InícioInício  RecliforumRecliforum  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 
 

 è por isso que fico puto....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
duram



Mensagens : 629
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: è por isso que fico puto....   Qui Set 01, 2011 2:21 pm

http://saude.ig.com.br/bemestar/como+escolher+sua+bicicleta/n1597088265822.html

A falta de informação referente as reclinadas é grande e ninguém
muda isso, qual é? quando vamos deixar de ser minoria insignificante
que nem aparecemos em coisas tão básicas como esse infográfico acima...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.fotolog.com.br/duram
ninocoutinho



Mensagens : 1200
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

MensagemAssunto: Re: è por isso que fico puto....   Qui Set 01, 2011 3:51 pm

Sei não, duram, achei o aplicativozinho até bem aceitável, pode evitar que MUUUUITA gente q pensa em comprar uma bike pra pequenos passeios, ou pra exercitar, sempre na cidade, compre a danada da MTB... tanto pagando barato numa q não presta, qnto muito caro numa que reúne mais recursos do q o cara precisa e ainda te diminui o rendimento. Outra coisa q achei bacana é a presença das dobráveis como real opção - mesmo não achando na maioria das lojas, dá pra comprar fácil pela net - e das híbridas, mesmo híbrida sendo um termo muito vago e nele se encaixando tanto bikes mais conforto, qnto mais "performance". Aquela híbrida q eles desenharam lá lembra a cannondale adventure e também algumas da trek (esqueci o modelo), mas tem híbridas bem mais agressivas, como algumas da fuji, da GT, etc. Pra mim, essas é q deveriam se chamar híbridas, enquanto as outras seriam "conforto urbano", algo assim.

Qnto às bikes de downhill e bmx, well, alguém q responde às questões q resultam nelas como escolha, acho q já sabe o q quer, não precisa de um infográfico (nome ruim) pra descobrir.

E quanto à ausência das reclinadas, bem, eu acho perfeitamente compreensível, e até muito bom, afinal, aparece uma reclinada lá, numa matéria do iG, o q a pessoa interessada vai fazer? O Solyom acho q não consegue fazer mais do q 5 ou 6 bikes por mês, o Pedro Zohrer, pela lista do yahoo, parece q tá num sumiço só, os outros bem mais artesanais trabalham muito na amizade e na boa vontade... Sem contar q, aparecer uma reclinada ali, seria igual ter um infográfico pra pessoa decidir qual o instrumento musical ideal e poder dar como resultado, por exemplo, um koto chinês:



Não vai ajudar muito a pessoa.

Acho q reclinada é um nicho sim e a tendência é continuar a ser, pois não acho q é uma opção pra todo mundo. Acho q é pra poucos sim. E com o perdão pela opinião sincera, eu adoro as reclis, mas não gosto de toda a 'defesa' das reclinadas, do fato de serem bicicletas do futuro.. é só um tipo (q reúne dezenas de sub-tipos) entre várias, com uma série de limitações pro uso comum, e pra se adaptar ao mundo q nem é pensado pra bicicletas convencionais, imagina pras estranhas reclinadas.

E olha q eu não parto do princípio de, por exemplo, "ah, isso não dá pra fazer de reclinada"... poxa, vou com ela pra cima e pra baixo, quase sempre vou acreditando q é possível e acabo enfiando ela onde dá, mas tem q reconhecer, tem MUITAS situações em q ela não é A bicicleta.

Enfim, achei bonzinho o infográfico, mas como todo guiazinho deste tipo, com severas limitações (ali não te nem fixa, nem singlespeed [exceto a dobrável, q tb pode ter muitas marchas], nem bikes cargueiras, barra-fortes, triciclos diversos, bikes touring, bikes de passeio, penny-farthing, tandems, monociclos...) e as reclinadas ficariam uma coisa totalmente esquizofrênica ali.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
ninocoutinho



Mensagens : 1200
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

MensagemAssunto: Re: è por isso que fico puto....   Qui Set 01, 2011 3:57 pm

Concluindo: somos sim uma minoria insignificante! E que bom q, mesmo assim, é possível ser reclineiro afro !
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: è por isso que fico puto....   Hoje à(s) 6:39 am

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
è por isso que fico puto....
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Toda a Gente Me Diz Isso
» Isso é tudo muito bonito, mas
» Oi....
» Flecha de sargitario quebrada
» Espirito Motard? O que é isso?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: