Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Bambunada modelo exportação

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Bambunada modelo exportação Empty
MensagemAssunto: Bambunada modelo exportação   Bambunada modelo exportação EmptyQua Mar 07, 2012 1:14 am

Acabo de ver no BROL um membro recém-chegado ao fórum comunicando que vai fazer uma cicloviagem com uma reclinada de bambú do nosso amigo Klaus.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Bambunada modelo exportação Empty
MensagemAssunto: Re: Bambunada modelo exportação   Bambunada modelo exportação EmptyQua Mar 07, 2012 7:32 am

Demorô!! cheers

Panda Food foi ótimo Laughing hauhalhd!!

Eu sei q o Klaus não tem propriamente uma "produção" de bikes - ele faz uma recli pra alguém, mais, qndo ele justamente concorda com alguma parada, ou seja, qndo ele compra a sua ideia. Mas ainda assim acho impressionante que só agora tenha acontecido isso (um pedido das gringas), e q durante muito tempo, apenas eu, fora de POA, tinha uma bike dele. Recentemente o Marcelo do Rio parece ter recebido um quadro, mas ele nunca mais deu as caras por aqui.

Se a viagem desse cara tiver alguma visibilidade... as bamboobents vão dominar o mundo farao !

Lá no BROL a minha impressão é de q, por incrível que pareça, as reclis de bambu não causam grande espécie entre os membros do fórum. É um ou outro que comenta ou se interessa. Daquela vez q fizeram um vídeo do Klaus e tava rolando aquela votação e tal, o Artur postou lá o vídeo e lá mesmo se queixou de ninguém ter questionado sobre o detalhe que mais chamaria atenção à bike, q é o material.

A verdade é q, tanto reclinada "normal" como reclinada de bambu atrai muita atenção de todos e muita gente acha interessante, bonita, e tal, mas pouca gente se anima verdadeiramente a ter uma. Antes eu achava q podia ser só por desconhecimento, mas há tanto tempo ando aqui pela região - em determinadas épocas, quase todo dia - e nunca ninguém veio de fato conversar comigo interessado em ter uma, também. Eu acho q aqui pela net eu já 'estimulei' muita gente a se decidir por uma, pelos meus posts meio empolgados, mas acho q isso é sempre com pessoas q já estavam, de certa forma, nessa busca.

Engraçado q eu não acho q eu passo a impressão de que tenho "problemas" com a bicicleta. Não me lembro de alguém já ter me visto em alguma enrascada. A única vez foi qndo tive um furo na câmara e não consegui colocar o pneu pra dentro do aro, aí chamei um taxi; enquanto isso, sofri um pouco - mas seria algo q teria enfrentado numa bike convencional.

Acho até q as pessoas vêem a bike e percebem as situações, mas por ser tão diferente parece q elas têm dificuldade em raciocionar e processar a realidade (ou seja, q é uma bicicleta absolutamente comum, se vc pedala bem, vai pedalar bem com ela, se é lerdo, vai ser lerdo nela tb). Poxa, eu sempre estou andando rápido nas reclis, ultrapassando carros e pessoas, nos fins de semana pedalo nas estradas por dezenas e dezenas de km, todo mundo aqui sabe pq me vê nos lugares, e dpois vêem fotos, ainda assim tem uma pá de preconceitos!

Por mais de uma vez já me perguntaram se eu não uso o coroão Evil or Very Mad ! Outro dia fui na bicicletaria pra encomendar uma sandália de ciclismo (tipo papete, mas com suporte pro taquinho do pedal de encaixe), e expliquei me queixando da sapatilha fechada estar esquentando muito nos rolés... tive q ouvir a argumentação do cara q me atendeu "ah, esquenta pq vc não pedala numa velocidade suficiente pra arejar os pés" Shocked Eles acham q eu pedalo igual um vô capenga!! Mad Qndo ouço essas coisas fico tão queimado q não respondo nada! Pior q o rapaz q me falou isso pratica downhill, ou seja, nem pedalar, pedala!!!! Twisted Evil

EDIT: nossa, perdoem o off-topic gigantesco silent
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Bambunada modelo exportação Empty
MensagemAssunto: Re: Bambunada modelo exportação   Bambunada modelo exportação EmptyQua Mar 07, 2012 10:10 am

Acho que os gringos do BROL não demonstram muito interesse pelas reclinadas de bambu pela natureza artesanal de sua construção. E construção artesanal nem sempre tem todos os "detalhes" resolvidos (aqueles pequenos probleminhas que só se nota ao experimentar a bicicleta).

Para dar um exemplo, cito a fixação do banco ao bambu. Esse sistema de "abraçar" o bambu não é o ideal, pois como você mesmo já constatou, a braçadeira tende a se deslocar para uma seção mais estreita do bambu. Outro porém é a inclinação do banco ser fixa. (Não estou "criticando" as bikes do Klaus. Estou, no máximo, fazendo uma crítica construtiva.)

Uma outra possibilidade é os gringos não acharem que se trata de algo disponível comercialmente. Sendo assim, não há mesmo como querer comprar uma igual...
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Bambunada modelo exportação Empty
MensagemAssunto: Re: Bambunada modelo exportação   Bambunada modelo exportação EmptyQua Mar 07, 2012 10:19 am

ninocoutinho escreveu:
Por mais de uma vez já me perguntaram se eu não uso o coroão Evil or Very Mad !
Por que perguntam isso? Você nunca é avistado usando o coroão?

No meio competitivo, você precisa ter (e usar) o coroão para ser respeitado pelos seus pares. Quanto maior o coroão, mais "macho" é o cara!

Tanto que a pedivela dupla compacta (50-36 ou 50-34) é vista por esse pessoal como uma alternativa mais leve (e, portanto, "menos máscula") à tradicional 53-39, muito embora o conceito das compactas nada tenha a ver com isso. A idéia é substituir também o pinhão menor do cassete, de 12 para 11, e ter aproximadamente a mesma relação com peças mais leves.

Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Bambunada modelo exportação Empty
MensagemAssunto: Re: Bambunada modelo exportação   Bambunada modelo exportação EmptyQua Mar 07, 2012 10:50 am

Mordaz escreveu:
Uma outra possibilidade é os gringos não acharem que se trata de algo disponível comercialmente. Sendo assim, não há mesmo como querer comprar uma igual...
Pelo menos isso eu acho inteligente da parte deles. E olha q eles são a "referência" de sociedade do consumo. Nós vamos pra caminhos piores. Eu já me queixei aqui outras vezes, de que MUITA gente, qndo vê a Berimbosa, fica curiosa pra saber quanto custa, ou onde comprei (o q não significa q ela está querendo comprar). Puta pergunta estranha! Eu não acho muito diferente do q avistar um ciclista assim:

Bambunada modelo exportação Normal_modal

E perguntar pra ele qndo custa e onde comprou!!

Conheci um senhor bem idoso mesmo, nessa estadia em são gonçalo no último domingo, ele já teve um AVC e falava muito mal, se locomovendo muito lentamente. Ele avistou a bike e me perguntou "quem fez?". Acho um questionamento bem mais adequado, semelhante ao "foi você quem fez?". Também é melhor do que "mas tem uma barra de ferro aí dentro, né?" bom

Mordaz escreveu:
ninocoutinho escreveu:
Por mais de uma vez já me perguntaram se eu não uso o coroão Evil or Very Mad !
Por que perguntam isso? Você nunca é avistado usando o coroão?
Duvido q é isso q eles percebam. É puro preconceito por eu não me encaixar em nenhum dos rótulos deles, de gente q pedala, afinal não sou nem espideiro, nem trilheiro, nem vivo de fazer manobras.

Qndo fui instalar na minha bike normal aquela pedivela deore xt antiga, q comprei dum cara aí do rio, ela estava (e ainda está) com os dentes do coroão muito gastos (muito mesmo), aí falaram q aquele lá ia ter q trocar, pq tava gasto demais pra corrente encaixar. Logo dpois, o cara se corrigiu "ah, mas acho q não tem problema, vc nem usa o coroão, né?"

Outra vez foi da primeira vez q levei a pedivela alivio encurtada pelo Arthur. Um ciclista presente me perguntou o porquê daquilo e, entre outras explicações, falei do lance do giro mais alto, e tal. Aí ele disse: "ué, se vc quer girar mais, coloca uma coroa menor aqui, pq vc não deve estar usando essa grande, né?"

Entre outros comentários q não recordo direito. Eu escrevo muito aqui, mas eu não me acho uma pessoa que FALA muito, e dificilmente tenho presença de espírito suficiente pra retrucar na hora. Prefiro "fazer o meu trabalho" e deixar a impressão pra bons entendedores. Não quero pedalar melhor do q ninguém, só acho muito estranho as pessoas "do meio" terem essa visão meio deturpada sobre meus pedais. Já quem NÃO é ciclista, aí sim costuma babar ovo e pagar o maior pau!! Cool HUhauahuha aí sim fico me achando, e acho q as pedaladas longas E as pedaladas do dia-a-dia como locomoção, chamam muito mais atenção à nossa "causa" (do fomento à cultura de se usar a bicicleta pra variados fins) do que o ciclismo convencional, seja de estrada ou off-road. Aí eu penso q estou no caminho certo. Wink

Ainda assim acho q trago alguma ideia nova pra ciclistas convencionais de cabeça mais fechada. Ainda espero chegar ao estacinoamento do supermercado e dar de cara com uma bike com alforjes ou com caixotão (de gente de classe "média", q poderia ter carro), ou cruzar com alguém nas estradas por aqui, pensando em algum tipo de cicloturismo q não seja a Estrada Real (e a única coisa com a qual esse povo consegue pensar, eles não sabem q eles podem simplesmente fazer um caminho qualquer, o q der na telha).
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Bambunada modelo exportação Empty
MensagemAssunto: Re: Bambunada modelo exportação   Bambunada modelo exportação EmptyQua Mar 07, 2012 11:49 am

ninocoutinho escreveu:
Mordaz escreveu:
ninocoutinho escreveu:
Por mais de uma vez já me perguntaram se eu não uso o coroão Evil or Very Mad !
Por que perguntam isso? Você nunca é avistado usando o coroão?
Duvido q é isso q eles percebam. É puro preconceito por eu não me encaixar em nenhum dos rótulos deles, de gente q pedala, afinal não sou nem espideiro, nem trilheiro, nem vivo de fazer manobras.
Talvez você esteja pedalando sorridente demais, aí dá idéia de que não está se esforçando! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Bambunada modelo exportação Empty
MensagemAssunto: Re: Bambunada modelo exportação   Bambunada modelo exportação EmptyQua Mar 07, 2012 8:49 pm

Roberto,

Sobre a forma de prender o assento na bambuza, não seria viável homogeinizar a seção com uso da fibra de carbono, assim a abraçadeira não correria, pois não teria seção mais estreita. (só um pedacinho de uns 15cm ou menos).

Nino,

Ainda penso que possa ser interessante (pensamento "espigueiro") fazer treinos passando esse povo de speed... quem sabe, se eu conseguir uma reclinada rápida e conseguir voltar a forma física, tvz dê... Aí o Davilson vai ter que rebolar para aumentar a produção...rsss

Abraços,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Bambunada modelo exportação Empty
MensagemAssunto: Re: Bambunada modelo exportação   Bambunada modelo exportação EmptyQui Mar 08, 2012 12:58 am

Marcus Del Mastro escreveu:
Sobre a forma de prender o assento na bambuza, não seria viável homogeinizar a seção com uso da fibra de carbono, assim a abraçadeira não correria, pois não teria seção mais estreita. (só um pedacinho de uns 15cm ou menos).
Eu pensei em algo mais simples: prender ao bambu (com sisal ou carbono) uma peça À QUAL o banco seria fixado. Na base do banco ficariam umas cantoneiras de alumínio, como o sistema da Zöhrer. Ou como algo que fiz na minha EXD:
Bambunada modelo exportação 42
http://fotolog.terra.com.br/bentrider:42

Marcus Del Mastro escreveu:
Ainda penso que possa ser interessante (pensamento "espigueiro") fazer treinos passando esse povo de speed... quem sabe, se eu conseguir uma reclinada rápida e conseguir voltar a forma física, tvz dê... Aí o Davilson vai ter que rebolar para aumentar a produção...rsss
Isso é muito legal! Sempre que vejo alguém de speed, faço questão de ultrapassar! Com vento contra, então, é até maldade... Twisted Evil E para ficar mais humilhante, temos que manter a aparência de "descansado". Nada de mostrar os dentes ou cerrar os olhos! Neutral

Claro que é só brincadeira! Por mais que a reclinada nos dê uma vantagem aerodinâmica considerável, adianta pouco se o "oponente" bota 400W nos pedais e eu mal chego nos 200W...
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Bambunada modelo exportação Empty
MensagemAssunto: Re: Bambunada modelo exportação   Bambunada modelo exportação EmptyQui Mar 08, 2012 12:31 pm

Mordaz escreveu:
Marcus Del Mastro escreveu:
Ainda penso que possa ser interessante (pensamento "espigueiro") fazer treinos passando esse povo de speed
Isso é muito legal! Sempre que vejo alguém de speed, faço questão de ultrapassar! Com vento contra, então, é até maldade... Twisted Evil E para ficar mais humilhante, temos que manter a aparência de "descansado". Nada de mostrar os dentes ou cerrar os olhos! Neutral
Esse é o espírito alien ! Ontem mesmo ultrapassei dois mas, dpois, fui ultrapassado por três pale !! POrém, tenho explicações: fui reduzindo pra fazer uma conversão, e não percebi os inimigos se aproximando bounce ! Continuei esperando pra converter, enquanto eles passaram reto num mini-pelote, sem nem dar tchau. Totalmente desleal! bom

Só pra continuar nesse off dos preconceitos... Tem um segurança aqui da faculdade q pedala. Ele tem me visto chegar vários dias por semana de Fox (só nesta semana, ontem e hoje; semana passada devo ter vindo duas ou três vezes). Há poucos minutos ele resolveu me perguntar, apontando pra bike:

"Vc já fez ciclismo nela?"

Errrrr... scratch
Ir para o topo Ir para baixo
prof carlos henrique

prof carlos henrique


Mensagens : 327
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 65
Localização : Araçatuba - sp

Bambunada modelo exportação Empty
MensagemAssunto: Re: Bambunada modelo exportação   Bambunada modelo exportação EmptyQui Mar 15, 2012 6:07 pm

é possível que bikes de bambu possa ser carreada para comunidades carentes como pretende a reportagem??!!


devido ás tecnologias e materiais envolvidos para a construção de bikes de bambu, em minha opinião para comunidades carentes ser considerado acessível, continua sendo o bom e conhecido aço carbono!!!!

Bambunada modelo exportação Bamboobicycle


negócio sustentável para comunidades carentes?!


Ir para o topo Ir para baixo
prof carlos henrique

prof carlos henrique


Mensagens : 327
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 65
Localização : Araçatuba - sp

Bambunada modelo exportação Empty
MensagemAssunto: mais bambu!!   Bambunada modelo exportação EmptyQui Mar 15, 2012 6:11 pm

Bambunada modelo exportação Bicicleta-de-bambu


leiam essa reportagem!!

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Bambunada modelo exportação Empty
MensagemAssunto: Re: Bambunada modelo exportação   Bambunada modelo exportação Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Bambunada modelo exportação
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Paracy 09 Modelo CruzBike
» Trailers/ reboques
» novidades da cruzbike na RCC: modelo T50 e caixote de carbono
» Recall Zöhrer EXD modelo 2010 caixa over aheadset
» Bicicleta Reclinada Solyom, modelo Trax, usada

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: