InícioInício  RecliforumRecliforum  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 
 

 Ajudem um novato a entrar para mundo das Reclinadas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
andrade_philips



Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/07/2013

MensagemAssunto: Ajudem um novato a entrar para mundo das Reclinadas   Qua Jul 31, 2013 12:42 pm

PessoALL!

Um pouco de história: Há pelo menos 7 anos meu principal meio de transporte é a bike. Tanto para ir ao trabalho quanto para ir dançar aquele forrozinho pé-de-serra bem agarradinho. Há exatamente um ano eu tive de adquirir um meio de transporte alternativo, o tal do automóvel. Azar o dele que passa mais tempo na garagem do que rodando. É eu e minha bike por ai, sempre! mesmo porque (não contem as autoridades conhecidas) eu gosto de tomar uma cachacinha nos lugares onde vou dançar (ou gostava, depende do ponto de vista).

Há pouco mais de dois anos eu namoro uma reclinada. Já troquei e-mail com o Solyom, já tentei contato com o Zohrer e conheço todos os prós e a favor de se pelar por ai em uma maravilha dessas. O que eu não consegui ainda foi comprar uma. Para uma pessoa financeiramente normal, é um bom investimento e não algo que se compra para "ver como é" nos preços praticados hoje. Estou no Setor Sudoeste - Brasília-DF, e confesso que por aqui o máximo que cheguei perto de uma reclinada foi quando vi um ciclista utilizando uma "Zohrer" em um "passeio".

Meu ponto é: dado o nível do investimento para um cidadão financeiramente comum e apertado, como é que esse indivíduo conseguiria tomar a decisão de importar de outro estado esse modelo ou aquele daquele fabricante? Um investimento no escuro, sem ter a chance de nem ao menos sentar no produto? Entendam que é algo completamente novo para esse indivíduo que só a viu de perto uma vez na vida, ou melhor ainda, tomemos como base um indivíduo que nunca viu uma pessoalmente.

Pesquise nos fóruns, podem dizer. mas quantos de vocês comprariam um bem de uso diário importantíssimo com base apenas em fotos e relatos de outras pessoas?

Há pouco mais de dois anos eu namoro uma reclinada. Preciso MUITO de uma (hérnia de disco é um dos motivos). Gostaria muito de poder contar com a ajuda de alguém nesse investimento. As opções que cheguei foram:

1 - Zohrer Turismo (Quero poder fazer viagens confortáveis, além de ir e vir todos os dias)
2 - Solyom Explorer S (Nem sei se ele fabrica ela, ainda)

Um abraço a todos! Very Happy
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
ninocoutinho



Mensagens : 1199
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

MensagemAssunto: Re: Ajudem um novato a entrar para mundo das Reclinadas   Qua Jul 31, 2013 4:13 pm

Andrade, seja bem vindo ao fórum e, dada sua preocupação, seja bem vindo ao mundo cheers 

Eu acho que a grande maioria dos reclineiros adquirem uma recli sem nunca ter experimentado. Acredito até que isso seja verdade mesmo entre cariocas e porto-alegrenses, felizes por terem muitos convivas reclinados. Percebo, também, que há alguma taxa de 'arrependimento', digamos, que às vezes se dá meio que imediatamente, e às vezes levam alguns meses ou até anos. Mas, em geral, a satisfação é quase certa. Isso pq, pra pessoa decidir por algo tão diferente do usual, é pq estava muito naquela onda, mesmo. Estava muito a fim e certo de que era aquilo, mesmo, que queria. E vc tem todo o jeito de ser um desses.

Em casos como o seu, acho que o que pode acontecer é a pessoa se equivocar no modelo pretendido, ou ser um pouco ansioso no período de adaptação. Me recordo do caso do Marco di Martino (tá em algum tópico aqui), que tinha (ou ainda tem) uma exd e, dada sua paixão pelas LWB, comprou uma Rans nos states e meio que fez de tudo pra ela ficar parecida com a exd... o que nunca rolou! Quando ele "aceitou" a Rans mais como era, de banco um pouco mais inclinado, se adaptou melhor à bike. Hoje, que eu saiba, ele tem uma easy racers que é o supra-sumo das LWB.

Como vc quer usar a bike no dia-a-dia, acho suas opções interessantes e acertadas. Não seriam as únicas, mas são boas, pois ambas bikes tem o assento um pouco mais em pé, e isso é bacana no trânsito. Hoje, minhas duas reclis tem assento a 34 graus (fox) e 26 graus (meta) e me sinto bem mais de boa na Fox, pra pedalar na cidade, fica melhor tanto pra enxergar as coisas, quanto para interagir. Já na estrada, é indiferente, talvez até ache a Meta um pouco melhor, por ficar mais alto e, estando mais deitado, mais concentrado no que estou fazendo (no caso, 'interagindo' menos).

Elas teriam o inconveniente do tamanho extra, mas isso só é problema, se for um problema Rolling Eyes . Caso vc tenha bastante espaço, locais amplos para estacionar, não precise ficar se esgueirando por aqui e ali pra passar, vai tranquilo. Nem chegam a ser tão maiores que bikes comuns.

Acho também, sinceramente, que se quer mesmo tirar suas dúvidas, deveria mandar uma mensagem pro Maurício Oliveira deste tópico e tentar combinar um testezinho amigável. Sei que tem outros reclineiros em Brasília, mas esse é o que me recordo, além do Lula, que tem um trike HP3, mas aí é outra história (bem, pode ser que vc goste, também).

Bem, tem mais gente pra palpitar. Deixo com os outros.

Abraço,


Nino
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
andrade_philips



Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/07/2013

MensagemAssunto: Re: Ajudem um novato a entrar para mundo das Reclinadas   Qui Ago 01, 2013 8:13 am

Obrigado pela ajuda, nino!

É, o negócio é que as vezes tenho sim que me esgueirar aqui e ali, mas acredito que o tamanho não é tão problema assim, a não ser que ela tenha uns 5 metros de comprimento.

Zohrer me respondeu ontem também no e-mail, bacana! Aos poucos essa empreitada minha vai tomando forma.

Eu vou fazer um passeio em Las Vegas no final do mês, lá já encontrei uma loja aqui pela internet que eu possa experimentar algumas e ajudar também na minha decisão.

Aqui em Brasília surgiram algumas boas ciclovias, embora as pessoas que a utilizem não sabem que são, acham que é algum tipo de calçada do lado da calçada. Quando a malha cicloviária estiver 100% funcional, será perfeito!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Louis 4.1



Mensagens : 8
Data de inscrição : 13/05/2014

MensagemAssunto: Re: Ajudem um novato a entrar para mundo das Reclinadas   Sex Maio 16, 2014 8:14 am

Amigo vou lhe dizer por mim, faz + ou - um mês que eu recebi minha reclinada que comprei do Solyom, é uma High Racer que ele tinha usada mas a bike está incrivelmente em estado de nova, como o amigo Nino falou, quando vc quer aquilo, a probabilidade que vai dar certo é de 100%, eu comprei a bike do Solyom sem nem mesmo nunca ter pedalado uma reclinada, depois que subi e saí pedalando após receber as dicas do próprio Solyom pelo Facebook, só tive a confirmação daquilo que eu já sabia que aconteceria, eu iria me apaixonar pelo pedal reclinado. Agora pedalo com ela por tudo e estou me preparando para em Agosto encarar um AUDAX 200, é o primeiro AUDAX reclinado e não vejo a hora de fazê-lo. Mas antes de comprá-la o Solyom me passou as especificações de capacidade de peso e altura da bike e por sorte estavam corretas para o meu tamanho e peso. Te digo, não vai te arrepender, é muito bom pedalar reclinado.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Cruzbiker



Mensagens : 122
Data de inscrição : 07/06/2012
Localização : Volta Redonda

MensagemAssunto: Aproveita a viagem aos USA e tráz uma destas   Sex Maio 16, 2014 5:36 pm

O dono está vendendo por US$750. Uma pechincha. Desmonta, coloca dentro de uma mala e tráz com voce...

Ou então compra logo as duas por US$1300. Sua cara-metade, presente ou futura, merece uma reclinada também!

http://www.wallyandbarbara.com/cruzbikes.html

Mas caso não opte pela Cruzbike, compre uma Zohrer. A qualidade delas é de padrão mundial.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Mordaz



Mensagens : 2197
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Re: Ajudem um novato a entrar para mundo das Reclinadas   Sex Maio 16, 2014 10:24 pm

ninocoutinho escreveu:
Sei que tem outros reclineiros em Brasília, mas esse é o que me recordo, além do Lula, que tem um trike HP3, mas aí é outra história (bem, pode ser que vc goste, também).

Fiquei curioso. Que história é essa?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Ajudem um novato a entrar para mundo das Reclinadas   Hoje à(s) 7:36 am

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Ajudem um novato a entrar para mundo das Reclinadas
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» #01 - Arceus?... Huh, bem, prazer, eu estou aqui para participar da devoção eterna!
» Pins de fútbol chileno y otros para intercambiar
» Decais para a Forca Aerea Argentina.
» [DUVIDA] Tintas para reparo de descasques. (poseidon ROE)
» Animais para adopção

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: