Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Coisas que os reclineiros ouvem na rua

Ir para baixo 
+31
luisfarioli
Arthur HP3
Cris_arquitetura
xamã
manouchk
Marcus Del Mastro
Braga Tepi
rudi nicola
OJM
Nutin
SOLYOM
ninocoutinho
RafaelJank
Marco Di Martino
Erick
LuizPauloMotta
duram
jonaldo baptista
marcelo_montanhista
mariomonster
artur elias
Ricardão
NILO PARACY
Helder
daa
Mordaz
Franz
Olavo
ag_favaro
Klaus
Raul
35 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
AutorMensagem
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua   Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 5 EmptySeg Fev 24, 2014 9:09 am

Moçada, vcs não acham que tem aumentado a frequência em que somos fotografados/filmados? Talvez como advento da popularização de smartphones, e também do "f**-se pro espaço do outro".

Nos meus últimos 6 pedais de reclinada, tive minha imagem capturada em todos. Mesmo em pedaladas mais curtas pela cidade. Tem vez que não ligo e acho divertido. Tudo depende da abordagem. Na maioria das vezes, me amola um bocado, principalmente quando a pessoa de fato pára o que está fazendo, pra te sacar, e esquece tanto do trânsito, quanto de te dar segurança e também ignora o fato de que vc pode não estar gostando.

Chego a mudar o que estou fazendo, por não conseguir simplesmente ignorar. Por exemplo, digamos que estou desenvolvendo bem a uns 30 e tantos por hora, velocidade legalzinha pra uma bike mas meio lenta pra um carro... e percebo um carro ao meu lado, travando a pista da esquerda, seguindo na mesma velocidade minha, muitas vezes trazendo um fila de veículos atrás. Reduzo abruptamente e chego a parar, pois só reduzir pode fazer o cabra reduzir mais ainda. Ou, um fato bem comum: algum veículo te passa bem rápido, e logo à frente meio que estaciona, sem ter nada no lugar que o fizesse estacionar... Casos nítidos em que ele parou, pra te ver passar logo em seguida (óbvio que há exceções). Eu páro também. Se precisar, fico um minuto parado, só pra não dar pra ele esse 'gostinho', até que o cara arranque finalmente.

Pode soar meio infantil eu estar há uns 3 anos pedalando reclinada e ainda achar ruim dessas coisas... pelo menos é assim que todo mundo pra quem eu reclamo, responde: "nossa, mas vc não quer ser notado? que vai passar e ninguém vai achar diferente?". Bem, não é por aí. Todos os dias vejo coisas e pessoas diferentes, coisas que parecem engraçadas ou exóticas, e não é por isso que vou mexer com elas, gritar, fotografar ou filmar. Mesmo que a pessoa esteja realmente 'fazendo graça', como pedalando um monociclo num cruzamento com semáforo. Um ciclista reclinado pode até ser mais incomum do que um monociclista, mas não acho que parece sempre com alguém propondo uma palhaçada ou algo do tipo.

Não sei se isso eu já comentei aqui, no fórum ou neste tópico: comecei há um tempo a usar óculos escuros, que me facilitam fazer uma poker face qualquer e fingir que não percebi que fui abordado. Mas sinto que, quando estou assim, com o olhar tampado, são mais frequentes as abordagens e gracinhas, do que quando fico com os olhos à mostra.
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua   Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 5 EmptySeg Fev 24, 2014 11:02 am

Pedale mais rápido!!!  Apareça nas fotos e vídeos apenas como um borrão indistinto.   Twisted Evil 

No vídeo abaixo (a partir dos 3min15s) fui filmado por uma dupla numa moto.  Os caras chegaram a parar a moto mais à frente para poder me filmar melhor.



Não imagino o que fazem com esses vídeos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua   Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 5 EmptyQua Fev 26, 2014 10:37 am

Mordaz escreveu:
Pedale mais rápido!!!  Apareça nas fotos e vídeos apenas como um borrão indistinto.   Twisted Evil 

Acho que vc já tinha me dado resposta semelhante! Até já a esperava HAHAHA!!!! Mas qndo o cara está decidido, não importa se vc pedala a 50 ou a 15 por hora... vão te seguir!

Mordaz escreveu:
No vídeo abaixo (a partir dos 3min15s) fui filmado por uma dupla numa moto.  Os caras chegaram a parar a moto mais à frente para poder me filmar melhor.

Vc vai bem no trânsito e em corredores, hein? Apesar de ter gente que argumenta que no vídeo parece mais apertado que na real, eu acho que ao menos neste vídeo, a realidade é pior do que a imagem da sua câmera, que está acima da sua visão.

Mordaz escreveu:
Não imagino o que fazem com esses vídeos.
Pra quem não conhece, tem o caso antiquíssimo do Artur:



Recentemente, também, o Artur foi flagrado lá em POA por alguém, que não o conhecia e tlvz ainda não o conheça. Pedalando numa atividade corriqueira, nenhum passeio em grupo ou algo do tipo (ocasiões em que é mais fácil de a gente encontrar foto ou video, dpois). A pessoa postou a imagem no Feice, um amigo viu e me marcou na postagem, então convoquei o Artur, que ficou surpreso pois nem sabia que tinha sido registrado - se não me engano, voltando de uma consulta.
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua   Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 5 EmptySex Fev 28, 2014 10:04 am

ninocoutinho escreveu:
Mordaz escreveu:
Pedale mais rápido!!!  Apareça nas fotos e vídeos apenas como um borrão indistinto.   Twisted Evil 

Acho que vc já tinha me dado resposta semelhante! Até já a esperava HAHAHA!!!! Mas qndo o cara está decidido, não importa se vc pedala a 50 ou a 15 por hora... vão te seguir!

É verdade... Estou ficando previsível. Vou procurar instigá-lo de outras formas.   clown 

ninocoutinho escreveu:


Mordaz escreveu:
No vídeo abaixo (a partir dos 3min15s) fui filmado por uma dupla numa moto.  Os caras chegaram a parar a moto mais à frente para poder me filmar melhor.

Vc vai bem no trânsito e em corredores, hein? Apesar de ter gente que argumenta que no vídeo parece mais apertado que na real, eu acho que ao menos neste vídeo, a realidade é pior do que a imagem da sua câmera, que está acima da sua visão.

"Corredor" é o espaço entre os carros?  A câmera tem um efeito "fish-eye" muito pronunciado.  O espaço é bem maior do que parece.  Se passa uma moto, passo eu também.

ninocoutinho escreveu:


Mordaz escreveu:
Não imagino o que fazem com esses vídeos.
Pra quem não conhece, tem o caso antiquíssimo do Artur:



Esse eu já tinha assistido.  (Do que tanto ri essa mulher?)
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua   Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 5 EmptySex Abr 11, 2014 7:42 am

Da série "não imagino o que fazem como esses vídeos", ou "essas fotos"...  cyclops 

Dia desses um amigo me falou que eu estava famoso em outra cidade, aqui perto... perguntei pq e ele me mandou o print dum post no face:

Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 5 1901610_10152059062279632_7441705268075824890_n

 clown clown

Reitero que estamos cada vez mais filmados ou fotografados, e isso tem seu nível de divertido mas muito nível de chateação e demonstra alguns descuidos... ontem pedalei míseros 20km e apontaram celular na minha direção 4 vezes. Numa delas, o cara passou o carro excessivamente perto da bike. Xinguei todas as gerações! Twisted Evil Esse é um dos problemas. O cara desliga da direção. É bem comum, mesmo quando a pessoa não te fotografa, ela perder a linha reta, pra ficar olhando, depois de te passar... vai entrando pro acostamento ou vai indo pro meio da pista...
Ir para o topo Ir para baixo
duram

duram


Mensagens : 650
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua   Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 5 EmptySex Abr 11, 2014 8:43 am

ninocoutinho escreveu:
Da série "não imagino o que fazem como esses vídeos", ou "essas fotos"...  cyclops 

Dia desses um amigo me falou que eu estava famoso em outra cidade, aqui perto... perguntei pq e ele me mandou o print dum post no face:

Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 5 1901610_10152059062279632_7441705268075824890_n

 clown clown

Reitero que estamos cada vez mais filmados ou fotografados, e isso tem seu nível de divertido mas muito nível de chateação e demonstra alguns descuidos... ontem pedalei míseros 20km e apontaram celular na minha direção 4 vezes. Numa delas, o cara passou o carro excessivamente perto da bike. Xinguei todas as gerações! Twisted Evil Esse é um dos problemas. O cara desliga da direção. É bem comum, mesmo quando a pessoa não te fotografa, ela perder a linha reta, pra ficar olhando, depois de te passar... vai entrando pro acostamento ou vai indo pro meio da pista...

hahahahahahaha Nino Baiano??? se ouvirem o sotaque dele vão logo saber que é mineiro, na pimeira letra da primeira frase  lol!   Laughing 

Fotos de turista aqui em Copacabana, em Niterói, na Barra tenho várias mas nunca as vi
ou ninguém me mandou, sempre me param e pedem autorização para fotografar.
Um mineiro já me pediu autorização para copiar a bike pois tinha o patrão dele em Minas (sua terra Nino  bounce ) que construia coisas e pedalava muito e ele iria vibrar com ela, vale dizer que 90% dessas fotos eu estava na minha Under Control que tem um apelo visual muito grande
pelo fato do guidon estar embaixo da bike e não na frente
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/duram
duram

duram


Mensagens : 650
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua   Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 5 EmptySeg Abr 14, 2014 10:14 am

Onte na praia de Ipanema, passando pela ciclovia, uma americana disse: look!
a outra respondeu: is an recumbent bike!  

Fiquei orgulhoso de alguém de fora conhecer a reclinada

não ouvi o resto que ele falou pois estava em velocidade mas acho que ela
começou a falar: it´s similat to.....   (querendo comparar com aquelas das
academias que são tipo under control)


Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 5 94
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/duram
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua   Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 5 EmptyDom Abr 20, 2014 10:22 pm


Hoje teve uma boa.

Estava indo almoçar com meu pai, em ritmo de contra-relógio (ou quase). No final da subida da Pinheiro Borda começa uma descida alucinante que desemboca na Padre Cacique (a rua do Estádio Beira-Rio, tbém conhecido como Bergamotão hahaha) que está em obras mas num domingo de Páscoa dá pra sentar a botina.

Vi pelo espelho aquilo que parecia ser uma bicicleta elétrica. Já no início da descida. Quando o declive aumentou, o cara foi ficando pra trás. Terminei a descida a mais de 60 e aproveitei pra manter o máximo de embalo (embalo é o mesmo que momento?) - tanto que minha posição no segmento correspondente melhorou consideravelmente.

O cara me alcançou bem depois do Beira-Rio, quando eu já estava "só" a uns 40 e poucos.


O diálogo foi mais ou menos assim:

"bah, maravilhosa essa bicicleta, fazer um Audax 200 com ela deve ser super tranqüilo"

eu: "é, mas tem que pedalar" (pensando: vai nessa)

"eu já era fã de recumbent (pronunciado como se lê em português), mas nunca tinha visto uma coisa assim! não consegui te acompanhar! um espetáculo!


A bicicleta não era elétrica. Era uma MTB não totalmente vagabunda, equipada com um motor a gasolina (wtf?!)

http://app.strava.com/activities/132369787
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
lgalicki




Mensagens : 13
Data de inscrição : 28/03/2014

Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua   Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 5 EmptyTer maio 06, 2014 4:10 pm

A frase que eu mais escuto disparado é "aí sim, hein!?"

Quando estou com o traique é mais divertido, pois é muito comum berrarem "aí, campeão!" ou "vai guerreiro!" porque acham que eu sou deficiente.  Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Cruzbiker

Cruzbiker


Mensagens : 130
Data de inscrição : 07/06/2012
Localização : Volta Redonda

Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Frases   Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 5 EmptyQui maio 08, 2014 10:10 pm

A mais espirituosa que ouvi (estava junto com o Pedro): "Deitando e rolando..."

A que já ouvi várias vezes: "Pensei que estivesse empinando a bike"

A mais chata: "Que bicicleta feia"

A mais marcante (também mais de uma vez): "Aí coroa!"
Ir para o topo Ir para baixo
duram

duram


Mensagens : 650
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua   Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 5 EmptySex maio 09, 2014 11:08 am

I009899 escreveu:

A mais marcante (também mais de uma vez): "Aí coroa!"

ESSA FOI A MAIS MORTAL:

"Bonita bike Tio" Twisted Evil pale Mad 

agora só pedalo com a barba feita (para esconder a cor branca)  lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/duram
duram

duram


Mensagens : 650
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua   Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 5 EmptyDom maio 11, 2014 9:24 pm

Hoje ouvi: que bike estranha....

Fora isso quando passei no Leme, perto dos Ursos que estão em exposição alguns turistas
viraram para tirar foto minha na minha Under.

Espero algum dia ver essas fotos de estranhos.....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/duram
Louis 4.1




Mensagens : 8
Data de inscrição : 13/05/2014

Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua   Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 5 EmptyTer maio 13, 2014 12:56 pm

Certo dia passei por um pai pedalando com seu filho e o garoto comentou: pai olha ali aquela bicicleta! E o pai meio que de cochicho falou para o filho: é uma especial para deficientes físicos, nas pedaladas com a turma de bikes convencionais já me chamam de ciclista da bicicleta de preguiçoso, cadeirante, e assim vai... enfim eu dou risada e levo sempre na boa, pois sei que o prazer que tenho no momento que estou nela, eles não tem e talvez tenham vontade de estar ali no meu lugar.
Ir para o topo Ir para baixo
duram

duram


Mensagens : 650
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua   Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 5 EmptyTer maio 13, 2014 3:46 pm

Louis 4.1 escreveu:
Certo dia passei por um pai pedalando com seu filho e o garoto comentou: pai olha ali aquela bicicleta! E o pai meio que de cochicho falou para o filho: é uma especial para deficientes físicos, nas pedaladas com a turma de bikes convencionais já me chamam de ciclista da bicicleta de preguiçoso, cadeirante, e assim vai... enfim eu dou risada e levo sempre na boa, pois sei que o prazer que tenho no momento que estou nela, eles não tem e talvez tenham vontade de estar ali no meu lugar.

Pode ter certeza que a maioria vê a bike, acha estranha mas no fundo sente que algo está certo, alguns até me perguntam: "è confortável" respond: muito e rápida tb devido a aerodinâmica melhor

Esses sabem que reclinado não pode haver dores nos braços, bunda, mão, etc mão
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/duram
duram

duram


Mensagens : 650
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua   Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 5 EmptySex maio 23, 2014 11:22 am

Mais uma que ouvi no sábado: "Olha que bicicleta legal pra cabamba!"

no dia seguinte mais alguns turistas pararam de andar para fotografar eu
passando, cadê essa fotos.... (perdidas na internet????)

Eu estava com minha Under Control
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/duram
duram

duram


Mensagens : 650
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua   Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 5 EmptySeg Jul 14, 2014 9:40 am

FIM DE COPA

ALGUMAS FOTOS TIRADAS DE MIM NESSE FIM DE SEMANA E ALGUNS ARGENTINOS DIZENDO "MIREN MIREN", TUDO FOI OK ( NÃO VAI TER COPA.....NOS PRÓXIMOS 50 ANOS NO BRASIL)

Como esqueci que a camiseta do Audax era azul claro e branco usei ela esse fim de semana e me olharam de cara feia (alguns brasileiros), teve até um que passou ao lado da minha Truck D4 e disse: "essa bike é maneira, importada e só tem para vender em São Paulo" fiquei calado pois ele estava achando que eu era Argentino.

Algumas mãe e crianças disseram: "olha que bike legal e diferente, deve ser confortável"

AINDA QUERO VER ALGUMAS DESSAS FOTOS DE TURISTAS MAS NÃO ACHEI NENHUMA
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/duram
Leonardo Bergmann




Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/11/2015

Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua   Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 5 EmptySex Nov 06, 2015 11:37 am

Essa da Harley eu já ouvi também... A minha SWB eu fiz usando um quadro de Caloi Ceci e o assento é uma cadeirinha de criança que eu adaptei. Apesar de parecer gambiarra, não final ela parece uma bike comercial.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua   Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 5 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Coisas que os reclineiros ouvem na rua
Ir para o topo 
Página 5 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
 Tópicos semelhantes
-
» Reclineiros de dar inveja
» Reclineiros e desempenho ciclístico
» Reclineiros não identificados
» 60 km Reclineiros no domingo
» RECLINEIROS EM RECIFE

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: