InícioInício  RecliforumRecliforum  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Rio Grande do Sul - Região Centro/Noroeste

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Pedro_Bortolini

MensagemAssunto: Rio Grande do Sul - Região Centro/Noroeste   Qua Nov 07, 2012 5:39 pm

Pedal no feriado de finados 2012, com minha Explorer cria do Davilson Solyom, entre Tupanciretã e Cruz Alta, totalizando em 115 km, percorrido em uma média de 15 km/H. Entre os contratempos de remendos, a areia em grande quantidade dificultou bastante o trajeto.

No próximo mês os alforges estarão na minha reclinada, enquanto isso vou resolvendo do meu modo.

Parece que a estrada é de terra pela coloração, mas o terreno arenoso predomina.

Ver perfil do usuário
Mordaz

MensagemAssunto: Re: Rio Grande do Sul - Região Centro/Noroeste   Qua Nov 07, 2012 7:43 pm

Essa sua Explorer é suspensa, não? Uma "mountain recumbent"? Poderias postar uma foto mostrando a articulação traseira?

Ver perfil do usuário http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Pedro_Bortolini

MensagemAssunto: Re: Rio Grande do Sul - Região Centro/Noroeste   Qua Nov 07, 2012 8:25 pm

Meu amigo Mordaz, ela é full ou como vc mesmo falou "mountain recumbent". A ideia é do Davilson, o modelo caiu como uma luva nos meus objetivos. Uma coisa que é interessante e que já vi alguns reclineiros reclamar é dos socos e solavancos nas recli sem suspa, e como é visto, a suspensão oferece muito conforto, quem esteve por aqui e andou nela foi o amigo Rudinei Pimentel de Passo Fundo que possui uma HR do Davilson, e relatou também.
Quero ainda colocar uma suspa dianteira e traseira melhor, quem sabe com o 13º salário em jogo aconteça (minha mulher que não me ouça hehe).

Ela ainda na mesa de montagem que muita gente conhece.
Ver perfil do usuário
Mordaz

MensagemAssunto: Re: Rio Grande do Sul - Região Centro/Noroeste   Qua Nov 07, 2012 9:54 pm

Gostei!

Na minha opinião, LWB é a configuração de reclinada perfeita para esse uso "MTBent".

A suspa dianteira não ficou dura demais? Com o peso menor na dianteira de uma LWB (em comparação com uma MTB), é de se esperar que a suspa não trabalhe, a não ser que você troque as molas e/ou elastômeros por peças alternativas mais moles.
Luciano

MensagemAssunto: Re: Rio Grande do Sul - Região Centro/Noroeste   Qui Nov 08, 2012 9:26 am

Já tinha visto as fotos do Pedro no Facebook, imagino que esse areião deve ter sido um fator bem presente durante o trajeto e dificutado o pedal. Em contrapartida, acho que essa suspa traseira deve dar um conforto enorme Wink Na minha Explorer r que é rígida eu não posso pegar muito paralelepípdo ;D, parece que estou dentro de um liquidificador, sendo batido Wink muito legal as fotos!
Ver perfil do usuário
Pedro_Bortolini

MensagemAssunto: Re: Rio Grande do Sul - Região Centro/Noroeste   Sab Nov 10, 2012 7:09 am

Mordaz a suspa dianteira é das bem comuns, dei sorte de ela ser bem macia, ela trabalha pouco, já a traseira a todo momento. Mas percebo que em decidas bem irregulares onde se atinge uma velocidade maior da pra ver ela trabalhando no amortecimento dos impactos. E valeu Luciano, to pensando em mudar a cor da minha recli mas não me decidi ainda qual cor. Abraço
Ver perfil do usuário
Rudinei Pimentel

MensagemAssunto: Re: Rio Grande do Sul - Região Centro/Noroeste   Seg Nov 12, 2012 8:44 am

Andei semana atrás da bike reclinada do Pedro e ela é realmente um Galaxie , muito confortável, muito macia, bem diferente da minha, sem suspensao
nenhuma. Mas o que vale é a proposta da bike e onde ela será utilizada.
Isso ai, Pedro, belo passeio e belas fotos. E vamos treinando, juntamente com o Luciano, para fazermos um trio de reclinada num próximo audax por nossas bandas aqui.
Abs
Rudi
Ver perfil do usuário
ZÖHRER

MensagemAssunto: Re: Rio Grande do Sul - Região Centro/Noroeste   Seg Nov 12, 2012 6:36 pm

Parabéns Pedro, a bike ficou muito legal!
Parabéns ao Solyom pelo projeto está muio enxuto e bem executado.
Em estradas de terra nada melhor que uma bike full sup.
Sinto falta das minhas reclinadas full susp.
Oh saudade!!!
Ver perfil do usuário http://zohrer.com.br
Pedro_Bortolini

MensagemAssunto: Re: Rio Grande do Sul - Região Centro/Noroeste   Qua Nov 21, 2012 8:46 pm

Obrigado Pedro, Lele e Rudinei, esta recli ta me fazendo muito feliz. Semana passada sai no jornalzinho da cidade aqui, as pessoas na rua já
estão se acostumando em me ver pedalar... "olha a bicicleta dele!!" é a bike estranha hehe, mas já nem tanto estranha aos olhares curiosos.
Abraços
Ver perfil do usuário
Mordaz

MensagemAssunto: Re: Rio Grande do Sul - Região Centro/Noroeste   Qui Nov 22, 2012 11:52 pm

Você por acaso sente que a suspensão traseira balança no ritmo da pedalada? Olhando o trajeto da corrente, eu diria que não, mas você sente esse problema?
Pedro_Bortolini

MensagemAssunto: Re: Rio Grande do Sul - Região Centro/Noroeste   Dom Dez 02, 2012 8:42 am

Não sinto a parte traseira jogar-se para os lados durante as pedaladas mordaz, porém já relatado pelo companheiro de pedal, nas decidas turbulentas e mais rápidas olhando por trás parece que a bike faz um S e vai se dividir, mas nem percebo este jogo. E depois de alguns km pela terra sempre tem que apertar a junção do quadro entre suas partes dianteira e traseira. abraço
Ver perfil do usuário
Marcus Del Mastro

MensagemAssunto: Re: Rio Grande do Sul - Região Centro/Noroeste   Sab Dez 08, 2012 9:10 pm

Pedro_Bortolini escreveu:
Não sinto a parte traseira jogar-se para os lados durante as pedaladas mordaz, porém já relatado pelo companheiro de pedal, nas decidas turbulentas e mais rápidas olhando por trás parece que a bike faz um S e vai se dividir, mas nem percebo este jogo. E depois de alguns km pela terra sempre tem que apertar a junção do quadro entre suas partes dianteira e traseira. abraço

Será que uma contraporca de cada lado não soluciona a questão, ou uma porca com autotravante(?).
Ver perfil do usuário http://www.pocketcar.org
Mordaz

MensagemAssunto: Re: Rio Grande do Sul - Região Centro/Noroeste   Dom Dez 09, 2012 7:57 am

Pedro_Bortolini escreveu:
Na verdade eu não estava supondo que ela jogasse para os lados, mas para cima e para baixo, movimento normal da suspensão. Referia-me a fazer atuar a suspensão traseira ao fazer força nos pedais.
Pedro_Bortolini

MensagemAssunto: Re: Rio Grande do Sul - Região Centro/Noroeste   Qua Dez 12, 2012 8:32 pm

Já está com as porcas autotravantes, e tenho pedalado mais no asfalto nessas ultimas semanas com pneus 1.5, e o jogo que falei nem aparece, e o amortecedor nem trabalha, só se pode notar se colocar a mão nele. Abraço
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Rio Grande do Sul - Região Centro/Noroeste   

Rio Grande do Sul - Região Centro/Noroeste
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Centro Musical Do Condado De Los Angeles
» IV Exposição de plastimodelismo de Maringá/PR - 11 e 12 de Setem
» Smile Joia RETIRADO !
» Paula Louceiro
» Atraso dos Correios - Ministério Público Federal de olho!!!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Cicloturismo-
Ir para: