Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Novo catálogo da Azub - 2012-2013

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Novo catálogo da Azub - 2012-2013 Empty
MensagemAssunto: Novo catálogo da Azub - 2012-2013   Novo catálogo da Azub - 2012-2013 EmptySeg maio 28, 2012 7:24 am

Na minha opinião, a Azub lidera a questão do marketing nas reclinadas. O catálogo dela supera o da Challenge, q já achava bom demais:

http://issuu.com/azubrecumbents/docs/azub-catalogue-2012

Ela tem nomes pra tudo q eles "inventam", transformando tudo em algo exclusivo, e usam bem demais as experiências de seus clientes enquanto propaganda, além da experiência deles mesmos (no staff deles TODOS pedalam, sendo q alguns o fazem numa escala invejável, viagens enormes, aventuras incríveis).

Não sei se é só comigo, mas o catálogo me deu vontade de lê-lo ponta a ponta. E ainda deixou um gostinho de quero mais.

Os modelos eco 20 e eco 16' deram lugar ao Origami, a dobrável 20/20.

Um negócio que acho q é novidade (pelo menos não tinha ouvido falar e não encontrei referência na net agora) é q eles estão desenvolvendo, em conjunto com um estudante alemão, uma carenagem em tecido pra um dos trikes deles, transformando o trike num velomóvel dos bacanas, a um preço bem mais acessível que as carenagens de fibra/carbono. E leve pra transportar e despachar, sendo tb fácil de remover pra usar o trike "pelado". Ainda não tem fotos reais, mas a ideia pode ser vista nas pág. 52 e 53. Destacaram lá que o formato aerodinâmico não é a principal preocupação, por não ser possível conseguir ir tão bem nesse quesito, com uma carenagem em tecido.

Nosso Valdson Cleto está lá no catálogo, na pág. 66 Cool . Só uma foto, na verdade.
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Novo catálogo da Azub - 2012-2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo catálogo da Azub - 2012-2013   Novo catálogo da Azub - 2012-2013 EmptySeg maio 28, 2012 8:58 am

A carenagem em tecido é uma excelente idéia. Muito bem bolado.

Já aquelas rodas com raios em alumínio... sei não. No Parece piração de designer.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Novo catálogo da Azub - 2012-2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo catálogo da Azub - 2012-2013   Novo catálogo da Azub - 2012-2013 EmptySeg maio 28, 2012 8:59 pm

Uma coisa que queria saber é se uma carenagem em tecido tensionado pode melhorar quanto?

Quase nada, um pouco, razoável, ...?

Por exemplo, a M5 Low Racer passa de 43km/h (a 250W) para 76,5km/h usando a carenagem completa.
O que aconteceria com uma carenagem de tecido? Iria para 53km/h?

Se acontecesse isso já ficaria muito feliz!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Novo catálogo da Azub - 2012-2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo catálogo da Azub - 2012-2013   Novo catálogo da Azub - 2012-2013 EmptySeg maio 28, 2012 9:10 pm

O catálogo é lindo, mas não li. O desenho da carenagem no cad está lindo, mas duvido que seja o desenho final, pois não incorporaram a natureza do tecido de fazer catenárias, então a frente ficaria bem estranha (e criando turbulência considerável) se mantiverem do jeito que está.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
Conteúdo patrocinado





Novo catálogo da Azub - 2012-2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo catálogo da Azub - 2012-2013   Novo catálogo da Azub - 2012-2013 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Novo catálogo da Azub - 2012-2013
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: