Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 liquidação em Middelburg

Ir para baixo 
+2
Raul
artur elias
6 participantes
AutorMensagem
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

liquidação em Middelburg Empty
MensagemAssunto: liquidação em Middelburg   liquidação em Middelburg EmptyQua Set 23, 2009 10:44 pm

Middelburg não fica na Terra-Média liquidação em Middelburg Icon_wink ,
mas na Holanda - é uma das Mecas do ciclismo reclinado.

Perguntem ao Raul, que já fez a peregrinação 2 vezes.

Lá fica o belo prédio envidraçado, projetado pelo artista-atleta-empresário
Bram Moens(escalando as montanhas da Noruega, abaixo),
proprietário da M5 ...


liquidação em Middelburg 1421.1


Ainda não apareceu na página em inglês (nem em alemão), mas pelo que consigo entender,
eles estão queimando os estoques. Talvez sejam bicicletas de aluguel (?).

Parece que vão acontecer mudanças no menu de modelos.
Já tinha me chamado a atenção, algumas semanas atrás,
que todos os modelos em /com titânio tinham sumido da página (uma pena, na minha opinião).


Seria um ótimo negócio para alguém que vai à Europa. A diferença entre o preço oferecido nesta oferta e o preço normal abateria boa parte da taxa de alfândega, na volta. Talvez toda, considerando que a taxa é cobrada sobre o que excede os 500 dólares regulamentares.


Vejam os espécimes:


· 2 x M5 Titanium SP 20/20, tica drager, carbon monovork, carbon stoel € 1975,- (1 x verkocht)
2 Shock Proof titânio, aro 20", bagageiro em titânio e carbono, garfo monobraço em carbono, banco de carbono (1 já foi vendida)

· M5 City Cruiser, rood, Deore €1500,-
City Cruiser vermelha, grupo Shimano Deore


· M5 Titanium SP 559, 105, €2100,-
Shock Proof titânio, aro 26", grupo Shimano 105

· M5 Shock Proof 559, blauw, monovork,105 €1500,- (verkocht)
Shock Proof aro 26" azul, garfo monobraço, grupo Shimano 105 (vendida)

· M5 Shock Proof 559, appelgroen, 105 triple €1650,-
Shock Proof aro 26", verde-maçã (igual à minha), grupo 105 com pedivela triplo

· M5 City Cruiser, rood, 105 dubbel €1475,-
· M5 CMPCT, geel €1350,-(verkocht)
· M5 Shock Proof 451, monovork, zwart, 105 triple €1475,-
· M5 26/20, bovenstuur, blauw €975,- (verkocht)
· M5 Shock Proof 20/20, groen, 105 dubbel €1450,-
· M5 Low Racer, blauw, 105 €1250,-


Ah, esqueci uma coisa. Como reclinada combina com preguiça, e nossa velocidade ideal é de 20 kmh no máximo, não faz, obviamente, NENHUM SENTIDO comprar uma bicicleta que foi:

projetada e burilada durante décadas para fornecer a maior eficiência possível
que um veículo de propulsão humana pode proporcionar -
seja em passeio, transporte, randonê, competição, ou cicloturismo.

Meer Meters Met Minder Moeite

cinco palavras com M (em holandês) que resumem a filosofia da M5:

"Mais Metros com Menos Esforço"


Às vezes a gente confunde "menos esforço" com "nenhum esforço".
Tipo assim, o mesmo esforço que se faz para pedalar o Tour de France no sofá da sala.



Esqueçam. Que idéia a minha!

liquidação em Middelburg Alien


__________________
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
Raul

Raul


Mensagens : 140
Data de inscrição : 19/05/2009
Idade : 71

liquidação em Middelburg Empty
MensagemAssunto: Re: liquidação em Middelburg   liquidação em Middelburg EmptySex Set 25, 2009 8:16 pm

Salientando ainda que essas ofertas são de bicicletas completas, isto é, já com as peças. O kit quadro deve ser bem menos.

Abraços!

Raul
Ir para o topo Ir para baixo
Olavo

Olavo


Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 53
Localização : Porto Alegre - RS - Brasil

liquidação em Middelburg Empty
MensagemAssunto: Re: liquidação em Middelburg   liquidação em Middelburg EmptySex Set 25, 2009 11:20 pm

artur elias escreveu:

Ah, esqueci uma coisa. Como reclinada combina com preguiça, e nossa velocidade ideal é de 20 kmh no máximo, não faz, obviamente, NENHUM SENTIDO comprar uma bicicleta que foi:
projetada e burilada durante décadas para fornecer a maior eficiência possível
que um veículo de propulsão humana pode proporcionar -
seja em passeio, transporte, randonê, competição, ou cicloturismo.

Não provoca assim Artur, pode magoar as pessoas

artur elias escreveu:

Meer Meters Met Minder Moeite

cinco palavras com M (em holandês) que resumem a filosofia da M5:

"Mais Metros com Menos Esforço"

Legal...reclineiros esqueçam os 5S dos Japoneses e adotem os 5M dos Holandeses
Ir para o topo Ir para baixo
http://olavolu.blogspot.com/
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

liquidação em Middelburg Empty
MensagemAssunto: Re: liquidação em Middelburg   liquidação em Middelburg EmptyDom Set 27, 2009 8:04 pm

Citação :

Não provoca assim Artur, pode magoar as pessoas


Não entendi. Explica aí Olavo, por favor.

Isto é um fórum. Debate (e inexistência de unanimidade) é da natureza da coisa.

A ironia (bem-humorada) é um recurso válido, desde que não vire ofensa ou ataque pessoal.

Será que ultrapassei este limite? Caso tenha feito isso, peço desculpas.

Mas tu precisas desenvolver um pouco tua crítica, porque assim não dá pra saber exatamente do que estás falando;
além disso estás especulando sobre algo que ninguém manifestou:
alguém "poderia" se ofender. Alguém se ofendeu? Tu, talvez?

Vamos tentar objetivar a discussão. Cajo haja interesse,
depois posso desconstruir minhas ironias e transformá-las em argumentos
(o que é menos engraçado, mas mais seguro).

Refleti sobre o assunto e continuo achando que a provocação é válida,
e tem relação (por oposição) a diversas opiniões manifestadas em diversas ocasiões por diversos membros deste fórum.

Eu leio muitas coisas com as quais não estou de acordo,
e nem por isso fico magoado. Wink


Citação :
Legal...reclineiros esqueçam os 5S dos Japoneses e adotem os 5M dos Holandeses


O que são os 5 S dos japoneses?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
Franz
Admin
Franz


Mensagens : 181
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 51
Localização : Pelotas - RS - Brasil

liquidação em Middelburg Empty
MensagemAssunto: Cuidado pessoal   liquidação em Middelburg EmptyDom Set 27, 2009 8:47 pm

Olavo e Artur,

Cuidado com manifestações que possam gerar eventuais "desconfortos" entre vocês.
Suponho que, caso haja, uma possibilidade de esclarecimento sobre "más interpretações" entre os dois ou mesmo outros usuários isso seja manisfestado por meio de mensagens privadas.
Vamos evitar qualquer manifestação que possa diminuir o ambiente democrático e isento idealizado por todos nós para esse fórum.

Abração aos dois e aos demais,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.luisfranz.blogspot.com
Olavo

Olavo


Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 53
Localização : Porto Alegre - RS - Brasil

liquidação em Middelburg Empty
MensagemAssunto: Re: liquidação em Middelburg   liquidação em Middelburg EmptyDom Set 27, 2009 11:28 pm

artur elias escreveu:
Citação :

Não provoca assim Artur, pode magoar as pessoas
Não entendi. Explica aí Olavo, por favor.

É que juntando as outras coisas que já escreveste e que conversamos, na hora que li eu senti que algumas pessoas poderiam ficar magoadas contigo, por não conseguir andar mais rápido que 20km/h ou até 15km/h, e de certa forma parece que estaria fazendo uma pressão ou até menosprezando-as por isso.
Acho que exagerei na observação, talvez seja a privação do sono que tenho passado nos últimos 3 meses Embarassed

artur elias escreveu:
alguém "poderia" se ofender. Alguém se ofendeu? Tu, talvez?

Não sei se alguém se ofendeu, eu não, até porque ando rápido Razz , só tenho que treinar mais para manter a rapidez por mais tempo.

artur elias escreveu:
Refleti sobre o assunto e continuo achando que a provocação é válida,
e tem relação (por oposição) a diversas opiniões manifestadas em diversas ocasiões por diversos membros deste fórum.
Eu leio muitas coisas com as quais não estou de acordo,
e nem por isso fico magoado. Wink

Tá certo, é válida mesmo.


Citação :
Legal...reclineiros esqueçam os 5S dos Japoneses e adotem os 5M dos Holandeses
artur elias escreveu:
O que são os 5 S dos japoneses?


O 5S é o bom-senso que pode ser ensinado, aperfeiçoado, praticado para o crescimento humano e profissional. Convém se tornar hábito, costume, cultura.

A sigla 5S saiu de cinco palavras japonesas que começam com a letra S.
Seiri Senso de Utilização
Seiton Senso de Ordenação
Seisou Senso de Limpeza
Seiketsu Senso de Saúde
Shitsuke Senso de Autodisciplina

O 5S surgiu no Japão no início dos anos 1950. Na indústria, seus principais papéis são: liberar áreas, evitar desperdícios, melhorar relacionamentos, facilitar as atividades e localização de recursos disponíveis.

http://www.5s.com.br/e/a_oquee5s/a_oquee5s.htm

Franz escreveu:
Cuidado com manifestações que possam gerar eventuais "desconfortos" entre vocês.

Com certeza Franz, eu não fico desconfortável com o Artur de forma nenhuma, e acredito que ele não fique comigo também. Peço desculpas por qualquer mal entendido.

Abraços a todos!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://olavolu.blogspot.com/
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

liquidação em Middelburg Empty
MensagemAssunto: 6S   liquidação em Middelburg EmptyDom Set 27, 2009 11:42 pm

Na última vez que olhei, eram seis os tais "S" dos japoneses (Six Sigma). Por enquanto. Devem estar inventando o sétimo. Argh! Isso me lembra trabalho!
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

liquidação em Middelburg Empty
MensagemAssunto: Re: liquidação em Middelburg   liquidação em Middelburg EmptySeg Set 28, 2009 7:34 am

Citação :

É que juntando as outras coisas que já escreveste e que conversamos, na hora que li eu senti que algumas pessoas poderiam ficar magoadas contigo, por não conseguir andar mais rápido que 20km/h ou até 15km/h, e de certa forma parece que estaria fazendo uma pressão ou até menosprezando-as por isso.



Puxa vida.

Respeito a crítica e agradeço o esforço desenvolvê-la um pouco mais.

Não a considero justa, entretanto.



Mas isso me deu um cansaço. Vou seguir a recomendação do Franz,
e deixar para esclarecer pessoalmente. O assunto perdeu realmente toda a graça...


Só uma observação (longa): uma pessoa (habituada a pedalar) que não consegue pedalar a 15 km/h
(por vários kms ou mesmo por 1 hora - no plano) tem alguma limitação física ou está com a saúde abalada.

Supondo que a bicicleta esteja em estado razoável, sem freio pegando no aro, lubrificada, e os pneus corretamente calibrados.
Qualquer bicicleta - não precisa ser reclinada nem precisa ser muito boa.

Eu me arriscaria dizer que uma pessoa nessa condição não conseguiria caminhar
mais do que algumas centenas de metros de uma vez. Mas vou pesquisar antes de afirmar com certeza.

Agora, alguém pode não querer suar nem elevar significativamente seu batimento cardíaco enquanto pedala.
Isso é outra coisa. Uma tal pessoa gosta de andar de bicicleta, mas não gosta de fazer exercício.
Não há nada de errado com isso, evidentemente!
Mas é neste caso que não vejo sentido cobiçar bicicletas altamente eficientes,
como são as M5 (e tantas outras que povoam o imaginário dos reclineiros).

Este era o assunto e a provocação iniciais. Com isso encerro este tópico. Peço que não continuem.
Quiçá um novo tópico, ou tópicos, que permitam separar o assunto em seus componentes menores,
possa(m) ser mais construtivo(s). Me desculpem se magoei alguém.


liquidação em Middelburg Icon_flower
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
Raul

Raul


Mensagens : 140
Data de inscrição : 19/05/2009
Idade : 71

liquidação em Middelburg Empty
MensagemAssunto: Re: liquidação em Middelburg   liquidação em Middelburg EmptySeg Set 28, 2009 1:44 pm

Amigos: aproveitando o gancho e encerrando este tópico, estou abrindo outro, em "cicloativismo", pois não se restringe, necessariamente, a bicicletas reclinadas. Chama-se Slow Bicycle.

Abraços.

Raul
Ir para o topo Ir para baixo
Marco Di Martino

Marco Di Martino


Mensagens : 248
Data de inscrição : 21/05/2009

liquidação em Middelburg Empty
MensagemAssunto: Re: liquidação em Middelburg   liquidação em Middelburg EmptySeg Set 28, 2009 1:50 pm

Pera aí, pera aí, só um pouquinho, não vão embora, não!!! Falta eu!!!

Oi, Artur!!! Oi, todos!!!

Na boa, sorry..., vou ter que dizer alguma coisa em p.s. (sou parte interessada, né?)...

P.S.:

Venho lembrar que o que determina nosso interesse em um tipo "x" de bicicleta está no cerne de qualquer escolha: um óbvio conjunto de fatores. Somos também subjetivos e não apenas práticos (seríamos Vulcanos?). No caso da bicicleta ao qual o Artur se referiu, não adiantaria ser leve, veloz ou até mesmo voadora (alguém lembra do Shazam e Xerife dos anos 70?), se ela parecer, por exemplo, medonha aos olhos do vivente (mesmo que ninguém ache isso).

Estivemos ao longo deste tópico discutindo, não só sobre um tipo "x" de bicicleta, mas sobre diferenças de pensamento, da maneira como expomos nossos pontos de vista, da forma como cada um quer se divertir (seja às 8h30 ou às 9h, a 15, 20 ou 30 km/h...) ou até mesmo do que vem a ser opção ou preguiça.

Muito legal o Artur ter apresentado o tópico dessa reclinada. É a informação do que está à disposição no mercado e que não está no nariz da gente.

Reforço o apelo do Olavo no sentido de que nos coloquemos no lugar de nossos parceiros, e incremento no sentido de não pouparmos a nós próprios de olhar crítico. O que provoca nossas atitudes? Não teríamos que ser mais tolerantes com a contraposição de outros?

Calma Bete, calma...

Abraços

Marco Di Martino[i]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spartacus.mus.br
Olavo

Olavo


Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 53
Localização : Porto Alegre - RS - Brasil

liquidação em Middelburg Empty
MensagemAssunto: Re: liquidação em Middelburg   liquidação em Middelburg EmptyQua Set 30, 2009 12:50 pm

Marco Di Martino escreveu:

Reforço o apelo do Olavo no sentido de que nos coloquemos no lugar de nossos parceiros, e incremento no sentido de não pouparmos a nós próprios de olhar crítico. O que provoca nossas atitudes? Não teríamos que ser mais tolerantes com a contraposição de outros?

Marco e demais membros, gostaria de me desculpar com o Artur e com todos.
A observação que fiz causou uma confusão, e o que queria na verdade era esclarecer, como conheço o Artur pessoalmente, sei que ele não é o tipo de pessoa que menospreza os outros, mas na hora que li o que ele escreveu foi o que senti, e logo pensei que mais pessoas pudessem sentir isso e por não o conhecerem ficarem com essa impressão errada.

Artur, como já falei no outro tópico, espero que não fique chateado comigo e muito menos que ninguém aqui no fórum fizesse um julgamento errado de ti, sinto muito mesmo pelo que aconteceu.

Grande abraço
Olavo
Ir para o topo Ir para baixo
http://olavolu.blogspot.com/
Marco Di Martino

Marco Di Martino


Mensagens : 248
Data de inscrição : 21/05/2009

liquidação em Middelburg Empty
MensagemAssunto: Re: liquidação em Middelburg   liquidação em Middelburg EmptyQua Set 30, 2009 2:21 pm

Olavo escreveu:

na hora que li o que ele escreveu foi o que senti, e logo pensei que mais pessoas pudessem sentir isso

De fato, as colocações do Artur em questão podem dar margem para desconfortos... Mas a vida continua e ainda temos muito pra aprender e pra pedalar juntos...

artur elias escreveu:
Talvez eu esteja precisando "ir procurar minha turma".

Sem essa de procurar outra turma, Artur! Menos, please! Esfria e procura ir um pouco mais...
devagar... Ah, ha, ha, ha, ha, ha...

Vamos descontrair, gente!

Saudações!

Up your hammers!!! Recumbents to death!!!

P.S.: Olavo, não me deves desculpas...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spartacus.mus.br
Conteúdo patrocinado





liquidação em Middelburg Empty
MensagemAssunto: Re: liquidação em Middelburg   liquidação em Middelburg Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
liquidação em Middelburg
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» incrível liquidação M5 e ofertas Easy Racers
» Rans faz liquidação de quadros de Stratus 700 e V2 pelo site!!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: