InícioInício  RecliforumRecliforum  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

o inventor do velomóvel Leitra

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
ninocoutinho

MensagemAssunto: o inventor do velomóvel Leitra   Sex Nov 18, 2011 5:33 pm

Nunca sei se posto sobre velomóveis em "ciclismo alternativo" ou em "ciclismo reclinado geral". Acho q cabe melhor aqui, no alternativo.

Sempre acompanho o Copenhagenize e, no post de sexta passada, contaram sobre o documentário q estão fazendo a respeito dos "Pioneiros do Ciclismo Dinamarquês". Um desses caras é o Carl Georg Rasmussen, que inventou o Leitra - abreviatura para "transporte individual leve".

Aqui vcs podem ver criador e criatura:

Essa tirei de outro site; as fotos do copenhagenize são lindas e coloridas, como sempre:

Muito interessante a matéria; logo no início, comentam q, apesar dos 76 anos do camarada, ele ainda pedala entre 10 mil e 12 mil km por ano Shocked ! (o "apesar de" foi por minha conta). E ainda tem uns casos curiosos com a polícia de Copenhagen, na década de 80. De fato, é de se pensar bem sobre o caso, pq um velomóvel desse, mesmo só no pedal, deve ser mais adequado pra andar na rua (e tlvz fosse o q ele estivesse fazendo), e não nas ciclovias mas, se está sendo pedalado, tlvz devesse estar na ciclovia... bem, nem é esse o ponto sobre a historinha contada, o lance é q ninguém sabia o q era aquilo e tentavam encontrar motivos pra impedir o cara de circular.

Vale lembrar, e a matéria destaca isso, q a Dinamarca nunca foi muito adepta dos velomóveis. Provavelmente pq bicicleta lá foi se tornando uma coisa "fácil". O camarada aí sempre viveu na Dinamarca e vivia mais das exportações pra Holanda, Alemanha e Austria. Os velomóveis holandeses se inspiraram no Leitra.

A matéria está aqui:

http://www.copenhagenize.com/2011/11/danish-cycling-pioneer-carl-georg.html

Como complemento, o Leitra custa por volta de 4500 euros SEM a carenagem (só o triciclo) e pesa em torno de 28-30 kg COM a carenagem. Pra adicionar a carenagem, vai gastar no mínimo mais uns 2000 euros.

Abraços,

Nino
Ver perfil do usuário
Mordaz

MensagemAssunto: Re: o inventor do velomóvel Leitra   Sex Nov 18, 2011 6:56 pm

ninocoutinho escreveu:
Nunca sei se posto sobre velomóveis em "ciclismo alternativo" ou em "ciclismo reclinado geral".
O "ciclismo alternativo" não seria referente a ciclismo não reclinado? "Cargo bikes", por exemplo. Ou "fixies", "single speeds", etc.
Ver perfil do usuário http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ninocoutinho

MensagemAssunto: Re: o inventor do velomóvel Leitra   Seg Nov 28, 2011 12:44 pm

Mordaz escreveu:
ninocoutinho escreveu:
Nunca sei se posto sobre velomóveis em "ciclismo alternativo" ou em "ciclismo reclinado geral".
O "ciclismo alternativo" não seria referente a ciclismo não reclinado? "Cargo bikes", por exemplo. Ou "fixies", "single speeds", etc.
Sim, sim, com isso eu concordo mas, entre nós, mesmo o uso de velomóveis sendo uma categoria "reclinada", ainda parece, pela raridade, algo "alternativo". Acredito q, em solo brasileiro, só deve existir o velomóvel do David Bevilacqua lá de Floripa, além de um sem-número de experimentos universitários, q não parecem se converter em uso real nas ruas. Por isso, essa minha relutância em postar as infos sobre velomóveis na nossa parte "geral".

Dito isso, a chuvarada do fim de semana me deu vontade de ter um velomóvel fechadinho hahahaha Razz !! Devo ainda abrir um tópico sobre isso.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: o inventor do velomóvel Leitra   

o inventor do velomóvel Leitra
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Google homenageia Momofuku Ando, o inventor do Miojo

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Ciclismo alternativo-
Ir para: