Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Fixed wheel - Caloi 10

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Pedro_Bortolini

Pedro_Bortolini


Mensagens : 44
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 36
Localização : Tupanciretã-RS

Fixed wheel -  Caloi 10 Empty
MensagemAssunto: Fixed wheel - Caloi 10   Fixed wheel -  Caloi 10 EmptyQua Nov 21, 2012 8:39 pm

Hoje depois de muito tempo andei novamente na minha antiga caloi 10 de "mil novecentos e la vai pico",
depois de colocar a reclinada na cabeça e concretizar a ideia e ser mais um adepto deste mundo, então desmontei e guardei a caloi em um canto.
Estes dias resolvi fazer ela rodar novamente com o intuito de passeios com minha mulher pela cidade, optei por uma fixed wheel ou fixa, depois de
ver algumas postagens pela net study , ainda quero fazer algumas mudanças, aros, raios e pintar o quadro de modo que fique cromado.
Fixed wheel -  Caloi 10 188583_355612367867243_1287003295_n

Também hoje me lembrei o real motivo do anuncio do Davilson Solyom me chamar a atenção "Pedale melhor, pedale sem dores!!" What a Face
Fiz um pedalzinho bem curto de 15 km com ela, mas já senti a lombar doer, e os pulsos já não muito bons do futebol (goleiro né), reclamaram Mad .
Estes contratempos também devem ser relevados devido aos ajustes da bike ao meu tamanho e outros fatores talvez, me corrijam se estiver equivocado.
Pois bem vou ficar só nos passeios pela cidade mesmo, 5, 6 km no máximo com a fixa para passear com a família. Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Fixed wheel -  Caloi 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Fixed wheel - Caloi 10   Fixed wheel -  Caloi 10 EmptyQui Nov 22, 2012 11:45 pm

Essa sua Caloi 10 sempre foi roda fixa ou você a converteu há pouco tempo?

Tenho curiosidade em relação a fixas, mas é quase certo que, se arrumar uma, não vou usar. Fiquei "mal acostumado" com as reclinadas!
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Fixed wheel -  Caloi 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Fixed wheel - Caloi 10   Fixed wheel -  Caloi 10 EmptyQua Nov 28, 2012 6:42 pm

Posso chutar... rsss

A bike é do fim dos anos 70, início dos 80?
O garfo foi trocado e por isso tá com freio traseiro?

Acertei alguma coisa ou nadica de nada...

Dá para comprar garfos de cromoly no ebay, novos e que funcionarão com freios comuns de speed.

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
Pedro_Bortolini

Pedro_Bortolini


Mensagens : 44
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 36
Localização : Tupanciretã-RS

Fixed wheel -  Caloi 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Fixed wheel - Caloi 10   Fixed wheel -  Caloi 10 EmptyDom Dez 02, 2012 8:54 am

Mordaz ela era com marchas mas tinha aposentado ela devido a recli, e montei ela fixa mais por saudosismo mesmo, estou com uma monark 77 que quero restaurar mas ainda não tive aquela inspiração necessária, e a fixa ta mais para enfeite do que pra rodar, to "mal acostumado" com a recli e seu conforto.

Marus ela é de 1981, gastei um tempo procurando o que indica-se o ano, e depois de alguns relatos especificarem que o ano de fabricação constava junto ao cambio dianteiro, tirei base por isso. O garfo é original, eu que optei por colocar o freio na traseira, o dianteiro ta "guardadito."
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Fixed wheel -  Caloi 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Fixed wheel - Caloi 10   Fixed wheel -  Caloi 10 EmptySáb Dez 08, 2012 9:12 pm

Pedro_Bortolini escreveu:
Mordaz ela era com marchas mas tinha aposentado ela devido a recli, e montei ela fixa mais por saudosismo mesmo, estou com uma monark 77 que quero restaurar mas ainda não tive aquela inspiração necessária, e a fixa ta mais para enfeite do que pra rodar, to "mal acostumado" com a recli e seu conforto.

Marus ela é de 1981, gastei um tempo procurando o que indica-se o ano, e depois de alguns relatos especificarem que o ano de fabricação constava junto ao cambio dianteiro, tirei base por isso. O garfo é original, eu que optei por colocar o freio na traseira, o dianteiro ta "guardadito."
Abraços

Acho estranho pq a maioria deixa o dianteiro pq consegue-se frear mais com ele.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
Pedro_Bortolini

Pedro_Bortolini


Mensagens : 44
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 36
Localização : Tupanciretã-RS

Fixed wheel -  Caloi 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Fixed wheel - Caloi 10   Fixed wheel -  Caloi 10 EmptyQua Dez 12, 2012 8:29 pm

Como falei antes Marcus, montei ela no intuito mais de enfeite e satisfação por não vela jogada, do que realmente pedalar todo dia nela, como mencionado pelo mordaz to mal acostumado com a recli, e creio que não mudaria de modelo de bike pra pedalar, ainda mais que as pessoas já estão mais acostumadas na rua ao ver "aquela coisa" que ele ta andando, mais frequentemente. Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fixed wheel -  Caloi 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Fixed wheel - Caloi 10   Fixed wheel -  Caloi 10 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fixed wheel - Caloi 10
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Bicicletas Antigas
» Transformação Caloi t type.
» Caloi Urbe - o que me dizem?
» Copenhagen wheel

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Off-topic-
Ir para: