Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 "Ele ta mais rápido que os carro, véio!"

Ir para baixo 
+4
arakawa
duram
ninocoutinho
Klaus
8 participantes
AutorMensagem
Klaus

Klaus


Mensagens : 423
Data de inscrição : 27/05/2009
Idade : 38
Localização : Puerto Felíz

"Ele ta mais rápido que os carro, véio!" Empty
MensagemAssunto: "Ele ta mais rápido que os carro, véio!"   "Ele ta mais rápido que os carro, véio!" EmptySex Jan 20, 2012 10:50 pm

Amigos, segue um vídeo de uma galera que me viu pedalando aqui em Porto Alegre e filmou do carro deles:

https://www.youtube.com/watch?v=DrSlh2FBJ9A

Obs.: Semana que vem, se tudo continuar indo bem terça-feira, estou indo para Salvador para pedalar somente pela praia Rumo Sul por pelo meno 800kms. Tenho um pneu traseiro ótimo, grandinho e tal mas só um pneu Marathon Plus 1.35 para a frente.

Alguém de Porto Alegre teria um pneu liso aro 20 tipo Marathon Racer 1.5 ou Kojack 1.75 para me emprestar durante um mês? Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ecobamboobikes.blogspot.com
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

"Ele ta mais rápido que os carro, véio!" Empty
MensagemAssunto: Re: "Ele ta mais rápido que os carro, véio!"   "Ele ta mais rápido que os carro, véio!" EmptySáb Jan 21, 2012 11:22 am

hehehhe esse vídeo do klaus bombou via facebook! no momento, já passa das 800 visualizações. Very Happy

eu já fui filmado várias vezes, mas nunca achei nada no youtube... pale (me refiro a essas filmadas na 'cidade')

Todo mundo q é reclineiro, aqui, sabe mais ou menos como costumam ser os comentários q a gente ouve, mas acho q todos imaginam q, nós reclineiros de bambu, ouvimos coisas ainda mais exóticas! jocolor

O problema é q sempre tem coisa q torra a paciência (desculpem por destacar o lado negativo das abordagens). Dois comentários q muito me irritam são:

1) ah, mas tem um pedaço de ferro aí por dentro do bambu, né?
2) nossa, onde vc comprou? deve ter sido caro, né?

Qnto ao primeiro comentário, apesar de eu não ser o construtor da bike, me sinto extremamente afrontado, principalmente pq, mesmo bambu sendo algo bonito, acharia pra lá de despropositado "enfeitar" um quadro de bicicleta com tanta madeira assim! Fica parecendo q estou pedalando uma farsa...

Qnto ao segundo comentário, várias considerações. A primeira é q a gente vive nessa sociedade q tem MANIA de q tudo é produto, tudo é consumo, e tal... eu mesmo peco muito nesse aspecto, pq às vezes falo muito em comprar, encomendar, economizar, faço contas, etc... mas convenhamos: a Berimbosa q eu pedalo TEM CARA de um produto? de uma coisa q vc vai à loja e compra?? e nisso não estou desmerecendo o trabalho do klaus, pelo contrário, ele me fez uma coisa tão única q não consigo ver lógica em alguém supor q isto seria um artigo pra consumo... a primeira coisa q deveria passar pela cabeça de alguém, seria justamente q aquilo era algo feito artesanalmente...

Outra consideração é q, msmo qndo a gente realmente "compra" alguma coisa, tem coisa q não tem cara de "compra"... recentemente eu fiz uma busca intensa atrás de uma caloi 10 antiga, passei por dezenas de bicicletarias, casas de pessoas, salão de beleza, quitanda clown ... fui acabar encontrando uma conservadíssima, original de 1980, numa oficina de carroceria de caminhão. Levei pra casa na hora. Chegando, uma tia minha se espantou: "ah, não acredito, vc COMPROU mais uma bicicleta??", destacando muito a palavra 'comprou'!! Poxa, uma bike de 30 anos de idade, a gente não COMPRA, a gente tira do limbo!! Mesmo q tenha q dispor de um pouquinho de papel moeda, em troca geek ! Se eu tivesse chegado em casa com uma specialized allez, aí sem seria uma 'compra'...

Bem, aí já foram várias considerações, mas por fim, eu também já disse por aqui q, mesmo encarando a bike como algo a ter um preço, por mais q se coloque um preço, isso não tem grande importância pq na verdade o prazer a realização não têm preço (por isso agradecerei ao klaus pelo resto da existência e mais um pouco), e isso, quem não é "do ramo" não é capaz de entender. Eles acham q é igual carro, sei lá... Ah, pior, pq os movidos aí pelo carrocentrismo, gastam suas vidas nesses produtos e deixam de fazer uma série de coisas interessantes, pq ficam atolados nos carnês dos financiamentos. Deve ser por isso então q se espantam com bikes q custam "muito caro" (o pior é q pra esse povo, 800 reais numa bicicleta eles já acham muito, isso pq gastam dezenas de milhares de reais nas quatro rodas motorizadas).

Mudando de assunto e falando da viagem do Klaus, massa demais Cool ! Ainda tenho planos de fazer viagens longas, preciso começar com trajetos de 3 ou 4 dias, pra depois encarar semanas e, quem sabe, mês. E preciso sempre de férias! Se fosse mais perto, te oferecia um marathon 'comum' 20x1,75 q tenho, mas ele está lá em Araçoiaba com o Davilson e acredito não termos tempo hábil pra esse pneu chegar aí em vc.
Ir para o topo Ir para baixo
duram

duram


Mensagens : 650
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

"Ele ta mais rápido que os carro, véio!" Empty
MensagemAssunto: Re: "Ele ta mais rápido que os carro, véio!"   "Ele ta mais rápido que os carro, véio!" EmptySáb Jan 21, 2012 6:42 pm

Vou aproveitar e te dar uma dica:

use

http://www.amazon.com/Cycleaware-Reflex-Bicycle-Helmet-Mirror/dp/B00012343C/ref=sr_1_9?ie=UTF8&qid=1327185404&sr=8-9

ou se tiver de óculos escuros

http://www.amazon.com/Cycleaware-Heads-Eyewear-Mounted-Mirror/dp/B000UVCP52/ref=sr_1_38?ie=UTF8&qid=1327185523&sr=8-38

eu uso os dois e são muito bons e menores do que o seu, só cuidado
com os comentários que seguirão:

"olha a bike dele, tem espelhos tb....."
"maneiro o capacete com óculos, dá para ver bem?"







Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/duram
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

"Ele ta mais rápido que os carro, véio!" Empty
MensagemAssunto: Re: "Ele ta mais rápido que os carro, véio!"   "Ele ta mais rápido que os carro, véio!" EmptySeg Jan 23, 2012 12:14 pm

Legal, Daniel, me lembro q vc já deu dica desses óculos já prontos. Tlvz eu adote pra outro capacete, de usar em bike normal. Isso pq, engraçado: na reclinada eu acho ótimo o retrovisor q uso no capacete, não tenho nenhuma crítica, acho bom daquele tamanho, mas em bike convencional, me incomoda bastante, parece ficar na frente de tudo q quero fazer. Aí uso um capacete sem o espelho, só q sinto falta! Pq na reclinada eu me acostumei a conferir o trânsito no retrovisor o tempo todo, e fazer isso olhando pra trás, na bike normal, é um pouco mais perigoso pq vc está o tempo todo deixando de ver o q vem à frente.

Não sei se vc conhece ou já testou, mas ano passado conheci um ciclista gringo em BH q usava este outro modelo:

http://www.amazon.com/Bike-Peddler-Cycling-Eyeglass-Mirror/dp/B001VTQNVO/ref=pd_sim_sg_1

Ele é de óculos, mas acho q ele usava no capacete (adaptação simples). Só não gosto das coisas de metal - acho q todo o esquema do retrovisor em si já é coisa demais pra causar maiores traumas no caso de uma queda; com hastes metálicas e espelhos de vidro (acredito q a maioria sejam plástico/acrílico), piora a coisa. Mas me sinto mais seguro COM o espelho, do q sem.
Ir para o topo Ir para baixo
arakawa

arakawa


Mensagens : 22
Data de inscrição : 31/10/2011
Localização : São Paulo - SP

"Ele ta mais rápido que os carro, véio!" Empty
MensagemAssunto: Re: "Ele ta mais rápido que os carro, véio!"   "Ele ta mais rápido que os carro, véio!" EmptySeg Jan 23, 2012 5:49 pm

Eu tenho esse espelho Take A Look. É bem fácil colocar no óculos, mas eu preferi "instalar" no capacete. Daí não preciso ficar tirando e colocando toda vez, fica sempre lá.

O espelhinho é de acrílico, mas é muito transparente, parece vidro mesmo. As hastes de metal são bem finas, numa eventual queda é bem difícil machucar.
Ir para o topo Ir para baixo
duram

duram


Mensagens : 650
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

"Ele ta mais rápido que os carro, véio!" Empty
MensagemAssunto: Re: "Ele ta mais rápido que os carro, véio!"   "Ele ta mais rápido que os carro, véio!" EmptyTer Jan 24, 2012 10:21 am

Os meus são de plástico, acho melhor que metal pois
ficam mais leves e não oxidam na maresia de Copacabana.

não quebram ao cair, a única falha e que os 3 pinos não
seguram bem em armações de óculos finas aí coloco duas
fitas durex para segurar firme.

Os do capacete são 10, sem nenhum comentário negativo,
pequenos, leves, elegantes e com visão perfeita de tudo
ao redor
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/duram
Clebson Melo

Clebson Melo


Mensagens : 85
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 51
Localização : Rua Des Túlio Bezerra de Melo, 3631. Candelaria. Natal/RN

"Ele ta mais rápido que os carro, véio!" Empty
MensagemAssunto: Re: "Ele ta mais rápido que os carro, véio!"   "Ele ta mais rápido que os carro, véio!" EmptyQua Jan 25, 2012 9:45 am

Será que esses espelhos são vendidos aqui no Brasil? Alguém sabe ou pode indicar uma loja?
Ir para o topo Ir para baixo
Clebson Melo

Clebson Melo


Mensagens : 85
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 51
Localização : Rua Des Túlio Bezerra de Melo, 3631. Candelaria. Natal/RN

"Ele ta mais rápido que os carro, véio!" Empty
MensagemAssunto: Re: "Ele ta mais rápido que os carro, véio!"   "Ele ta mais rápido que os carro, véio!" EmptyQua Jan 25, 2012 9:46 am

Klaus ... gostei da sua agilidade no trânsito. Mandou bem!!!
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

"Ele ta mais rápido que os carro, véio!" Empty
MensagemAssunto: Re: "Ele ta mais rápido que os carro, véio!"   "Ele ta mais rápido que os carro, véio!" EmptyQui Jan 26, 2012 2:03 pm

Clebson Melo escreveu:
Será que esses espelhos são vendidos aqui no Brasil? Alguém sabe ou pode indicar uma loja?
Clebson, já apareceu doidão vendendo no mercado livre por quase 200 reais, e já apareceu em algumas lojas online por valores tb salgados tipo 70, 80 ou 90 reais. Se vc não quiser ter o trabalho de fazer (o Klaus q fez pra mim, mas até eu q sou meio lelé conseguiria, até tinha feito um antes mas o do Klaus ficou melhor), importa mesmo - não sei se já tem o costume, mas é a coisa mais à tôa, pode às vezes demorar séculos ou, tb, é rapidinho - entre as encomendas recordistas, já tive 3 q levaram menos de 15 dias Cool : uma dos Esteites e duas do Reino Unido. Mas tb já esperei mais de 70 dias bounce .

Pra fazer é fácil, precisa de um dos espelhinhos mais vagabundinhos encontrados nas bicicletarias mais simples - a marca é Allkar, pega um do tamanho q vc acha q vai ficar legal, e prende na viseira do capacete com quantas abraçadeiras de nylon vc achar q precisa.
Ir para o topo Ir para baixo
Clebson Melo

Clebson Melo


Mensagens : 85
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 51
Localização : Rua Des Túlio Bezerra de Melo, 3631. Candelaria. Natal/RN

"Ele ta mais rápido que os carro, véio!" Empty
MensagemAssunto: Re: "Ele ta mais rápido que os carro, véio!"   "Ele ta mais rápido que os carro, véio!" EmptyQui Jan 26, 2012 2:28 pm

Nino, é isso mesmo o que eu vou fazer. Vou seguir seu conselho.

Aproveitando ... estava vendo o site da Solyom. Eles mudaram a linha de produção? Agora só produzem a Bless?
Achei bem mais legal esse novo quadro que a Explorer.
E se alguém quiser um dos modelos antigos? Pode encomendar?

Grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo
arakawa

arakawa


Mensagens : 22
Data de inscrição : 31/10/2011
Localização : São Paulo - SP

"Ele ta mais rápido que os carro, véio!" Empty
MensagemAssunto: Re: "Ele ta mais rápido que os carro, véio!"   "Ele ta mais rápido que os carro, véio!" EmptyQui Jan 26, 2012 7:37 pm

O meu espelho eu comprei no amazon, mas pedi pra entregar pra um amigo meu q estava nos eua. Eles não entregam isso no brasil Sad
Ir para o topo Ir para baixo
manouchk




Mensagens : 159
Data de inscrição : 12/06/2010

"Ele ta mais rápido que os carro, véio!" Empty
MensagemAssunto: Re: "Ele ta mais rápido que os carro, véio!"   "Ele ta mais rápido que os carro, véio!" EmptySáb Jan 28, 2012 6:35 pm

Bicicleta cada dia mais rápida do que os carros com mais carros e mais engarrafamentos! Gostei da velocidade! 40 km/h? Nada mal, no meio dos carros!! Além de bem treinado, a bamboo deve estar bem eficiente!

Eu comprei meu retrovisor de capacete, na França, na última vez que visitei a família.

"Ele ta mais rápido que os carro, véio!" Retroviseur-pour-velo-z-eye_full
http://www.lecyclo.com/produits/securite/retroviseurs/retroviseur-pour-velo-z-eye.html

É bacana, tem dois eixo de rotação mais um rotula no espelho. Dá para ajustar bem o espelho. Fica preso no capacete com velcro. Assim posso tirar ele quando ando com minha bike "comum" que já tem um retrovisor no guidão
Ir para o topo Ir para baixo
daa




Mensagens : 38
Data de inscrição : 09/07/2009
Localização : Petrópolis-RJ

"Ele ta mais rápido que os carro, véio!" Empty
MensagemAssunto: Re: "Ele ta mais rápido que os carro, véio!"   "Ele ta mais rápido que os carro, véio!" EmptySáb Fev 04, 2012 2:14 pm

Curioso o vídeo; só não entendi ao certo as gesticulações. Klaus, aquilo era para os carros da frente liberarem passagem ou era algum recado para o pessoal que estava filmando?
Ir para o topo Ir para baixo
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

"Ele ta mais rápido que os carro, véio!" Empty
MensagemAssunto: Re: "Ele ta mais rápido que os carro, véio!"   "Ele ta mais rápido que os carro, véio!" EmptySáb Fev 04, 2012 9:37 pm

Clebson Melo escreveu:
Será que esses espelhos são vendidos aqui no Brasil? Alguém sabe ou pode indicar uma loja?


A única loja que sei ter espelhos de capacete é o Faccin de Santa Cruz do Sul (é o mesmo Luiz Faccin que já foi responsável pela organização brasileira do Audax/Randonée).

Tem 3 (!) modelos:

http://www.faccinbicicletas.com.br/produtos.asp?lang=pt_BR&tipo_busca=subcategoria&codigo_categoria=6&codigo_subcategoria=100004


Eu não pedalo sem espelho. Nunca. Simplesmente não dá. Pra mim é muito mais importante do que capacete.

Tive um "de marca" (Take-a-Look) durante anos, foi roubado junto com capacete e bicicleta (a minha reclinada de inox Ypê).

Fiz um com um espelho convexo de guidão e um raio. Ficou até bacana.

Depois o Klaus praticamente me obrigou a experimentar um espelho de guidão adaptado por ele.

Demorei um pqnho pra me acostumar (como todo espelho de capacete; não desista no primeiro dia! vale a pena perseverar). Agora creio que ficou mais eficiente do que o que eu tinha feito (convexo não é uma boa), e possivelmente melhor do que o de marca.

A grande vantagem é que ele é maior que os de marca, e mais articulado do que o que eu tinha feito. É muito fácil ajustá-lo em poucos segundos. Isso é importante porque uso 3 bicicletas diferentes e com cada uma precisa um novo ajuste do espelho.

A adaptação é simples. Eu precisei cortar um pedaço da braçadeira para prender no próprio capacete (não na viseira). Furei e prendi com zip tie.

O trânsito é uma dança (que eu sei dançar bem, modéstia à parte).

Espelho no capacete ajuda a deixar a dança fluir.



Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





"Ele ta mais rápido que os carro, véio!" Empty
MensagemAssunto: Re: "Ele ta mais rápido que os carro, véio!"   "Ele ta mais rápido que os carro, véio!" Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
"Ele ta mais rápido que os carro, véio!"
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ser o mais rápido é fácil. É ser o mais lerdo?
» Movido pelo vento, mas mais rápido que o vento!
» Um Dia sem Carro
» Transportando bicicletas reclinadas no carro
» Esse ciclista acha que dirige um carro....

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: