InícioInício  RecliforumRecliforum  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 
 

 Quedas com reclinadas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Olavo



Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 45
Localização : Porto Alegre - RS - Brasil

MensagemAssunto: Quedas com reclinadas   Qua Ago 12, 2009 8:16 pm

Pessoal,

Fiquei curioso em saber como são as quedas, a gente poderia fazer aqui um levantamento das quedas para poder prevenir.

RT, conta pra gente o que te levou a cair, espero que esteja tudo bem.

Eu tive até hoje, 3 quedas:

1) Não foi bem uma queda, estava pela primeira vez no meu primeiro GROM e fui experimentar a m5 do Artur, desequilibrei e cai de lado, deu para me segurar até o Alex me ajudar, vendo que eu não saia dali.

2) Quando fui atropelado cai de lado, o único machucado mesmo, foi no lado da coxa, onde ficou um hematoma feio, no ombro, mãos e no resto da perna foram apenas uns arranhões. (Cabe dizer que foi num dia de chuva)

3) Cai de lado também com a ypê, na época em que estava sem a EXD, pós atropelamento, nesse caso fui fazer uma curva e a roda da frente prendeu no pé.

Além disso teve também o atropelamento da Liza, ela se machcou bastante nas pernas, no ombro, braço e mãos machcados mais leves, a reclinada ficou totalmente destruída embaixo do carro, também caiu de lado ao ser atingida.

Ocorreram mais lgumas quase quedas na minha EXD, dias de chuva o pneu traseiro tende a derrapar, em areião a roda da frente tende a virar e trancar a bicicleta.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://olavolu.blogspot.com/
Mordaz



Mensagens : 2200
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Re: Quedas com reclinadas   Qua Ago 12, 2009 11:55 pm

O que me levou a cair? Minha própria burrice! Tem um morrinho aqui perto, onde rotineiramente treino subidas. Subo até o topo, desço do outro lado, subo de volta, desço de novo e aí volto para casa. Consigo fazer esse percurso em pouco tempo, então é um treino que faço sempre, mesmo não tendo muito tempo livre.

Certo dia, na descida de volta, chequei a derrapar um pouco a roda traseira porque a pista estava com muita areia. Recuperei o controle em uma fração de segundo e esqueci do ocorrido. Ou seja, ignorei o aviso. Outro dia, na mesma curva da mesma descida, vinha eu a uma velocidade descabida e novamente derrapei devido à areia, mas dessa vez não teve jeito. Fui para o chão tão rápido que nem vi a queda. Em uma fração de segundo já estava vendo o asfalto correndo ao lado da minha cabeça, pois eu caíra para o lado esquerdo. Até esgotar a energia cinética acumulada, deslizei uma boa distância, com direito a umas meias-roladas, para ralar bem os dois lados!

Partes afetadas: ambos os braços (um pouco acima de cada cotovelo), ambas as pernas (um pouco abaixo de cada joelho), um pouco na altura do quadril direito e um pouco na altura das costelas direitas, um pouco na nádega esquerda e um pouco na mão esquerda (destruí a luva; aliás, destruí toda a minha roupa!) Tive a sorte de parar no acostamento (a curva era para a esquerda e eu fui lançado para a direita). Quando parei, ainda no chão, lembrei de puxar a bike para fora da pista para que ela não fosse atropelada! Uma boa alma parou seu carro para ver se eu precisava de ajuda, ao que me levantei, verifiquei se tinha me quebrado, constatei que não, agradeci ao solícito motorista e pedalei meu caminho de volta, sangrando bastante da perna esquerda, lugar mais afetado.

Claro que, na hora, levei um baita susto, mas não fiquei muito preocupado porque conseguia pedalar normalmente. Chegando em casa é que vi a extensão dos danos. Tinha aberto um buraco meio grande logo abaixo do joelho esquerdo; o resto foi superficial. Depois me contaram que tinha um pedaço de carne preso à minha roupa (argh!) Como não fui a nenhum médico, nem dei pontos, nem nada, esse buraco levou muito tempo para fechar. Fiquei de molho umas duas semanas, sem andar (se andasse, começava a sangrar de novo). Na terceira semana comecei a voltar a dobrar a perna e a andar a passos curtos. Finda a quarta semana, voltei a pedalar! Agora estou quase plenamente recuperado.

Pensei seriamente em comprar um triciclo HP3... Pensei também em passar a usar joelheiras e cotoveleiras. Em todas as minhas quedas, joelhos e cotovelos foram alvos preferenciais. Não precisaria ser nada muito pesado porque não é para proteger contra impacto, mas contra atrito.

[]s
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Mordaz



Mensagens : 2200
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Re: Quedas com reclinadas   Qui Ago 13, 2009 12:07 am

Faltou dizer que cair de uma reclinada é muito menos lesivo que cair de uma convencional. A namorada do meu irmão caiu de uma no fim-de-semana passado e quebrou o braço! Estava super-devagar.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://fotolog.terra.com.br/bentrider
daa



Mensagens : 37
Data de inscrição : 09/07/2009
Localização : Juiz de Fora-MG

MensagemAssunto: Re: Quedas com reclinadas   Qui Ago 13, 2009 2:23 pm

Eu já tive algumas poucas quedas com a minha Zöhrer EXD, todas foram bobas (de tombar pro lado em baixa velocidade) e sempre em subidas íngremes e mais técnicas. A combinação entre a má distribuição de peso da EXD (muito peso atrás e pouco na frente) e o fato de eu sentar bem atrás (na verdade no limite) certamente foi determinante nestas quedas--a direção fica muito instável em subidas fortes e irregulares/técnicas.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Marco Di Martino



Mensagens : 246
Data de inscrição : 21/05/2009

MensagemAssunto: Re: Quedas com reclinadas   Sex Ago 14, 2009 7:24 pm

Bem, já caí três ou quatro vezes em três meses e quase caí outras três ou quatro... Quase sempre é do mesmo jeito: quando quero subir a calçada e não viro a roda dianteira o suficientemente para ficar bem perpendicular pra poder subir pra calçada, no areião, na brita deixada de forma nefasta antes da "ciclovia" lá do Barra Shopping, e coisas ao estilo. Na terça passada caí legal quando tentava subir na referida calçada da brita. Eu vinha junto ao cordão e não virei direito o guidon pra subir... Um espetáculo que teve até platéia dentro de ônibus! O interessante é que ninguém (até aqueles que estavam parados na porta do galpão em frente, a uns metros de mim) foi capaz de me perguntar se estava tudo bem! Foi o melhor dos tombos! Quase esfolei a mão! Comprei luvas depois disso.

Ontem, enquanto dirigia as choppers lá no passeio do Dudu bike percebi que o aspecto negativo da EXD é a falta de estabilidade do guidon. O João que tem uma Stiletto e experimentou minha EXD disse que teve trabalho pra tentar manter o guidon reto... É verdade, principalmente em descidas, pois a bike começa a tremer toda... Apesar de ser mais pesada (só pra erguer, andando a gente não sente) e não ter o mesmo conforto da EXD (ainda que muito melhor do que uma bike convencional) a Stiletto é mais fácil de dirigir, mais estável. http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=91343051_1977.jpg&v=E

Abraços!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.spartacus.mus.br
Klaus



Mensagens : 423
Data de inscrição : 27/05/2009
Idade : 31
Localização : Puerto Felíz

MensagemAssunto: não deu outra.   Sex Ago 14, 2009 10:51 pm

Nessa não teve como:


Foto logo depois de cair para registrar o feito, ;-)

Eu caí umas quarto vezes em toda viajem mas em nenhuma eu me machuquei ao contrário do Jorge(arg) e do Peco(chi) que cada um caiu uma só vez mas se machucaram bem feio...


Outro dado numérico que também poderia estar relacionado a uma queda(mas não esteve) foi que em 1334km só furou 2 vezes a câmara.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.ecobamboobikes.blogspot.com
marcelo_montanhista



Mensagens : 277
Data de inscrição : 22/05/2009

MensagemAssunto: Re: Quedas com reclinadas   Dom Ago 16, 2009 7:30 am

minha maior queda com a EXD foi descendo a Serra da Graciosa, com chuva, paralelepipedo e muitas curvas! heheh
foi como a queda do RT, muito rapido, quando vi já estava deslizando muitos metros.
Para complicar deu caimbra nas duas pernas e foi assim : eu no meio da EXD deslizando estrada abaixo com as pernas travadas.
quando finalmente parou consegui me arrastar com as mãos para a lateral da pista, por medo de ser atropelado.
Fiquei um tempo no chão até me recuperar.
Levantei, olhei a EXD e nada estragado, fora alguns arranhões.
Voltei a pedalar todo tremendo! hehehe
Como estava molhando não me machuquei. Só um pouco de dor pela queda e pela caibra.

Com a Racer tive varias quedas "parado" para os lados por que não conseguia me desclipar. E uma queda , tb para o lado, quando perdeu a tração numa subida de paralelepipedo.

A vantagem da reclinada é que é praticamente impossível cair para frente , é sempre para os lados.

abs

marcelo
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.fotolog.com.br/marcelomountain
Ricardão



Mensagens : 11
Data de inscrição : 23/05/2009

MensagemAssunto: Re: Quedas com reclinadas   Dom Ago 16, 2009 12:51 pm

Eu pedalei muitos anos com bicicleta convencional, e toda vez que ia pro chão a parte que mais sofria era o joelho. A situação ficou tão séria que qualquer tombinho me deixava fora da bike mais de 1 mês. Então eu descobri as reclinadas e no meu primeiro tombo ali em frente do Barra Shopping, passado o susto, verifiquei que meus joelhos estavam intactos e fiquei rindo sozinho, acabava de descobrir mais uma vantagem das reclinadas.
Mas novos tombos me levaram a ver que agora a parte frágil era o cotovelo e de uns tempos prá cá venho pensando em comprar umas cotoveleiras, não quero que meus cotovelos fiquem parecidos com meus joelhos.
Grande abraço a todos
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Klaus



Mensagens : 423
Data de inscrição : 27/05/2009
Idade : 31
Localização : Puerto Felíz

MensagemAssunto: Queda com convencional, :-/   Qui Ago 20, 2009 1:54 pm

Hoje resolvi ir para o trabalho com uma bicicleta daquelas extranhas de pedalar em pé.

Como o tempo ta muito úmido e choveu durante a noite a calçada ficou cheia de limo e especialmente escorregadia num lugar onde as lages são super lisas.

Nesse fatídico lugar a menos de 100 metros da minha casa eu me estrebuchei no chão.

Por sorte o Mathias, meu irmão que é médico, estava em casa me examinou e depois foi comigo no HPS onde ganhei 6 pontos no queixo...

No mais só umas dorzinhas que não incomodam muito.

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.ecobamboobikes.blogspot.com
artur elias



Mensagens : 544
Data de inscrição : 11/02/2009

MensagemAssunto: Re: Quedas com reclinadas   Qui Ago 20, 2009 7:13 pm

Klaus escreveu:
Hoje resolvi ir para o trabalho com uma bicicleta daquelas estranhas de pedalar em pé.

Como o tempo ta muito úmido e choveu durante a noite a calçada ficou cheia de limo e especialmente escorregadia num lugar onde as lages são super lisas.

Nesse fatídico lugar a menos de 100 metros da minha casa eu me estrebuchei no chão.

Por sorte o Mathias, meu irmão que é médico, estava em casa me examinou e depois foi comigo no HPS onde ganhei 6 pontos no queixo...



Ô Klaus, só não fiquei mais preocupado no ensaio hoje, porque pela cara da tua mãe imaginei que não era nada muito sério - mas 6 pontos no queixo tbém não é assim tão pouca coisa...

ainda bem que não foi de reclinada, muito menos numa feita em casa, já pensou que contra-propaganda hehehe?

em todas as quedas que tive o impacto (se houve) foi na lateral da coxa/perna

a mais séria foi no brevet de 300 km de Eldorado, este ano

http://pespracima.blogspot.com/2009/04/trezentos-quilometros.html





acabo de receber a calça que mandei remendar - para minha surpresa, está recuperada, o que é ótimo, poruqe uma calça dessas custa uma grana, e é raro achar (cor clara e tecido de qualidade)

ficou meio esquisita mas vai voltar ao serviço!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.pespracima.blogspot.com
artur elias



Mensagens : 544
Data de inscrição : 11/02/2009

MensagemAssunto: Re: Quedas com reclinadas   Qui Ago 20, 2009 7:15 pm

Citação :

em todas as quedas que tive o impacto (se houve) foi na lateral da coxa/perna



bem, examinando a foto, fica óbvio que está mais para a parte posterior da coxa ou sub-bunda...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.pespracima.blogspot.com
mariomonster



Mensagens : 6
Data de inscrição : 20/05/2009

MensagemAssunto: indo ao chão...   Qui Ago 27, 2009 7:30 pm

este tópico é divertido.
Já vai pra um ano que tô com a capoeira, minha primeira reclinada.
Caí duas vezes com ela:
1- parando numa sinaleira sem tirar a sapatilha do taco, com direito a torcida contra e coisa e tal;
2- na minha única banda forte com ela, logo que comprei, recife-porto seguro, chegando em salvador: um busum foi parando no acostamento e eu reduzi bastante pra dar tempo do bus ir embora... O acostamento era de chão, pedras soltas e inclinado... O pneu traseiro desceu aquela inclinação e a minha bunda raspou o cascalho...
doeu muito!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
artur elias



Mensagens : 544
Data de inscrição : 11/02/2009

MensagemAssunto: Re: Quedas com reclinadas   Qui Ago 27, 2009 9:32 pm

[quote="mariomonster"]este tópico é divertido.
Já vai pra um ano que tô com a capoeira, minha primeira reclinadaquote]

aê Monster!

não sei se esta é tua 1ª msg no fórum, mas é a 1ª que eu vi, então seja bem-vindo!

e aproveito para dizer que tenho observado com alegria a constante chegada de novos membros, e que vários deles não conheço pessoalmente (o que é bom sinal); então gostaria de convidar todos a postarem no tópico "Apresentações", que foi iniciado há algum tempo

acho bem útil, especialmente quando o nome de usuário não coincide com o nome/apelido da pessoa, e às vezes nem sequer é uma palavra reconhecível - seria legal saber o 1º nome de todo mundo

então vamos lá?

desculpem o desvio de tópico!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.pespracima.blogspot.com
prof carlos henrique



Mensagens : 327
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 58
Localização : Araçatuba - sp

MensagemAssunto: boas risadas!!!!   Qua Fev 29, 2012 10:47 am

kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

dei muitas boas risadas com esse tópico!!!!


mas cair de bicicleta seja ela convencional ou reclinada é normal, pelo menos pra mim é!!!!!


vejo a turma contando o numero de quedas, poxa!!!! perdi as contas de qtas vezes cai tanto em trilhas, como em speed como no urbano, muitas quedas foram homéricas, mas o engraçado da coisa, minhas piores quedas foram justamente na cidade pedalando minha MTB, nem de speed que machuca bastante me machuquei sério como na cidade!!!


vi a foto da bikereclibamboo tombada, pow!!!!! numa estrada dessa de cascalho até andando a pé a gente vai pro chão!!!!


o arthur elias com a leg rasgada, foto em close e super sexi, provavelmente raspou em alguma saliência e raaasssssg!!!!


cai muito e provavelmente ainda vou cair é de lei, mas posso afirmar que com o passar dos anos foi ficando cada vez mais dificil cair e qdo cai é pra valer, nada de raladinhas, é raladonas daquelas que parece que caiu em cima de uma lixa 40!!!

já cai muito e continuo caindo em trilhas, sempre escolho a que está em pior condições pois assim se desenvolve muito as técnicas mais rapidamente!!!

já com speed escolho o melhor asfalto e retões, é muito dificil sofrer uma queda com speed!

quedas de bicicleta seja convencional ou reclinada ainda é muiiito menos lesivo que queda de moto!!!








então o melhor que se fazer nesses casos é procurar se proteger da melhor forma possível e confortavelmente!

abraços
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
duram



Mensagens : 629
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Re: Quedas com reclinadas   Qua Fev 29, 2012 7:38 pm

Batidas e quedas e roda da frente sem aderencia é comum, em todas
as situações a perna foi ao chão em segundos.

Cair de lado é comum tb mas acho que treinar queda parado é
muito útil para o momento do acidente, eu treino
pular da bike, a Under Control permite sair correndo dela
e jogá-la para o lado, a perna vai por cima da bike.

Reclinadas de guidom em cima não permitem isso aí a defesa
é colocar o pé no chão e jogar o corpo longe de lado.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.fotolog.com.br/duram
alexandrepalhynha



Mensagens : 9
Data de inscrição : 15/06/2009

MensagemAssunto: Re: Quedas com reclinadas   Qui Mar 01, 2012 8:21 pm

é por isso que eu prefiro bikes uss pq a queda te poe praticamente em pé.

abcs
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Quedas com reclinadas   Hoje à(s) 6:00 pm

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Quedas com reclinadas
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: