Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Grupo reclineiro em POA

Ir para baixo 
+3
artur elias
Franz
Raul
7 participantes
AutorMensagem
Raul

Raul


Mensagens : 140
Data de inscrição : 19/05/2009
Idade : 71

Grupo reclineiro em POA Empty
MensagemAssunto: Grupo reclineiro em POA   Grupo reclineiro em POA EmptyTer maio 19, 2009 8:35 pm

Amigos, o que acham de fazermos um grupo reclineiro em Porto Alegre? Tipo Poabikers. Marcaríamos nossos passeios noturnos semanais, ou quinzenais. Falei na terça, que está livre na agenda ciclística semanal da cidade, mas lembrei que a OSPA tem concertos nesses dias. Pelo GROM passado deu para ver que temos um bom número, isto que faltou gente.

Abraços.

Raul
Ir para o topo Ir para baixo
Franz
Admin
Franz


Mensagens : 181
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 51
Localização : Pelotas - RS - Brasil

Grupo reclineiro em POA Empty
MensagemAssunto: Passeio semanal   Grupo reclineiro em POA EmptyQua maio 20, 2009 6:57 am

Oi Raul,

Com certeza, há uma tendência crescente no número de reclineiros e reclinadas em PoA.
Contudo, em reclação ao passeio semanal, sempre haverá o risco durante um certo tempo de só haver um ou dois que compareçam para pedalar.
Segundo um cara dos "antigões dos passeios noturnos" me contou, quando os caras començaram a pedalar semanalmente, em torno de 15 anos atrás acontecia de às vezes aparecer só um ou dois.
Em suma, caso comecem a ter passeios reclinoturno, um ou dois "guerreiros" vão ter que puxar a turma no sentido de motivá-la.

Uma idéia legal que me ocorre é o fato de que tendo um grupo mais claramente definido, pode-se apssar a pensar em coisas do tipo: camisas para a turma de reclineiros mais baratas e especialmente confeccionadas, calças especificas, etc, nos moldes do que aconteceu com os PoaBikers.

Concordam???
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.luisfranz.blogspot.com
Raul

Raul


Mensagens : 140
Data de inscrição : 19/05/2009
Idade : 71

Grupo reclineiro em POA Empty
MensagemAssunto: Re: Grupo reclineiro em POA   Grupo reclineiro em POA EmptyQua maio 20, 2009 5:19 pm

Franz escreveu:
Oi Raul,

Com certeza, há uma tendência crescente no número de reclineiros e reclinadas em PoA.
Contudo, em reclação ao passeio semanal, sempre haverá o risco durante um certo tempo de só haver um ou dois que compareçam para pedalar.

Certamente, para lançarmos esse projeto devemos ter um comprometimento de garantir a presença das reclinadas no passeio, sob pena de sair o tiro pela culatra.

Mas seria uma excelente oportunidade para divulgação, pois assim as pessoas interessadas já saberiam que tal dia, em tal horário e lugar, ela encontraria bicicletas reclinadas para ver de perto e perguntar para os ciclistas e não somente ve-las passar à toda velocidade e dar só aquela perguntadinha na sinaleira ou tirar uma foto com o celular, isto quando dá tempo depassar a perplexidade. Seria uma oportunidade de alavancar o número de adeptos.

Veja que eu mesmo ainda não posso jurar de pé junto que poderei estar lá às terças (não me sai da cabeça) à noite, mas se tiver mais gente, a motivação surge.

Abraço!

Raul
Ir para o topo Ir para baixo
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

Grupo reclineiro em POA Empty
MensagemAssunto: Re: Grupo reclineiro em POA   Grupo reclineiro em POA EmptyQua maio 20, 2009 9:57 pm

oi pessoal


acho a proposta do Raul excelente; é a evolução natural do GROM!

vamos conversando, e, o que é mais importante, experimentando, para descobrirmos qual é o potencial real na prática



algumas considerações, sem ordem de importância, apenas para contribuir no bate-bola:


- temos o GROM que é mensal (na teoria) e mesmo assim a adesão oscila muito; será que o aconteceu no último não foi algo excepcional, motivado pelo esforço especial de vários de nós, que se puxaram para 'arrastar' os preguiçosos/não tão interessados/menos fanáticos do que nós?

e se fosse quinzenal primeiro, antes de ser semanal? - só um contraponto



- 3ª-feira é dia de concerto, como foi mencionado; isso não teria maior importância, não fosse o fato de que só na OSPA somos 5 reclineiros - de um universo conhecido de menos de 20 - uma reflexão




- 5ª feira só tem o passeio Dudu bike, que é na Tristeza, não é antigo nem tradicional (ainda); não vejo problema em 'competir' com ele, até porque são coisas completamente diferentes



- domingo no final da tarde geralmente ninguém tem nada importante pra fazer, e muita gente tem 'depressão pré 2ªfeira' - uma opção




forte abraço



a.
________________
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
Raul

Raul


Mensagens : 140
Data de inscrição : 19/05/2009
Idade : 71

Grupo reclineiro em POA Empty
MensagemAssunto: Re: Grupo reclineiro em POA   Grupo reclineiro em POA EmptyQua maio 20, 2009 10:52 pm

É, podemos pensar na quinta-feira. Também apenas refletindo, lembro que geralmente se pedala mais no fim de semana e no domingo de manhã, ou mesmo à tarde. À noite já estaríamos nos recolhendo.
Ir para o topo Ir para baixo
Franz
Admin
Franz


Mensagens : 181
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 51
Localização : Pelotas - RS - Brasil

Grupo reclineiro em POA Empty
MensagemAssunto: òtimas idéias   Grupo reclineiro em POA EmptyQui maio 21, 2009 1:25 pm

Legal,

Já surgiram opiniões interessantes.
Nada como várias cabeças trocando idéias, ao invés de uma só.

De minha parte, neste semestre todas as terças à noite viajo para outra cidade.
No próximo semstre estas viagens passarão a ocorrer nas quintas e sextas.
Então, realmente para mim ficará dificil contribuir durante a semana, a não ser eventualmente.

Achei ótima a ideía do artur em aumentar a frequencia dos passeios gradualmente.

Me permitirei a contribuir com duas sugestões:
1. O passeio de domingo para mim é bem melhor de manhã bem cedinho, o que parece ser tb a opiniã do Raul. Quant mais cedo mais gostoso é o clima e mais linda a paisagem.
2. Uma solução alternativa que me ocorreu para os passeios semanais seria o seguinte: Se encontrar na saída dos passeios do POABIKERS e depois sair em um passeio separado. Isso traria duas vantagens. A primeira seria a notoriedade e divulgação do ciclismo reclinado (ao que o Raul se propunha inicialmente). A segunda seria que se o reclineiro ficasse sozinho, ele poderia sair então com o grupo dos POABIKERS, sem prejuízo da ida até a saída do passeio.

Abraços,

FRANZ
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.luisfranz.blogspot.com
Luis Andrade

Luis Andrade


Mensagens : 5
Data de inscrição : 16/02/2009
Idade : 59
Localização : Porto Alegre

Grupo reclineiro em POA Empty
MensagemAssunto: Grupo reclineiro   Grupo reclineiro em POA EmptyQui maio 21, 2009 2:48 pm

Olá
Sou totalmente à favor de passeios reclineiros regulares. Em função do que já foi postado, acrescento os meus impedimento e considerações:
1) Quinta e sexta, não tenho condições de participar;
2) Pensando ainda em passeios durante a semana, apoio a idéia de integrarmos um grupo do Poabikers (creio que o passeio de quarta seria o mais interessante). Além de divulgarmos o ciclismo reclinado para um grupo maior não corremos o risco de ficarmos sozinhos já que ainda somos poucos. Meu voto é portanto, pela quarta-feira iniciando como um sub-grupo do Poabikers.
3) Em relação aos dias inúteis (em contraponto aos dias úteis - hehehe), meu voto é pela manhã de domingo (poderia ser sábado também, mas domingo está bom).
4) Uniforme reclineiro: excelente idéia, apóio!! Ajudo no que for preciso, contem comigo!
5) Logo, logo estarei com minha tandem nas ruas.... rsrsrs então a EXD ficará na garagem. Quando isto ocorrer desde já me prontifico a emprestá-la para que possamos engordar o grupo e captar mais adeptos. Acho que cada um de nós conhece alguém que andaria de reclinada só não o faz porque teria de adquirir uma..... claro que depois que usar, aí não tem volta.... vai enlouquecer até comprar a sua!! (neste caso: missão cumprida rsrsrssr).
Finalmente: ando meio desaparecido mas é temporário (assim espero.... rsrs).
Forte abraço a todos,
Luís
Ir para o topo Ir para baixo
Marco Di Martino

Marco Di Martino


Mensagens : 248
Data de inscrição : 21/05/2009

Grupo reclineiro em POA Empty
MensagemAssunto: Re: Grupo reclineiro em POA   Grupo reclineiro em POA EmptyQui maio 21, 2009 4:33 pm

Franz escreveu:
Legal,

Já surgiram opiniões interessantes.
Nada como várias cabeças trocando idéias, ao invés de uma só.

De minha parte, neste semestre todas as terças à noite viajo para outra cidade.
No próximo semstre estas viagens passarão a ocorrer nas quintas e sextas.
Então, realmente para mim ficará dificil contribuir durante a semana, a não ser eventualmente.

Achei ótima a ideía do artur em aumentar a frequencia dos passeios gradualmente.

Me permitirei a contribuir com duas sugestões:
1. O passeio de domingo para mim é bem melhor de manhã bem cedinho, o que parece ser tb a opiniã do Raul. Quant mais cedo mais gostoso é o clima e mais linda a paisagem.
2. Uma solução alternativa que me ocorreu para os passeios semanais seria o seguinte: Se encontrar na saída dos passeios do POABIKERS e depois sair em um passeio separado. Isso traria duas vantagens. A primeira seria a notoriedade e divulgação do ciclismo reclinado (ao que o Raul se propunha inicialmente). A segunda seria que se o reclineiro ficasse sozinho, ele poderia sair então com o grupo dos POABIKERS, sem prejuízo da ida até a saída do passeio.

Abraços,

FRANZ


Gente,

Saudações a todos!!! Fico muito contente de poder estar participando desse mundo que se abriu para mim, após ter comprado minha EXD.
Bem, domingo é o dia que sucede sábado: dia internacional da farra (não esqueçamos disso). Eu preferiria que fosse no primeiro horário da tarde de domingo (ou até de sábado), mas tudo bem... Acho que o horário do último GROM - 9 da manhã - pode contentar a todos, pois não obriga a madrugarmos demais em dia de fim-de-semana...

Até mais!!!


Última edição por Mr. Markus em Qui maio 21, 2009 6:34 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spartacus.mus.br
Marco Di Martino

Marco Di Martino


Mensagens : 248
Data de inscrição : 21/05/2009

Grupo reclineiro em POA Empty
MensagemAssunto: Re: Grupo reclineiro em POA   Grupo reclineiro em POA EmptyQui maio 21, 2009 5:58 pm

Luis Andrade escreveu:
Olá
Sou totalmente à favor de passeios reclineiros regulares. Em função do que já foi postado, acrescento os meus impedimento e considerações:
1) Quinta e sexta, não tenho condições de participar;
2) Pensando ainda em passeios durante a semana, apoio a idéia de integrarmos um grupo do Poabikers (creio que o passeio de quarta seria o mais interessante). Além de divulgarmos o ciclismo reclinado para um grupo maior não corremos o risco de ficarmos sozinhos já que ainda somos poucos. Meu voto é portanto, pela quarta-feira iniciando como um sub-grupo do Poabikers.
3) Em relação aos dias inúteis (em contraponto aos dias úteis - hehehe), meu voto é pela manhã de domingo (poderia ser sábado também, mas domingo está bom).
4) Uniforme reclineiro: excelente idéia, apóio!! Ajudo no que for preciso, contem comigo!
5) Logo, logo estarei com minha tandem nas ruas.... rsrsrs então a EXD ficará na garagem. Quando isto ocorrer desde já me prontifico a emprestá-la para que possamos engordar o grupo e captar mais adeptos. Acho que cada um de nós conhece alguém que andaria de reclinada só não o faz porque teria de adquirir uma..... claro que depois que usar, aí não tem volta.... vai enlouquecer até comprar a sua!! (neste caso: missão cumprida rsrsrssr).
Finalmente: ando meio desaparecido mas é temporário (assim espero.... rsrs).
Forte abraço a todos,
Luís

Olá, parceiros
Sou totalmente a favor de ter um subgrupo para o encontro de ciclistas das 4ªs feiras à noite. Sugiro também que sempre que possível se procure seguir a modalidade de "Passeio" mesmo, como foi no GROM do último domingo. Lá, todo mundo se esperava e ninguém fazia "Corrida maluca" ou andava "...a 300 km por hora" ou ainda "...em Ritmo de Aventura", competindo com carros e motos desvairadamente pelas avenidas mais movimentadas de Porto Alegre. Tá, também não estou dizendo pra fazermos passeio turístico na linha beduino do deserto...
Quanto ao uniforme, tudo bem, mas não pode ser impeditivo para quem não quiser andar "na linha"... Eu, por exemplo, gosto de ter meu próprio estilo, apesar de achar que algo que identifique a tribo também seja interessante...
Abraços e até mais!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spartacus.mus.br
Alex Berta

Alex Berta


Mensagens : 39
Data de inscrição : 16/02/2009
Idade : 46
Localização : Porto Alegre

Grupo reclineiro em POA Empty
MensagemAssunto: Re: Grupo reclineiro em POA   Grupo reclineiro em POA EmptySex maio 22, 2009 9:25 am

Antes de deixar a minha opinião, gostaria de expressar a minha felicidade ao ver o nosso grupo se tornar cada vez mais rico em ideias, pessoas e, claro, reclinadas! Very Happy

Gostaria de colocar duas coisas:

1 - Gostei muito da ideia do grupo se juntar à saída do passeio do Poabikers às quartas-feiras e, depois, se "desgarrar" para um passeio próprio. É uma boa alternativa até acharmos um outro dia para o nosso passeio noturno.

2 - Sou a favor de transformarmos o GROM em "GROQ" (Grande Reclinaço Oficial Quinzenal). Laughing Só não sei até que ponto o reclinaço teria a adesão que tivemos neste último domingo (17/5). Também poderíamos manter o espírito anárquico e marcar algum reclinaço adicional ao oficial do mês quando desse na telha... Acho que este é um bom motivo para marcarmos um GRE (Grande Reclinaço Extraordinário) para conversarmos sobre isto, regado a café e quitutes. Wink

Bem, acho que a minha sopa de letrinhas está de bom tamanho. O que vocês acham das propostas?

Alex.
Ir para o topo Ir para baixo
Raul

Raul


Mensagens : 140
Data de inscrição : 19/05/2009
Idade : 71

Grupo reclineiro em POA Empty
MensagemAssunto: Re: Grupo reclineiro em POA   Grupo reclineiro em POA EmptySex maio 22, 2009 10:25 am

Amigos:

Sorry por não concordar com a idéia de comparecermos ao passeio do Poabikers e depois nos desgarrarmos. Já pensaram na antipatia que significa este gesto? Os reclineiros já são "diferentes" e "excêntricos" e essa prática reforçaria ainda mais essa idéia e ainda agregaria outra, a de que somos elitistas e esnobes. Ainda acho que devemos ter um passeio semanal, num dia de semana, e não aos domingos. Domingo é dia de pedalada, sempre, mas às vezes tem viagem, audax, família, etc.

Abraços!

Raul
Ir para o topo Ir para baixo
Alex Berta

Alex Berta


Mensagens : 39
Data de inscrição : 16/02/2009
Idade : 46
Localização : Porto Alegre

Grupo reclineiro em POA Empty
MensagemAssunto: Re: Grupo reclineiro em POA   Grupo reclineiro em POA EmptySex maio 22, 2009 11:30 am

Que é isso, Raul!

Faz sentido... Poderíamos ser vistos como "reclineiros querendo roubar ciclistas do passeio" ou algo assim.

Bem, acho que por enquanto poderíamos fazer em outro dia e, depois, ver se trocamos o dia ou continuamos naquele mesmo.

Abraço,
Alex.
Ir para o topo Ir para baixo
Marco Di Martino

Marco Di Martino


Mensagens : 248
Data de inscrição : 21/05/2009

Grupo reclineiro em POA Empty
MensagemAssunto: Re: Grupo reclineiro em POA   Grupo reclineiro em POA EmptySex maio 22, 2009 11:57 am

Alex Berta escreveu:
Que é isso, Raul!

Faz sentido... Poderíamos ser vistos como "reclineiros querendo roubar ciclistas do passeio" ou algo assim.

Bem, acho que por enquanto poderíamos fazer em outro dia e, depois, ver se trocamos o dia ou continuamos naquele mesmo.

Abraço,
Alex.

Olha, acho que a gente poderia ir junto no passeio deles, sim. Pelo menos naquele passeio que eu fui de quarta, ninguém ligava muito pra quem ficasse pra trás (salvo alguns solidários). Se saíssemos em um dado momento, certamente haveria um motivo justificado pra isso e não acredito que fosse por questão esnobe. E talvez houvesse gente que nem notasse de tão preocupada em "ganhar a corrida"...
Quanto à questão "esnobe", senti um pouco disso no "passeio" daquela quarta à noite - e não foi de reclineiro, não...
Quanto ao que pensassem os outros: parceiros, reclineiros não podem ligar muito pra isso, né?? Se não, nunca teríamos comprado nossas bikes... Deixemos claro as coisas e ponto final. Nosso direito à diferença é inalienável.

Ir aumentando a freqüência do passeio aos poucos me parece inteligente. Assim, já veríamos como a freqüência se comporta.

Fundamental que todos opinem sobre a viabilidade ou não do dia a ser escolhido.


Abraços!!!

Marco Di Martino
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spartacus.mus.br
Marco Di Martino

Marco Di Martino


Mensagens : 248
Data de inscrição : 21/05/2009

Grupo reclineiro em POA Empty
MensagemAssunto: Re: Grupo reclineiro em POA   Grupo reclineiro em POA EmptySex maio 22, 2009 12:45 pm

Alex Berta escreveu:
Antes de deixar a minha opinião, gostaria de expressar a minha felicidade ao ver o nosso grupo se tornar cada vez mais rico em ideias, pessoas e, claro, reclinadas! Very Happy

Gostaria de colocar duas coisas:

1 - Gostei muito da ideia do grupo se juntar à saída do passeio do Poabikers às quartas-feiras e, depois, se "desgarrar" para um passeio próprio. É uma boa alternativa até acharmos um outro dia para o nosso passeio noturno.

2 - Sou a favor de transformarmos o GROM em "GROQ" (Grande Reclinaço Oficial Quinzenal). Laughing Só não sei até que ponto o reclinaço teria a adesão que tivemos neste último domingo (17/5). Também poderíamos manter o espírito anárquico e marcar algum reclinaço adicional ao oficial do mês quando desse na telha... Acho que este é um bom motivo para marcarmos um GRE (Grande Reclinaço Extraordinário) para conversarmos sobre isto, regado a café e quitutes. Wink

Bem, acho que a minha sopa de letrinhas está de bom tamanho. O que vocês acham das propostas?

Alex.

Voto pelo Grande Reclinaço Extraordinário, pra começo de conversa!!! E aberto a quem ainda não tenha bike reclinada. Na pior das hipóteses, mesmo que a pessoa não queira andar de reclinada, o simples fato de ela querer estar conosco já desbanca qualquer antipatia ou o absurdo preconceito por ela se sentir cômoda de modo diferente...
E então? Quando faríamos o GRE???

Marco Di Martino
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spartacus.mus.br
Olavo

Olavo


Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 53
Localização : Porto Alegre - RS - Brasil

Grupo reclineiro em POA Empty
MensagemAssunto: Re: Grupo reclineiro em POA   Grupo reclineiro em POA EmptySex maio 22, 2009 11:10 pm

Oi Pessoal,

1) Concordo com o Raul, acho que pega muito mal nos encontrarmos na saída de um passeio noturno e nos separarmos, eventualmente tudo bem, mas tornar isso um prática não acho legal;

2) Eu estava tentando me manter fiel aos passeios de quarta, mas não estou conseguindo nem pedalar uma vez por semana, excluindo a ida e volta para o trabalho, a Liza está precisando muito de mim agora, e sei que esta necessidade vai aumentar em breve, assim, tá difícil me comprometer com um dia semanal, mas acertando um dia, com certeza tentaria participar sempre, para mim pode ser qualquer dia da semana;

3) Penso que devemos fortalecer o GROM (sempre no terceiro domingo do mês), torná-lo algo quase sagrado para nós reclineiros farao E para os dorminhocos de domingo , pensem que é só um por mês Sleep

4) Também penso que devemos fortalecer nossa presença nos outros passeios em geral, isso é bom pra todo mundo, mais gente tem possibilidade de conhecer as reclinadas, diminui o preconceito e fazemos mais amizades;

5) Reclinaços extraordinários tem dado certo, já convoquei vários e sempre convidando o pessoal do poabikers e outros ciclistas, normalmente têm mais ciclista convencional que reclineiro, mas tudo bem, basta uma reclinada para ser reclinaço Razz . Assim é só alguém escolher o dia e convidar o resto do pessoal.

6) Uma outra coisa legal, sempre que alguém tiver a intenção de ir em algum passeio programado por outras pessoas, avisar aqui no fórum, pode ser um estímulo para outros reclineiros aparecerem. Idea
Ir para o topo Ir para baixo
http://olavolu.blogspot.com/
Luis Andrade

Luis Andrade


Mensagens : 5
Data de inscrição : 16/02/2009
Idade : 59
Localização : Porto Alegre

Grupo reclineiro em POA Empty
MensagemAssunto: Grupo reclineiro   Grupo reclineiro em POA EmptySáb maio 23, 2009 8:39 am

OLá,
Com a razão o Raul. Abandonar o passeio de quarta não é uma boa idéia mas passear com os demais de reclinada na quarta entendo que seja.
Pior que o Olavo eu já nem mais sei pedalar... mas vamos ter nosso dia e pedalar nas quartas e logicamente no domingo... afinal, neste caso o que abunda não prejudica!!
Aproveitando: creio que até o próximo final de semana estarei com a tandem operacional... para ser ainda mais diferente (haha) vou montá-la com 700x20. Aindo pretendo substituir o banco dianteiro pelo banco da Zohrer Racer mas ainda não recebi o material (talvez o guidon mude tb).
Forte abraço, Luís
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Grupo reclineiro em POA Empty
MensagemAssunto: Re: Grupo reclineiro em POA   Grupo reclineiro em POA Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Grupo reclineiro em POA
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» reclineiro educado
» Bernardo 10 meses
» Coisas que os reclineiros ouvem na rua
» Reclineiro destaca-se em escalada e é desclassificado!
» Dobráveis

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Cicloturismo-
Ir para: