Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Desafio Tour do Rio - 2013

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Desafio Tour do Rio - 2013 Empty
MensagemAssunto: Desafio Tour do Rio - 2013   Desafio Tour do Rio - 2013 EmptySeg Jul 01, 2013 11:54 pm

Recebi do Michel a dica desse evento, o Desafio Tour do Rio, e a dúvida era se reclinadas seriam permitidas.

Contactei a organização e a resposta é SIM, podemos nos inscrever na categoria de Mountain Bike, que não conta pontos para o ranking nacional.

O evento será realizado em Conservatória (RJ), no dia 18 de agosto.  O lugar é muito bacana e as estradas do percurso estão em excelente estado.

Informações e regulamento: http://www.fecierj.org.br/novosite/upload/programa00648.pdf
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Desafio Tour do Rio - 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio Tour do Rio - 2013   Desafio Tour do Rio - 2013 EmptyQua Jul 03, 2013 3:06 pm

O ruim é que, se vc se inscreve na mtb, só vai fazer o percurso mais curto, 46km. Bela bosta! Legal seria ir ao menos na open masculino (ou feminino quando for o caso), que faz o percurso de 80km. Pensando na lógica de audax, no regulamento consta que a prova dura 4 horas e que se alguém leva mais que isso, é retirado da competição. Assim, teria que ao menos manter uma média de 20 pra poder terminar com dignidade mínima!

Não sei que velocidade eu conseguiria empurrar numa parada dessas, de speed. Tem muita subida, mas muita descida, também. Essas descidas devem ser animais de reclinada! Razz 

A de Itaipava não é viável pra mim, pode até ser bonita, mas curta demais.
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Desafio Tour do Rio - 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio Tour do Rio - 2013   Desafio Tour do Rio - 2013 EmptyQui Jul 04, 2013 12:21 am

Acho que não estou sabendo avaliar bem a dificuldade desse percurso com base na altimetria indicada pelo Google Earth.  A princípio, 46 km me pareceram bastantes, mas talvez você e o José Vargas tenham razão e o percurso não seja mesmo de montanha.

Acabo de enviar uma consulta à organização, para saber se permitem reclinadas nas categorias Open.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Desafio Tour do Rio - 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio Tour do Rio - 2013   Desafio Tour do Rio - 2013 EmptyQui Jul 04, 2013 9:33 am

Veio a resposta. Só na categoria MTB mesmo, pelo menos por enquanto. Ele até admite a possibilidade de abrir uma categoria específica para reclinadas no futuro, se houver um número razoável de participantes.

Comentou também que os 46 km não são tão fáceis assim, e que na volta há "uma subida bem dura de quase 10% de inclinação em alguns trechos". Talvez estejamos incorrendo no erro de avaliar as distâncias como se fosse em um Audax, mas neste caso é uma corrida, com um ritmo mais puxado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Desafio Tour do Rio - 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio Tour do Rio - 2013   Desafio Tour do Rio - 2013 EmptyQui Jul 04, 2013 12:44 pm

Mordaz escreveu:
Comentou também que os 46 km não são tão fáceis assim, e que na volta há "uma subida bem dura de quase 10% de inclinação em alguns trechos".  Talvez estejamos incorrendo no erro de avaliar as distâncias como se fosse em um Audax, mas neste caso é uma corrida, com um ritmo mais puxado.
Sim. Conversei hoje com o "meu" mecânico, que é o cara que mais pedala aqui por essas bandas, é simplesmente o 2. colocado no campeonato mineiro de mtb atualmente. Ele falou que não iria pro trajeto longo, na elite, que não daria conta (não é pq compete em mtb que não é estradeiro, provavelmente a maior parte dos treinos dele é de speed). Acho que a 'pegada' é outra, mesmo. Tlvz esses 46 km sejam legais e desafiadores e, digamos, suficientes. Me incomoda um pouco a relação custo/benefício ruim de no total pegar seis ônibus e gastar uma nota com passagens, inscrição, hospedagem, etc, pra pedalar umas duas horas. Mas talvez seja legal, é uma oportunidade bem próxima pra ver se gostaria dumas provas mais curtas como essa, como a VO2 e tal, tanto quanto gosto dos audaxes.

Já comecei a consultar pousadas na região, apesar de não ter noção se irei ou não. Pra seguir uma lógica decente, acho que o melhor seria me inscrever na "estreante", justamente pros 46km. Não tem sentido eu inscrever em open tendo uma categoria pra 'novatos', mesmo dpois de mais de 3000 km de audaxes.
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Desafio Tour do Rio - 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio Tour do Rio - 2013   Desafio Tour do Rio - 2013 EmptyQui Jul 04, 2013 3:41 pm

Pelo que entendi da minha conversa com os organizadores, a única categoria que admite reclinadas é a MTB.  As categorias Open e Estreante não são opções.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Desafio Tour do Rio - 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio Tour do Rio - 2013   Desafio Tour do Rio - 2013 EmptyQui Jul 04, 2013 4:40 pm

Sim, eu entendi, mas se eu for, não será de reclinada mas de speed, mesmo. Com perdão por speed ser "ciclismo alternativo" por aqui! jocolor 
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Desafio Tour do Rio - 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio Tour do Rio - 2013   Desafio Tour do Rio - 2013 EmptyQui Jul 04, 2013 5:16 pm

ninocoutinho escreveu:
Sim, eu entendi, mas se eu for, não será de reclinada mas de speed, mesmo. Com perdão por speed ser "ciclismo alternativo" por aqui! jocolor 
Eu que peço desculpas! Esqueci que você tem uma speed. [Sacrílego! Traidor!]
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Desafio Tour do Rio - 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio Tour do Rio - 2013   Desafio Tour do Rio - 2013 EmptyQui Jul 11, 2013 11:29 pm

E aí, quem vai?

Fui na 9 de julho aqui de São Paulo (foi terça, mas é feriado) totalmente despreparado, esse ano treinei bem apenas até o meio da abril (não chegou a dar 2 meses completos)... foi uma lástima, coração saindo pela boca...rsss. Minha prova terminou no começo da 4ª volta (eram 15voltas = 64km), mas valeu, fazia tempo que não pedalava tão forte... vamos ver, acho que agora volta a treinar...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Desafio Tour do Rio - 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio Tour do Rio - 2013   Desafio Tour do Rio - 2013 EmptySeg Jul 15, 2013 1:42 am

Marcus Del Mastro escreveu:
E aí, quem vai?

Fui na 9 de julho aqui de São Paulo (foi terça, mas é feriado) totalmente despreparado, esse ano treinei bem apenas até o meio da abril (não chegou a dar 2 meses completos)... foi uma lástima, coração saindo pela boca...rsss. Minha prova terminou no começo da 4ª volta (eram 15voltas = 64km), mas valeu, fazia tempo que não pedalava tão forte... vamos ver, acho que agora volta a treinar...
Acho que vou lá pagar um mico... tongue  Há tempos tenho vontade de pedalar em Conservatória.  Seria melhor ir com a recli escaladora que ainda não tenho, mas dofa-se, vou com a recli TT que tenho.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Conteúdo patrocinado





Desafio Tour do Rio - 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio Tour do Rio - 2013   Desafio Tour do Rio - 2013 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Desafio Tour do Rio - 2013
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Desafio Tour do Rio
» Impressões sobre o triciclo HP3
» Desafio 100km - Ijuí - RS 16-12-2012
» Audax: Rio ou SP?
» Desafio Intermodal em Porto Alegre

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: