Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Estou perdio!

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
duram

duram


Mensagens : 650
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Estou perdio! Empty
MensagemAssunto: Estou perdio!   Estou perdio! EmptySeg Jan 07, 2013 7:46 pm

http://www.rouesartisanales.com/article-1503651.html

http://velonews.competitor.com/2012/03/bikes-and-tech/technical-faq/tech-faq-seriously-wider-tires-have-lower-rolling-resistance-than-their-narrower-brethren_209268

Depois de ler esse texto no site acima cheguei a conclusão que
não sei nada sobre pneus, achava que o mais fino e de alta pressão
era melhor e o mais rápido e é exatamente ao contrário.

O melhor para longa distância é o pneu mais grosso!!!!

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/duram
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Estou perdio! Empty
MensagemAssunto: Re: Estou perdio!   Estou perdio! EmptySeg Jan 07, 2013 9:48 pm

Não é bem assim...

Pneus mais gordos apresentam menor resistência de rolagem que pneus mais finos, mas apenas se tudo o mais for igual (mesma pressão, mesmo composto de borracha, etc.) Na prática, pneus mais gordos costumam ter laterais menos flexíveis e não costumam ser usados com pressões tão altas, duas coisas que contribuem para que sejam mais lentos. Também são mais pesados e, acima de tudo, são menos aerodinâmicos. Para quem busca velocidade, aerodinâmica influi muito mais do que resistência de rolagem.

Se não fosse assim, os ciclistas do Tour de France estariam usando pneus de "beach bike"!

Na verdade, o máximo que se costuma usar em ciclismo de estrada é pneu de 25 mm. Apenas um pouco mais gordo que o "padrão" de 23 mm, mas faz alguma diferença. Outra moda recente são os aros mais largos, que tornam o mesmo pneu efetivamente mais largo que em um aro mais estreito. A principal vantagem é que a largura do pneu fica muito próxima da largura do aro, diminuindo a turbulência do ar na transição pneu/aro.

Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Estou perdio! Empty
MensagemAssunto: Re: Estou perdio!   Estou perdio! EmptySeg Jan 07, 2013 9:53 pm

Então, em se tratando de altas velocidades, não se pode falar em pneu rápido sem levar em consideração a roda na qual ele será usado.

Para exemplificar esse lance do aro largo, aqui vai uma comparação entre três gerações distintas:

Estou perdio! FLO_Fairing_History_aero

Olhando, não parece, mas o mais aerodinâmico (e, portanto, o mais rápido) é o da direita. Não por acaso, esse formato foi patenteado pela Zipp.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
duram

duram


Mensagens : 650
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Estou perdio! Empty
MensagemAssunto: Re: Estou perdio!   Estou perdio! EmptySeg Jan 07, 2013 9:56 pm

sim, mas nem sempre a velocidade é a opção mais importante, em 300 km melhor usar
algo com menos resistência e andar mais lento ou correr e usar algo mais fino e gastar
mais energia? para ciclistas sem muito preparo físico me parece uma melhor opção
manter a média, não correr, ter menos resistência e ir mais longe, ou seja, usar pneu largo.



Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/duram
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Estou perdio! Empty
MensagemAssunto: Re: Estou perdio!   Estou perdio! EmptySeg Jan 07, 2013 11:56 pm

duram escreveu:
sim, mas nem sempre a velocidade é a opção mais importante
Mesmo assim, reitero a dificuldade de se achar pneus gordos leves e com laterais de borracha fina e flexível. Considere também que é inviável aumentar
muito a bitola do pneu e manter a mesma pressão. Fica duro demais, a ponto de causar desconforto. Se você reduz a pressão para ter conforto, começa
a arrastar demais. A experiência de quem faz o PBP, por exemplo, sugere que não se deve usar pneu com mais de 28 mm (supondo aro 700c):

Estou perdio! Tabela+3+pesqauisa+RUSA

Ouvi falar de uma ínfima minoria experimentando pneus por volta de 32 mm em aros 650b (medida bem rara e fora do "padrão"). Lembro também de ter
lido em um blog belga um artigo interessante sobre pneus recomendáveis para velomóveis, e de ter ficado supreso com as recomendações:

- para rodas 20", pneus Vredestein F-Lite (53 mm) com câmaras Schwalbe AV7c ou SV7c inflados a 60 psi.

- para rodas 26", pneus Schwalbe Furious Fred (50 mm - pneu de mtb!!!) com câmaras Schwalbe AV14 ou SV14 inflados a 60 psi.

Mas são recomendações para um velomóvel Quest com suspensão. Aqui vai a tabela comparativa completa:

Estou perdio! Bandtest%2Bpendel%2B4-12-2012
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Estou perdio! Empty
MensagemAssunto: Re: Estou perdio!   Estou perdio! EmptyTer Jan 08, 2013 12:07 am

Aqui vai um argumento interessante sobre aerodinâmica X rolagem de rodas:
Citação :

Para uma determinada distância, ciclistas lentos ganham mais tempo com rodas aero do que ciclistas rápidos. Porém, ciclistas rápidos poupam mais suas forças.
Isso é consequênia da natureza não linear do arrasto aerodinâmico, que cresce com o cubo da velocidade.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
duram

duram


Mensagens : 650
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Estou perdio! Empty
MensagemAssunto: Re: Estou perdio!   Estou perdio! EmptyTer Jan 08, 2013 8:49 am

Só para tirar uma dúvida, essas medidas de 22 - 28 mm são exatamente em que local do pneu?

o que isso tem haver com as marcas 20*1.75, 24*2,25, etc ?

sempre fico confuso com isso
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/duram
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Estou perdio! Empty
MensagemAssunto: Re: Estou perdio!   Estou perdio! EmptyTer Jan 08, 2013 9:36 am

duram escreveu:
Só para tirar uma dúvida, essas medidas de 22 - 28 mm são exatamente em que local do pneu?
São medidas de largura em mm. Na ilustração abaixo, é o indicado como "section width":
Estou perdio! Tyre_dimension_picture_tcm1102-75020 Estou perdio! Bead-seat-diameter

duram escreveu:
o que isso tem haver com as marcas 20*1.75, 24*2,25, etc ?
Essas marcas são o sistema tradicional de indicação de tamanho de pneus, em polegadas e indicando (aproximadamente) o diâmetro externo do pneu
montado no aro. Não tem muita lógica e dá azo a todo tipo de confusão. Por exemplo, um aro 20" pode ser de 406 mm ou 451 mm, e um aro 24" pode
ser de 507 mm ou 520 mm. Distinguem-se uns dos outros pelo uso de frações (por exemplo, 20 x 1 1/8 no caso do aro 20" de 451 mm) ou decimais
(20 x 1.5 no caso do aro 20" de 406 mm).

Por isso mesmo criaram o padrão "ETRTO" (European Tyre and Rim Technical Organisation), cujo formato é XX-YYY, sendo XX a largura do pneu em mm
e YYY o diâmetro do assento do aro ("bead seat diameter").
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Estou perdio! Empty
MensagemAssunto: Re: Estou perdio!   Estou perdio! EmptyTer Jan 08, 2013 9:38 am

duram escreveu:
Só para tirar uma dúvida, essas medidas de 22 - 28 mm são exatamente em que local do pneu?
São medidas de largura em mm. Na ilustração abaixo, é o indicado como "section width":
Estou perdio! Tyre_dimension_picture_tcm1102-75020 Estou perdio! Bead-seat-diameter

duram escreveu:
o que isso tem haver com as marcas 20*1.75, 24*2,25, etc ?
Essas marcas são o sistema tradicional de tamanho de pneus, indicando (aproximadamente) o diâmetro externo do pneu montado no aro e a largura do
pneu, ambos em polegadas. Não tem muita lógica e dá azo a todo tipo de confusão. Por exemplo, um aro 20" pode ser de 406 mm ou 451 mm, e um
aro 24" pode ser de 507 mm ou 520 mm. Distinguem-se uns dos outros pelo uso de frações (por exemplo, 20 x 1 1/8 no caso do aro 20" de 451 mm) ou
decimais (20 x 1.5 no caso do aro 20" de 406 mm).

Por isso mesmo criaram o padrão "ETRTO" (European Tyre and Rim Technical Organisation), cujo formato é XX-YYY, sendo XX a largura do pneu e YYY
o diâmetro do assento do aro ("bead seat diameter"), tudo em mm.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
prof carlos henrique

prof carlos henrique


Mensagens : 327
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 65
Localização : Araçatuba - sp

Estou perdio! Empty
MensagemAssunto: Re: Estou perdio!   Estou perdio! EmptyTer Dez 03, 2013 8:07 pm

acho tb que a questão de pneus vai da pessoa que usa.

na MTB da minha esposa estava pneus 26/1.75, minha esposa detestou, ela tinha a sensação de que a bicicleta não andava e não se sentia confortável.

troquei por um praieiro 26/1.95 levorin faiza amarela e foi como mudar da água para o vinho, agora ela tem a sensação de que a bicicleta rende e está se sentindo bem confortável e isso que esse pneu é bem mais pesado!

na minha uso pneus kenda bem cravudo 26/1.95 e me sinto bem confortável tb.

ai fica a pergunta no ar: qual seria um critério que servisse de avaliação de uma forma geral o que seria o pneu ideal!

fica muito difícil, acredito que teria que testar todos os pneus em cada tipo de aro, o que seria uma tarefa bem ingrata!!
Ir para o topo Ir para baixo
Luciano

Luciano


Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 48

Estou perdio! Empty
MensagemAssunto: Re: Estou perdio!   Estou perdio! EmptyTer Dez 10, 2013 7:59 pm

No meu ponto de vista, o terreno é que determina. Esses dia peguei um asfalto maravilhoso, SEM buracos, lindo!, mas rugoso pra caramba, MAS rugoso mesmo! Com pneus 1.0 com 90 de pressão, a bicicleta só picava no asfalto, e não rendia NADA. Entendam NADA mesmo!

Acredito que quase todos nós aqui somos "filhos de Deus", ou seja, não somos profissionais, MAS, pra profissionais do ramo, que vivem disso, e andam em pistas para alto desempenho com pneus de alto desempenho ai sim: pneus "pedra" alto desempenho.

No nosso asfalto de cada dia, vale a percepção, e acho que ela sempre é bem clara para as pessoas que não só pedalam, mas dão atenção ao pedalar, as respostas da bike dentro de um contexto. Naquele dia do asfalto rugoso, eu murchei pra 60 meus pneus, e rendeu, além de mais velocidade, furos consecutivos Very Happy

Pneu duro rende até certo ponto, ou , até que a pista o favoreça. Entramos outra vez em nossa percepção do pedalar...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Estou perdio! Empty
MensagemAssunto: Re: Estou perdio!   Estou perdio! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Estou perdio!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» PROM
» estou procurando um quadro reclinada
» Alô, oi Klaus, desculpa a demora, estou chegando aí ! !
» Estou interessado em comprar uma reclinada de bambú.
» OFF TOPIC - Estou bloqueado em vários fóruns

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: