InícioInício  RecliforumRecliforum  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Kit da NOOMAD - possibilidades

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
ninocoutinho

MensagemAssunto: Kit da NOOMAD - possibilidades   Sex Ago 23, 2013 9:29 am

A divulgação na mídia parece já ter mais de ano, mas hoje esbarrei com isso no bikerumor de novo e prestei mais atenção. Não achei aqui no fórum, e achei apenas um tópico no BROL.

A ideia é um kit de conversão que vc monta no lugar da sua roda dianteira, usando seu garfo original, e passa a ter uma plataforma "vertical" pra bagagens:

Ou pra levar pequenos babies (não sei se gosto desse ideia mas não sei se isso é preconceito):

Se vcs repararem bem, essa traquitana tá com rodas de carbono e pneus durano! Performance Cool!! Mas, sem animação: o conjunto pesa 3,5kg. Vem com um uma manete de freio hidráulico, que entendi que aciona os discos dos dois lados (sim, acabei de ver que da manete saem os dois cabos, ou melhor, as duas mangueiras).

Um detalhe bem especial, e acho que é o que confere alguma segurança, é que o sistema é "tilting":

Depois de ver a foto dessa tandem:

Comecei a pensar em outros usos, e, POHAN, poderia-se transformar qualquer reclinada "padrão" num triciclo tadpole HAHAHA. Nada genial, os próprios caras da Nomad já pensaram nisso e vendem um modelo pronto (e acho que essa imagem andou circulando por aí há tempos):

Tem uns vídeos no Vimeo mas aqui é bloqueado, não sei se são diferentes desse aqui:

Duvido muito que eles façam o quadro, mas puxei na memória e não me lembro de nada idêntico - quem tiver um palpite, please. Duvido que seja europeu, que encareceria muito o produto. O chute seria mais num asiático, exemplo da falecida tw-bents:

Como o garfo original é fixado num eixo que é um tanto acima do novo eixo, vai sempre dar mais certo usar a roda menor num garfo pra uma maior. Pra rodas 700 e 26, usa-se o kit com roda 20. Pra bikes aro 20, eles indicam o kit com a "porcaria" do aro 18, que se me lembro é o padrão da Brompton. Eu acho que eu pensaria em manter o aro 20, mas trocar o garfo, pra um aro 16, por exemplo, desde que isso não causasse interferência nos pés. Ah, de fato: pra essas conversões, com rodas originais menores, eles dizem que mandam um "garfo especial". Mensagem no face de novembro do ano passado, em resposta a uma consulta dum camarada:

Citação :
In the Bacchetta Giro 20 you can assemble it by sure. The conversion kit is available for recumbet with wheels 18" , 20" (in these ones it would be necessary to fit the special fork), 26" and 28" in these two measures you won´t need to assemble the special fork, these two kits are already available.
Eu imagino que esse kit com esquema tilting - aliás pior ainda se não fosse tilting - não fique muito seguro pra bikes mais altas, a não ser que de fato se instalasse rodas grandes, mas realmente não faço ideia de como é o comportamento. Talvez atenda quem quer um triciclo mas acha-os muito baixos, ou atenda quem simplesmente queria uma reclinada mais racer, mas tem ou teme problemas de equilíbrio. Com o porém de adicionar peso, e preço!

Vejam uma curva com bastante inclinação do conjunto:

Mais:
http://www.noomadbike.com
http://www.facebook.com/noomadbike
Instruções de Montagem
Ver perfil do usuário
ninocoutinho

MensagemAssunto: Re: Kit da NOOMAD - possibilidades   Sex Ago 23, 2013 10:03 am

Eita, olha o garfo especial aqui:

Não tinha visto que é o garfo que está montado na própria reclinada das fotos de cima. drunken 
Ver perfil do usuário
Mordaz

MensagemAssunto: Re: Kit da NOOMAD - possibilidades   Sex Ago 23, 2013 4:16 pm

Acho que vi isso no BROL, mas já tem um tempo.

Não me interessou muito à época, mas agora fiquei pensando se não serviria na traseira da Performer FWD lowracer, para transformá-la em um "tilting trike".
Ver perfil do usuário http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ninocoutinho

MensagemAssunto: Re: Kit da NOOMAD - possibilidades   Sex Ago 23, 2013 4:53 pm

Mordaz escreveu:
Acho que vi isso no BROL, mas já tem um tempo.

Não me interessou muito à época, mas agora fiquei pensando se não serviria na traseira da Performer FWD lowracer, para transformá-la em um "tilting trike".
Vou perguntar isso no face (edit: já perguntei). Um cruzbiker lá do brol ficou também se perguntando se não daria pra colocar na traseira duma MBB e passar a ter, também, um MBB delta trike.

Adendo: Descobri o quadro, é um traix flash:

Idêntico! Só que, veja a viagem, conversa de novembro do ano passado, no face da Noomad, entre o perfil da Traix e o da Noomad:

Citação :
Traix Cycles Liegerad Trike Recumbent Based on the Traix Flash recumbent?

Noomad Bike: We borrow it from someone else but it was not any brand on it. But after checking the pictures it looks like the same recumbent. We will assemble the Noomad system in several models.
Perguntas:

1) seria verdade que eles montaram o kit numa reclinada que eles nem sabiam qual era?
2) independente da resposta, será que depois disso estabeleceram alguma parceria, e realmente eles vendem a traix convertida, no site? pq, pra quem não viu, eles vendem o kit de conversão mas também a reclinada pronta.
3) se o item dois é verdade, é muito louco, pq a traix flash custa 1699 euros, enquanto a recli noomad, convertida, custa 1549. Lembrando que só o kit de conversão pra aro 20 custa mais de 500 euros.
4) ou estaria o site de vendas não-comprometido com a exatidão?
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Kit da NOOMAD - possibilidades   

Kit da NOOMAD - possibilidades
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Faça você mesmo-
Ir para: