Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Santos a...?

Ir para baixo 
+3
Rocca
xamã
ninocoutinho
7 participantes
AutorMensagem
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Santos a...? Empty
MensagemAssunto: Santos a...?   Santos a...? EmptyTer Fev 14, 2012 4:24 pm

Vou me esforçar pra fazer um post sem texto (se não vou morar/morrer aqui na lan house!):

Ah, mas vou ter que resumir antes!

Dei mais um pulo em Araçoiaba para os finalmentes na nova Fox, fizemos pedal de testes, 40km carregando as tralhas (e os outros dois espertões com as bikes vazias! falaram q eu parecia o cozinheiro da trupe!!) tudo ok. De Sorocaba peguei busão pra Santos e lá comecei minha mini-trip litorânea (com consultoria do mestre Waldson Antigão!).

De Santos fui até Bertioga passando pelo Guarujá (usei duas balsas), peguei muita chuva nesse trajeto e no dia seguinte não parou de chover, então fiquei mais um dia. Aproveitei pra voltar ao Guarujá e comprar umas pastilhas de freio (inexistentes em Bertioga), e cheguei hoje em Boiçucanga. Amanhã saio de manhã cedo com destino a Ilhabela. Promete ser a parte mais punk de todas (com a temida serra de Maresias, mas dizem q o visual é, no mínimo, compensador!).

Vou só "jogar" as fotos pq já escrevi demais!

Santos a...? 110220124626
Santos a...? 110220124632
Santos a...? 110220124650
Santos a...? 110220124657
Santos a...? Image0491
Santos a...? Image0492
Santos a...? Image0501
Santos a...? Image0502
Santos a...? Image0510
Santos a...? Image0514
Santos a...? Image0520
Santos a...? Image0531
Santos a...? Image0550
Santos a...? Image0553
Santos a...? Image0563
Santos a...? Image0569
Santos a...? Image0580
Santos a...? Image0587
Santos a...? Image0596
Santos a...? Image0597
Santos a...? Image0598
Santos a...? Image0601
Santos a...? Image0606
Santos a...? Image0610

Abraços,


Nino
Ir para o topo Ir para baixo
xamã

xamã


Mensagens : 176
Data de inscrição : 04/03/2011
Idade : 59
Localização : Pantanal MS

Santos a...? Empty
MensagemAssunto: Re: Santos a...?   Santos a...? EmptyTer Fev 14, 2012 4:54 pm

cheers
o livro vc deixa para escrever quando chegar em casa Laughing
... e enfia mais fotos, assim que possível!
abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Rocca




Mensagens : 57
Data de inscrição : 21/03/2011
Idade : 59
Localização : São José do Rio Preto - SP

Santos a...? Empty
MensagemAssunto: Re: Santos a...?   Santos a...? EmptyQua Fev 15, 2012 8:34 am

Nino, parabéns pela nova reclinada!! Acho que já é a sua terceira ou quarta, não é mesmo???
Qual a configuração que vc usou nessa Fox 26? Ficou bonita!
Quando puder mande mais fotos da viagem.
Abçs
Rocca
Ir para o topo Ir para baixo
guirle

guirle


Mensagens : 11
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 47
Localização : sp mooca

Santos a...? Empty
MensagemAssunto: Re: Santos a...?   Santos a...? EmptyQua Fev 15, 2012 11:49 am

bem legal parabéns e que inveja
Ir para o topo Ir para baixo
duram

duram


Mensagens : 650
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Santos a...? Empty
MensagemAssunto: Re: Santos a...?   Santos a...? EmptyQua Fev 15, 2012 6:39 pm

Quanto pesa a bike vazia e com as malas?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/duram
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Santos a...? Empty
MensagemAssunto: Re: Santos a...?   Santos a...? EmptyQua Fev 15, 2012 8:26 pm

ninocoutinho escreveu:
Vou me esforçar pra fazer um post sem texto (se não vou morar/morrer aqui na lan house!):

Ah, mas vou ter que resumir antes!

Dei mais um pulo em Araçoiaba para os finalmentes na nova Fox, fizemos pedal de testes, 40km carregando as tralhas (e os outros dois espertões com as bikes vazias! falaram q eu parecia o cozinheiro da trupe!!) tudo ok. De Sorocaba peguei busão pra Santos e lá comecei minha mini-trip litorânea (com consultoria do mestre Waldson Antigão!).

De Santos fui até Bertioga passando pelo Guarujá (usei duas balsas), peguei muita chuva nesse trajeto e no dia seguinte não parou de chover, então fiquei mais um dia. Aproveitei pra voltar ao Guarujá e comprar umas pastilhas de freio (inexistentes em Bertioga), e cheguei hoje em Boiçucanga. Amanhã saio de manhã cedo com destino a Ilhabela. Promete ser a parte mais punk de todas (com a temida serra de Maresias, mas dizem q o visual é, no mínimo, compensador!).

Vou só "jogar" as fotos pq já escrevi demais!

Essa Fox parece estar bem carregada! Quais as suas impressões sobre ela no cicloturismo?
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Santos a...? Empty
MensagemAssunto: Re: Santos a...?   Santos a...? EmptyQui Fev 16, 2012 12:57 am

É isso aí Nino, grandes viagens,... esse caminho tem partes (maior parte) maravilhosas. E onde termina, no Rio?

Abraços e boa viagem!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Santos a...? Empty
MensagemAssunto: Re: Santos a...?   Santos a...? EmptySeg Fev 20, 2012 1:17 pm

Caros, em breve respondo a todos! Digo q cheguei! Very Happy

O trajeto todo foi de 407 km, percorrendo a cada dia:

1) Santos - Bertioga
2) Bertioga - Boiçucanga
3) Boiçucanga - Ilhabela
4) Ilhabela - Ubatuba
5) Ubatuba - Paraty
6) Paraty - Trindade - Paraty

E mais a volta pra casa, pq cicloviagem só termina qndo se chega ao lar cheers ! O q pode ser a parte mais difícil e estressante! Mad

Ontem acordei em Paraty às 04:30 da matina pra desmontar acampamento, saí pedalando (por 8km) no escurão das 5 da manhã (e no meio do mato, pois estava num camping bem rural) pra rodoviária, e só fui chegar aqui em casa (pedalando tb) dpois das 23h. Três ônibus: paraty-angra, angra-bh e bh-itabira. É tlvz a parte mais xarope de viajar de reclinada. Dessa vez cheguei ao ineditismo de ser trancado dentro do bagageiro do ônibus!! Tenso affraid ! Esmurrei a porta até alguém vir abrir de novo.

Mas vamos ao restante das fotos, acho q agora com legendas:

- subida da serra de Maresias:
Santos a...? Image0628
Santos a...? Image0635
Santos a...? Image0624

- prenúncio da descida!
Santos a...? Image0640
Santos a...? Image0641

- praia e ciclovia de Maresias:
Santos a...? Image0642
Santos a...? Image0646

- de recli no banco!
Santos a...? Image0648

- uma das cenas no alto de várias subidas/início de várias descidas:
Santos a...? Image0654

- almoço em Barequeçaba:
Santos a...? Image0659
(a mulher q tirou essa foto para mim, perguntou se eu era estrangeiro. pq ela disse conhecer um casal, de uma brasileira e um gringo, q pedalam reclinados, e hoje moram na Arábia. Alguém conhece?)

- montando e desmontando camping em Ilhabela:
Santos a...? Image0660
Santos a...? Image0664

- esperando a balsa pra sao sebastiao, e balsa cheia:
Santos a...? Image0667
Santos a...? Image0671

- manhãzinha em sao sebastiao:
Santos a...? Image0675

- poste no meio da ciclovia em caraguatatuba:
Santos a...? Image0677

- uma das últimas praias em caraguá:
Santos a...? Image0679
Santos a...? Image0681
Santos a...? Image0683
Santos a...? Image0684

- e começa o município de ubatuba:
Santos a...? Image0686
Santos a...? Image0688
Santos a...? Image0689
Santos a...? Image0690

- chego no camping:
Santos a...? Image0692
Santos a...? Image0694

- partida na manhã seguinte rumo a paraty:
Santos a...? Image0696
Santos a...? Image0701
Santos a...? Image0710

- um simpático camarada de Leme/SP parou pra me perguntar sobre reclinadas, enquanto eu fotografava a bike nesses paredões... pedi pra ele me flagrar:
Santos a...? Image0716

- termina ubatuba, e começa paraty:
Santos a...? Image0719
Santos a...? Image0721
Santos a...? Image0722

- camping 7 marias
Santos a...? Image0724

- de recli no banco parte 2!
Santos a...? Image0726

- centro histórico de paraty:
Santos a...? Image0732
Santos a...? Image0734

- mais uma pra coleção:
Santos a...? Image0737

- subida pra Trindade, com a bike leve!
Santos a...? Image0739
Santos a...? Image0740

- depois de 3 km de subida e 5 km de descida:
Santos a...? Image0741
Santos a...? Image0742

Nesse hora entrei no mar com celular e tudo, e meu celular morreu! Rapidamente tirei o cartão de memória (de onde extraí essas fotos), e passei a tirar fotos com outro celular, q não usa cartão e não tenho o cabo dele... preciso dar um jeito de conseguir o restante dos instantâneos!

Assim q conseguir, faço novos posts com maiores considerações.

Abraços,


Nino
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Santos a...? Empty
MensagemAssunto: Re: Santos a...?   Santos a...? EmptySeg Fev 20, 2012 5:32 pm

Eita, bela viajem, agora sim, medalhão de cicloturista no peito!!!

O lugar é maravilhoso, incrível.

Vi que vc optou pelo conforto e praticidade, sandálias, sem taquinho nem nada... bom para o espírito.

Agora, a subida para Trindade, pelo que me lembro, é de moer total (nunca subi de bike)... a estrada é alucinante
principalmente quando vai de ônibus que anda a milímetros dos precipicios quase o tempo todo e a gente de camarote
vendo aquela maluquice.

Parabéns de novo, Nino.

Abraços,

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
guirle

guirle


Mensagens : 11
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 47
Localização : sp mooca

Santos a...? Empty
MensagemAssunto: Re: Santos a...?   Santos a...? EmptySeg Fev 20, 2012 5:57 pm

muito legal adorei , parabéns
Ir para o topo Ir para baixo
xamã

xamã


Mensagens : 176
Data de inscrição : 04/03/2011
Idade : 59
Localização : Pantanal MS

Santos a...? Empty
MensagemAssunto: Re: Santos a...?   Santos a...? EmptyTer Fev 21, 2012 10:13 am

grande Nino,
babando por aqui! lógico, né?
passei por essa região (Ubatuba/Parati) à 4 anos e deu vontade de voltar! Very Happy
e quanto aos alforges/bagagens/penduricalhos/etc, algum BO? ou tudo se portou conforme previsto?
parabéns e abraços cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Santos a...? Empty
MensagemAssunto: Re: Santos a...?   Santos a...? EmptyTer Fev 21, 2012 11:36 am

Marcus Del Mastro escreveu:
Agora, a subida para Trindade, pelo que me lembro, é de moer total (nunca subi de bike)...
Aquela subida é chamada de Morro do "Deus-me-livre". É brutal!
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Santos a...? Empty
MensagemAssunto: Re: Santos a...?   Santos a...? EmptyTer Fev 21, 2012 11:39 am

Nino, você não parou em Picinguaba? Fica entre Ubatuba e Paraty, mas ainda em SP.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Santos a...? Empty
MensagemAssunto: Re: Santos a...?   Santos a...? EmptyTer Fev 21, 2012 12:03 pm

Rocca escreveu:
Nino, parabéns pela nova reclinada!! Acho que já é a sua terceira ou quarta, não é mesmo???
Rocca, é minha terceira recli, a primeira foi a Explorer S20, em dezembro de 2010, com a qual fiquei por uns 7 meses, depos passei ela pro Antigão. Nesse meio tempo, a Berimbosa ficou pronta, em abril de 2011. Agora a Fox nasceu nessa viagem.

Rocca escreveu:
Qual a configuração que vc usou nessa Fox 26? Ficou bonita!
Ela está com 27v, 11-34 atrás e 42-32-20 na frente (sim, 20), pedivela Alivio encurtado pelo Arthur HP3 Melo pra 145mm, câmbio dianteiro alivio, câmbio traseiro deore shadow, passadores dia-compe sem index, freios avid single digit 7 e manetes avid 7 também. Os pneus são Schwalbe Marathon, 20x1,75 na frente e 26x1,5 atrás. Paralamas Civia pra reclinadas 20x26. O guidão foi parcialmente confeccionado pelo Davilson, é um guidão High-One comum, mas ele fez umas extensões reguláveis por abraçadeiras (de canote de selim), pra alojar os passadores de bar-end, por eles não couberem em bar-ends comuns. O bom é ter ganhado regulagens de distância, altura e inclinação com essas extensões do guidão, e também possibilita deitar a bike, no busão, por exemplo, sem ferir os manetes e os passadores (dá um trabalhinho, mas vale a pena).

O bagageiro é um bagageiro de alumínio mais ou menos encontrável nas bicicletarias. Ah, estou com uns alforjes caseiros aí, de cordura, mais de 40 litros, com capa impermeável, e uma bolsa de guidão da probike pendurada aí do lado esquerdo. É incrível, mas sem essa bolsinha, nada seria possível!! Comprei ela pra usar pendurada no assento da Berimbosa, e resolvi levar pra tentar colocar em qualquer lugar da fox. Deu certo ali, e o suporte do pezinho evita q ela tente cair pra dentro da roda traseira. Ela é bem grande, cabe um mundo de coisas.
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Santos a...? Empty
MensagemAssunto: Re: Santos a...?   Santos a...? EmptyTer Fev 21, 2012 12:11 pm

duram escreveu:
Quanto pesa a bike vazia e com as malas?
Putz, Daniel, não pesamos ela vazia, por incrível q pareça, mas com toda a bagagem q eu estava em Araçoiaba, deu 30 kg. Depois a bagagem cresceu um pouco, levei umas chaves de boca a mais, comprei mais um jogo de chave allen (se der, ainda explico pq^), comprei bermuda e camiseta, mais umas coisas de higiene pessoal e limpeza da bike, mais filtro solar, mais repelente, e mais uma capa pra bike em caso de ela tomar chuva durante a noite nos campings (não cheguei a usar, só carreguei). Eu chutaria q a bike pesa uns 16kg, pois ela realmente não ficou muito levinha com tantas coisas (bagageiro, paralamas, suportes de garrafa, pezinho, suspensão dianteira).

A outra fox q conheci do Davilson, qndo fui lá em julho do ano passado, era mais leve, pois tinha umas diferenças na construção do quadro (diferença até na espessura dos tubos), do banco e meu guidão também é mais pesado, por causa das regulagens extras (comentei na resposta anterior)

Depois pesamos comigo sentado em cima, pra ver como ficaria a distribuição de peso dianteira/traseira. Comigo sentado MAIS a bagagem toda, a distribuição ficou de 57% traseira e 43% dianteira. Sem nada, a concentração é na frente, de uns 60% parece.
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Santos a...? Empty
MensagemAssunto: Re: Santos a...?   Santos a...? EmptyTer Fev 21, 2012 12:49 pm

Mordaz escreveu:
Essa Fox parece estar bem carregada! Quais as suas impressões sobre ela no cicloturismo?
As melhores possíveis, especialmente para cicloturismo pedalado! Pq tem também o cicloturismo empurrado, que foi o que fiz muito desta vez (nossa, fazia séculos q não empurrava bike, mas não teve jeito!) e, pra cicloturismo empurrado, eu diria q o guidão USS (guidão por baixo) e só pra quem quer! Pq fica bem mais desconfortável mesmo, a salvação é qndo tem aqueles rebaixados bem grandes no acostamento, q aí vc anda nessa parte mais baixa, e empurra a bicicleta na parte mais alta.

De resto, só elogios! Começo os elogios com o tamanho diminuto dela, q acho q atrai simpatia e facilita os contatos/abordagens. Acho q isso existe, sim! Acho bem melhor desembarcar numa rodoviária lotada, por exemplo, com uma Toxy, do que com uma Easy Racers! Acho q vc vai ver menos caretas (daquelas de achar ruim) pra circular entre as pessoas, pra pedir licença, pra pedir informação, pra pedir ajuda. E aí acrescentamos as facilidades de transporte, no ônibus, por exemplo, q ocupa mais ou menos o mesmo espaço duma bicicleta normal, só o guidão q a deixa meio desajeitada, por causa de ser no meio (é chato pra passar entre portas, por exemplo), mas consegui incrivelmente colocá-la pra dentro de espaços inimagináveis, como a tal cabana em Bertioga. Realizei agora q fiquei na mesma cabana q o Waldson ficou em 2009, a cabana Príncipe:

foto 1
foto 2

Outro aspecto em q o guidão por baixo é "pra quem quer", é q não é a coisa mais simples do mundo entrar e sair da bike. Especialmente com ela carregada. E na subida! Que aí vc tem q entrar e sair dela apertando os freios com vontade. Eu era consciente dessas coisas, não escolhi a bike assim, cego; e se eu for ter outra reclinada pra tour, seria com guidão por baixo também. Pra uso urbano, tenho consciência de que o guidão esquilo é o melhor, mas minha preferência pelo USS é tão grande q acho q escolheria uma assim pra commuter. Aliás, quero transformar a fox na minha commuter... o duro será encarar o subir e descer escada! Já falei mil vezes, minha escada é bem inclinada e estreita, domingo à noite subi com ela aqui pra casa, chegando da viagem, e não fiz mais, mas não foi, digamos, simples...

Quanto ao uso dela com toda essa bagagem, e com muito peso, acho incrível, não senti mudanças significativas no equilíbrio ou dirigibilidade. Dois alforjes grandes e pesados atrás, barraca e isolante por cima, q é o básico, mais bolsa de guidão, q tb costuma fazer parte do básico, bem encaixada, sem atrapalhar nada. Dá pra acessá-la pedalando ou, ao menos, sentado, sem sair da bike. Ainda deve ter um jeito de instalar alforjes ou bolsas por baixo do banco, é só estudar a questão direitinho.

Enfim, acho q ela está completinha e deveras usável pra tour! Basta estar com os equipamentos certos, compatíveis com os tamanhos mas, como vêem, quase tudo de bike normal serve nela. É um bagageiro comum, um pezinho comum, alforje comum, bolsa de guidão comum, suportes de garrafinha comuns. E cordas elásticas comuns alien !
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Santos a...? Empty
MensagemAssunto: Re: Santos a...?   Santos a...? EmptyTer Fev 21, 2012 1:09 pm

Marcus Del Mastro escreveu:
Vi que vc optou pelo conforto e praticidade, sandálias, sem taquinho nem nada... bom para o espírito.
Isso foi dica do Waldson, a qual nem ia seguir, mas por necessidade, segui: na noite anterior à minha viagem pra Sorocaba, a última coisa q fui fazer, foi tirar um dos piscas da Berimbosa, pra levar pra por na Fox (não coloquei em momento algum). Fiz uma manobra de contorcionista pra fazer isto e, acabei sofrendo um acidente: enquanto me esticava até a berimbosa, a Miyamura, q estava apoiada pelo pedal na cama, se moveu e caiu em cima do dedão do pé! Levantou um pedaço da unha! Pensei q não seria muito indicado colocar esse pé dentro de sapatilhas... mesmo assim levei-as, pensando q poderia usá-las assim q melhorasse.

Antes de ir pra Sorocaba, passei por BH pra fazer as compras q faltavam (barraca, isolante, saco de dormir, capa de chuva, toalhas ultra-absorventes) e comprei um pedal plataforma e uma sandália simples da rider. Foi ideal, nem vi a cor das sapatilhas (q ficaram no fundo dos alforjes por toda a viagem!).

Achei bem legal fazer o tour de papete; lá em Araçoiaba eu ainda estava achando ruim, pois senti falta de rendimento ao pedalar, o pé virando e tal, mas tour litorâneo, nossa, não tem jeito, não me imagino agora fazendo de sapatilhas! Pq aí vc pode ficar com o pé sujão à vontade, lambuzado de filtro solar e areia, terra, lava ele em qualquer água, tira a sandália e fica descalço, enfim, é outra coisa q acho q fica mais simpática - assim como a bike é simpática, os calçados simples nos pés tb ficam mais simpáticos, mesmo q alguns achem nojento auhauhauha!! Eu sou um q acharia nojento, mas sou meio fresquinho mesmo. Me livrei de muitas dessas frescuras nesses poucos dias.

Andei vendo hoje mesmo uns posts no fórum pedal, de gente indo pra pedal pra praia, todo fantasiado de ciclista, de speed, com média de quase 30 por hora... poxa, acho q assim não dá pra interagir!! bounce

Pronto, já tô me achando mestre de ciclotour! What a Face

Mordaz escreveu:
Marcus Del Mastro escreveu:
Agora, a subida para Trindade, pelo que me lembro, é de moer total (nunca subi de bike)...
Aquela subida é chamada de Morro do "Deus-me-livre". É brutal!
É insano, eu não achei q fosse tão difícil mas, chegando lá, vi como era difícil. Apesar disso, ao terminar todo o trajeto dessas subidas e descidas violentas, não achei tão complicado, venci em pouco tempo, mesmo debaixo do sol quente, não chegou a me faltar água.

É curioso q, ao longo das curvas e subidas mais tensas, tem altas plaquinhas com telefones de guincho hauahuaha!! De fato, enquanto eu descia, tinha um caminhão "encalhado", na subida. E dá pra ver como é difícil pros carros, inclusive é até difícil pra descer, tem q descer engrenado e segurando. Eu tive q meter o pé no chão várias vezes, pra não entrar num carro q vinha descendo à minha frente (descemos juntos o tempo todo).
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Santos a...? Empty
MensagemAssunto: Re: Santos a...?   Santos a...? EmptyTer Fev 21, 2012 1:18 pm

ninocoutinho escreveu:
Mordaz escreveu:
Marcus Del Mastro escreveu:
Agora, a subida para Trindade, pelo que me lembro, é de moer total (nunca subi de bike)...
Aquela subida é chamada de Morro do "Deus-me-livre". É brutal!
É insano, eu não achei q fosse tão difícil mas, chegando lá, vi como era difícil. Apesar disso, ao terminar todo o trajeto dessas subidas e descidas violentas, não achei tão complicado, venci em pouco tempo, mesmo debaixo do sol quente, não chegou a me faltar água.
A pergunta que não quer calar: Precisou empurrar?

Caso afirmativo, que tal botar um cassete 36? What a Face

Ou fazer como vi, não me lembro onde, instalar uma coroa mesmo, de pedivela, no lugar de um dos pinhões!

Ou migrar para um trike!
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Santos a...? Empty
MensagemAssunto: Re: Santos a...?   Santos a...? EmptyTer Fev 21, 2012 1:25 pm

Mordaz escreveu:
Nino, você não parou em Picinguaba? Fica entre Ubatuba e Paraty, mas ainda em SP.
Passei nessa Picinguaba, sim, lembro bem desse nome, mas não lembro o q fiz lá. Provavelmente foi um dos locais q tive vontade de entrar pra ver como era, mas não o fiz.

Q engraçado é ciclotour, a gente fala q é legal por "viver" o caminho, ver coisas q não se vê de carro, mas tudo tem um limite, se a gente ficar parando em todos os cantos, não vai pedalar 30 km por dia. Ou vai ficar sempre chegando à noite. Acho q ainda não comentei aqui, mas com o trajeto q o Waldson me sugeriu, a duração das pedaladas ficou perfeita, e com boa folga pra contratempos q ocorressem: sempre comecei as pedaladas entre 07 e 08h da manhã, e chegava aos meus campings de destino entre 15 e 16h. Ou seja, com mais uns 3h ou mais de folga pra ainda chegar aos destinos antes de anoitecer. É bom também por conseguir fazer as coisas, no destino, de dia: ir às compras, ir comer, dar uma volta pra ver "qual é" a do lugar, e regressar pro camping já quase anoitecendo.

Alguma dica mais especial sobre Picinguaba? Achei nas imagens do satélite do google:

http://g.co/maps/ekkxa

Parece bacana! Tinha q pegar uma estradinha duns 5km pra chegar nessa vila/praia. Vi q ali funciona o núcleo q administra o parque estadual da serra do mar. Agora lembrei bem, tinha umas placas bem marcantes.
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Santos a...? Empty
MensagemAssunto: Re: Santos a...?   Santos a...? EmptyTer Fev 21, 2012 1:29 pm

Mordaz escreveu:
A pergunta que não quer calar: Precisou empurrar?
Claro q sim!!! Pedalei numa pequeníssima parte na ida pra trindade, e numa pequena parte na volta. De resto, foi empurrar, não tem razão ou pique pra encarar uma subida dessas pedalando, só teria a perder se tentasse!

Claro q, enquanto está passando carro, e vc está pedalando, vc continua. Só para de pedalar qndo os carros q já te viram, não o vêem mais Cool ! Ninguém pode te ver desistindo tongue !! Já se a pessoa primeiro te vê empurrando, não tem problema, ela não sabe há qnto tempo vc já está naquela batalha!
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Santos a...? Empty
MensagemAssunto: Re: Santos a...?   Santos a...? EmptyTer Fev 21, 2012 1:44 pm

ninocoutinho escreveu:
Alguma dica mais especial sobre Picinguaba? Achei nas imagens do satélite do google:

http://g.co/maps/ekkxa

Parece bacana! Tinha q pegar uma estradinha duns 5km pra chegar nessa vila/praia. Vi q ali funciona o núcleo q administra o parque estadual da serra do mar. Agora lembrei bem, tinha umas placas bem marcantes.

Nada de especial; apenas achei o lugar muito bonito e fiquei com vontade de fazer dele o destino de um ciclotour partindo daqui do Rio.

Detahe do rio desembocando no mar:
Santos a...? Dsc00909nx

Santos a...? Dsc00911s
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Santos a...? Empty
MensagemAssunto: Re: Santos a...?   Santos a...? EmptyQua Fev 22, 2012 11:34 am

Mordaz escreveu:
Nada de especial; apenas achei o lugar muito bonito e fiquei com vontade de fazer dele o destino de um ciclotour partindo daqui do Rio.
Engraçado, dpois meu pai tb me perguntou se eu tinha passado por Picinguaba. Disse já ter passado por lá fazendo trilhas, umas trilhas q vão dar lá em Paraty.

Consegui extrair o resto das fotos do outro celular. Na verdade ficaram muito ruins e não muito aproveitáveis. Só serve pra contar mais um pouquinho de historinha:

a) qndo cheguei naquelas primeiras pedras ali em Trindade, depois de tomar o banho de mar e afogar meu celular, quis rápido aparecer nalgum auto-retrato. tinha dois surfistas tomando banho de pés numa águazinha escorrendo ali perto. empurrei a bike até eles e pedi: "será q vcs podiam tirar uma foto minh......", qndo rachei um tombaço no limo Laughing !!! nó, feio mesmo, a fox caiu pro lado direito (claro, sempre sofrendo meu cambiozinho traseiro...), e eu caí por cima dela! felizmente, nada de muito sério, apenas esfolei bem a canela, machucou um pouco a busanfa e arrebentou uma parte de molas do bagageiro. não acho muito útil mesmo (no dia-a-dia, às vezes levo guarda chuva ali), então tirei e guardei. ainda não recoloquei. enquanto eu ainda tentava mexer nessa mola, os surfistas vieram preocupados "putz, quebrou a bike?". me recompus como se não estivesse sentindo dores e insisti na foto, q saiu:

Santos a...? Image0019

b) aí quis dar uma explorada nessas pedras. botei na cabeça q tinha q colocar a fox em cima de uma. não foi fácil, mas consegui:

Santos a...? Image0020

c) aí eu queria tirar fotos melhores e melhores... mas o povo não deixa!

Santos a...? Image0021
Santos a...? Image0022

d) depois de lutar pra retirar a bike lá de cima (ficou um salva vidas me olhando, de novo tentei fazer cara de q estava tudo bem!), fui avançando...

Santos a...? Image0031

e) e achei bonito fotografar a água se aproximando da bike...

Santos a...? Image0033
Santos a...? Image0034
Santos a...? Image0035
Santos a...? Image0037

E deu no que deu hauhauahuahau!!! lol!

Só pra completar, foi um trabalho medonho empurrar a bike nessa areia! Foi a areia mais fofa q peguei em toda a viagem, absolutamente impedalável e não-empurrável, acho q fiz mais esforço do q em toda subida do deus-me-livre! achei q tinha restaurante por perto, mas custei a chegar nele; qndo entrei em trindade, deveria ter continuado pelo asfalto, e não entrado nessas primeiras pedras convidativas. Deu outro baita trabalho pra limpá-la bem (e custei a achar uma sombra pra fazer isso!) pra poder voltar e enfrentar mais descidas.
Ir para o topo Ir para baixo
xamã

xamã


Mensagens : 176
Data de inscrição : 04/03/2011
Idade : 59
Localização : Pantanal MS

Santos a...? Empty
MensagemAssunto: Re: Santos a...?   Santos a...? EmptyQua Fev 22, 2012 12:14 pm

kkkkk eu sabia! eu sabia!
comecei a olhar as fotos e imaginei isso hehehehe...faltou alguém para tirar umas chapas de vc correndo para socorrer a recli Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Santos a...? Empty
MensagemAssunto: Re: Santos a...?   Santos a...? EmptyQua Fev 22, 2012 1:24 pm

Nino, vc é muito louco,... a tirinha acima ficou genial, digna do Laerte,

pena que aconteceu de verdade...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
Conteúdo patrocinado





Santos a...? Empty
MensagemAssunto: Re: Santos a...?   Santos a...? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Santos a...?
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Cicloturismo-
Ir para: