Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Novidades da Performer

Ir para baixo 
+4
Paulo SBM
Arthur HP3
ninocoutinho
Mordaz
8 participantes
AutorMensagem
lgalicki




Mensagens : 13
Data de inscrição : 28/03/2014

Novidades da Performer - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novidades da Performer   Novidades da Performer - Página 2 EmptyTer Abr 01, 2014 11:29 am

Mordaz escreveu:
Luciano, seja bem-vindo!  

E aí, está gostando da Performer FWD?  Fiquei tentado a comprar uma, mas acabei optando pela High Racer 700c e estou satisfeito com ela.

Oi Roberto! Obrigado pelas boas vindas!

Vou fazer uma listinha de prós e contras. Vamos aos contras primeiro:

- deixar o chailine trabalhando redondinho, sem nenhum tipo de problema, pode ser um quebra-cabeças. Da maneira como veio de fábrica, a corrente ficava escapando do pulley mais externo do câmbio do cassete (não vou falar traseiro ou dianteiro pra não dar confusão), e eu fui obrigado a fazer um xunxo pra isso não acontecer;
- extensores de pedais são essenciais. Eu coloquei um par de extensores com cerca de dois centímetros, mas o lado direito ainda não está do jeito que eu realmente gostaria, então encomendei mais um par, que ainda não chegou, e vou colocar mais um somente do lado direito;
- eu preferiria ter uma roda traseira 700, e não 451, o que tornaria buracos menos desconfortáveis. Ao andar com o trike, que tem 700 na traseira, percebo isso;
- impossível andar sem as mãos, até mesmo quando estou sem pedalar, porque a corrente, independente da marcha, está sempre tensionada de maneira a puxar a roda um pouco para a direita;
- pedaladas um pouco mais fortes ou em subidas são percebidas na direção, o que eu não acho legal pois dão a impressão de que a frente estaria meio mole devido a pneu dianteiro furado;
- nem pensar em fazer curvas mais fechadas, mesmo usando a técnica de pedalar aos pouquinhos para evitar que a roda dianteira bata no calcanhar. A corrente não permite;
- subidas muito íngremes, a partir de uns 10%, normalmente serão problemáticas por falta de tração. Há coisas que podem piorar a situação, como piso molhado, buracos ou areia na pista.

Os pontos positivos:

- certamente o principal é a portabilidade. Desmontá-la e montá-la não é muito trabalhoso, e cabe na parte de trás de um carro hatch, como um Gol, por exemplo, sem ter que rebater o banco traseiro ou tirar a tampa do porta-malas;
- a tração dianteira propicia maior silêncio ao ciclista, já que está tudo lá na frente;
- acho ela bem confortável. Não causa me causa recumbutt mesmo após mais de 7 horas de pedal, coisa que me acontecia na EXD, provavelmente por eu ficar mais deitado na Performer;
- a performance dela é muito boa. Com batimento cardíaco baixo consigo andar a velocidades satisfatórias.

Apesar de quantitativamente os pontos positivos serem em quantidade menor, no geral a bike é bem legal e o custo x benefício é ótimo. É uma compra da qual não me arrependo. Me divirto bastante com ela. Só não recomendaria para alguém que não teria necessidade de usufruir da maior qualidade dela, que é o fato de ela desmontar. Nesse caso, acho que uma low racer não desmontável com tração traseira e roda 700 seria melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Novidades da Performer - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novidades da Performer   Novidades da Performer - Página 2 EmptyTer Abr 01, 2014 2:39 pm

Quando eu ainda estava cogitando uma Performer FWD, pensei em usar um cubo Pantour (dianteiro) na roda traseira. Trata-se de um cubo com suspensão de elastômero embutida. Esse cubo chegou a equipar algumas dobráveis da Dahon, mas parece que foi descontinuado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
lgalicki




Mensagens : 13
Data de inscrição : 28/03/2014

Novidades da Performer - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novidades da Performer   Novidades da Performer - Página 2 EmptyTer Abr 01, 2014 3:05 pm

Não cheguei a pensar em tal cubo, mas lembro de ter lido algo sobre. O que eu cheguei a cogitar, mas desisti, foi a possibilidade de colocar alguns elastômeros entre o banco e o quadro assim como aquele famoso reclineiro australiano cujo nome agora não me recordo, porém percebi que, com o tempo, fui me acostumando com a maior parte da vibração. Como tenho o trike com a roda 700, percebo que a 451 na traseira é pior, mas por enquanto desisti de qualquer tipo de suspensão improvisada pois elas provavelmente roubariam parte da energia da minha pedalada.
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo_montanhista

marcelo_montanhista


Mensagens : 279
Data de inscrição : 22/05/2009

Novidades da Performer - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novidades da Performer   Novidades da Performer - Página 2 EmptyQua Abr 02, 2014 4:53 pm

opa,

agora tenho duas novas maquinas p conhecer!
não sabia do trike!
abs
marcelo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/marcelomountain
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Novidades da Performer - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novidades da Performer   Novidades da Performer - Página 2 EmptyQua Abr 02, 2014 8:22 pm

lgalicki escreveu:
Não cheguei a pensar em tal cubo, mas lembro de ter lido algo sobre. O que eu cheguei a cogitar, mas desisti, foi a possibilidade de colocar alguns elastômeros entre o banco e o quadro assim como aquele famoso reclineiro australiano cujo nome agora não me recordo, porém percebi que, com o tempo, fui me acostumando com a maior parte da vibração. Como tenho o trike com a roda 700, percebo que a 451 na traseira é pior, mas por enquanto desisti de qualquer tipo de suspensão improvisada pois elas provavelmente roubariam parte da energia da minha pedalada.

É o Paul Worden, se não me engano.  Ele fez a mesma coisa numa Metaphysic, mas acho que deixou de usar elastômeros pelo mesmo motivo que você.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
lgalicki




Mensagens : 13
Data de inscrição : 28/03/2014

Novidades da Performer - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novidades da Performer   Novidades da Performer - Página 2 EmptyQui Abr 03, 2014 11:06 am

Mordaz escreveu:
É o Paul Worden, se não me engano.
Isso! Esse mesmo! Mas fácil lembrar a nacionalidade do que o nome!  What a Face 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Novidades da Performer - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novidades da Performer   Novidades da Performer - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Novidades da Performer
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Novidades?
» Novidades da Bacchetta para 2017
» novidades da cruzbike na RCC: modelo T50 e caixote de carbono
» VENDO PERFORMER AGENDA: 2a. tentativa
» comprei uma Performer

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: