Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Minha Nova FWD

Ir para baixo 
+6
marcelo_montanhista
ninocoutinho
artur elias
Marcus Del Mastro
Mordaz
duram
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Minha Nova FWD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Minha Nova FWD   Minha Nova FWD - Página 2 EmptyQua Set 05, 2012 2:07 pm

marcelo_montanhista escreveu:
Ué Não tem freio?
gostei do estilo!

mas parece ser bem de "passeio"
abs
Acho que é freio contrapedal. Com certeza, é bem "passeio" mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Minha Nova FWD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Minha Nova FWD   Minha Nova FWD - Página 2 EmptyQua Set 05, 2012 11:55 pm

Mordaz escreveu:
Marcus Del Mastro escreveu:
Nesse quesito o Davilson me apresentou as Python, que penso ser a mais estável de todas por usar um trail
positivo exagerado (ou seria negativo? bem é o contrário do convencional), fazendo que o peso do ciclista force
a bike permanecer em linha reta (talvez fique pesado para fazer curvas fechadas), mas parece extremamente
tranquilo pedalar em linha reta, estradas, até ruas, porém sem ser arisco, sem agilidade na mudança de direção.
O trail das Python é negativo. De onde você tirou a idéia de que isso as tornaria estáveis? Muito pelo contrário!

Marcus Del Mastro escreveu:
Apesar de eu achar que a idéia do MBB (movimento central oscilante) é uma furada, penso que as Python são
as que mais poderiam ter desempenho e baixo peso. É pelo menos uma solução estética muito agradável.
A Cruzbike já provou que as MBB são viáveis, então, não digo que sejam uma furada, mas as Python (ou qualquer "mid-steer") são quase
indirigíveis. Considero-as uma mera curiosidade.

Um parãmetro que eu uso para avaliar essas diversas geometrias é o êxito de cada uma nas pistas de corrida (mesmo que a aplicação em
questão não seja esportiva). Não tenho conhecimento de alguém já ter usado uma Python numa corrida de VPH. E as MBB, mesmo tendo
participado de algumas corridas, aparentemente não se mostraram superiores às reclinadas de central fixo, apesar dos relatos
entusiasmados dos caras da Cruzbike.

Então é isso que eu digo, MBB sempre terá uma perda de energia por vc aplicar força em algo que quer fugir de vc, não há rigidez na
transmissão como alegam, pois o trajeto de sua perna até o movimento central faz parte da transmissão e ele é articulado.

Sobre o trail, vc que gosta de usar 4,5-5cm num ângulo de caixa convencional, achando que a bike fica arisca com 8-10cm, imagine
em diversos projetos com caixa a 50 graus sem offset (ou seja trail acima de 15cm!!!). Agora imagine o contrário, a bike tende a ficar
em linha reta sempre, o seu peso induz isso ao grupo, porém ela fica mais dura para fazer curvas pois tem que elevar o seu peso no
braço. Acho que a prova está aí nos vídeos, um dos caras está dirigindo a apenas 2h e ele estava tendo pequena dificuldade para
andar sem as mãos no guidão.

Quando andei na FWD MBB do DAvilson, eu estava tendo dificuldades para andar segurando no guidão!!! E pelo que vc relatou o
protótipo que vcs fizeram era praticamente inguiável, então penso que a dirigibilidade entre os modelos em que andamos e as
Python é abissal.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Minha Nova FWD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Minha Nova FWD   Minha Nova FWD - Página 2 EmptyQua Set 05, 2012 11:58 pm

duram escreveu:
Com tantos desenhos porque a FWD não é mais comum no meio reclineiro?

ainda não vi nehuma com o mov central junto ao eixo de rotação
do garfo, algo tipo isso:

Minha Nova FWD - Página 2 Fwdw



Ainda tem aquela que é SWB, em que o garfo é inclinado ao contrário do convencional e usava marchas no cubo se não me engano.
(está no tópico do spezzi se não me engado, desculpe não linkar nada)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Minha Nova FWD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Minha Nova FWD   Minha Nova FWD - Página 2 EmptyQui Set 06, 2012 2:04 am

Marcus Del Mastro escreveu:
Ainda tem aquela que é SWB, em que o garfo é inclinado ao contrário do convencional e usava marchas no cubo se não me engano.
Seria a Munzo, do Bram Smit?
Minha Nova FWD - Página 2 Munzo_low1

Ou a Minq?
Minha Nova FWD - Página 2 2885751560_20f8b9d124
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Minha Nova FWD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Minha Nova FWD   Minha Nova FWD - Página 2 EmptyQui Set 06, 2012 8:37 am

Valeu Roberto, é a Minq, que apesar de menos esportiva, penso que seria interessante investir nessa idéia de tração direta, sem roldanas, sem idlers, com menores perdas para uma esportiva, talvez uma highracer.

Acho essa a solução mais impressionante que já vi para tração dianteira, alia o movimento central fixo com a simplicidade e rigidez do movimento oscilante.

Minha Nova FWD - Página 2 2885751560_20f8b9d124

Mordaz escreveu:
Marcus Del Mastro escreveu:
Ainda tem aquela que é SWB, em que o garfo é inclinado ao contrário do convencional e usava marchas no cubo se não me engano.
Seria a Munzo, do Bram Smit?

Ou a Minq?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
duram

duram


Mensagens : 650
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Minha Nova FWD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Minha Nova FWD   Minha Nova FWD - Página 2 EmptyQui Set 06, 2012 11:37 am

Mordaz escreveu:
duram escreveu:
Com tantos desenhos porque a FWD não é mais comum no meio reclineiro?
Elas têm lá suas desvantagens...

Está vendo agora:
Minha Nova FWD - Página 2 BEVO
Chama-se "Bevo".

.

ela não é tração direta, o mov central está preso em um avanço pequeno
e não gira com o guidom, mas a idéa e o design é bom.

Cheguei a pensar em uma EXD com tração na frente


Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/duram
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Minha Nova FWD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Minha Nova FWD   Minha Nova FWD - Página 2 EmptyQui Set 06, 2012 12:22 pm

Mordaz escreveu:
Acabo de me lembrar de um projeto bastante incomum de FWD MBB, a F’lowroller de Robert Horn. Qual não foi minha surpresa, procurando uma foto dela para postar aqui, ao descobrir que os planos de construção estão disponíveis gratuitamente no site do criador, http://www.rohorn.com/.

O que será que melhorou a dirigibilidade, a ligeira redução do trail, a mudança conceitual onde ficaria o movimento central, os dois, outra coisa?
Minha Nova FWD - Página 2 Roberthorn

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Minha Nova FWD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Minha Nova FWD   Minha Nova FWD - Página 2 EmptyQui Set 06, 2012 12:23 pm

Pensei que tração direta seria uma tração sem polias simplesmente.

duram escreveu:
Mordaz escreveu:
duram escreveu:
Com tantos desenhos porque a FWD não é mais comum no meio reclineiro?
Elas têm lá suas desvantagens...

Está vendo agora:
Minha Nova FWD - Página 2 BEVO
Chama-se "Bevo".

.

ela não é tração direta, o mov central está preso em um avanço pequeno
e não gira com o guidom, mas a idéa e o design é bom.

Cheguei a pensar em uma EXD com tração na frente


Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Minha Nova FWD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Minha Nova FWD   Minha Nova FWD - Página 2 EmptyQui Set 06, 2012 9:44 pm

Gente, esse assunto de python só me trouxe coisas boas! cheers

Eu não sabia, mas o menininho daquele vídeo da python cargueira, levado pelo papis; pois bem, é o menininho deste clássico vídeo, q eu já postei aqui outras vezes e q eu imagino q os papais reclineiros piram!!! drunken



Esse molequinho vive cercado de bikes no cotidiano e na relação familiar What a Face :



Pedala também aquelas tandem semi-reclinadas - recli na frente, normal atrás. Mas geralmente, nessas tandem, a criança vai deitada na frente e o adulto em pé, atrás. Nessa, é o contrário (e é python! alien ):



De outro canto do mundo, um trike python de levar criançada também tongue !



Python é tudo de bom! afro
Ir para o topo Ir para baixo
SOLYOM

SOLYOM


Mensagens : 103
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 52
Localização : Araçoiaba da Serra - SP

Minha Nova FWD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Minha Nova FWD   Minha Nova FWD - Página 2 EmptySex Set 07, 2012 7:57 am

Olá Duram! Parabéns pela nova reclinada!
Sou muito fã das fwd mbb, achei seu projeto interessante e com design limpo.

Sobre a Bevo e a Flowroller, são modelos interessantes, mas muito limitadas às subidas. A Flowroller tem o pedal atrás da roda dianteira para reduzir a interferência da pedalada na direção, e deixar o conjunto direção-tração estável; reduzir a tendência da direção tombar para um lado ou outro, o que ocorre nas mbb com pedais à frente devido ao cg do conjunto estar à frente do eixo de direção.

Outro detalhe interessante sobre as mbb, é usar esse guidão open cockpit, pq na mudança de direção vc tem que girar todo o conjunto que por conta dos pedais é mais pesado, e além disso há o peso das pernas
Aqui vale lembrar uma das vantagens das mbb sobre as convencionais (reclinadas), é que vc trabalha os membros superiores também.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.solyombikes.com
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Minha Nova FWD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Minha Nova FWD   Minha Nova FWD - Página 2 EmptySex Set 07, 2012 4:25 pm

Marcus Del Mastro escreveu:
Mordaz escreveu:
Acabo de me lembrar de um projeto bastante incomum de FWD MBB, a F’lowroller de Robert Horn. Qual não foi minha surpresa, procurando uma foto dela para postar aqui, ao descobrir que os planos de construção estão disponíveis gratuitamente no site do criador, http://www.rohorn.com/.

O que será que melhorou a dirigibilidade, a ligeira redução do trail, a mudança conceitual onde ficaria o movimento central, os dois, outra coisa?
Minha Nova FWD - Página 2 Roberthorn

Acabo de dar uma olhada nas instruções de construção e essa posição do central não é especificada. Parece depender dos chainstays usados, ou seja, depende da bici canibalizada.

Então, a diferença entre as duas versões deve ser só o trail mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
duram

duram


Mensagens : 650
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Minha Nova FWD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Minha Nova FWD   Minha Nova FWD - Página 2 EmptySex Set 07, 2012 7:24 pm

SOLYOM escreveu:
Olá Duram! Parabéns pela nova reclinada!
Sou muito fã das fwd mbb, achei seu projeto interessante e com design limpo.

Sobre a Bevo e a Flowroller, são modelos interessantes, mas muito limitadas às subidas. A Flowroller tem o pedal atrás da roda dianteira para reduzir a interferência da pedalada na direção, e deixar o conjunto direção-tração estável; reduzir a tendência da direção tombar para um lado ou outro, o que ocorre nas mbb com pedais à frente devido ao cg do conjunto estar à frente do eixo de direção.

Outro detalhe interessante sobre as mbb, é usar esse guidão open cockpit, pq na mudança de direção vc tem que girar todo o conjunto que por conta dos pedais é mais pesado, e além disso há o peso das pernas
Aqui vale lembrar uma das vantagens das mbb sobre as convencionais (reclinadas), é que vc trabalha os membros superiores também.

Abraços

Obrigado pelo apoio, você tocou em um ponto importante, a FWD quando parada não fica estável,
o peso do pedal leva o conjunto a girar e na maioria das vezes cai do descanso, para evitar
isso estou girando no sentido contrário e apoiando no banco.

Minha Nova FWD - Página 2 Dscf4423l



Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/duram
jonaldo baptista

jonaldo baptista


Mensagens : 100
Data de inscrição : 23/11/2010

Minha Nova FWD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: minha nova fwd   Minha Nova FWD - Página 2 EmptySex Set 07, 2012 7:27 pm

olá mordaz. não estou conseguindo o endereço certo desse projeto ,tem condições de vc passar esse endereço mais detalhado?
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Minha Nova FWD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Minha Nova FWD   Minha Nova FWD - Página 2 EmptySex Set 07, 2012 8:40 pm

jonaldo baptista escreveu:
olá mordaz. não estou conseguindo o endereço certo desse projeto ,tem condições de vc passar esse endereço mais detalhado?
Claro! Vá para http://www.rohorn.com/ e, na seção "Links", clique em "F'lowroller Cookbook".
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
jonaldo baptista

jonaldo baptista


Mensagens : 100
Data de inscrição : 23/11/2010

Minha Nova FWD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: minha nova fwd   Minha Nova FWD - Página 2 EmptySáb Set 08, 2012 9:21 am

obrigado mordaz. estava bem simples, só que eu estava com uma dor de dente maravilhosa que me tirou a concentração.já resolvi.grato.
Ir para o topo Ir para baixo
jonaldo baptista

jonaldo baptista


Mensagens : 100
Data de inscrição : 23/11/2010

Minha Nova FWD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: minha nova fwd   Minha Nova FWD - Página 2 EmptySáb Set 29, 2012 7:05 pm

olá. fiz um briquedo desse (f'lowroller) e tá muito dificil de domar a fera,a direção fica brigando com a tração. estou pensando em colocar duas rodas na traseira. alguém já assistiu algum vídeo com esse modelo ?
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Minha Nova FWD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Minha Nova FWD   Minha Nova FWD - Página 2 EmptySáb Set 29, 2012 8:57 pm

jonaldo baptista escreveu:
olá. fiz um briquedo desse (f'lowroller) e tá muito dificil de domar a fera,a direção fica brigando com a tração. estou pensando em colocar duas rodas na traseira. alguém já assistiu algum vídeo com esse modelo ?
Vídeo, não, mas já vi fotos de alguns triciclos do mesmo criador da F´lowroller, o Robert Horn.

Minha Nova FWD - Página 2 Strike
S'trike

Minha Nova FWD - Página 2 Rohorn
(sem nome)

Que tal umas fotos do seu F'lowroller? Fez de acordo com os planos originais?
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
jonaldo baptista

jonaldo baptista


Mensagens : 100
Data de inscrição : 23/11/2010

Minha Nova FWD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: minha nova fwd   Minha Nova FWD - Página 2 EmptyDom Set 30, 2012 5:43 pm

olá. estou preparando umas fotos , acho que essa semana meu filho vai coloca-las pra mim. fiz não muito longe das medidas fornecidas, se vc conseguir contato com esse americano ,propoe a ele mostrar a mesma em deslocamento ( mas com 2 rodas), esses triciclos ficaram lindos pena que o maior ficou com a distancia entre eixos quase de um fusca.
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Minha Nova FWD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Minha Nova FWD   Minha Nova FWD - Página 2 EmptyDom Set 30, 2012 11:08 pm

jonaldo baptista escreveu:
, se vc conseguir contato com esse americano ,
Acho que não vai rolar. Atualmente esse cara só mexe com motos exóticas. Muito do conteúdo reclineiro do site dele nem está mais lá.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
jonaldo baptista

jonaldo baptista


Mensagens : 100
Data de inscrição : 23/11/2010

Minha Nova FWD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: minha nova fwd   Minha Nova FWD - Página 2 EmptyTer Out 02, 2012 12:53 pm

Uma amostra do pequeno acervo:


Minha Nova FWD - Página 2 Img4666i


Alegria dos cupins (essa era de madeira)

Minha Nova FWD - Página 2 Img1727l


Minha Nova FWD - Página 2 Img1728a


Minha Nova FWD - Página 2 Img2694tq


Flevobike

Minha Nova FWD - Página 2 Img2720ma


Minha Nova FWD - Página 2 Img2844vx


Minha Nova FWD - Página 2 Img2864r


Minha Nova FWD - Página 2 Img2870y


Minha Nova FWD - Página 2 Img3625y


Minha Nova FWD - Página 2 Img3810sc


Minha Nova FWD - Página 2 Img4269x


Minha Nova FWD - Página 2 Img4515d


Minha Nova FWD - Página 2 Img4527p

Marcha à ré para triciclo

Minha Nova FWD - Página 2 Img4660c


Minha Nova FWD - Página 2 Img4661u


Minha Nova FWD - Página 2 Img4662t
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Minha Nova FWD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Minha Nova FWD   Minha Nova FWD - Página 2 EmptyTer Out 02, 2012 1:09 pm

Jonaldo, que coisa incrível cheers !!

Criatividade, talento, disposição, reciclagem e reaproveitamento, parecem não faltar por aí geek !!!! Até barba reclineira tem de sobra!!! afro

Abraço,



Nino
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Minha Nova FWD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Minha Nova FWD   Minha Nova FWD - Página 2 EmptyTer Out 02, 2012 11:04 pm

ninocoutinho escreveu:
Jonaldo, que coisa incrível cheers !!

Criatividade, talento, disposição, reciclagem e reaproveitamento, parecem não faltar por aí geek !!!! Até barba reclineira tem de sobra!!! afro

Abraço,



Nino

Animal!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Minha Nova FWD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Minha Nova FWD   Minha Nova FWD - Página 2 EmptyQua Out 03, 2012 12:40 am

jonaldo baptista escreveu:
Minha Nova FWD - Página 2 Img3625y

Rapaz, vc fez de tudo! Até a uma RWS! Dirigir com a roda traseira já é coisa para artistas/dublês, em duas rodas ainda, é para artista de circo... chinês!
Comandos via cabos, sempre quis um!

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
jonaldo baptista

jonaldo baptista


Mensagens : 100
Data de inscrição : 23/11/2010

Minha Nova FWD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: minha nova fwd   Minha Nova FWD - Página 2 EmptyQua Out 03, 2012 7:03 am

olá marcus. essa ficou só no teste, pois não deu equilibrio suficiente. vi esse sistema na discovery ( em carros malucos ),onde um camarada fazia curvas num raio de invejar , mas eles não mostram em detalhes, é nessa que vc faz na dedução e nem sempre dá certo ,acho que assim é melhor pois se tudo funcionar as maravilhas acaba perdendo a graça . transformei essa da última foto numa choper comum , pois a anterior ficou até perigosa .vou fazer agora uma cadeira pendurada em duas rodas que faz um giro no próprio eixo ( semelhante aos tanques de guerra ) não sei se tem algum nome específico. até o fim dessa semana mostrarei o vídeo do triciclo, foi uma pena que ele ficou muito pesado , mas pior que o peso é ter que aturar o povo na rua quando vc levanta da cadeira e eles veem que vc não é deficiente (é complicado) já fui xingado por conta disso.
Ir para o topo Ir para baixo
prof carlos henrique

prof carlos henrique


Mensagens : 327
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 65
Localização : Araçatuba - sp

Minha Nova FWD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Minha Nova FWD   Minha Nova FWD - Página 2 EmptyQui Out 04, 2012 5:36 pm

jonaldo baptista escreveu:
olá marcus. essa ficou só no teste, pois não deu equilibrio suficiente. vi esse sistema na discovery ( em carros malucos ),onde um camarada fazia curvas num raio de invejar , mas eles não mostram em detalhes, é nessa que vc faz na dedução e nem sempre dá certo ,acho que assim é melhor pois se tudo funcionar as maravilhas acaba perdendo a graça . transformei essa da última foto numa choper comum , pois a anterior ficou até perigosa .vou fazer agora uma cadeira pendurada em duas rodas que faz um giro no próprio eixo ( semelhante aos tanques de guerra ) não sei se tem algum nome específico. até o fim dessa semana mostrarei o vídeo do triciclo, foi uma pena que ele ficou muito pesado , mas pior que o peso é ter que aturar o povo na rua quando vc levanta da cadeira e eles veem que vc não é deficiente (é complicado) já fui xingado por conta disso.

é só espalhar fama de doido varrido que nunca mais te incomodarão!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Minha Nova FWD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Minha Nova FWD   Minha Nova FWD - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Minha Nova FWD
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Minha nova FWD - Parte 2 - O Lançamento
» Minha nova Under D7 Saindo do Forno
» Humor - parte 3
» Minha nova explorer chega quarta-feira!!
» Minha nova "Speed D5"

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: