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 reclinada - cicloturismo

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ogum777



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MensagemAssunto: reclinada - cicloturismo   Sab Ago 22, 2009 7:05 pm

olá, esse é o meu primeiro post aqui, mas já tenho uma reclinada há algum tempo - entre outras bikes.

gostaria de saber o que vcs sugerem como caraterísticas de uma reclinada pra cicloturismo, ou seja, com algumas características importantes.

1. conforto e visibilidade pra pedaladas muito longas dias a fio - claro, característica intrínseca às reclinadas menos baixas.

2. utilização de peças mais comuns - pra eventuais reparos e substituições no meio do caminho. a minha, por exemplo, usa na frente um garfo de 26 adaptado pra aro 20 - no casou ma suspensão - e essa característica já a torna menos afeita a esse tipo de atividade.

3. compacticidade e/ou desmontabildiade pra transporte. um trambolho de 2 metros de comprimento nem toda empresa de bumba quer embarcar...

4. capacidade de carga grande semcomprometer demais a aerodinâmica.

será que temos já algum modelo nacional que reúna essas características, ou ficaria mais fácil construir uma?
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Klaus

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MensagemAssunto: Re: reclinada - cicloturismo   Seg Set 14, 2009 12:04 am

Oi Ogum!

Escreve mais sobre ti, tipo de onde tu é, qual a tua bike, :-)


Eu fiz uma viajem com uma bike que eu construí pelo Chile e fiquei com a impressão que a High-Racer é o melhor modelo de bike para viajem.

A primeira vantagem é que os aros são os mais comuns e por isso é mais tranquilo achar reposições: 26"

Outra coisa é o espaço para bagagem que pode ficar bem no meio e com isso distrubiuir bem o peso entre as rodas.

A aerodinâmica piora principalmente em vento lateral. Peguei ventos no Chile que eu só conseguia pedalar inclinado na direção do vento para compensar!!

Esses dias troquei uma idéia sobre isso com o Kan que também entrou recentemente ao grupo. Esse é o link:
http://recliforum.forumeiros.com/ciclismo-reclinado-geral-f2/reclinadas-urbanas-guidao-baixo-ou-alto-t88.htm

Se tu quiser construir a bike eu te passo umas medidas para te auxiliar. No final algumas medidas são básicas e as outras são as tuas medidas, heheh

Abraço!!

Klaus

Ah, põe fotos!! :-)
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ogum777



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MensagemAssunto: Re: reclinada - cicloturismo   Seg Set 14, 2009 12:57 pm

ah. minha bike é essa:
- tá com suspa na frente e bagageiro atrás.
pesa pra dedéu, e acho que é meio grande pra mim. tenho 1,70 apenas.

tinha pensado numa 20X20, pra facilitar: mesmo tamanho de roda...

vc já pensou em fazer uma python de bambu?
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Franz
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MensagemAssunto: solução para o problema da altura   Seg Set 14, 2009 1:13 pm

Oi Ogum,

Vou lhe dar uma sugestão que poderá ajudar a ficar com uma bike mais ajustada à sua altura:
Coloque um aro 24" atrás e fixe seu banco encostado ao tubo principal da bike.
Isso reduzirá quase 15 cm a altura de sua bicicleta.

Uma solução mais radical seria mudar a posição da balança atrás.
Arranque ela de onde se encontra e coloque ela soldada nas laterais do tudo principal.
Pelo que você falou do peso, os tubos dessa bike parecem ter paredes bem grossas.

Essa bike foi feita pelo Alluzi????

Assim que der poste mais fotos dela.

Seguindo,...
Citação :
vc já pensou em fazer uma python de bambu?

Uma piton de bambu eu ainda não vi, mas olhe a que aparece neste vídeo:


Acho que o Klaus vai gostar.

Abração,

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ogum777



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MensagemAssunto: Re: reclinada - cicloturismo   Seg Set 14, 2009 1:27 pm

franz!

não consigo ver o vídeo, mas não sei se não é filtro aqui da rede do trampo.

essa reclianda foi feita pelo alin januzzi mesmo. os tubos devem ser bem grossos. a suspa traseira tem um bom curso, pq o braço é bem longo, acho que dá pra perceber isso, não dá?

eu digo que ela é grande pra mim pq o banco tem que ficar bem pra frente, fica com um imenso espaço entre o banco e a parte de trás doquadro que sobe. eu preferia que fosse mais curta tb ali.

mas em todo caso não se quero mexer nessa bike ou aproveitar um quadro de speed de aço carbono que tneho, que dá pra mexer e usar a traseira numa 26X20 mais curtinha, tipo as antigas under control do pedro zöhrer. só que daí eu já tenho uma desvantagem rpa cicloturismo: rodas de tamanhos diferentes. mas as under ainda me seduzem, se eu achar or aí um quadro antigo usado eu talvez até compre, pq fica fácil de montar com as peças dessa minha bike aí em cima.

agora, uma coisa eu não possonegar. essa bike que o alain montou é muito confortável, mesmo na buraqueira mais forte. confortável pra dedéu!
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Franz
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MensagemAssunto: Fundindo tópicos   Seg Set 14, 2009 3:09 pm

Oi Ogum,

Agora me dei conta que o tema abordado neste tópico já havia sido discutido em um tópico anterior (Reclinadas para viagem).
Sendo assim, vou tentar fundir os tópicos em um só.

Abrãços,

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Franz
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MensagemAssunto: Evitar repetição de temas   Seg Set 14, 2009 3:17 pm

Olá Ogum,

Não consegui fundir os tópicos como havia prometido.
Você poderá tirar suas dúvidas no tópicos aberto chamado "reclinadas para viagem"

Abraços,

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Klaus

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MensagemAssunto: Re: reclinada - cicloturismo   Seg Set 14, 2009 8:42 pm

Esse vídeo é do Guillaume Guerre. Ele viu meu vídeo e me escreveu um e-mail contando da bike dele. Já que ele é Francês(mora longe) ele fez esse vídeo para me mostrar a bike dele, Very Happy

Ficou demais a cruz bike de bamboo!!!!

Aqui vai o link direto para o vídeo no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=PD_iaI0LAH4



A python é um projeto muito interessante. Encontei esse site sobre diversas bikes com articulação no meio:

http://cafe.naver.com/ArticleRead.nhn?clubid=12735349&articleid=1476&menuid=44&boardtype=L&page=4

Ele inicia com essa foto:



Para cicloviajem, ao meu ver, é melhor a mais alta tipo a 'airbike' para ter espaço para bagagem.

Posso construir qualquer estilo e geometria em bamboo porém para bikes como a NoCom que tem curvas super acentuadas só daqui três anos. Eu planejei uma guia para o bamboo crescer no formato da NoCom geek Vou por agora em outubro pois é aí que ele começa a brotar...

Aí vai demorar um ano para o bamboo crescer por dentro e depois mais dois anos para ele adquirir maturidade.


Indiferente ao design, pela minha experiência, o melhor para cicloturismo é o aro 26 pois esse é o mais comum e os buracos no asfalto ou os percalços das estradas de terra são menores em relação ao tamanho da roda com o aro 26...

[]çs!!
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ogum777



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MensagemAssunto: Re: reclinada - cicloturismo   Seg Set 14, 2009 9:44 pm

é, klaus, desses desenhos aí do site da python, mesmo olhando de lado, a python parce ser a mais fácil de fazer, mesmo de bambu, pq só tem um ângulo.

flevo e air bike eu poderia eventualemnte usar 26. python não, pq a roda dianteira fica no meio da spernas, e não tenho tanta perna assim não...

alguma coisa assim faz parte dos meus planos:





mas antes tenho que solucionar outro problema: o meu desconhecimento de como fazer essas coisas... hehehee
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ag_favaro

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MensagemAssunto: Plantação de bicicletas   Seg Set 14, 2009 10:50 pm

Klaus, meus sinceros parabéns.

Esta informação dos três anos para crescer, de um bamboo "esculpido" é sensacional.

Você não só constrói veículos incríveis, como deve ser o único Plantador de bicicletas em atividade.

Formidável essa !!!
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Eloy Guaiba

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MensagemAssunto: Qual melhor reclinada?   Ter Set 15, 2009 8:13 pm

Me considero novo neste assunto, neste forum tem muita gente veterana em reclinadas, alguns conheci pessoalmente
como é o caso do Luiz Franz, suas bikes me incentivaram a apressar o projeto da primeira reclinada artesanal, e
como se éra de esperar a a conclusão da segunda reclinada após um curto período.
Algumas coisas cértamente vou mudar ou manter nos meus próximos projetos:
Roda 24" não mais; é dificil de de se encontrar pneus,cãmeras de boa qualidade, imagina se você está em
algum lugar no interior, é quase uma missão impossível.
Banco em chapa de aço: Vou manter, já caí um tombo bem feio, se fosse banco de fibra não teria condições
de continuar pedalando, o de chapa sofreu com o impacto mas se manteve funcional.
Quadro,Guidon em aço: Vou manter, se precisar de um conserto em algum lugar remoto, qualquer oficina de
beira de estrada poderá fazer o remendo.
freio à disco: eis a dúvida, a reclinada com freios convencionais segurava bem melhor que esta que tenho
atualmente com freios à disco, o espaço percorrido após acionar os freios é maior.
Configuração 26"x20" ; 24"x24": além da dificuldade de achar bons pneus e câmeras 24" em qualquer lojinha,
a configuração 26"x20" na minha opnião é bem mais segura de pilotar me paresce que a postura do ciclista
fica melhor ou menos inclinado o que dá melhor visão e reação nas emergências.
Mas se tivesse que comprar uma bike para longas distancias seria uma daquelas XDs com distancia entre
eixos bem longa, com bolha, élas passam uma idéia de muito conforto.
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Mordaz

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MensagemAssunto: Re: reclinada - cicloturismo   Seg Set 28, 2009 12:06 am

Cuidado com essas "center/mid/lean-steered" (Pythons, clones de Cruzbike e FWD/MBB incluídas). Você corre o risco de não conseguir pilotar esse negócio! No
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