo levar nenhuma bike pra terra (terra de verdade, mas pra estradão claro q dá mas faço pouco, e meu receio em fora-de-estrada é acompanhar o fluxo de quem está com bikes mais apropriadas), de resto, tudo é possível, e acho bem legal, mas fica naquela de vc sempre ter uma bike de desempenho na média. Pra esses passeios q faço, incluindo os acompanhados, fico bem feliz, mas se eu quiser ir pra algum audax ainda este ano, acho q em 200 km percorridos o mínimo rendimento a mais q uma configuração um pouco mais "dura" consegue dar pode significar bastante em desempenho e, consequentemente, me deixar terminar mais inteiro.
Não pensei em terra, mas em asfalto (muito) ruim, paralelepípedos, etc. Uma estrada de terra batida não está fora de cogitação (algumas são até melhores de se peladar que as de asfalto muito destruído).

Para deixar a sua Merimbosa mais "road", vai só trocar os pneus? Outros upgrades interessantes seriam um par de rodas mais leve e um garfo de carbono. Se interessar, posso dar umas dicas.

ninocoutinho escreveu:
'Aquém do ideal' vc fala em cidade/estrada, né? Não te imagino muito off-roadster, assim como eu tb não sou muito.
Isso. Off-road para valer, não.

ninocoutinho escreveu:
Falo isso pq não sei como pode ser o desempenho da fox se a pessoa quiser "quebrar" a bike nas trilhas!!! Mas seria legal alguém fazer pra saber; lá na redondeza do Davilson, boa parte das ruas são de terra mas não lembro de ter visto nada gravemente hostil, mas ali tb ele pedala qualquer coisa, até as high-racers. Acho q a Fox funciona muito pra quase tudo mesmo (similar a uma mtb urbana - expressão estranha!) mas, se a pessoa quiser se aventurar de verdade nas trilhas, tem uma Solyom q ainda não tem no site q lembra a Fox, quase tão curta quanto, USS, mas é com dois aros 26 e é full. Ele fez uma com suspensão proshock na frente (acho q E80) e o shox traseiro não sei qual era, com uns pneuzões cravudos, aros vmaxx, relação toda alivio 27v - falei pra ele q, se botasse a bike à venda em bicicletaria, a bike ia "comprar" os mtbikers huahauhaaha!! No momento ele parece estar fazendo uma outra dessas, pra um colega nosso de fórum.
Agora você me deixou curioso! Vou querer ver esse negócio! Mas por que aro Vmaxx? Isso é aro de downhill.

ninocoutinho escreveu:
Só relembrando os navegantes, são 92 cm de entre-eixos e o comprimento total é 1,65m. A largura é de guidão genérico de mtb, com bar end. Apenas q, como o guidão fica quase q no meio da extensão da bike, é um pouquinho mais chato pras manobras domésticas, pra passar por uma porta, fazer uma curva, mas é tudo questão de se acostumar, são detalhes. Há um tempo atrás o Davilson tinha comentado sobre fazer a bike q citei loga acima, com guidão esquilo, então imagino q essa ele tb poderia fazer com OSS, mas não sei se já fez e nem sei se ficaria tão bom - eu não arriscaria trocar o USS dessa por nada!

ninocoutinho escreveu:
Sugestão se vc morasse em SP: pedalar com a HR de SP a Sorocaba pela Castelo Branco; o asfalto é um tapete e a 30 km/h (é assim q vc anda?)
Sim, e você também, depois de transformar sua recli em "road"!

ninocoutinho escreveu:
Já pedalou muitas USS, Mordaz, além das trikes do Arthur? Zöhrer Under Control? Eu achei q fosse ser muito diferente mas foi moleza, a maioria dos ciclistas "normais" com q convivo assustam muito e falam q é coisa do Demo affraid Twisted Evil ! Pra uso urbano, eu acho q bike com guidão esquilo chega a ser melhor do q convencional no aspecto de passar (e não costurar) entre os carros (a não ser q seja uma convencional FIXA!), mas a fox do jeito q está é mais versátil q a maioria de reclis diferentes e no quesito largura, como já disse, fica igual a uma mtb, então pra passar entre os carros é igual, já costurar fica um pouco diferente por causa do lance do guidão não estar lá na frente. (de novo, detalhe).
Experimentei uma Zöhrer Under Control antiga e achei nervosa, mas na época eu só andava de EXD com roda dianteira 26". Acho que, se fosse agora, não teria dificuldade.

ninocoutinho escreveu:
Não sei se em q algum post falei sobre peso, mas parece q aquela q testei, naquela configuração, com bagageiro, pezinho, suportes de ciclo, lanterna e água, tava com uns 13kg e pouco. Achei bão, pra levantar dá mesmo a sensação de ser leve. As reclis gringas desse naipe costumam pesar mais q isso, especialmente as full (aí pesam muito mais, as challenge q são maravilhosas tem umas q são um chumbinho!), mas realmente acho q essa bike não precisa ser full pra grande maioria dos usos e usuários.
Relativamente leve, nada mau. Como vocês pesaram? O Davilson tem balança?
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MensagemAssunto: Re: [COMPRO] Bar-end shifters 9v   Qua Ago 03, 2011 6:56 pm

Mordaz escreveu:
Para deixar a sua Merimbosa mais "road", vai só trocar os pneus? Outros upgrades interessantes seriam um par de rodas mais leve e um garfo de carbono. Se interessar, posso dar umas dicas.
E tem início a sessão consultoria huhuhauhauah!! What a Face

Então, não estava pensando em muito investimento de início, não. Marquei com um amigo meu pra, na sexta-feira, fazermos nova furação no banco pra deitá-lo um pouco mais. Não acho q vai dar pra deitar muito, mas vou até onde der, sem proceder grande intervenção. O Davilson sugeriu, pra passar do ponto q o bambu permite, usar hastes de alumínio e, na falta de jeito de prender, prender no eixo traseiro. Eu já acho arriscado, pois o Klaus faz as furações das partes de alumínio q alojam o eixo, com um alinhamento "definitivo", então não queria botar nada ali q forçasse o material e acabasse por desalinhar essas partes e consequentemente, desalinhar a roda.

Aí o próximo passo seriam os pneus. Ela está com o kenda 1,5 slick atrás, q vai até 50 psi, e com o marathon 1,75 na frente até 85 psi (na verdade ainda está sem roda dianteira desde antes das férias, eu tirei a dela pra colocar na explorer a ser vendida e é a ex da explorer q está no meio da sala, só esperando pra ser colocada na bike). Esse marathon eu quero colocar na futura fox, q deverá ter o pneu traseiro tb marathon - o q está na minha convencional.

Vc já falou uma vez do Schwalbe Durano pra ao 26, mas acho q a solução mais fácil e barata, de início, seria um 26x1,25 maxxis detonator ou kenda kwest. A pressão máxima ainda é um mistério, pois do kenda vários sites de lojas dizem ser 65 psi (e eu acho q vi pessoalmente na decathlon), mas no site da kenda norte-americana, só tem kenda kwest nessa medida indo a 100 psi. Vai ver eles têm um modelo diferente pro terceiro mundo! O maxxis detonator não achei em nenhuma loja dizendo a pressão máxima, mas o site americano tb diz ir a 100 psi. Se for esse q chega aqui, vou pegá-lo. (obs: acabei de achar: http://www.biketokio.com.br/app/sc/gui/Produto.aspx?cnt=110_1_127_1&html=produto&prod=17166&cat=2169 ).

Acho q pneu mais fino (tipo)ainda q isso seria meio demais por enquanto, e me pergunto se caberia no aro vzan action.

Na frente eu não sei. O Klaus recentemente acho q botou aquele Schwalbe Lugano. Não lembre se é esse o nome. Acho muito estaile!



Eu queria achar pelo menos um kendazinho 20x1,5. Pra vender na net não achei, mas as lojas q vendem dobráveis deveriam ter, pq várias dobráveis vem com pneus nessa medida.

De rodas completas, ou aros, nem cheguei a pesquisar. Acho q aí sim ia precisar de bastante grana. E garfo, será q eu arriscaria pedir pro klaus um de bambu+carbono tb? tá dando certo com ele, ele é mais magro q eu mas como é bem mais alto, deve ser mais pesado. E anda muito mais, judiando mesmo. Mas não sei se as últimas duas bikes dele têm tanto concentração de peso na frente como a minha (q foi proposital). E esse garfo q ele descolou pra mim deve até ser levinho, é bem fininho.

Por falar em judiar, ele usa essa configuração mais road, mas os terrenos que ele pega não são aquele tapete, não! Esse paralelepípedo da foto acima, acho q ele pega todo dia. Mas é difícil ver ele reclamar de alguma coisa q tenha a ver com bicicleta sendo pedalada! santa

Mordaz escreveu:
Agora você me deixou curioso! Vou querer ver esse negócio! Mas por que aro Vmaxx? Isso é aro de downhill.
Hahahaha se o Davilson me autorizasse, te mandava fotos. O aro com certeza deve ter sido escolha do comprador, eu tb questionei esses aros com ele.

Mordaz escreveu:
Relativamente leve, nada mau. Como vocês pesaram? O Davilson tem balança?
Não vi balança por lá, mas de algum jeito ele deve pesar, pois costuma passar essas medidas com alguma precisão. O lance é q cada bike q ele faz de novo, acaba mudando a configuração por desejo do cliente, então o peso deve sempre variar um pouco. Naquela fox q testei, se botasse umas peças melhores, um pedivela massa, deve diminuir bem (mas na hora q eu botar os marathon, pesa de novo huahuhudfa!)
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MensagemAssunto: Re: [COMPRO] Bar-end shifters 9v   Qua Ago 03, 2011 8:12 pm

ninocoutinho escreveu:
E tem início a sessão consultoria huhuhauhauah!! What a Face
Quando você estiver com dispo$ição, faz o seguinte:

> Bota um garfo Trigon full carbon para aro 451 mm (a Berimbosa é over?);

> Monta uma roda dianteira com um aro Sun Assault SL-1 (32 furos, mas pode montar com 16 raios usando um cubo road de 32, desses do eBay), e um pneu IRC Roadlite 1-1/8";

> Monta uma roda traseira com um aro Mavic Open Pro 650c (32 furos, mas pode montar com 24 raios, sendo 16 cruzados no lado de tração e 8 radiais no lado oposto, também usando um cubo de 32f para fazer par com o da roda dianteira) e um pneu Michelin Pro 3 Race 650c x 23mm;

Ambos os aros são compráveis no Brasil; o resto (inclusive raios) pode ser importado, mas sem complicação, pois não tem nada volumoso.

Esse par de rodas também ficaria matador numa Zöhrer EXD.
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MensagemAssunto: Re: [COMPRO] Bar-end shifters 9v   Qua Ago 03, 2011 8:31 pm

ninocoutinho escreveu:
Então, não estava pensando em muito investimento de início, não. Marquei com um amigo meu pra, na sexta-feira, fazermos nova furação no banco pra deitá-lo um pouco mais. Não acho q vai dar pra deitar muito, mas vou até onde der, sem proceder grande intervenção. O Davilson sugeriu, pra passar do ponto q o bambu permite, usar hastes de alumínio e, na falta de jeito de prender, prender no eixo traseiro. Eu já acho arriscado, pois o Klaus faz as furações das partes de alumínio q alojam o eixo, com um alinhamento "definitivo", então não queria botar nada ali q forçasse o material e acabasse por desalinhar essas partes e consequentemente, desalinhar a roda.
Seria ótimo se o Klaus, em vez de prender o banco direto no bambu, prendesse no bambu suportes que, por sua vez, recebessem o banco, permitindo alguma regulagem de distância e inclinação, talvez usando algo como aqueles trilhos da Zöhrer. Mesmo que isso significasse fazer uma concessão estética e usar hastes de alumínio. Uma grande vantagem é que a bike teria maior valor de revenda, pois serviria para pessoas de tamanhos diferentes.

ninocoutinho escreveu:
Aí o próximo passo seriam os pneus. Ela está com o kenda 1,5 slick atrás, q vai até 50 psi, e com o marathon 1,75 na frente até 85 psi (na verdade ainda está sem roda dianteira desde antes das férias, eu tirei a dela pra colocar na explorer a ser vendida e é a ex da explorer q está no meio da sala, só esperando pra ser colocada na bike). Esse marathon eu quero colocar na futura fox, q deverá ter o pneu traseiro tb marathon - o q está na minha convencional.
Esses pneus são bons, mas não se comparam aos de corrida. A diferença na rolagem é considerável. Não é para ficar mais "road"? Olha o que as estradeiras usam.

ninocoutinho escreveu:
Vc já falou uma vez do Schwalbe Durano pra ao 26, mas acho q a solução mais fácil e barata, de início, seria um 26x1,25 maxxis detonator ou kenda kwest. A pressão máxima ainda é um mistério, pois do kenda vários sites de lojas dizem ser 65 psi (e eu acho q vi pessoalmente na decathlon), mas no site da kenda norte-americana, só tem kenda kwest nessa medida indo a 100 psi. Vai ver eles têm um modelo diferente pro terceiro mundo! O maxxis detonator não achei em nenhuma loja dizendo a pressão máxima, mas o site americano tb diz ir a 100 psi. Se for esse q chega aqui, vou pegá-lo. (obs: acabei de achar: http://www.biketokio.com.br/app/sc/gui/Produto.aspx?cnt=110_1_127_1&html=produto&prod=17166&cat=2169 ).
Considero o Durano uma boa opção para Audax, não por ser rápido, mas por ser bem mais resistente a furos.

Pelo preço desse Maxxis comprado aqui, você consegue um Michelin Pro 3 Race na CRC. Ou um similar.

ninocoutinho escreveu:
Acho q pneu mais fino (tipo)ainda q isso seria meio demais por enquanto, e me pergunto se caberia no aro vzan action.
Cabe, sim. O Action é bem estreito.

ninocoutinho escreveu:
Na frente eu não sei. O Klaus recentemente acho q botou aquele Schwalbe Lugano. Não lembre se é esse o nome. Acho muito estaile!
O Durano é melhor, principalmente a versão sem arame.

Um detalhe a ser lembrado é que você pode ter um par de rodas cicloturísticas e outro par mais competitivo. Supondo v-brake na traseira, você pode usar tanto uma roda 26" (com um aro Vzan Action, por exemplo) quanto uma roda 650c (com aquele aro Mavic que citei) para alternar entre versões ciclotour e racing. É preciso reajustar as sapatas de freio, mas isso é tudo.
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MensagemAssunto: Re: [COMPRO] Bar-end shifters 9v   Qui Ago 04, 2011 10:23 am

Legal, Mordaz, gostei das dicas. Se eu fosse uma pessoa absolutamente racional, eu não investiria por enquanto numa nova bike, e procederia pelo menos parte dessas modificações q vc sugeriu na bike q eu já tenho (uma das minhas dúvidas é se eu conseguiria mesmo usar roda 650 com meus v-brakes). Assim eu deixaria ela bombando, e continuaria com a convencional pra tour e pra pau-pra-toda-obra. E, num futuro mais longe, pegava uma USS pra ser versátil, como tô com vontade agora, e ainda aproveitando as peças q eu fosse sendo obrigado a retirar do bambu. Mas tô mais inclinado a fazer as modificações aos poucos, e ir tb montando a nova bike aos poucos... e tb ir me convertendo ao 'estradismo' vagarosamente rsrsrs. Fatalmente sairá mais caro, mas sei lá. Tb não botei exatamente tudo no papel.

Mas até já comecei a trazer umas coisas pequenas de fora, pensando na fox, por enquanto Jenson e ebay (taiwan). Nem sei se vou comprar tanta coisa de fora, mas à medida q for chegando, vou me sentindo 'pronto' pra ir dando um start na nova bike.

Um amigo meu q sempre pedalou de mtb e há alguns meses entrou na onda road e tá pra lá e pra cá com uma Caloi Strada cheia de frescura (tá naquele jeito maravilhado, dia desses fez um bike fit dinâmico e mudou em milímetros a posição dos taquinhos e disse ter melhorado o rendimento absurdamente!) tem tentado me convencer a importar uma reclinada estradeira de todo jeito! Ele mesmo fica pesquisando na net e me mandando as sugestões, fazendo as contas... a conclusão dele é q o melhor custo-benefício é a argentina Hi-Bent! O lance é pegar uma boa passagem em promoção e bater lá nos hermanos, trazendo a ferrarizinha debaixo do braço!! Mas por enquanto ainda tá meio fora de cogitação, precisaria ganhar uma bolada pra fazer isso, e ainda acho q, qndo eu conseguir (e aceitar!) um angulo bem bacana pra Berimbosa, ela vai estar bem apta pras modificações q possam proporcionar altas velocidades.

Só recordando, e já q hje tô numa mania de fazer contas, o kit-quadro da hi-bent com:
- quadro
- assento
- garfo dianteiro esquema "lefty"
- avanço de guidão E guidão, pelo q entendi
- encosto de cabeça
- extensão do central/pedivela
- acolchoadinho do banco

Sai a US$ 810,41 - hje, R$1.267,72. Sò lembrando q o cubo dianteiro mutcho loco deles, q imagino ser essencial pra usar aquele garfo, sai a 229 doletas ou 360 reais. E lembrando tb q essa bike praticamente TEM Q SER com freios a disco por falta da furação, o q encarece um pouquinho mais a montagem final.

Q tópico insano drunken ! Em plena seção de classificados!! Pior q fiz propaganda de um monte de coisas aqui, menos do meu anúncio Sad !!!
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MensagemAssunto: Schwalbe Durano no eBay   Qui Ago 04, 2011 1:29 pm

Essa conversa faz mal pra gente (ou bem!), tava aqui navegando no eBay olhando umas coisinhas, e me lembrei q todo mundo fala q não compensa muito comprar pneus no estrangeiro, pq geralmente o frete é meio demais. No entanto, isso obviamente não é verdade com os pneus dobráveis, e o Schwalbe Durano é justamente um que tem versões dobráveis em tudo qnto é medida. Fica a dica pra quem tiver pensando em coisas parecidas às minhas: joga no eBay "schwalbe durano folding" ou 'foldable' ou só 'fold', olha os vendedores mais bem cotados e q mandam pro Brasil, e vão ver q é bem viável, tem até frete grátis - mesmo se der o azar de cair no imposto, vai obter um produto q não tem aqui.

Acho q esses pneus vão ser os ideais pra primeira etapa da minha "conversão", já são bem fininhos, com ótima pressão, suficientemente leves e espero q não me assustem com furos!

O com faixinhas amarelas laterais, da foto da bike do Klaus acima, deve ser o Durano mesmo - ele tem a opção de tradicional ou coloridinho. Qndo falei em Lugano comi mosca, pq Lugano tem tb colorido mas é só pra aro 700.

PS: agora percebi q o garfo pra aro 20 q vc sugeriu (e de certo q tb o aro, além do pneu) é um aro maiorzinho um pouco, né? Um aro 20 ligeiramente maior. Não sabia q tinha essa outra opção, só me toquei procurando os Durano e vendo q tinha pra essas duas medidas de aro 20: 406 (o "normal") e 451.
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MensagemAssunto: Re: [COMPRO] Bar-end shifters 9v   Qui Ago 04, 2011 4:16 pm

ninocoutinho escreveu:


Q tópico insano drunken ! Em plena seção de classificados!! Pior q fiz propaganda de um monte de coisas aqui, menos do meu anúncio Sad !!!

Tá super legal esse tópico, estou acompanhando desde o começo, grande troca de idéias... tô saindo da gripe agora e voltarei a participar mais...

Abraços cheers
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MensagemAssunto: Re: [COMPRO] Bar-end shifters 9v   Qui Ago 04, 2011 4:19 pm

ninocoutinho escreveu:

PS: agora percebi q o garfo pra aro 20 q vc sugeriu (e de certo q tb o aro, além do pneu) é um aro maiorzinho um pouco, né? Um aro 20 ligeiramente maior. Não sabia q tinha essa outra opção, só me toquei procurando os Durano e vendo q tinha pra essas duas medidas de aro 20: 406 (o "normal") e 451.

Pra não fazer besteira, leia na borda do que vc já usa e veja se é 406 ou 451 ... (acho que vc já fez isso, né?...dããã What a Face )
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MensagemAssunto: Re: [COMPRO] Bar-end shifters 9v   Qui Ago 04, 2011 5:04 pm

Marcus Del Mastro escreveu:
Pra não fazer besteira, leia na borda do que vc já usa e veja se é 406 ou 451 ... (acho que vc já fez isso, né?...dããã What a Face )
Dpois q vc falou, olhei! 406!!!
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MensagemAssunto: Re: [COMPRO] Bar-end shifters 9v   Qui Ago 04, 2011 6:01 pm

ninocoutinho escreveu:
uma das minhas dúvidas é se eu conseguiria mesmo usar roda 650 com meus v-brakes
É só olhar a regulagem e ver se dá para mover as sapatas 6 mm em direção ao cabo do freio.

ninocoutinho escreveu:
a conclusão dele é q o melhor custo-benefício é a argentina Hi-Bent!
De fato, mas para saber se presta, só mesmo indo lá ver. Eu desconfio. Parece bom demais para ser verdade. Talvez seja flexível demais e, sendo de alumínio, propensa a quebra do quadro.

ninocoutinho escreveu:
Pior q fiz propaganda de um monte de coisas aqui, menos do meu anúncio Sad !!!
Dei uma olhada na CRC e tem pouca coisa. O mais barato é um Ultegra 8V por $82,10.

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MensagemAssunto: Re: [COMPRO] Bar-end shifters 9v   Qui Ago 04, 2011 6:06 pm

ninocoutinho escreveu:
Marcus Del Mastro escreveu:
Pra não fazer besteira, leia na borda do que vc já usa e veja se é 406 ou 451 ... (acho que vc já fez isso, né?...dããã What a Face )
Dpois q vc falou, olhei! 406!!!
É altamente improvável que alguém no Brasil esteja usando 451 mm. É dificílimo achar aro, pneu, câmara e raios para rodas desse tamanho. Para os praticantes de BMX, não imagino que vantagem possa haver. Para reclinadas, porém, a história é outra. Para mim a vantagem foi que eu achei um garfo de carbono para essa roda, e bem mais barato que o garfo Velokraft, agora descontinuado, que eu estava cogitando comprar. A propósito, esse garfo Trigon é o que equipa as low-racers da Performer e da Zockra.
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MensagemAssunto: Re: [COMPRO] Bar-end shifters 9v   Sex Ago 05, 2011 7:25 am

Mordaz escreveu:
ninocoutinho escreveu:
uma das minhas dúvidas é se eu conseguiria mesmo usar roda 650 com meus v-brakes
É só olhar a regulagem e ver se dá para mover as sapatas 6 mm em direção ao cabo do freio.
Acho q dá não. A sapata já tá no limite pra operar:



Talvez fosse um caso pra Paul Comp Moto ou ferradura (com esse papo de ferradura eu só estou repetindo o q o pessal fala no forum pedal). De qualquer forma, pela minha empolgação a chance é q eu vá de Durano, mesmo, o q significa fazer qualquer modificação na roda só dpois dos 10 mil quilômetros q a Schwalbe diz q o pneu aguenta! farao

Mordaz escreveu:
ninocoutinho escreveu:
a conclusão dele é q o melhor custo-benefício é a argentina Hi-Bent!
De fato, mas para saber se presta, só mesmo indo lá ver. Eu desconfio. Parece bom demais para ser verdade. Talvez seja flexível demais e, sendo de alumínio, propensa a quebra do quadro.
Fico me perguntando como está o mercado deles, se vendem muito pra Argentina ou se estão exportando um bocado. Se eles tivessem alguma representação clara no Brasil, acho q teria alguma saída. Será q é tudo também feito no Oriente? Também tinha curiosidade em saber o quanto os nossos construtores brasileiros comercializam por mês, por exemplo, ou por ano.

Confesso q já fucei um bocado sobre essas hi-bent mas o máximo que se consegue é uma foto ou outra. Recentemente, no Ururecli Uruguai, apareceu a história dum cara lá q diz querer atravessar se não me engano os Andes, e estava cogitando adquirir uma Hi-Bent pro feito. Aí o blog está "aberto" pra receber as opiniões das pessoas, se é mesmo a bike ideal, qual seria, patati-patatá. Tá aqui.

O perfil da Hi-Bent no Facebook tem mais de 600 "amigos" e jamais descobri um q seja claramente proprietário de um exemplar dessa bike. Pelas fotos, a única coisa q dá pra suspeitar é quem seria o 'mentor' ou 'dono' da empresa: provavelmente, o cara de camisa vermelha das fotos abaixo (o de camisa preta pode ser o cara do marketing hahahaha).







Essas fotos são de um evento em Buenos Aires chamado Mejor en Bici, do ano passado, por isso suspeito q esse cara seja "o cara" pq tem jeito de ter levado a bike pra uma "mostra".

Sem querer parecer investigação demais (na verdade é só curiosidade e muito chute), mas no mês passado uma loja coreana ( http://www.recumbentkorea.com/ ) contactou a Hi-Bent para ser distribuidora deles na Coreia do Sul. Não parece ter rolado ainda, até pq é bem recente.

Mordaz escreveu:
ninocoutinho escreveu:
Pior q fiz propaganda de um monte de coisas aqui, menos do meu anúncio Sad !!!
Dei uma olhada na CRC e tem pouca coisa. O mais barato é um Ultegra 8V por $82,10.
Ultegra 8v é mais difícil de achar mas o preço é meio por aí. Achei na Amazon um pouquinho mais barato, mas um cara de Brasília no fórum pedal meio q me ofereceu o dele usado, ainda sem fazer a oferta. É mais fácil de achar Dura-Ace de 10v, e alguns tb 9v, mas aí é quase sempre acima de 100 doletas ou por volta disso. Opa, na Chain tá até mais barato, acho q qndo olhei ainda não tinha essa opção ou não era esse preço. Acho q compensa, mas não custa tentar fazer o teste com as alavanquinhas de caloi 10, q eu posso tirar se encher a paciência (mas estou confiante), ou aproveitar o artigo usado de alguém.
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MensagemAssunto: Re: [COMPRO] Bar-end shifters 9v   Sex Ago 05, 2011 9:18 am

ninocoutinho escreveu:
Mordaz escreveu:
ninocoutinho escreveu:
uma das minhas dúvidas é se eu conseguiria mesmo usar roda 650 com meus v-brakes
É só olhar a regulagem e ver se dá para mover as sapatas 6 mm em direção ao cabo do freio.
Acho q dá não. A sapata já tá no limite pra operar:



Talvez fosse um caso pra Paul Comp Moto ou ferradura (com esse papo de ferradura eu só estou repetindo o q o pessal fala no forum pedal). De qualquer forma, pela minha empolgação a chance é q eu vá de Durano, mesmo, o q significa fazer qualquer modificação na roda só dpois dos 10 mil quilômetros q a Schwalbe diz q o pneu aguenta! farao

Mordaz escreveu:
ninocoutinho escreveu:
a conclusão dele é q o melhor custo-benefício é a argentina Hi-Bent!
De fato, mas para saber se presta, só mesmo indo lá ver. Eu desconfio. Parece bom demais para ser verdade. Talvez seja flexível demais e, sendo de alumínio, propensa a quebra do quadro.
Fico me perguntando como está o mercado deles, se vendem muito pra Argentina ou se estão exportando um bocado. Se eles tivessem alguma representação clara no Brasil, acho q teria alguma saída. Será q é tudo também feito no Oriente? Também tinha curiosidade em saber o quanto os nossos construtores brasileiros comercializam por mês, por exemplo, ou por ano.

Confesso q já fucei um bocado sobre essas hi-bent mas o máximo que se consegue é uma foto ou outra. Recentemente, no Ururecli Uruguai, apareceu a história dum cara lá q diz querer atravessar se não me engano os Andes, e estava cogitando adquirir uma Hi-Bent pro feito. Aí o blog está "aberto" pra receber as opiniões das pessoas, se é mesmo a bike ideal, qual seria, patati-patatá. Tá aqui.

O perfil da Hi-Bent no Facebook tem mais de 600 "amigos" e jamais descobri um q seja claramente proprietário de um exemplar dessa bike. Pelas fotos, a única coisa q dá pra suspeitar é quem seria o 'mentor' ou 'dono' da empresa: provavelmente, o cara de camisa vermelha das fotos abaixo (o de camisa preta pode ser o cara do marketing hahahaha).







Essas fotos são de um evento em Buenos Aires chamado Mejor en Bici, do ano passado, por isso suspeito q esse cara seja "o cara" pq tem jeito de ter levado a bike pra uma "mostra".

Sem querer parecer investigação demais (na verdade é só curiosidade e muito chute), mas no mês passado uma loja coreana ( http://www.recumbentkorea.com/ ) contactou a Hi-Bent para ser distribuidora deles na Coreia do Sul. Não parece ter rolado ainda, até pq é bem recente.

Mordaz escreveu:
ninocoutinho escreveu:
Pior q fiz propaganda de um monte de coisas aqui, menos do meu anúncio Sad !!!
Dei uma olhada na CRC e tem pouca coisa. O mais barato é um Ultegra 8V por $82,10.
Ultegra 8v é mais difícil de achar mas o preço é meio por aí. Achei na Amazon um pouquinho mais barato, mas um cara de Brasília no fórum pedal meio q me ofereceu o dele usado, ainda sem fazer a oferta. É mais fácil de achar Dura-Ace de 10v, e alguns tb 9v, mas aí é quase sempre acima de 100 doletas ou por volta disso. Opa, na Chain tá até mais barato, acho q qndo olhei ainda não tinha essa opção ou não era esse preço. Acho q compensa, mas não custa tentar fazer o teste com as alavanquinhas de caloi 10, q eu posso tirar se encher a paciência (mas estou confiante), ou aproveitar o artigo usado de alguém.


Achei linda essa HI_BENT, alguém tem idéia do preço???

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MensagemAssunto: Re: [COMPRO] Bar-end shifters 9v   Sex Ago 05, 2011 11:23 am

odailson escreveu:

Achei linda essa HI_BENT, alguém tem idéia do preço???

Site do fabricante:
http://www.hi-bent.com.ar/

Tópico do fórum sobre a Hi-Bent
http://recliforum.forumeiros.com/t404-nova-low-racer-argentina

PS: eita, esse tópico tá uma conversa de bar...rsss. Nada contra, tô gostando assim...
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