Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Solyom Bless 26" x 2

Ir para baixo 
+5
Mordaz
Marcus Del Mastro
Rocca
Luciano
Marsvelo
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Marsvelo

Marsvelo


Mensagens : 7
Data de inscrição : 27/03/2012

Solyom Bless 26" x 2 Empty
MensagemAssunto: Solyom Bless 26" x 2   Solyom Bless 26" x 2 EmptyTer Mar 27, 2012 3:50 pm

Estava há anos incomodado com as cada vez mais frequentes dores nas costas nas minhas pedaladas. Foi quando finalmente cedi às sugestões do meu irmão Marcus Del Mastro e fui até Araçoiaba da Serra – SP conhecer a Solyom Bikes.
Conversar com simpático e amável o dono da pequena fábrica, o Davilson, é como conversar com um médico que entende muito bem de sua especialidade. O cara tem uma bagagem técnica e currículo de ponta. Pesquisador ferrenho, põe suas ideias em prática em vários modelos e concepções de reclináveis. Antes as projeta e calcula os esforços em Computador (microstation) e depois sai construindo (fácil para quem já mexeu com projetos de aviões e geradores eólicos).
Das bicicletas que testei, fiquei logo fascinado pela Bless. No mesmo dia encomendei uma, que depois de pouco mais de 2 semanas, já estava rodando na estrada. Ótima e rápida, não sabia que além de pedalar sem dores, pedalaria mais rápido!!!
youtube.com/watch?v=gxIkz_Te7r0
Ir para o topo Ir para baixo
Luciano

Luciano


Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 48

Solyom Bless 26" x 2 Empty
MensagemAssunto: Legal!   Solyom Bless 26" x 2 EmptyTer Mar 27, 2012 8:21 pm

Que bom ler isso, eu tbm já estou esperando a minha, que será uma Explorer R, e é bom saber que o conjunto funciona bem, legal mesmo amigo! Logho quando a minha chegar tbm apresentarei ela a vcs. Valeue boas "reclinadas" por aí
Ir para o topo Ir para baixo
Rocca




Mensagens : 57
Data de inscrição : 21/03/2011
Idade : 59
Localização : São José do Rio Preto - SP

Solyom Bless 26" x 2 Empty
MensagemAssunto: Bless 26x26   Solyom Bless 26" x 2 EmptyQua Mar 28, 2012 9:23 am

Marsvelo escreveu:
Estava há anos incomodado com as cada vez mais frequentes dores nas costas nas minhas pedaladas. Foi quando finalmente cedi às sugestões do meu irmão Marcus Del Mastro e fui até Araçoiaba da Serra – SP conhecer a Solyom Bikes.
Conversar com simpático e amável o dono da pequena fábrica, o Davilson, é como conversar com um médico que entende muito bem de sua especialidade. O cara tem uma bagagem técnica e currículo de ponta. Pesquisador ferrenho, põe suas ideias em prática em vários modelos e concepções de reclináveis. Antes as projeta e calcula os esforços em Computador (microstation) e depois sai construindo (fácil para quem já mexeu com projetos de aviões e geradores eólicos).
Das bicicletas que testei, fiquei logo fascinado pela Bless. No mesmo dia encomendei uma, que depois de pouco mais de 2 semanas, já estava rodando na estrada. Ótima e rápida, não sabia que além de pedalar sem dores, pedalaria mais rápido!!!
youtube.com/watch?v=gxIkz_Te7r0

Marsvelo, seja bem vindo ao fórum!!!
Seu irmão já é um velho conhecido nosso, com todo o conhecimento técnico que possui!!
Legal vc compartilhar conosco as primeiras impressões de pedalar a Bless. Há tempos quero comprar uma reclinada para ver se amenizo os problemas na coluna (hérnia de disco lombar e cervical), mas estou dando preferência por uma full suspension, já que priorizo o conforto em detrimento da velocidade.
Gostaria que comentasse sobre a troca do guidão esquilo, por esse aberto. Vc sentiu mais estabilidade com esse tipo de guidão? E a suspensão dianteira não foi usada devido a troca pela roda 26?
Abraços e boas pedaladas na sua Bless!

Rocca
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Solyom Bless 26" x 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Solyom Bless 26" x 2   Solyom Bless 26" x 2 EmptyQua Mar 28, 2012 9:30 am

hahaha... foi incrível ver a cara do Marcelo, não conseguia parar de falar depois do primeiro pedal.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
Rocca




Mensagens : 57
Data de inscrição : 21/03/2011
Idade : 59
Localização : São José do Rio Preto - SP

Solyom Bless 26" x 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Solyom Bless 26" x 2   Solyom Bless 26" x 2 EmptyQua Mar 28, 2012 9:45 am

Marcus Del Mastro escreveu:
hahaha... foi incrível ver a cara do Marcelo, não conseguia parar de falar depois do primeiro pedal.

Oi Marcus,

Sei que já andou na bless tb. Vc podia comentar um pouco das mudanças feitas na bike pelo Marcelo. Foram sugestões suas ou do Davilson? Para quem gosta de velocidade, acho que essa versão 26x26 ficou legal.
Abraços,

Rocca
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Solyom Bless 26" x 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Solyom Bless 26" x 2   Solyom Bless 26" x 2 EmptyQua Mar 28, 2012 10:16 am

Eu experimentei a Bless com guidão esquilo e com opencockpit, para mim a preferência muito grande pelo opencockpit.
Ambos guidões foram feitos expontâneamente pelo Davilson, mas eu gostei tanto do open que não deixaria o meu irmão levar o outro (brincadeira, ele é dono do próprio nariz)

Vendo a bike de lado, no opencockpit as mãos ficam mais próximas da caixa de direção tornando a direção muito mais intuitiva (pelo menos para quem está acostumado com a bike convencional), já o guidão esquilo, as mãos tem que ficar para trás das coxas e a sensação de estar dirigindo um leme de barco é bem grande. Segundo o Roberto, e eu tenho a tendência a acreditar, o guidão esquilo tende a ser menos aero que o opencockpit, já que no open os braços ficam alinhados com os ombros e no esquilo há uma área frontal maior, exceto se os cotovelos ficarem quase em cima da barriga. Para o ângulo do encosto da Bless, nenhum dos dois guidões interfere na visão.

Segundo o Davilson, ele achou que a Bless com opencockpit fica um pouco mais nervosa, mas digo que eu mesmo com pouquíssima quilometragem na Bless (e em reclinadas), já consegui andar alguns metros sem as mãos na Bless com opencockpit.

Insisti também pelo uso do aro 26 na frente (por causa da velocidade mesmo, pela facilidade de encontrar pneus estreitos, etc), meu irmão tem 1m83,5 (importante esse meio...rsss) e, acho que ficou tranquilo mesmo assim. Eu andei também (1m77,5, importantíssimo esse meio)
e não tive dificuldades quanto a altura, olha que fiz um pedal urbano parando em semáforos e usando pedal clipless, porém, talvez por inexperiência, me sentiria mais feliz num bike mais baixa.

O que posso dizer é que a bike ficou linda e chamou bastante atenção por onde andei (apesar de eu não gostar disso, acho legal que vira um boa propaganda para mais gente conhecer as reclinadas).

Abraços,



Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
Luciano

Luciano


Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 48

Solyom Bless 26" x 2 Empty
MensagemAssunto: Foto!   Solyom Bless 26" x 2 EmptyQua Mar 28, 2012 10:23 am

Amigo, se tiveres disponibilidade de tempo, coloca aí umas fotos pra gente ver!
Valeu! Parabéns!
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Solyom Bless 26" x 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Solyom Bless 26" x 2   Solyom Bless 26" x 2 EmptyQua Mar 28, 2012 12:24 pm

Essa Bless com rodas 26" pode ser considerada uma high-racer, não? E o quadro treliçado coloca ela numa categoria à parte das high-racers monotubo.

Fiquei curioso em relação a duas coisas:

- O quadro foi projetado para o garfo de roda 26" ou vocês simplesmente substituíram o garfo de roda 20" por esse? Enfim, o ângulo da caixa de direção foi calculado para uso com esse garfo de roda 26"?

- Quais são os diâmetros dos tubos que constituem o quadro? Será que o Davilson faria uma em aço-cromo? Wink

Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Solyom Bless 26" x 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Solyom Bless 26" x 2   Solyom Bless 26" x 2 EmptyQua Mar 28, 2012 1:27 pm

Mordaz escreveu:
- Quais são os diâmetros dos tubos que constituem o quadro? Será que o Davilson faria uma em aço-cromo? Wink
Essa cantada eu estou dando faz tempo What a Face !

Se só puder comprar tubos em mais quantidade do que necessário pra uma bike e, encontrando de verdade os diâmetros e espessuras de parede necessários pra algum projeto massa (pensava eu numa high-racer 20x20, pra ser uma bike bem sem-frescura), habilito-me a fazer parte de qualquer "vaquinha"! alien
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Solyom Bless 26" x 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Solyom Bless 26" x 2   Solyom Bless 26" x 2 EmptyQua Mar 28, 2012 4:47 pm

ninocoutinho escreveu:
Mordaz escreveu:
- Quais são os diâmetros dos tubos que constituem o quadro? Será que o Davilson faria uma em aço-cromo? Wink
Essa cantada eu estou dando faz tempo What a Face !
É, mas essa Bless deve ser o primeiro modelo Solyom com tubos redondos, não?
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Solyom Bless 26" x 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Solyom Bless 26" x 2   Solyom Bless 26" x 2 EmptyQua Mar 28, 2012 5:08 pm

Vou esperar o Davilson responder essas questões (para não falar bobagens...)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
SOLYOM

SOLYOM


Mensagens : 103
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 52
Localização : Araçoiaba da Serra - SP

Solyom Bless 26" x 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Solyom Bless 26" x 2   Solyom Bless 26" x 2 EmptyQua Mar 28, 2012 6:00 pm

Oi Mordaz, Nino, Marcus e demais reclineiros

Sim, a Bless é uma high racer
A caixa de direção não muda de ângulo, mas pode ser standard ou over. Defini uma posição que com roda 26 a direção fica com 69º e com roda 20 (com suspensão), 77º.
Os tubos do quadro são 3/8", 5/8" e 7/8", além dos tubos das caixas "central" (roscada 34.7), e de direção
Pode ser feita com 4130 sem problemas (exceto pela disponibilidade ou não do fornecedor na hora da compra), fica cerca de R$280.00 à mais
Já havia feitos vários protótipos com tubos redondos antes da Bless.

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.solyombikes.com
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Solyom Bless 26" x 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Solyom Bless 26" x 2   Solyom Bless 26" x 2 EmptyQua Mar 28, 2012 6:04 pm

Mordaz escreveu:
ninocoutinho escreveu:
Mordaz escreveu:
- Quais são os diâmetros dos tubos que constituem o quadro? Será que o Davilson faria uma em aço-cromo? Wink
Essa cantada eu estou dando faz tempo What a Face !
É, mas essa Bless deve ser o primeiro modelo Solyom com tubos redondos, não?
Sim, e dpois q isso aconteceu, a história piorou! geek

Ele chegou a tentar fazer a minha Fox com a ideia dos tubos redondos e quadro treliçado, mas parece q a bicicleta não "coube" ali dentro, digamos assim... não deu jeito pro guidão, a corrente ficava uma loucura de arrumar e tb seria insano mantê-la com o mesmo entre-eixos minúsculo (92cm). Mas ele ainda disse q quer tentar outras vezes!

A ideia da high-racer 20x20 seria tipo essa 24x24 do Luiz Franz:

Solyom Bless 26" x 2 HR_24x24_+001

Não sei se me renderia ao open cockpit!! Pq também queria tê-la pra "faz tudo", e pra faz tudo, ainda acho q nada supera o guidão esquilo. Meu fascínio pela under é pura teimosia! Enquanto rodava com a Fox pelo centro do Rio no sábado retrasado, subindo e descendo calçadas (pra evitar os caminhos de contra-mão q uns agentes de trânsito me indicaram), percebi como seria bem mais fácil transitar com o guidão fechadinho pra passar entre um outro obstáculo, como faço com a de bambu (q é só um pouquinho menos all-around do q a fox, mas tb encara de tudo ou quase).
Ir para o topo Ir para baixo
Marsvelo

Marsvelo


Mensagens : 7
Data de inscrição : 27/03/2012

Solyom Bless 26" x 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Solyom Bless 26" x 2   Solyom Bless 26" x 2 EmptyQua Mar 28, 2012 9:14 pm

Rocca,
O Davilson dá várias opções de escolha. Eu estava para encomendar uma Bless com aros 26” e 20”, que para mim é a mais bonita das Solyom, mas de acordo com as sugestões do Marcus, acabei optando pelas duas rodas 26”. Escolhi pneus 1,25” simplesmente por ter furado muitos pneus nas minhas últimas pedaladas com Speed e por querer um pouco mais de conforto do que os de alta pressão.
O guidão aberto para mim é mais confortável, mas foi uma sugestão do próprio Davilson. Comentei com meu irmão mais velho, que pedalou nesse dia comigo, que a sensação de pedalar a Bless é de parecer que da cintura prá cima, meu corpo nem tinha saído da cama, de tão relaxado que estava (mesmo depois de 65km que fiz naquele dia).
O amortecedor dianteiro na minha opinião, no caso das reclináveis, me parece menos importante. Já que parece que a roda de trás é que dá mais solavancos. (pode ser só minha impressão).

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Solyom Bless 26" x 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Solyom Bless 26" x 2   Solyom Bless 26" x 2 EmptyQua Mar 28, 2012 10:02 pm

ninocoutinho escreveu:
Não sei se me renderia ao open cockpit!! Pq também queria tê-la pra "faz tudo", e pra faz tudo, ainda acho q nada supera o guidão esquilo. Meu fascínio pela under é pura teimosia! Enquanto rodava com a Fox pelo centro do Rio no sábado retrasado, subindo e descendo calçadas (pra evitar os caminhos de contra-mão q uns agentes de trânsito me indicaram), percebi como seria bem mais fácil transitar com o guidão fechadinho pra passar entre um outro obstáculo, como faço com a de bambu (q é só um pouquinho menos all-around do q a fox, mas tb encara de tudo ou quase).
Acho que eu preferiria rodas 26" traseira e 20" dianteira em uma uma reclinada de uso geral. Se não é para reclinar muito o banco, há espaço para uma roda maior atrás.

Uma recli assim, que não sei se você conhece, é a HP2 do Arthur (hp3trikes).
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Rocca




Mensagens : 57
Data de inscrição : 21/03/2011
Idade : 59
Localização : São José do Rio Preto - SP

Solyom Bless 26" x 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Solyom Bless 26" x 2   Solyom Bless 26" x 2 EmptyQui Mar 29, 2012 9:05 am

Marsvelo escreveu:
Rocca,
O Davilson dá várias opções de escolha. Eu estava para encomendar uma Bless com aros 26” e 20”, que para mim é a mais bonita das Solyom, mas de acordo com as sugestões do Marcus, acabei optando pelas duas rodas 26”. Escolhi pneus 1,25” simplesmente por ter furado muitos pneus nas minhas últimas pedaladas com Speed e por querer um pouco mais de conforto do que os de alta pressão.
O guidão aberto para mim é mais confortável, mas foi uma sugestão do próprio Davilson. Comentei com meu irmão mais velho, que pedalou nesse dia comigo, que a sensação de pedalar a Bless é de parecer que da cintura prá cima, meu corpo nem tinha saído da cama, de tão relaxado que estava (mesmo depois de 65km que fiz naquele dia).
O amortecedor dianteiro na minha opinião, no caso das reclináveis, me parece menos importante. Já que parece que a roda de trás é que dá mais solavancos. (pode ser só minha impressão).

Abraços

Valeu pelas informações e por nos descrever as primeiras sensações de se pedalar reclinado!
Sei que o Davilson dá várias opções de escolha. Acho que ele não pode nem mais ouvir falar no meu nome, rsrs. Estou esperando mais detalhes do novo modelo da Explorer S 2026 "full" que o Pedro do RS encomendou, para me animar e pedir a minha.
Abraços
Rocca
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Solyom Bless 26" x 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Solyom Bless 26" x 2   Solyom Bless 26" x 2 EmptyQui Mar 29, 2012 11:56 am

Rocca escreveu:
Marsvelo escreveu:
Rocca,
O Davilson dá várias opções de escolha. Eu estava para encomendar uma Bless com aros 26” e 20”, que para mim é a mais bonita das Solyom, mas de acordo com as sugestões do Marcus, acabei optando pelas duas rodas 26”. Escolhi pneus 1,25” simplesmente por ter furado muitos pneus nas minhas últimas pedaladas com Speed e por querer um pouco mais de conforto do que os de alta pressão.
O guidão aberto para mim é mais confortável, mas foi uma sugestão do próprio Davilson. Comentei com meu irmão mais velho, que pedalou nesse dia comigo, que a sensação de pedalar a Bless é de parecer que da cintura prá cima, meu corpo nem tinha saído da cama, de tão relaxado que estava (mesmo depois de 65km que fiz naquele dia).
O amortecedor dianteiro na minha opinião, no caso das reclináveis, me parece menos importante. Já que parece que a roda de trás é que dá mais solavancos. (pode ser só minha impressão).

Abraços

Valeu pelas informações e por nos descrever as primeiras sensações de se pedalar reclinado!
Sei que o Davilson dá várias opções de escolha. Acho que ele não pode nem mais ouvir falar no meu nome, rsrs. Estou esperando mais detalhes do novo modelo da Explorer S 2026 "full" que o Pedro do RS encomendou, para me animar e pedir a minha.
Abraços
Rocca

Sinceramente, vá de "Bless!" que é uma SWB, vc ficará bem mais feliz.

Levar ela em cima do carro é tranquilo, numa calha que custa 50 pilas:
Solyom Bless 26" x 2 Bless005
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
Luciano

Luciano


Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 48

Solyom Bless 26" x 2 Empty
MensagemAssunto: Legal!   Solyom Bless 26" x 2 EmptyQui Mar 29, 2012 12:26 pm

Minha Explorer R terá o mesmo chassi, mas com o mov central lá na frente junto ao mov da direção, este chassi tá bonito amigo! Não vejo a hora de reclinar por ai tbm. Comprei um kit alívio de 27v, acho que vai ficar bom, e usarei 26x26 1.0 nos dois.

Linda tua bike amigo! Acabamento muito profi tbm!

Abraço! Valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
Rocca




Mensagens : 57
Data de inscrição : 21/03/2011
Idade : 59
Localização : São José do Rio Preto - SP

Solyom Bless 26" x 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Solyom Bless 26" x 2   Solyom Bless 26" x 2 EmptyQui Mar 29, 2012 3:56 pm

Lele escreveu:
Minha Explorer R terá o mesmo chassi, mas com o mov central lá na frente junto ao mov da direção, este chassi tá bonito amigo! Não vejo a hora de reclinar por ai tbm. Comprei um kit alívio de 27v, acho que vai ficar bom, e usarei 26x26 1.0 nos dois.

Linda tua bike amigo! Acabamento muito profi tbm!

Abraço! Valeu!

É Lele, se eu estou ansioso para ver a sua bike montada e rodando, imagina vc, rsrs.
A única coisa que me desanima tanto na Bless, como na Explorer R é a falta da suspensão "full", pois pra mim é uma questão de saúde, mas como nunca andei em uma reclinada, posso estar redondamente enganado. Gostaria que, tal qual fez o Marsvelo, vc descrevesse a impressão de pedalar a sua Explorer R e, postasse fotos é claro!

Abraços

Rocca
Ir para o topo Ir para baixo
Luciano

Luciano


Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 48

Solyom Bless 26" x 2 Empty
MensagemAssunto: Full pro Rocca   Solyom Bless 26" x 2 EmptyQui Mar 29, 2012 4:40 pm

"Seu Creisson" diria, "seus problemas acabaram! Chegou a Explorer S Full Suspension...!

Rocca, o Davilson produz ela full se tu quiseres, inclusive aqui no Recliforum o Pedro tem uma full encomendada! Tanto a Bless quanto a Explorer, tem o mesmo chassi, com a única diferença básica, que a Explorer S tem o mov de caixa central junto á caixa de direção, lá na frente. Já na Bless, o mov da direção fica atrás do mov central.

Te anima! Fala com o Davilson, escreve um email, e faz a tua full. Ele faz ela pra vc. Acredito que pro teu problema, que deve ser coluna, apenas o amortecedor traseiro é mais que suficiente. E detalhe, vc pode colocar um amortecedor com trava pra qaundo pegares um asfaltão e não quiseres perder muito rendimento.

Se queres uma full, repito, anime-se! O Davilson faz!

Valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro_Bortolini

Pedro_Bortolini


Mensagens : 44
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 36
Localização : Tupanciretã-RS

Solyom Bless 26" x 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Solyom Bless 26" x 2   Solyom Bless 26" x 2 EmptyQui Mar 29, 2012 6:38 pm

Bem lembrado Lele, to ansioso (muito..) pra reclinar e andar na poeira. Creio que vou montar a minha com alivio também e guidom vou colocar igual ao da bles do irmão do marcus ae na foto.

Rocca olha o modelo da full ae.

Solyom Bless 26" x 2 ?ui=2&ik=e985fdc7b5&view=att&th=135c73722380d697&attid=0
abraçoo
Ir para o topo Ir para baixo
Clebson Melo

Clebson Melo


Mensagens : 85
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 51
Localização : Rua Des Túlio Bezerra de Melo, 3631. Candelaria. Natal/RN

Solyom Bless 26" x 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Solyom Bless 26" x 2   Solyom Bless 26" x 2 EmptyQui Mar 29, 2012 8:29 pm

Já que o grupo Alivio foi citado ...

Recebi hoje minha EXD com o último upgrade onde foi instalado o grupo Alivio. Antes usava Shimano Tourney.
Bom, a relação deixou a bike mais leve, a mudança de marcha ficou mais precisa e as manetes mais ao alcance dos dois dedos.
A única coisa que ainda vou verificar é quanto a velocidade final pois o pedivela é bem menor que o anterior. Talvez a catraca compense mas acho pouco provável.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro_Bortolini

Pedro_Bortolini


Mensagens : 44
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 36
Localização : Tupanciretã-RS

Solyom Bless 26" x 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Solyom Bless 26" x 2   Solyom Bless 26" x 2 EmptyQui Mar 29, 2012 8:40 pm

Do extremo norte ao extremo sul do país, ótimo relato clebson, minha ideia é leveza mesmo, em virtude da carga nas viagens.
Ir para o topo Ir para baixo
Clebson Melo

Clebson Melo


Mensagens : 85
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 51
Localização : Rua Des Túlio Bezerra de Melo, 3631. Candelaria. Natal/RN

Solyom Bless 26" x 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Solyom Bless 26" x 2   Solyom Bless 26" x 2 EmptyQui Mar 29, 2012 9:07 pm

Blz Pedro
Logo que eu usar mais e tiver novas impressões, relatarei aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Luciano

Luciano


Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 48

Solyom Bless 26" x 2 Empty
MensagemAssunto: Tubo da corrente   Solyom Bless 26" x 2 EmptyQui Mar 29, 2012 10:08 pm

Pessoal, tenho uma grande curiosidade em saber como funciona este tubo na corrente... Quando se troca de marchas, ele nao fica raspando ininterruptamente? Sei que é pra proteger a perna da sujeira da correia, mas nao consigo entender se é tipo flexivel... rs Bem, na ansiedade esperando a minha ainda... rs

Valeu a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Solyom Bless 26" x 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Solyom Bless 26" x 2   Solyom Bless 26" x 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Solyom Bless 26" x 2
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS!
» Bless "Andorinha" no Audax de Floripa
» estou procurando um quadro reclinada
» Solyom Fox 26
» quero uma reclinada

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: