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 Test e Compra de uma Reclinada

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AutorMensagem
SuzukaOsaka



Mensagens : 3
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MensagemAssunto: Test e Compra de uma Reclinada   Qui Jan 31, 2013 8:12 am

Bom ja tinha criado um topico no Pedal.com.br porem um amigo de la me indicou o forum aqui. Gostaria de postar algumas duvidas de la e mais algumas aqui, ja que os amigos aqui são mais especializados hehe.

Ola, a um tempo venho me indignando com essas bikes. São esses Triciculos e bikes recumbed. Eu mesmo tenho 210cm tenho dor na costas e problema de lombar ... apesar de só ter 25anos, quando vi uma reclinada no Ibirapuera me apaixonei pensei caramba deve ser como sentar nas nuvens e pedalar, porem eu mesmo adoro a CX então to meio que perdido em relação a escolha compro uma CX ou uma Reclinada. Adoro essa marca AZUB converso com uns dos donos a um tempo no Facebook.

Oque me faz pensar é. Sera que da pra pedalar de boa com amigos se eu for de Reclinada e eles de MTB ou Speed ? e sera que não vou cansar dela ? Sera que da para fazer algo mais dinamico com ela tipo descer de SP pra Santos sem problemas ? Tem algum amigo aqui em SP que tenha uma Reclinada com direção de baixo do assento que poderia me deixar andar nem que seja 100m hehe.

Eu to pensando em pegar a AZUB IBEX com freio a disco BB7 e USS( Under Seat Stering ), que para longas distancias deve ser melhor. Se bem que a duvida sempre bate hehe, porque tenho 2mil Euros e não sei se pego uma dessas ou uma de Carbono de Ciclo-X de 6kg ( Diferente dessa IBEX que tem amortecedor e deve pesar uns 13kg)

Obrigado a todos os Amigos daqui :3 e desculpe por alguma coisa .

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Mordaz



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MensagemAssunto: Re: Test e Compra de uma Reclinada   Qui Jan 31, 2013 9:16 am

Parece-me que a sua principal dúvida está em comprar uma bicicleta reclinada ou uma convencional. Aparentemente você nunca experimentou uma reclinada. Sendo assim, acho que o mais indicado seria você fazer uns test-rides, seja aqui no Rio de Janeiro para experimentar os modelos Zöhrer, ou em SP para experimentar os modelos Solyom. Você diz ter gostado da AZUB, mas é bom ter em mente que são reclinadas superdimensionadas, feitas para aguentar o tranco, daí serem tão pesadas. Pode-se dizer que são "Mountain Recumbents". Se pretende pedalar só em estrada, é melhor optar por uma reclinada sem suspa e mais leve.

Quanto a acompanhar bem um grupo de outros ciclistas em bicicletas convencionais, isso vai depender mais da sua adaptação muscular, o que leva algum tempo. Você precisa treinar cadência alta em subida porque não dá para subir nos pedais, e mesmo assim podes ficar para trás em subidinhas curtas nas quais subir nos pedais dá um ganho de potência temporário. Em subidas prolongadas ninguém aguenta ficar direto em cima mesmo (é pouco eficiente), então a coisa se resume à relação peso/potência, como em qualquer outra bike.

Aqui vai um vídeo do Cezar Barbosa acompanhando um amigo de bike convencional:

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artur elias



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MensagemAssunto: Re: Test e Compra de uma Reclinada   Qui Jan 31, 2013 12:39 pm


Praticamente todas as reclinadas européias de entre-eixos curto (SWB), inclusive muitas bastante esportivas, com exceção dos modelos estritamente competitivos, são projetadas com suspensão pelo menos atrás.

Isso não é por acaso, e certamente não é porque os alemães e holandeses são burros ou gostam de carregar peso à toa.

Reclinada curta com suspensão (especialmente atrás) é muito melhor para rodar sobre pavimentos de qualidade variável, tanto na cidade como na estrada.

Permitem que você use pneus de alta pressão (=menor resistência à rolagem) e mesmo assim consiga passar por pavimentos danificados ou irregulares desenvolvendo boas velocidades, porque você não perde tração (a roda traseira não pula, quem pula é a balança).

Além disso, e o mais importante, pelo mesmo motivo da bicicleta não pular, você tem mais controle e portanto mais segurança se estiver com pressa ou simplesmente afim de sentar a botina.

Em terceiro lugar (isso mesmo) vem o conforto extra proporcionado pela suspensão.

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artur elias



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MensagemAssunto: Re: Test e Compra de uma Reclinada   Qui Jan 31, 2013 12:46 pm


tem outra coisa, Mr. Osaka:


se você tem mais de 2 m deve pesar no mínimo 90 kg (se for muito magro!).

Uma reclinada SWB com suspensão atrás de 'escola européia' (como é o caso da Azub) pesa em torno de 15 kg.

Uma reclinada sem suspensão, super eficiente (e super dura!), muito mais cara, de qualquer escola, pesa em torno de 10 kg.

90 + 15 = 105

90 + 10 = 100

Essa redução de 5% (na verdade é menos, mas estou com preguiça de fazer a conta) no peso do sistema bici+ciclista
vai te custar uns 2 mil dólares a mais, vai limitar os lugares nos quais você vai conseguir ir, e provavelmente vai REDUZIR a velocidade média que você vai conseguir desenvolver, a não ser que você planeje (e possa) rodar em pavimentos perfeitos todo o tempo.

Se você tem mais de 90 kg, o custo-benefício é ainda pior, e o risco de pane do quadro, maior.
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Mordaz



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MensagemAssunto: Re: Test e Compra de uma Reclinada   Qui Jan 31, 2013 2:09 pm

Concordo plenamente com o Artur. Só mencionei reclinadas rígidas devido à comparação com uma convencional de carbono de apenas 6 kg e à intenção de pedalar com amigos de speed. Dizer que as Azub são construídas como "tanques" não é crítica, mas elogio!

Mas, para discordar de pelo menos uma coisa, existem opções de reclinadas rígidas abaixo de 2.000 euros, como a Bacchetta Corsa, a Metaphysic e qualquer modelo "racer" da Performer.
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Mordaz



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MensagemAssunto: Re: Test e Compra de uma Reclinada   Qui Jan 31, 2013 2:11 pm

A propósito, segundo o site da Azub, o modelo Ibex pesa em torno de 16 kg.
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duram



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MensagemAssunto: Re: Test e Compra de uma Reclinada   Sex Fev 01, 2013 8:47 am

não pense 2 vezes fale com o Pedro Zohrer e o Grande que também
tem 2 metros de altura e ele vai te dar uma bike reclinada no tamanho
e seje bem vindo ou mundo das reclinadas (recumbents - velo couche)
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SuzukaOsaka



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MensagemAssunto: Re: Test e Compra de uma Reclinada   Sex Fev 01, 2013 2:19 pm

Então, deixa eu tentar me explicar melhor. Eu tenho 2 Bikes em casa 1 MTB GTS Quadro Rigido com Suspa na frente que me serve super bem porem como ela é meio BASICA em peças vive quebrando sem contar que ela pesa uns 16-17kg que me ferra nas subidas. E tenho outra que é uma Speed porem não chega a ser Profissional ja que é uma M*** de uma Caloi 10, porem como ela tem quadro 54cm e eu tenho 210cm meio que fica impossivel pedalar decentemente. Eu pretendo ficar com a minha MTB e vender a C-10, para usar a MTB mais no dia a dia para ir no mercado ir trabalhar e coisas assim.

Porem eu quero muito uma bike descente que eu possa fazer um Cicloturismo ai de 80km ou mais, que eu possa seila ir viajar e acampar com ela sem problemas. Queria uma Speed por gostar muito da velocidade e da habilidade que elas tem, só que pensei * poxa moro em SP-Capital tem muito buraco e etc a bike não vai aguentar muito o tranco ja que tenho 210cm e 125kg* então fui pesquisar as CX e vi que são exatamente oque queria em um bike sao rapidas e versateis porem são mais resistentes que as Speed comuns. Até pesquisei algumas CX e me interessei e ia comprar essa aqui > BH Bikes RX Team 8.5 ( não posso por links =/ )


Então outro dia fiquei pensando * como vou pedalar em um Ciclotur uma Speed com o guidão baixo, sou alto pra kct e sempre fico com dor no lombar * então vi essas Reclinadas que aparentemente me pareceu uma otima ideia. Porem depois meio que fiquei brochado hehe, elas são pesadas e ai voltaria de novo para o problema que tinha com a minha MTB.

Bom Resumindo ainda estou com duvidas e realmente não sei oque comprar. Como não tenho muitos amigos pra conversar sobre o assunto vim nos foruns perguntar. Eu to com 2mil euros para investir.

Obrigado novamente a todos pelas respostas.
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Franz
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MensagemAssunto: Re: Test e Compra de uma Reclinada   Sex Fev 01, 2013 3:42 pm

Permitam-me sugerir três possibilidades:

1. 210cm é uma altura e tanto. Então pensei se a bike da AZUB de fato atenderia o Osaka. Ele ainda relata preocupação com resistência da bicicleta etc. Será que fazer uma visita ao Solyon não seria interessante. Provavelmente o Solyon produziria uma bicicleta totalmente personalizada para a estatura do Osaka, e imagino eu, com preços bem abaixo de uma importada. Acredito que o Zohrer trabalhe com um range que não alcançaria os 210cm do Osaka (favor corrigir, caso haja equívoco).

2. Tenho a impressão que a Performer fornecer bicicletas para pessoas com alturas acima da média. Caso forneça, seria uma alternativa. Examinem o hiperlink: http://www.performer.com.tw/2010/user/product_1.php?ref=447459460&wp=05#447

3. Por fim, nunca vi uma AZUB ao vivo e a cores, mas lembro de ver as bicicletas da Challenge e da Nazca. Elas pareciam ser extremamente robustas. O modelos também parecem, salvo engano, comportar a estatura do Osaka.

abrçs.,
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MensagemAssunto: Re: Test e Compra de uma Reclinada   Sex Fev 01, 2013 5:19 pm

Esclarecendo:
A Zöhrer bicicletas reclinadas tem duas linhas de produtos:
As produzidas industrialmente que são os modelos confeccionados em alumínio aeronáutico: Conforto, Turismo e Sport.
Estes modelos tem limite de regulagem entre pessoas de 1,55m até 1,80m podendo com o reposicionamento do trilho de regulagem do banco atender em condições extremas pessoas de 1,45m e de 1,90m.
Sendo que não recomendo o modelo Sport para pessoas com mais de 1,80m pois ´já estariam no limite do projeto
http://www.zohrer.com.br/modelos.php
E temos os modelos artesanais feitos sob encomenda.
São eles confeccionados em aço 1020 ou em cromo-molibdênio com partes em fibra de carbono( banco , garfo)
Estes modelos podem ser redimensionados em função de altura e peso.
Exemplos de extremo de percentil devem ser estudados pois dependendo do modelo não basta encurtar ou alongar a bike.
Modelos que já são usados por pessoas com mais de 1,90 sem mudança e redimensionamento do quadro são os modelos: Capoeira, Racer High, Racer Low, Racer Urbi e Under Control
Que aliais estão sendo redesenhadas.
http://zohrer.blogspot.com.br/p/modelos-especiais.html
O nosso amigo Edmo( vulgo grande) tem 1.95m e possui uma Capoeira uma Racer High e uma EXD.
Segundo ele a Racer High ainda teria ajuste para pessoas mais altas que ele.
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MensagemAssunto: Re: Test e Compra de uma Reclinada   Sex Fev 01, 2013 5:35 pm

Gostaria de lembrar também, que além do tamanho especial de quadro o banco poderia ser um problema, pois em geral os fabricantes dos bancos tipo concha rígida tem as seguintes opções:
S - 150 cm -170 cm de altura,
M - 170 cm -180 cm .
L- 180 cm -190 cm .

XL-poucos fabricantes tem.
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Franz
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MensagemAssunto: Re: Test e Compra de uma Reclinada   Sex Fev 01, 2013 5:39 pm

Obrigado pela rapidez das correções aos dados que passei, Pedro.
Sempre rápido e solícito.

abrçs.,
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MensagemAssunto: Re: Test e Compra de uma Reclinada   Sex Fev 01, 2013 7:19 pm

Muita gentileza sua Franz , mas ultimamente o meu normal tem sido ser mais lento e não tão ágil. Calhou de ter tido um tempinho entre uma troca de frauda e outro do meu filhote João Pedro.
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SuzukaOsaka



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MensagemAssunto: Re: Test e Compra de uma Reclinada   Sab Fev 02, 2013 10:58 am

Primeiramente agradecer a todos pela disposição de me tirar as duvidas e esclarecer algumas coisas. Eu mesmo ainda estou meio na duvida se mudo mesmo de categoria, tenho mais uns 3/4meses para pensar e ver oque vou fazer. No caso do Franz falou que aqui seria mais barato queria saber o quanto e se teria como por o USS ( Under Seat Stearing ) , ja que se foce comprar uma AZUB iria trazer usada depois de minha Visita a Espanha em Julho e ela completa AZUB IBEX com kit 21v + Discos BB7 e suspa Rock Shox sairia mais ou menos 4500reais desconsiderando o imposto ja que vou tentar trazer como uso proprio e ja usada.

Bom agora só depende mais de minha decisão. Smile
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Luciano



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MensagemAssunto: Re: Test e Compra de uma Reclinada   Sab Fev 02, 2013 11:22 am

Amigo, eu tenho 1.94 de altura, primeiro queria dizer que estou com inveja de vc ser mais alto que eu Smile, segundo, tenho uma reclinada Explorer R LWB feita pelo Davilson Solyom em Sao Paulo, ela é toda de ferro, e pesa completa 18kg e 500gr. Ciclismo reclinado é um outro aprendizado iniciado obviamente do zero. Em subidas requer muito mais giro, mas nao no sentido de afobaçao, mas sim, para subir tranquilo. Teu desempenho dependerá da tua dedicaçao e treino, e sim, em retas e descidas tu acompanhará teus amigos, bem como em subidas "normais". Mas repito, ciclismo reclinado nao é ciclismo stand up. Pedalo de reclinada acho que nao faz um ano, mas já faço percursos longos (200km) com muita seguranca, inclusive dentro das cidades envolvendo um transito de carros e curvas mais fortes. Pedalar reclinado é muito bom, mas é um jeito diferente sim, e tu precisará assim como todos nós, primeiro adaptar-se, e isso significa muito acima de tudo, sentir, perceber e girar com mais frequência. sentir as subidas de maneira a tu encontrares teu rítimo ideal, e apartir daí, melhorá-lo dentro deessa modalidade reclinada. Tu tbm talvez deverá readaptar a tua reclinada ao teu corpo e demais necessidades, onde este tipo de ajuste fino tu só vai conseguir de fato pedalando com bastante frequência ( no sentido de pedalar seguido com ela), e sentindo teu posicionamento corporeo na bike, bem como também os ajustes finos nela, trocando peças e afins. Espero poder ter te dado um auxílio esclarecedor tbm, e que logo possamos ver tu e tua bike aqui Smile

Valeu a todos Smile
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Franz
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MensagemAssunto: Re: Test e Compra de uma Reclinada   Sab Fev 02, 2013 12:04 pm

Citação :
ja que se foce comprar uma AZUB iria trazer usada depois de minha Visita a Espanha em Julho e ela completa AZUB IBEX com kit 21v + Discos BB7 e suspa Rock Shox sairia mais ou menos 4500reais desconsiderando o imposto ja que vou tentar trazer como uso proprio e ja usada.

Bom agora só depende mais de minha decisão.

Bah, se já está a compra toda encaminhada, compra logo essa. :-))
O preço parece bom.

abrçs.,
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Mordaz



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MensagemAssunto: Re: Test e Compra de uma Reclinada   Dom Fev 03, 2013 5:30 pm

SuzukaOsaka, não sei se você vai ter tempo para isso, mas se você pretende ir à Europa comprar a sua reclinada, seria uma oportunidade rara de poder experimentar uma variedade de modelos, com ou sem suspensão, mais ou menos corredoras, etc.

Vou dar uma sugestão, caso você reconsidere sua opção por reclinada com suspensão. Recentemente adquiri uma Performer SAKI e a considero uma excelente opção em termos de reclinada estritamente estradeira, rígida e com o banco bem deitado (ou seja, ela é bem aerodinâmica). Coincidentemente, a Performer tem um modelo muito semelhante, só que específico para ciclistas de mais de 1,90 m, o que é algo raríssimo. Trata-se da Performer Goblin. Para completar, também está disponível em uma versão com guidão por baixo (embora eu não recomende, pois há uma perda de desempenho em relação ao guidão por cima).

Foto:


Você encontra mais informações no site da Performer.

OBS.: Em uma mensagem anterior eu citei a MetaPhysic como uma opção para você, mas, reconsiderando, acho que não serviria devido à distância entre eixos muito curta, 110 cm. A Performer Goblin tem 128 cm entre eixos.
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MensagemAssunto: Re: Test e Compra de uma Reclinada   Hoje à(s) 6:40 am

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