Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Zohrer, o que houve?

Ir para baixo 
+8
SOLYOM
ZÖHRER
manouchk
Clebson Melo
ninocoutinho
junior_sjp
Teico
Luciano
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Luciano

Luciano


Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 48

Zohrer, o que houve? Empty
MensagemAssunto: Zohrer, o que houve?   Zohrer, o que houve? EmptySeg Set 05, 2011 12:15 pm

Pessoal, porque a Zohrer não responde email e nem atende telefone? Alguém sabe de algo?
Faz tempo que tento entrar em contato mas não dá...
Valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
Teico

Teico


Mensagens : 41
Data de inscrição : 01/09/2011
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro

Zohrer, o que houve? Empty
MensagemAssunto: Também tentei e não consegui   Zohrer, o que houve? EmptySeg Set 05, 2011 1:00 pm

Oi Lele, Tudo bem?

Também já tentei contato e não consegui, eu tava querendo comprar uma capoeira 26/26 estilo a RANS X-STREAM, já enviei vários emails e telefonei um monte de vezes mas não consegui qualquer contato. Foi até por esse motivo que busquei como alternativa comprar uma de bambú com o Klaus pois a mesma possui uma geometria semelhante mas com entre eixos menor que para mim é o ideal. Até o momento o Klaus também não me retornou com seus telefones ou dados bancários para pagamento.

É meu amigo tá difícil mas com paciência a gente chega lá, eu particularmente me sinto um privilegiado por ser imune a ânsiedade, penso que tudo tem seu tempo, e aquilo que é pra ser será!

Não desista, continue tentando e se souber de alguma novidade por favor me avise.

Abraços :-)
Marcelo





Ir para o topo Ir para baixo
Luciano

Luciano


Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 48

Zohrer, o que houve? Empty
MensagemAssunto: Alternativa   Zohrer, o que houve? EmptySeg Set 05, 2011 3:12 pm

Teico somos dois mesmo... Com a diferença que eu infelizmente sou um pouco ancioso. Mas enfim, a Solyom estará produzindo apartir de Outubro quadros protos pra receber os grupos atuais, ou seja, os rosqueados (caixa de direção e movimento central)... A Solyom Explorer é uma alternativa que eu tenho com bons olhos, até pela questão de valores. O desenho do quadro é simples e limpo. Pode-se usar 26x26, e instalando um garfo de Speed dá pra dar um visual mais legal e de velocidade... Bem, referente a Zohrer agente espera ainda então... rs
Vc é de POA?
Boas pedaladas!
Ir para o topo Ir para baixo
Teico

Teico


Mensagens : 41
Data de inscrição : 01/09/2011
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro

Zohrer, o que houve? Empty
MensagemAssunto: Busca frenética ;-)   Zohrer, o que houve? EmptySeg Set 05, 2011 5:32 pm

Então meu amigo Lele, eu sou do Rio (carioca da gema), também já andei dando uma olhada na Solyom, pena que ele só fabrica em aço carbono. Minha preferência seria alumínio, bambú ou crmo, porém esse último é muito caro.

Creio que minha imunidade a ânsiedade se deva ao fato da minha convicção que isso faz muito mal a saúde tanto física quanto mental.

"Ansiedade é uma combinação complexa de sentimentos de medo, apreensão e preocupação, geralmente acompanhada de sensações físicas como palpitações, dor no peito e/ou falta de ar. Ansiedade pode existir como uma desordem cerebral principal, ou pode estar associada a outros problemas médicos incluindo desordens psiquiátricas."

Depois de quase infartar de tanta ânsiedade aprendi a me controlar suprimindo automaticamente qualquer tipo de ânsiedade.

Como disse anteriormente: Se for pra ser será! Tudo tem seu tempo! Hehehe, tem um amigo meu que as vezes me chama de "ICEMAN" Homem de gelo, mas não chega a tanto, se um tiroteio comer ao meu lado certamente vou correr mais que as balas, rs...

Olha, vou te dar um conselho esse negócio de levar em consideração e priorizar preço as vezes não é sinônimo de um bom negócio. Já tive inúmeras bikes convencionais de todos os tipos e algumas reclinadas, na verdade umas 25 bikes ao todo, em 1986 tive o prazer de andar pela primeira vez numa reclinada, isso foi nos EUA, aqui até então não tinha sequer visto uma.

Conselho: Antes de comprar uma bike reclinada verifique algumas informações, tais como:

1- A quanto tempo o fabricante produz o modelo desejado e a satisfação por parte de quem já comprou. (Essas respostas você encontra facilmente pesquizando no google por exemplo.)
2- Caso seja um fabricante artesanal verifique se existe na web algum teste de longa distância realizado com a reclinada em questão. Percursos legítimos como Audax, ou mesmo registros como o que o Klaus fez em sua viagem com a reclinada de bambú que ele produz, contam bastante!
3- Jamais compre por impulso.
4- Se a grana estiver curta, economize um pouco mais até juntar o valor necessário para comprar uma reclinada de qualidade.
5- Ao encontrar o modelo "ideal" pra você, veja se é possível fazer um test drive antes de fechar negócio.

Ideal não é a mais cara ou a mais barata, bicicleta reclinada ideal é aquela que funcione como se fosse uma extensão do seu corpo e que após umas três horas de pedaladas contínuas dê voltade de ir adiante rs...

Existem muitos fatores a serem considerados na escolha de uma reclinada, tais como: se "ASS" ou "USS" eu particularmente não gosto das "USS".
"RWD" ou "FWD" aí depende da aplicação da reclinada, se for para uso diário, passeios, para ir ao trabalho, etc... eu compraria uma "RWD". Se for para aventuras em terrenos montanhosos, irregulares, etc.. eu compraria uma "FWD".

"LWB", "CLWB" ou "SWB" já tive todas e considero a CLWB a melhor opção para qualquer aplicação.

Agora a questão dos componentes depende da disposição financeira mesmo. Dê preferência a conjuntos da Shimano, existem vários modelos muito bons e bem acessíveis. Pneus de trava, slick ou híbridos. Opinião sincera, jamais use os híbridos. Tenha sempre dois conjuntos um para terra e outro para estrada.

Freios: Eu odeio os freios a disco mecânicos, portanto, considero os hidráulicos a melhor opção. São caros sim mas freiam de verdade! Para cicloturismo os melhores freios, acredite se quizer são os cantilever (quase não se vê mais) pois funcionam muito bem mesmo em situações ruins como chuva, lama, barro, etc... experiência própria.

Aros 26 ou 700 para médias e longas distâncias e aro 20 para curtas distâncias, trilhas, montanhismo, são as que escalam melhor!

Espero ter contribuido de alguma forma na escolha da sua primeira reclinada.

Por favor se alguém tiver opinião contrária podem escrever a vontade, pois como disse anteriormente a melhor reclinada é aquela que melhor se adequa ao seu corpo e que te faz se sentir confortável de verdade.

Abraços, :-)
Marcelo








Ir para o topo Ir para baixo
Luciano

Luciano


Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 48

Zohrer, o que houve? Empty
MensagemAssunto: Re: Zohrer, o que houve?   Zohrer, o que houve? EmptyTer Set 06, 2011 9:28 am

Teico, me projeto seria (uma Capoeira ou uma Explorer Solyom chassi laranja) aros pra disco preto fosco e peneus 1.15 atrás e 1.0 na frente, 26x26, raiagem preta, kit Alívio 2011 completo com megarange (ou uma relação Deore que é mais longa), todas ferragens preto fosco. Tenho 1.94 de altura, e acho que nesses chassis eu me adaptaria bem. Na verdade, meu sonho seria uma Rans (sem de modo algum desmerecer as marcas brasileiras, que acho estão num nivel de desenvolvimento muito bom e rápido), mas como uma Rans "é fora" pra mim...
Onde eu moro seria impossível fazer um test-drive pois ninguém tem uma... rs

Minhas intenções: Audax (já completei um 400km), e velocidade (não sou velocista e nem profissional, tão pouco vivo disso... ), mas quero uma reclinada pra longas distâncias e que seja veloz, por isso os peneus finos.

Moro numa região abençoada, asfaltada pra todos lados, e cidadesd e 30 a 40 km de distância entre elas, sempre pode-se fazer longas distâncias mas sempre com pontos de paradas a cada 1 hora de pedal... Pedalar no verão a noite então.. É tudo!

Um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
junior_sjp




Mensagens : 5
Data de inscrição : 20/07/2011
Idade : 42
Localização : São José dos Pinhais

Zohrer, o que houve? Empty
MensagemAssunto: Re: Zohrer, o que houve?   Zohrer, o que houve? EmptyTer Set 06, 2011 9:48 am

Pois é, eu to na batalha desde julho pra comprar uma turismo mas ta difícil.

O Pedro me respondeu uma mensagem no mês passado informando o preço, mas estou aguardando informações como a forma de pagamento, as cores e o que menos faz diferença agora, o prazo de entrega...

Espero encontrar uma usada se ele não atender mais o pessoal....
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Zohrer, o que houve? Empty
MensagemAssunto: Re: Zohrer, o que houve?   Zohrer, o que houve? EmptyTer Set 06, 2011 1:12 pm

Lele escreveu:
kit Alívio 2011 completo com megarange (ou uma relação Deore que é mais longa)
Só uma observação, Lele, vc me falou isso por e-mail e eu esqueci de chamar atenção: não tem mais lógica falar em mega-range pro grupo alivio 2011, q é 9v... mega-range só 8v e 7v, q têm aquele salto pra catraca de 34 dentes. Tanto no grupo Alivio como no Deore, agora ambos 9v, o cassete padrão é o mesmo, do próprio grupo Deore, com opções 11-32 e 11-34. Ou seja, dependendo da opção, vc pode ter um relação Alivio "mais longa" do q uma Deore. Atenção às coroas da pedivela, q podem mudar tudo: tanto Alivio qnto Deore trazem as opções 44-32-22, mas só o Deore traz 48-36-26.

Montagens misturando peças de variados grupos pode melhorar o custo-benefício, como utilizar, em meio a uma relação Alivio quase completa, um câmbio traseiro com sistema Shadow, e uma pedivela com movimento central integrado.
Ir para o topo Ir para baixo
Luciano

Luciano


Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 48

Zohrer, o que houve? Empty
MensagemAssunto: Re: Zohrer, o que houve?   Zohrer, o que houve? EmptyTer Set 06, 2011 2:05 pm

Nino disse:

Montagens misturando peças de variados grupos pode melhorar o custo-benefício, como utilizar, em meio a uma relação Alivio quase completa, um câmbio traseiro com sistema Shadow, e uma pedivela com movimento central integrado.

...Nino, tudo bom!? Espero que sim! Nunca achei que pudesse misturar relações (partes delas)... O que faz este sistema Shadow de câmbio traseiro? Sempre tenho por base o grupo alívio, porque na relação custo benefício eu acho ele excelente. O Alívio da minha MTB está com 15 mil km. Acreditem, eu nunca estourei a corrente, no entanto, claro, a caixa do movimento está com uma boa folga (falta pouco pra trancar acho..), mas ele não se entrega. Claro, sempre mantenho a corrente bem limpa e lubrificada, e cuido na medida do possível pra não fazer as relações onde ela ande por demais "enviezada", cruzada entre cassetee coroas... Mas de fato, simplesmente não tenho problemas com regulagens e coisas do gênero. Tenho amigos meus com grupos caríssimos, e a coisa vive dando problema... Sei lá. Até as vezes acho que tem marca aí no mercado apenas com nome...

Grande abraço!



Ir para o topo Ir para baixo
Clebson Melo

Clebson Melo


Mensagens : 85
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 51
Localização : Rua Des Túlio Bezerra de Melo, 3631. Candelaria. Natal/RN

Zohrer, o que houve? Empty
MensagemAssunto: Voltando ao assunto deste tópico ...   Zohrer, o que houve? EmptyTer Set 06, 2011 4:47 pm

... também estou "preocupado" com o sumiço do Pedro. Eu já enviei outros e-mails que ficaram sem resposta. No grupo Zohrer do Yahoo algumas pessoas estão comentando o sumiço do mesmo. Já tem gente migrando para Solyom e outras marcas e comentando abertamente.

Uma das últimas mensagens do Pedro no grupo foi para informar a saída do Lula da Zohrer.

Se alguém tiver notícias do paradeiro ... por favor nos avise.
Ir para o topo Ir para baixo
Luciano

Luciano


Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 48

Zohrer, o que houve? Empty
MensagemAssunto: Contatando   Zohrer, o que houve? EmptyTer Set 06, 2011 5:23 pm

Pois é, liguei pros celulares e tbm nada... Mandei mensagem e nada tbm... Estranho, eu sou novo aqwui, obviamente eu não tenho nenhuma ligação nem de amizade, enfim, tão somente de comprador talvez... Eu espero que não seja nada de grave, sei lá, ou fim da marca deles, que é muito boa. A Solyom, o Davilson, sempre me retorna os emails, explica tudo o que tu pede, é muito atencioso. Ele está pra tornar os quadros dele apto a receber grupos "rosqueados"... caixa de direção e movimento central. Ele me comentou que pra Outubro pretende se tudo der certo por em prática isso já, no momento ele está em negociação com outra parte pra agilizar o processo. A Explorer R dele tem um desenho limpo, eu gostei, achei bacana, imagino ela com rodas 26x26... Por outro lado, não sei se é o caso da Zohrer, mas tudo o que é meio artesanal tá sujeito a muitas coisas, boas e ruins tbm. Repito, sendo novo aqui eu não conheço a realidade dessas empresas, estou aqui somente querendo ter alguma noticia concreta, e desejando todo e maior sucesso a quem produz essas bikes qe mexem com a gente... rs Esperamos o retorno dele então. A Solyom segue sempre com bons retornos de dúvidas, pedidos etc... Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Zohrer, o que houve? Empty
MensagemAssunto: Re: Zohrer, o que houve?   Zohrer, o que houve? EmptyTer Set 06, 2011 6:21 pm

Lele escreveu:
Nunca achei que pudesse misturar relações (partes delas)... O que faz este sistema Shadow de câmbio traseiro? Sempre tenho por base o grupo alívio, porque na relação custo benefício eu acho ele excelente.
Acho q vc faz bem em tomar como base o grupo alivio como melhor custo benefício, ainda mais tendo tido essa experiência ótima com seu equipamento. Dá pra fazer uma boa lambança (no bom sentido) de misturas de componentes, sim - é bom estudar caso a caso, mas certas coisas são tranquilas de misturar.

Os câmbios shimano com sistema shadow têm uma rota de cabo diferente, prometem uma passagem de marchas mais precisa e menos suscetível a desregulagens, promove menos "bateção" do câmbio e deixa essa peça mais protegida também de impactos. Nas duas imagens abaixo (roubei na net), tem à esquerda um câmbio XTR normal, e à direita um câmbio XT com sistema shadow:

Zohrer, o que houve? Shadow_xtr_high
Zohrer, o que houve? Shadow_xtr_low

Até onde sei, o câmbio shadow mais em conta q vai achar vai ser o Deore M592 (por exemplo, nesta loja).

Qnto ao sumiço do Pedro, pode ser sério em relação à empresa Zöhrer, mas acho q está tudo ok com ele - dia desses vi umas fotos de um passeio dele com o Daniel Andrade e esposa, o Ricardo Michel, etc. Deu impressão de ser uma pedalada recente, feita por esses dias. Geralmente eles convidam no grupo de e-mails, mas acredito não ter sido o caso deste - bem, é impressão minha de q foi por agora.
Ir para o topo Ir para baixo
Teico

Teico


Mensagens : 41
Data de inscrição : 01/09/2011
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro

Zohrer, o que houve? Empty
MensagemAssunto: Zohrer   Zohrer, o que houve? EmptyTer Set 06, 2011 6:28 pm

Bom gente, que eu saiba o "Lula" era o responsável pela produção das reclinadas e sua comercialização, inclusive ele já até apareceu numa entrevista na TV como sendo o fabricante, se de fato ele se desligou talvez isso explique a falta de dinâmica no comercial / fabricação das Zohrer.

Pesquizando descobri que o Pedro Zohrer também atua no desenvolvimento de produtos com um composite chamado Zorite que ele mesmo criou, portanto pode ser essa a razão do seu afastamento do segmento reclinadas, bom isso é apenas uma suposição!

Espero que algum amigo mais próximo a ele consiga alguma notícia, eu particularmente não o conheço pessoalmente mas tenho entre as minhas reclinadas uma EXD que gosto muito.

Na minha humilde opinião é a única empresa com experiência e estrutura no Brasil e que fabrica reclinadas a nível industrial, sem desmerecer os outros fabricantes que ainda estão na esfera artesanal.

Seria muito ruim para o mundo reclinado deixar de ter a Zohrer como um referencial, afinal de contas são os pioneiros no Brasil.

Bom, vamor torcer para que o amigo Pedro esteja em algum congresso na Europa difundindo o Zorite e que muito brevemente as reclinadas estejam disponíveis para quem quizer comprar.

Abraços,
Marcelo
Ir para o topo Ir para baixo
Teico

Teico


Mensagens : 41
Data de inscrição : 01/09/2011
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro

Zohrer, o que houve? Empty
MensagemAssunto: Dica para o Lele   Zohrer, o que houve? EmptyTer Set 06, 2011 6:59 pm

Meu amigo, se me permite uma sugestão. Vira e mexe aparece no eBay um quadro Rans usado a venda, normalmente Stratus e também algumas Crank forward, então acho que vale a pena monitorar isso no ebay através de palavras chaves na busca avançada, dessa forma sempre que listarem algo relacionado a Rans você receberá um email informando sobre essas publicações.

Infelizmente por questões de cubagem não é possível fazer importação direta via USPS, mas eu já trouxe no passado um kit quadro através da Globex, acho que hoje em dia já existem outras opções mais práticas.

Normalmente o kit quadro usado chega aqui (com impostos e frete) pelo preço de um novo no exterior o que não é nada mal.

Importante solicitar ao remetente não mencionar na guia de remessa tratar-se de um artigo usado, pois se isso for visto pelo pessoal da aduana brasileira você perde o quadro e pior aquilo que já pagou também.

Infelizmente a legislação brasileira não permite a importação de bens duráveis usados.

Abraços,
Marcelo
Ir para o topo Ir para baixo
manouchk




Mensagens : 159
Data de inscrição : 12/06/2010

Zohrer, o que houve? Empty
MensagemAssunto: Re: Zohrer, o que houve?   Zohrer, o que houve? EmptyTer Set 06, 2011 10:18 pm

Teico escreveu:
Meu amigo, se me permite uma sugestão. Vira e mexe aparece no eBay um quadro Rans usado a venda, normalmente Stratus e também algumas Crank forward, então acho que vale a pena monitorar isso no ebay através de palavras chaves na busca avançada, dessa forma sempre que listarem algo relacionado a Rans você receberá um email informando sobre essas publicações.

Infelizmente por questões de cubagem não é possível fazer importação direta via USPS, mas eu já trouxe no passado um kit quadro através da Globex, acho que hoje em dia já existem outras opções mais práticas.

Normalmente o kit quadro usado chega aqui (com impostos e frete) pelo preço de um novo no exterior o que não é nada mal.

Importante solicitar ao remetente não mencionar na guia de remessa tratar-se de um artigo usado, pois se isso for visto pelo pessoal da aduana brasileira você perde o quadro e pior aquilo que já pagou também.

Infelizmente a legislação brasileira não permite a importação de bens duráveis usados.

Abraços,
Marcelo

Lei brasileira bem estranha?

Daqui a pouco vou talvez me decidir para importa um kit de alleweder A4, já estou esquematizando soluções contra o calor para usar velomóvel até aqui em Vitória em pleno verão!! Se dar certo vai bombar!! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Teico

Teico


Mensagens : 41
Data de inscrição : 01/09/2011
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro

Zohrer, o que houve? Empty
MensagemAssunto: Importação de bens usados.   Zohrer, o que houve? EmptyQua Set 07, 2011 12:11 am

De acordo com o art. 27 da Portaria DECEX nº 08, de 13.05.91, a importação de bens de consumo usados é proibida com exceção das importações de quaisquer bens, sem cobertura cambial, sob a forma de doação, diretamente realizadas pela União, Estados, Distrito Federal, Territórios, Municípios, autarquias, entidades da administração pública indireta, instituições educacionais, científicas e tecnológicas, e entidades beneficentes, reconhecidas como de utilidade pública e sem fins lucrativos, para uso próprio e para atender às suas finalidades institucionais, sem caráter comercial.
Ir para o topo Ir para baixo
Teico

Teico


Mensagens : 41
Data de inscrição : 01/09/2011
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro

Zohrer, o que houve? Empty
MensagemAssunto: Olá manouchk   Zohrer, o que houve? EmptyQua Set 07, 2011 12:34 am

Se você pretende e está se preparando para comprar/importar um kit alleweder A4 intermediário, ou seja, um "Build kit A4 with Shimano 8 hub" você irá desembolsar aproximadamente R$16.189,00 isso se você não incluir na compra nenhum opcional. Obs: Nesse valor não está incluso as custas com o despachante aduaneiro.

Caso queira saber como cheguei a esse valor basta perguntar ok? Trabalhei com comércio exterior por 12 anos e já importei inúmeras vezes tanto como pessoa física quanto jurídica.

Abraços :-),
Marcelo



Ir para o topo Ir para baixo
manouchk




Mensagens : 159
Data de inscrição : 12/06/2010

Zohrer, o que houve? Empty
MensagemAssunto: Re: Zohrer, o que houve?   Zohrer, o que houve? EmptyQua Set 07, 2011 10:14 am

Lembrei agora! Nas universidades federais em que trabalhei, já encontrei alguns aparelhos usados dados por universidades estrangeiras!
Ir para o topo Ir para baixo
manouchk




Mensagens : 159
Data de inscrição : 12/06/2010

Zohrer, o que houve? Empty
MensagemAssunto: Re: Zohrer, o que houve?   Zohrer, o que houve? EmptyQua Set 07, 2011 10:22 am

Marcelo você se baseou nesses preços http://www.alleweder.eu/nl/alleweder-build-kit/alleweder-a4-build-kit/prive-list? affraid


Na verdade eu talvez vou comprar isso num projeto de pesquisa se ele for aceito. A importação fica um pouco mais barata.

Talvez se eu quero um para mim depois se eu achoi que é viável o uso em Vitória.., Eu acredito que vou levar no avião para reduzir as custas de transporte e pagar as taxas na hora no aeroporto... Estou também esperando o sinal verde da minha esposa porque a casa já está cheia de bicicleta e ainda não vendi meu segundo carro.. Bom, desviando do assunto. posso abrir um outro tópico para pedir ajuda e falar sobre meu projeto.., mas eu vou esperar para se o projeto for aceito, sem dinheiro não adianta falar muito!!
Ir para o topo Ir para baixo
Teico

Teico


Mensagens : 41
Data de inscrição : 01/09/2011
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro

Zohrer, o que houve? Empty
MensagemAssunto: Importação   Zohrer, o que houve? EmptySex Set 09, 2011 8:52 am

Bom manouchk,

Imaginei que você estivesse interessado em importar o kit como pessoa física ou jurídica. Se você está comprando como uma entidade filantrópica ou como uma instituição de ensino sem fins lucrativos a coisa muda de figura em relação a questão tributária aqui no Brasil, evidentemente nesses casos você pode até receber doações e não pagar absolutamente nada.

Acontece que o processo nesses casos demanda uma farta documentação comprobatória e uma burocracia que em alguns casos leva até mais de 1 ano para que a doação chegue ao destino.

De qualquer forma lhe desejo boa sorte!

Abraços, :-)
Marcelo

Ir para o topo Ir para baixo
manouchk




Mensagens : 159
Data de inscrição : 12/06/2010

Zohrer, o que houve? Empty
MensagemAssunto: Re: Zohrer, o que houve?   Zohrer, o que houve? EmptySex Set 09, 2011 8:07 pm

Quando você não pode pagar propina, demora mais tempo! É brincadeira, é claro! A alfândega brasileira não é corrompida!!

Além do possível projeto (que poderia ser chamado adaptaçãode dos velomóveis para paises tropicais), eu estou pensando em comprar um para mim também mas estou pensando importar diretamente no avião. Não sei se é realista, não deve ser mais difícil do que importar uma bicicleta? Preciso ver o tamanho das caixas!!

Já tenho alguns colegas que sofreram com importações de aparelho bem mais caros da ordem de meio milão de dolares, no caso o esforço para importar vale a pena, no meucaso, vai ser muito esforço para uma coisa mais barata. mas que infelizmente ainda não é fabricada no Brasil!
Ir para o topo Ir para baixo
ZÖHRER

ZÖHRER


Mensagens : 393
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 56
Localização : Rio de Janeiro

Zohrer, o que houve? Empty
MensagemAssunto: Re: Zohrer, o que houve?   Zohrer, o que houve? EmptySáb Set 10, 2011 1:34 pm

Caros amigos reclineiros,

desculpe meu desaparecimento, mas fui pego por um turbilhão de acontecimentos que se iniciaram em maio com a internação de meu sócio e seu posterior falecimento em julho. Nossa pequena empresa que contava apenas com meu sócio, eu e mais um contratado não só se dedicava aos produtos Bicicletas reclinadas mais outros produtos ecológicos da Zorite. Com o falecimento do sócio responsável pela parte financeira e administrativa, me inteirei mais sobre a situação da empresa, e toda a burocracia decorrente. Para piorar esta sobrecarga de trabalho acabou por afetar minha saúde de forma a comprometer temporariamente a Zöhrer bicicletas.
Isso porque poucos sabem que minha atividade principal é como professor universitário e que a Zöhrer é uma empresa em construção.
Hoje tento me reorganizar para dar continuidade sozinho a empresa Zorite e a Zöhrer Bicicletas.
Para tanto peço compreensão neste momento em especial.
A Zöhrer continuará, agora a passos mais lentos e tímidos, mas seguros da continuidade de um trabalho de mais de 20 anos.

abraços reclineiros,
Pedro Zöhrer
Ir para o topo Ir para baixo
http://zohrer.com.br
Clebson Melo

Clebson Melo


Mensagens : 85
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 51
Localização : Rua Des Túlio Bezerra de Melo, 3631. Candelaria. Natal/RN

Zohrer, o que houve? Empty
MensagemAssunto: Re: Zohrer, o que houve?   Zohrer, o que houve? EmptySáb Set 10, 2011 7:00 pm

Putz, que situação.
Bom, não sei se serve para ajudar ou enrolar mais ... mas aqui em Natal as pessoas tem perguntado bastante sobre a reclinada e como adquirir. Como a palavra "Zohrer" é incomum, vou preparar uns cartões básicos com o endereço do site e distribuir a todos os "meus NOVOS AMIGOS" que faço sempre que saio com a reclinada.
Claro que a maioria nem vai procurar além da curiosidade mas um ou outro deverá ficar interessado.
O ideal seria que algum lojista daqui comprasse os kits-quadro para montar e vender.
No mais ... força nesse momento de transição. Daqui a pouco aparece um sujeito bacana que poderá ajudar nas tarefas e amenizar um pouco a perda do sócio.
Ir para o topo Ir para baixo
Luciano

Luciano


Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 48

Zohrer, o que houve? Empty
MensagemAssunto: Bah!   Zohrer, o que houve? EmptySáb Set 10, 2011 8:19 pm

Tudo passa... Dias melhores virao!
Ir para o topo Ir para baixo
SOLYOM

SOLYOM


Mensagens : 103
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 52
Localização : Araçoiaba da Serra - SP

Zohrer, o que houve? Empty
MensagemAssunto: Re: Zohrer, o que houve?   Zohrer, o que houve? EmptyDom Set 11, 2011 2:03 pm

Olá Pedro

Sinto muito pela perda
Espero que logo possa se recuperar e voltar à estabilidade e crescimento
Força amigo!

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.solyombikes.com
xamã

xamã


Mensagens : 176
Data de inscrição : 04/03/2011
Idade : 59
Localização : Pantanal MS

Zohrer, o que houve? Empty
MensagemAssunto: Re: Zohrer, o que houve?   Zohrer, o que houve? EmptySeg Set 12, 2011 10:08 pm

Pedro,
lamentável o ocorrido Crying or Very sad
mas bola prá frente e boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Zohrer, o que houve? Empty
MensagemAssunto: Re: Zohrer, o que houve?   Zohrer, o que houve? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Zohrer, o que houve?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Iniciando no mundo das reclinadas.
» Informe importante da Zöhrer
» Zöhrer Racer 2013
» Uma Zöhrer EXD com roda traseira aro 24
» Zöhrer Racer In The Cisa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: