InícioInício  RecliforumRecliforum  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Iniciando o filho - fase de adaptação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
xamã

MensagemAssunto: Iniciando o filho - fase de adaptação   Sex Dez 30, 2011 4:09 pm

salve chamigos!

Meu filho Ian, hoje com 10 anos gosta de pedalar e o presentei com uma Caloi Wild - aro 24.
Ele já teve duas antes dessa ... a última foi esta da foto abaixo, em que ele já tinha pedalado em outra oportunidade looongos 21km.

última vez usando ela, em novembro:

bem,
este mês fiz uns pequenos trajetos com ele, já com a bike nova e semana passada fiz esta foto:

para hoje, 30 de dezembro, combinei com ele uma pedalada mais longa e tivemos sorte...acordamos às 06:30h e o tempo estava bem nublado.
saímos em direção a duas ciclovias novas existentes aqui na capital do MS e que por sinal uma delas passa a 1km aqui da minha casa.

fizemos um total de 31km, sendo que até a metade do trajeto a temperatura estava baixa (padrão MS) e com pingos de chuva o tempo todo. No retorno esquentou um pouco, mas sem aparecer o sol.

algumas fotos tiradas de celular (a maioria tiramos parado pois é muito ruim manusear o celular pedalando, diferente da minha máquina fotográfica):

perto de casa, ainda com propaganda da via/ciclovia (uma homenagem à minha cidade natal: Quatro Pontes/PR)

passamos em frente à Base Aérea

na outra ciclovia, também recém inaugurada

na volta, paramos em frente à pista do Aeroporto Internacional de Campo Grande para descançar

[img]https://lh4.googleusercontent.com/-SKLU45EeE64/Tv4SnoQTJNI/AAAAAAAAA98/89QPK8dbUcA/s1152/2011-12-30_10-24-59_718.jpg

Ele usou por baixo uma bermuda minha, com reforço de espuma e pela primeira vez não reclamou da bunda - o selim também é bom - e chegamos com uma média de 12km/h cravados...acredito que com poucos treinos ele já poderá chegar aos 50km sem ficar cansado.
Metade do percurso ele não conhecia, e como gosta de" mato" em geral, quer repetir hehehe...
as ciclovias são lineares a dois córregos e que tem um uma mata ciliar razoavelmente preservada.

bem, fiz este tópico pois me senti bem pedalando com ele e acho que muitos aqui também tem filhos pequenos e espero que sirva de incentivo!

abraços
Ver perfil do usuário
artur elias

MensagemAssunto: Re: Iniciando o filho - fase de adaptação   Sex Dez 30, 2011 11:44 pm

Pedalar com a criançada é algo maravilhoso.

Eu estou "iniciando" não apenas meus filhos, mas tbém os filhos dos vizinhos!

Aqui no condomínio tem um espaço razoável pra brincar pedalar e uma criançada bacana de 4-11 anos (fora os bebês).

Além de ajustar, consertar, calibrar as bicicletas de todos eles, ensino rudimentos de condução veicular (que eles aprendem muito mais fácil do que adultos em geral).

Outro dia começamos a aprender a pedalar em "pelotão". Foi muito legal, incrível como eles se concentram e aprendem a buscar um ritmo comum e um senso de grupo.

Meu filho mais velho (6 anos) e o primo dele (7) fizeram o upgrade do aro 16 para 20 neste Natal,
"patrocinados" pelo avô (avocinados?).

E claro, a cargueira rabo-longo ajuda muito a fazer a alegria dos baixinhos.

Ver perfil do usuário http://www.pespracima.blogspot.com
Erick

MensagemAssunto: Re: Iniciando o filho - fase de adaptação   Qua Jan 11, 2012 9:54 pm

Parabens, Artur,

Domingo coloquei meu filho de 5 meses no colo e dei umas voltas com ele no brique de reclinada,
o guri curtiu!!

HEHEHEH

Abraços
artur elias escreveu:
Pedalar com a criançada é algo maravilhoso.

Eu estou "iniciando" não apenas meus filhos, mas tbém os filhos dos vizinhos!

Aqui no condomínio tem um espaço razoável pra brincar pedalar e uma criançada bacana de 4-11 anos (fora os bebês).

Além de ajustar, consertar, calibrar as bicicletas de todos eles, ensino rudimentos de condução veicular (que eles aprendem muito mais fácil do que adultos em geral).

Outro dia começamos a aprender a pedalar em "pelotão". Foi muito legal, incrível como eles se concentram e aprendem a buscar um ritmo comum e um senso de grupo.

Meu filho mais velho (6 anos) e o primo dele (7) fizeram o upgrade do aro 16 para 20 neste Natal,
"patrocinados" pelo avô (avocinados?).

E claro, a cargueira rabo-longo ajuda muito a fazer a alegria dos baixinhos.

Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Iniciando o filho - fase de adaptação   

Iniciando o filho - fase de adaptação
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Filho Amado- CAPÍTULO 72.
» Em Nome do Filho
» "Em Nome do Filho" - Capítulo 04
» "Em Nome do Filho" - Chamada dos Personagens
» Filho Amado- CAPÍTULO 79( PENÚLTIMO CAPÍTULO).

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Ciclismo alternativo-
Ir para: