Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Interessadíssimo em uma Recumbent Trike mas, cheio de dúvidas!

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
DURVAL




Mensagens : 1
Data de inscrição : 21/08/2013

Interessadíssimo em uma Recumbent Trike mas, cheio de dúvidas! Empty
MensagemAssunto: Interessadíssimo em uma Recumbent Trike mas, cheio de dúvidas!   Interessadíssimo em uma Recumbent Trike mas, cheio de dúvidas! EmptyQua Ago 21, 2013 11:31 pm

Olá pessoal
Acabei de encontrar o forum aqui e creio que ele será muito útil.

Há tempos venho testando bikes comuns sem obter sucesso.
Isso porque eu sou portador de uma pequena deficiência física e quando testo uma bike comum a minha perna não ergue o suficiente para completar a volta no pedal. Se, no entanto, eu erguer o banco pra facilitar a volta no pedal, muitas vezes acabo não alcançando o pé no chão e isso acaba tirando a minha segurança.
A ultima tentativa foi uma DREAMBIKE de um vizinho, onde ocorreu o mesmo problema. Não conseguia completar a volta no pedal.
Muitos me aconselharam o modelo "Praiano" deles, o qual poderia ser uma boa pois a posicao é sentado com as pernas para frente e isso poderia me facilitar. O unico problema dela era a ausencia de marcha e a impossibilidade de adaptação. Algumas pessoas me disseram que também não é um modelo dos mais leves, sendo ideal para lugares planos. O que não é o caso de onde eu moro aqui. O local possui algumas subidinhas. Não tão inclinadas mas, extensas.

Foi ai que comecei a procurar modelos alternativos e acabei conhecendo as Recumbent Trikes (Tricíclos Reclináveis). Mas a dificuldade em achar um para poder ver de perto ou testar foi enorme. Quer dizer, está sendo ainda.
À primeira vista me pareceram modelos muito mais leves do que os que eu havia testado.
Estou interessado em uma bike para prática de atividades fisicas, por isso estou fugindo um pouco dos motores elétricos. Uma que não quero carregar "peso extra" quando estiver pedalando. Mas também não sei quanto peso agrega à bicicleta um kit com bateria de Litium por exemplo. Já que são mais leves.

Bom e ai entram minhas dúvidas.
É realmente leve ?
Posso encarar uma subida com uma marcha mais tranquila ?
Essa posicão de pedais pode ser regulada distancia ? ou assento ?
Em alguns modelos percebo as pessoas mais deitadas. Em outros mais sentadas. Essa diferença realmente ocorre ?

Obrigado desde já

Durval
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Interessadíssimo em uma Recumbent Trike mas, cheio de dúvidas! Empty
MensagemAssunto: Re: Interessadíssimo em uma Recumbent Trike mas, cheio de dúvidas!   Interessadíssimo em uma Recumbent Trike mas, cheio de dúvidas! EmptyQui Ago 22, 2013 12:09 am

Parece-me que uma maneira de amenizar esse seu problema seria o uso de uma pedivela encurtada.

Para isso e também para conhecer e experimentar trikes "tadpole", entre em contato com o Arthur através das informações de contato do site dele (http://www.hp3trikes.com.br/).
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Interessadíssimo em uma Recumbent Trike mas, cheio de dúvidas! Empty
MensagemAssunto: Re: Interessadíssimo em uma Recumbent Trike mas, cheio de dúvidas!   Interessadíssimo em uma Recumbent Trike mas, cheio de dúvidas! EmptyQui Ago 22, 2013 7:30 am

Tentar responder algumas:

Pedivela:
Minha esposa, devido há uma fratura, também não consegue dobrar completamente um dos joelhos.
A solução foi uma pedivela menor que as usais 170mm - 175mm (comprimento do braço).  
Há no mercado pedivelas triplas 152mm normalmente utilizados em bikes aro 24".


O Arthur que faz os triciclos HP3 também encurta pedivelas ao gosto do frequês (tem que cortar e fazer roscas)
 e da possibilidade mecânica da própria pedivela (alguns pedivelas são ocos em determinada parte).


Há pessoas que usam pedivelas ainda menores e ainda vão bem. 


Só lembrar que reduzir a pedivela é aumentar o peso de todas as marchas. Isso pode ser contrabalanceado usando
uma roda menor (aro 20 ou 24") onde ocorre a tração.

Inclinação do encosto
Sim há posições reclinadas mais "deitadas" e outras menos.
Praticamente todas há como regular essa inclinação mas cada uma tem seus próprios limites.
Certas reclinadas não permitem ficar muuuuuito deitada, outras mais.
Há diversas questões sobre isso. Em geral quem começa usa um encosto menos reclinado até se acostumar.
Muitos usam algo em torno de 30-40graus.

Triciclo
Não sei ao certo suas limitações. Certamente de um triciclo tadpole, vc não vá cair.

Certamente os modelos do Arthur são melhores, bem mais estáveis e mais leves que os da DreamBike.
(se for essa a empresa: http://www.dreambike.com.br/paginas/triciclos_pedal.htm)

Talvez vc deva considerar a hipótese de uma reclinada de duas rodas também, com a EXD da Zoher
ou a Explorer da Solyom (que são, a meu ver as mais tranquilas de aprender a andar)

Interessadíssimo em uma Recumbent Trike mas, cheio de dúvidas! 248494569_c435be1f09

Interessadíssimo em uma Recumbent Trike mas, cheio de dúvidas! DT8uJDyJtf2KPyf0SojZalRrtbZ1tXXSD3D430Bub2o
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Interessadíssimo em uma Recumbent Trike mas, cheio de dúvidas! Empty
MensagemAssunto: Re: Interessadíssimo em uma Recumbent Trike mas, cheio de dúvidas!   Interessadíssimo em uma Recumbent Trike mas, cheio de dúvidas! EmptyQui Ago 22, 2013 8:20 am

Seja bem vindo, Durval. Só respondendo o que parece que meus nobres cúmplices de reclinismo não o fizeram diretamente:

DURVAL escreveu:
É realmente leve ?
Um trike tem tendência a ser mais pesado que uma bike, naturalmente. O feito pelo Arthur da HP3 tem o peso médio aferido em 17kg para o modelo em Cr-Mo. Não sei se ele pode SEMPRE fazer em cromo, tem que consultar e ver se tem os tubos. Desconfio que dê pra diminuir um pouco esse peso se caprichar em componentes beeem leves, mas provavelmente iria mais que dobrar o valor da bike, pra não reduzir tanto peso. No entanto, esses 17kg chega a ser um valor comum em vários reclinadas das mais desejadas e pedaladas do mundo, entre bikes da M5, Nazca, Azub, Challenge, Optima e outras. Pessoas são felizes com bikes de 11 kg, mas também o são com bikes de 18kg , claro que é muito grande a diferença, mas dependendo do que se pretende, tem que ser a de 18 e não a de 11 rsrsrs.

DURVAL escreveu:
Posso encarar uma subida com uma marcha mais tranquila ?
Num triciclo o ideal é colocar disponível uma relação bem leve, mesmo, pq vc vai poder escalar em marchas mais leves que bikes normais, sem se preocupar com equilíbrio, pode inclusive parar no meio da subida, sem descer do seu veículo.

DURVAL escreveu:
Essa posicão de pedais pode ser regulada distancia ? ou assento ?
Na maioria dos trikes bons, como os do Arthur, a regulagem pra tamanhos diferentes de perna é feita justamente mudando a posição da pedivela, com um tubo retrátil, enquanto o banco permanece fixo.

DURVAL escreveu:
Em alguns modelos percebo as pessoas mais deitadas. Em outros mais sentadas. Essa diferença realmente ocorre ?
Sim, depende da proposta: trikes mais esportivos podem ter assento bem deitado; falando dos gringos, os exemplos são Ice Vortex e Catrike 700. Outros trikes, para viagem, passeio, etc, variam com bancos um pouco mais em pé ou medianamente deitados, acho que todos aceitáveis para 'novatos' e também adequados pras intenções dos mais experientes. Vai ser desse tipo que encontrará por aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Interessadíssimo em uma Recumbent Trike mas, cheio de dúvidas! Empty
MensagemAssunto: Re: Interessadíssimo em uma Recumbent Trike mas, cheio de dúvidas!   Interessadíssimo em uma Recumbent Trike mas, cheio de dúvidas! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Interessadíssimo em uma Recumbent Trike mas, cheio de dúvidas!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Fascinado e cheio de dúvidas sobre o mundo das reclinadas.
» Recumbent bamboo trike - Construindo meu trike reclinável de bamboo
» Recumbent Trike - MUNGO
» Dúvidas sobre componentes - Trike
» Recumbent Cycle-Con

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: