Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Tricicleta pode ser uma boa opção?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Malu




Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/09/2013

Tricicleta pode ser uma boa opção? Empty
MensagemAssunto: Tricicleta pode ser uma boa opção?   Tricicleta pode ser uma boa opção? EmptySeg Set 16, 2013 9:49 pm

ola, pessoal
Sou nova por aqui, estava pesquisando sobre tricicletas e encontrei o recliforum.
Estou procurando uma tricicleta, porque tenho problema com equilíbrio na bicicleta e gostaria de utiliza-la
para me locomover (pequenas distâncias), principalmente na praia e fazer pequenas compras, assim como fazer exercício ao ar livre.
Já encontrei algumas tanto nacionais quanto importadas, mas como não conheço nada nessa área gostaria de
saber se algum de vocês pode me ajudar dando dicas de algum produto já testado, conhecido e de boa qualidade,
assim como detalhes de aro, acessórios, tenho dúvidas com relação a altura, se devo comprar motorizada ou não,
Embarassed Enfim, tô confusa confused se algum de você puder me ajudar, agradeço.
Ir para o topo Ir para baixo
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

Tricicleta pode ser uma boa opção? Empty
MensagemAssunto: Re: Tricicleta pode ser uma boa opção?   Tricicleta pode ser uma boa opção? EmptyTer Set 17, 2013 12:50 pm


oi

eu acho que é uma boa opção sim, especialmente nas suas circunstâncias.

marca só conheço os triciclos HP3 que são reclinados e são excelentes.

creio que há uma boa oferta de triciclos baseados em bicicleta convencional,
com duas rodas atrás em vez de uma - serão mais baratos e darão conta do recado,
para distâncias curtas.

motorização eu só recomendaria se você precisa subir ladeiras muitos fortes,
ou se a pessoa tiver uma perda de força/vigor MUITO significativa,
ou no caso de bicicletas de carga.

boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Tricicleta pode ser uma boa opção? Empty
MensagemAssunto: Re: Tricicleta pode ser uma boa opção?   Tricicleta pode ser uma boa opção? EmptyTer Set 17, 2013 6:21 pm

artur elias escreveu:
creio que há uma boa oferta de triciclos baseados em bicicleta convencional,
com duas rodas atrás em vez de uma - serão mais baratos e darão conta do recado,
para distâncias curtas.
Esse tipo de triciclo tem um problema:  como o centro de gravidade é muito alto (como o de uma bicicleta comum), ele tomba facilmente.  É bom ter cuidado e fazer curvas bem devagar.

Talvez um triciclo delta fosse mais indicado.  Algo como o Dream Bike Estilo (infelizmente descontinuado):

Tricicleta pode ser uma boa opção? 6

Ou, talvez, o Dream Bike Praiano:

Tricicleta pode ser uma boa opção? Triciclo-praiano-dream-bike-dos-8-aos-80-anos_MLB-F-4609798107_072013
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Conteúdo patrocinado





Tricicleta pode ser uma boa opção? Empty
MensagemAssunto: Re: Tricicleta pode ser uma boa opção?   Tricicleta pode ser uma boa opção? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tricicleta pode ser uma boa opção?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O que se pode considerar uma bicicleta ou tricicleta "alternativa" e reclinada?
» De Volta a MTB
» Viva as tricicletas! Sou novo por aqui
» boa opcao para sem cambio dianteiro
» outra opção de k7 com catraca de 9 dentes

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo alternativo-
Ir para: