InícioInício  RecliforumRecliforum  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Caixa de direção com ângulo ajustável.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Varda

MensagemAssunto: Caixa de direção com ângulo ajustável.   Qui Jan 17, 2013 3:40 pm

Alguém já fez ? estou com uma idéia, caso alguém tenho realizado, favor compartilhar, vou colocoar no papel e mandar pra cá.

O que estou pensando é que este ângulo é crítico no projeto, então poder ajustá-lo pode ser uma experiência muito interessante.

O que acham ?
Ver perfil do usuário http://marcelovarda.net
Mordaz

MensagemAssunto: Re: Caixa de direção com ângulo ajustável.   Qui Jan 17, 2013 6:57 pm

Eu já vi na Internet um protótipo de uma reclinada totalmente ajustável, inclusive com ajuste de ângulo da caixa de direção. Acho que a idéia era experimentar vários ângulos e dimensões antes de construir uma reclinada definitiva.

Infelizmente, por mais que eu tenha tentado encontrar de novo essa foto, não achei.

Uma alternativa seria uma caixa de direção ajustável (em vez de um headtube ajustável). Há algum tempo tomei conhecimento da existência de tal coisa (acho que é da Chris King), mas não me interessou muito na ocasião. A ajustabilidade é pouca, coisa de um grau, se bem me lembro.

Um quadro com o ângulo do headtube ajustável é uma excelente idéia. Para complementar, que tal um garfo com offset ajustável também?
Ver perfil do usuário http://fotolog.terra.com.br/bentrider

Caixa de direção com ângulo ajustável.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Caixa de direção e ponteiras de direção
» Caixa de velocidades... um problema clássico.
» Caixa de velocidades WG 3.1
» folga na direção
» WJ 3.1 - Caixa manual ?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Faça você mesmo-
Ir para: