Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Fazer um velomóvel/triciclo com técnica usada para skateboard

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
manouchk




Mensagens : 159
Data de inscrição : 12/06/2010

Fazer um velomóvel/triciclo com técnica usada para skateboard Empty
MensagemAssunto: Fazer um velomóvel/triciclo com técnica usada para skateboard   Fazer um velomóvel/triciclo com técnica usada para skateboard EmptySáb Jan 28, 2012 7:13 pm

Conversando com o primo da minha esposa que tem 12 anos que monta seu skate(!), pensei será que dá para montar um velomóvel com madeira com a técnica usada para fazer um skate? O skate parece tão resistente! se tivesse um molde suficientemente grande com laterais daria para ter um rigidez vertical muito boa!

Olhando para a técnica:



O assento poderia ser parecido como a poltrona poang da ikea que deve utilisar uma técnica parecida com os skates:

Fazer um velomóvel/triciclo com técnica usada para skateboard Poang-almofada-p-poltrona__19488_PE104775_S4

A madeira da poltrona não é em um único pedaço, tem dois pedaços que são simplesmente presos com parafusas e mesmo assim e bastante resistente.

A suspensão poderia talvez ser também de madeira, inspirado dos amortecedores de caminhões antigos com lâminas metálicas.

Fazer um velomóvel/triciclo com técnica usada para skateboard Leafs1

A ideia seria trocar elas por uma lâminas ou algumas lâminas de madeira, e talvez usando um elastômero para dissipar a energia... Ideia maluca preciso falar com meu amigo engenheiro mecânico, o problema é que ele não gosta muito de madeira! Prefira metais, suspensão mais clássicas!

ou talvez posso voltar ao sistema de suspensões parecido com as suspensões da marca roca como acabou sendo discutido num outro post:

cf https://recliforum.forumeiros.com/t479-suspensao-no-cubo-e-velomovel#6160Fazer um velomóvel/triciclo com técnica usada para skateboard Deelbaar+torsie+rubber+element.jpg
Ir para o topo Ir para baixo
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

Fazer um velomóvel/triciclo com técnica usada para skateboard Empty
MensagemAssunto: Re: Fazer um velomóvel/triciclo com técnica usada para skateboard   Fazer um velomóvel/triciclo com técnica usada para skateboard EmptySáb Jan 28, 2012 9:08 pm


Várias pessoas já construíram velomóvel de madeira com aparente sucesso.

Certamente é possível. Especialmente se o vivente for marceneiro, ou estiver disposto a se tornar um durante o processo...

Eu creio (mas isso é só um chute) que há muitas vantagens na construção monocoque ("selbsttragende Karosserie") sobre o conceito de triciclo+carenagem.

Se não me engano é possível comprar aquelas "pernas" onde são presos os cubos/rodas da frente, e que já vêm com suspensão, e são iguais às usadas nos velomóveis de marca.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
 
Fazer um velomóvel/triciclo com técnica usada para skateboard
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» construção passo-a-passo de um tilting trike
» Como fazer ou melhor quem pode fazer ?
» Ajuda para compra de um triciclo TRIKE
» ajuda no projeto ou compra de triciclo para deficiente
» Vendo - Rolo de treino SportCrafters para triciclo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Faça você mesmo-
Ir para: