Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Trailers/ reboques

Ir para baixo 
+5
joaozinhomenininho
ZÖHRER
prof carlos henrique
ninocoutinho
fpavao
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
fpavao




Mensagens : 5
Data de inscrição : 05/11/2013
Localização : Porto Alegre

Trailers/ reboques Empty
MensagemAssunto: Trailers/ reboques   Trailers/ reboques EmptyQua Nov 13, 2013 3:45 pm

Já me apresentei no primeiro tópico e agora venho com outra. Algumas pessoas me pedem de vez em quando trailers/ carretinhas/ reboques. A maioria é para cicloturismo. Já construi um de duas rodas como protótipo e percebi que a única parte realmente difícil de fazer é o encaixe com a bicicleta, pois ele precisa ser articulado e com o mínimo de folgas possível. O resto é detalhe.

Outra coisa que me incomoda é o custo dos reboques que já existem no mercado brasileiro. Os importados valem o peso em ouro, vi apenas um nacional que parecia de qualidade (agora não lembro o nome, acho que é no Rio), lembro que achei um pouco caro também.

Então lá vai minha ideia: fazer um sistema de encaixe não apenas para os reboques que eu fizer, mas para vender para quem mais quiser fazer o seu, seja pra vender ou pra uso próprio. Mas pra isso preciso um pouco de conhecimento, dicas, e, claro, saber se alguém se interessa.

Pra completar, algumas ideias roubadas da internet:

Trailers/ reboques Bicycle_trailer_hitches_large

Trailers/ reboques Surly-bill-ted-fork-stock

Trailers/ reboques Bob-yak-trailer-stock-image-cropped

Trailers/ reboques Wandertec-bongo-large-side-stock

Trailers/ reboques Extrawheel-voyager-side-stock
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Trailers/ reboques Empty
MensagemAssunto: Re: Trailers/ reboques   Trailers/ reboques EmptySeg Nov 18, 2013 8:09 am

Fernando, seria incrível se vc fizesse reboques de qualidade, a um preço aceitável! Eu teria muito interesse, e sei que um só trailer nem chega a ser suficiente, dependendo das necessidades.

Eu, por exemplo, tenho um extrawheel, que por enquanto apenas testei, não "usei pra algo útil", por assim dizer. Ele é o mais leve e dizem que é o que tem melhor manobrabilidade, tanto que costuma ser o trailer de escolha mais acertada, quando uma cicloviagem envolve off-road, seja de estradão ou, especialmente, single-tracks. De fato, no pouco que rodei, mal percebi a presença dele, direto tinha que olhar pra trás pra ter certeza de que o trailer estava ali. Curiosamente, ao passar por lombadas/quebra-molas, por exemplo, eu sempre tomo aquele tranco nas costas, típico de reclinada ou, mais ainda, de high-racer, mas, depois do tranco, simplesmente não "sinto" o trailer passar. Só noto que ele está ali pelo barulho, que é mais da bandeirinha do que de qualquer coisa.

Dizem que outros trailers não se comportam da mesma maneira, seja de uma ou duas rodas. O BOB trailer na versão com suspensão (se não me engano se chama Ibex) também é bem usado pra cicloviagem, mas dizem que se sente muito mais a presença dele, além de ser claramente mais pesado.

O inconveniente do extrawheel é não ter nenhuma plataforminha sequer. Ele é pensado apenas para pendurar alforjes, e justamente alforjes que conseguem ser prendidos individualmente, por ganchos, como os ortlieb, vaude, msx, axiom, etc. Pra usar com alguns dos ótimos alforjes nacionais, como Ararauna e Alto Estilo, que só funcionam aos pares, não daria certo e precisaria de alguma adaptação. Porém, parece que adaptações são bem possíveis, como esta:

Trailers/ reboques 0777_Winter2011_Baikal

Aí ele "ganhou" uma plataforma e, com isso, espaço pra mais um par de alforje, e pra barraca.

Uma coisa muito boa de um trailer com engates bem pensados é ele poder ser usado com muitas de suas bikes. O extrawheel, por exemplo, posso usar em todas minhas bicicletas, trocando a blocagem pela que vem nele (ou tendo blocagens extras), ou trocando as porcas, pras bikes que usam eixo de porca (ainda não tenho tais porcas mas providenciarei). O engate dele é muito interessante e, confesso, fiquei até ressabiado. Ele fica preso na 'pressão', da própria força elástica do aço. Tanto no engate na blocagem, quanto naquele engate "vertical" no meio dele. Ali, especialmente, tem que "abrir" o material pra caramba. Aqueles vídeos que mostram a montagem não dão a real impressão, parece pouca força aplicada pra 'arreganhar', mas é bastante. Eu só confiei e venho confiando, por ser um produto testado e aceito mundialmente. Fosse uma grande novidade, ia ficar cabreiro.

Com essa especificidade de ele ser mais propriamente usado com alforjes, evidentemente não é um trailer que supre todas minhas necessidades, ou as necessidades dum ciclista cargo-maníaco. Sinto falta dum trailer de plataforma, mas acho a plataforma do BOB pequena. Gostaria de uma plataforma mais de respeito, provavelmente com duas rodas. Poderia ser semelhante ao carry freedom y-frame, com possibilidade de ter ou não um caixote na plataforma.

Eu tinha grande simpatia pela ideia do reboque borboleta, que um camarada lá de sampa desenvolveu e a altmeyer acho que chegou a produzir, mas ele tem a limitação de ser preso ao canote. Eu não gosto da ideia de prender ao canote, tanto por causa das reclinadas, quanto pq não acho uma ideia linda, não. Ainda mais que ele é um trailer especialmente parrudo, pesado e pensado pra grandes cargas ou volumes, e não consigo achar que prender ao canote seja legal. Não que prender ao eixo também seja isento de problemas.

Se vc bolasse algo parecido com o carry-freedom, eu particularmente me interessaria, ou algo assim. Sobre o trailer que vc diz ter visto, do Rio, se for o Catatrilha, eu acho que é alguma fabricação estrangeira (provavelmente oriental) sobre a qual se coloca a marca nacional. A TW-Bents tinha um idêntico, bem semelhante ao BOB, tanto com quanto sem suspensão, e dobrável/desmontável, já vi uns bem baratos no ebay alemão, por exemplo, tipo esse aqui, menos da metade do preço dum BOB, mas li muitas críticas ruins. Durante muito tempo eu quis, mas depois que pesquisar mais, desisti. Deve ter alguns ruins e outros melhores, desses mais baratos mantendo estilo bob, mas sem saber os nomes reais dos fabricantes pra fazer um 'dossiê', fica difícil.

Tomara que vc mantenha a ideia e a disposição!

Abraço,


Nino
Ir para o topo Ir para baixo
fpavao




Mensagens : 5
Data de inscrição : 05/11/2013
Localização : Porto Alegre

Trailers/ reboques Empty
MensagemAssunto: Re: Trailers/ reboques   Trailers/ reboques EmptySeg Nov 18, 2013 3:52 pm

Então, Nino. A minha ideia inicial é fazer um projeto ou produto que seja apenas o encaixe do reboque no eixo da roda, utilizando materiais que sejam fáceis de encontrar em serralherias e lojas de parafusos e também baratos. Com o encaixe pronto, posso vender ele pronto ou passar pra outra pessoa o projeto e essa pessoa faz o que quer, seja um reboque estilo extrawheel, com uma roda apenas e plataforma ou até duas rodas pra bastante carga.

Outra coisa que seria bom é que eu consiga fazer tudo, ou quase tudo, por meio de serviços terceirizados, já que não tenho muito tempo pra ficar fazendo outras coisas. E assim, quem quiser usar o projeto também vai achar fácil, pois o único trabalho seria achar as peças e ter o contato de um torneiro e soldador.

O "detalhe" do resto do reboque fica pra depois, quando as coisas estiverem mais encaminhadas. Mas gostei do teu depoimento. Acredito que o extrawheel é bom de andar pois não pesa muito (e consequentemente não carrega muito também). Se quer carregar peso na bike, a dirigibilidade vai mudar. A meu ver, o mais importante é manter sempre o centro de massa o mais baixo possível e fazer o engate com pouca folga e bastante rígido, pra não dar o tranco nos buracos.

O reboque que eu tinha visto acho que não era esse Catatrilha. Pelo que lembro ele tinha um amortecedor de borracha apenas na roda traseira. Acho que era preso no canote, também.

Agora, cargomaníaco de verdade tem que usar algo tipo o Surly Bill:

Trailers/ reboques Bill_compv_930x390
Ir para o topo Ir para baixo
prof carlos henrique

prof carlos henrique


Mensagens : 327
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 65
Localização : Araçatuba - sp

Trailers/ reboques Empty
MensagemAssunto: Re: Trailers/ reboques   Trailers/ reboques EmptySex Dez 06, 2013 9:08 am

já se vão mais de três anos que ando estudando bicicletas utilitárias/cargueiras e reboques.

de tudo que já experimentei em se tratando de rebocar qq tipo de reboque, trailer ou plataforma; o que mais deu certo e se apresentou estável foi engate traseiro por trás da roda em paralelo ao eixo da roda.

o centro de gravidade fica bem baixo, pode-se virar a bicicleta em tudo qto é posição, até deitar que continua estável e nem se sente que está puxando qq "trem".

seria um engate como na foto abaixo que o nininho postou, e com a vantagem de não ter tubos longos no reboque para engatar na bicicleta com um monte de curvas para não pegar na roda.

o reboque fica bem pertinho e acho que além de mais estável, bem mais leve por não ter tanto "apêndices" como nas outras fotos postada.


engate central por trás da roda acho que é uma solução simples e de rápido encaixe sem precisar mexer no eixo da roda traseira.

Trailers/ reboques 0777_Winter2011_Baikal
Ir para o topo Ir para baixo
ZÖHRER

ZÖHRER


Mensagens : 393
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 56
Localização : Rio de Janeiro

Trailers/ reboques Empty
MensagemAssunto: Re: Trailers/ reboques   Trailers/ reboques EmptyTer Dez 24, 2013 8:17 am

Vejam os maiores reboques puxados por reclinadas brasileiras:
Trailers/ reboques Bsy7


Trailers/ reboques Qm97

Ir para o topo Ir para baixo
http://zohrer.com.br
prof carlos henrique

prof carlos henrique


Mensagens : 327
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 65
Localização : Araçatuba - sp

Trailers/ reboques Empty
MensagemAssunto: Re: Trailers/ reboques   Trailers/ reboques EmptyTer Dez 24, 2013 10:15 am

como se pode reparar, as duas com engates por trás da roda!!!!

esse reboque do caiaque tá supimba!
Ir para o topo Ir para baixo
prof carlos henrique

prof carlos henrique


Mensagens : 327
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 65
Localização : Araçatuba - sp

Trailers/ reboques Empty
MensagemAssunto: Re: Trailers/ reboques   Trailers/ reboques EmptyTer Jan 07, 2014 4:35 pm

cavalheirismo!!!

Trailers/ reboques Cava
Ir para o topo Ir para baixo
joaozinhomenininho

joaozinhomenininho


Mensagens : 13
Data de inscrição : 16/09/2014
Idade : 42
Localização : Santo André-SP (Brasil)

Trailers/ reboques Empty
MensagemAssunto: Bike Trailer de Carga   Trailers/ reboques EmptyTer Set 16, 2014 11:46 am


Boa tarde...

Faz tempo que não escrevo e tinha perdido meu login... lllloooollll
Estou para construir um reboque (bike trailer de carga) do mesmo estilo da foto 3 dessa postagem...

Trailers/ reboques Maya-trailer-bob-comparison-590x172

Já adquiri 2 garfos aro 16 + bagageiro de ferro simples + já raiei a roda aro 16"...
posteriormente vou compartilhando aqui pelo fórum para contribuir com o conteúdo
e procuro cruzar o custo final de fazer confrontando com o preço de um novo...

Resolvi fazer de forma amadora pois pesquisando o preço de um bike trailer
o valor mínimo que achei aqui no sudeste foi R$800,00... então vou fabricar um
pra eu usar nas cicloviagens... llloooollll

ciclobraços
joaozinho
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.joaozinhomenininho.blogspot.com
Convidado
Convidado




Trailers/ reboques Empty
MensagemAssunto: Re: Trailers/ reboques   Trailers/ reboques EmptyQua Set 17, 2014 8:33 pm

fpavao escreveu:

Outra coisa que me incomoda é o custo dos reboques que já existem no mercado brasileiro. Os importados valem o peso em ouro, vi apenas um nacional que parecia de qualidade (agora não lembro o nome, acho que é no Rio), lembro que achei um pouco caro também.

Seria este modelo: http://www.rebobike.com.br/index.html ?
Ir para o topo Ir para baixo
prof carlos henrique

prof carlos henrique


Mensagens : 327
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 65
Localização : Araçatuba - sp

Trailers/ reboques Empty
MensagemAssunto: Re: Trailers/ reboques   Trailers/ reboques EmptyQui Set 18, 2014 9:54 am

preço é algo relativo.

se é um produto de produção industrial em grande escala vai ser mais barato, mas se é algo que tem pouca procura e a produção é em escala reduzida o o custo do reboque é bem maior, não tem como ser mais barato.

problema de importação são os encargos alfandegários que é de esfolar.


reboques produzidos em escala super reduzida como é a maioria do caso tem custos mais alto ainda, então o preço está dentro do esperado.


e por encomenda ou produções alternadas o preço pode-se dizer salgado para quem compra mas na maioria das vezes tem os custos espremidos por quem produz e não é nada fácil conciliar custos de produção com o preço que o cliente pensa que vale mas ai a avaliação do cliente está sob vários ponto de vista.

cabe á pessoa que produz mostrar o pq dos preços.

tudo que é por encomenda é mais caro, todas as partes tem que ser produzido individualmente, o que envolve muitas vezes várias pessoas e/ou serviços variados já que não existe pronto e chega em qq loja de esquina e se compra.

o que o comprador tem que levar em conta é se vai suprir sua necessidade e a relação custo/benefício que em quase a totalidade dos casos vale a pena.

tá karo??!! o gente!!! takaro tá colhendo arroz na roça!!!

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
joaozinhomenininho

joaozinhomenininho


Mensagens : 13
Data de inscrição : 16/09/2014
Idade : 42
Localização : Santo André-SP (Brasil)

Trailers/ reboques Empty
MensagemAssunto: Bike Trailer de Carga   Trailers/ reboques EmptyDom Set 21, 2014 12:43 pm

Trailers/ reboques Imagem%2B010

Trailers/ reboques Imagem%2B012

Trailers/ reboques Imagem%2B013

Trailers/ reboques Imagem%2B015


Ir para o topo Ir para baixo
http://www.joaozinhomenininho.blogspot.com
prof carlos henrique

prof carlos henrique


Mensagens : 327
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 65
Localização : Araçatuba - sp

Trailers/ reboques Empty
MensagemAssunto: Re: Trailers/ reboques   Trailers/ reboques EmptyDom Set 21, 2014 1:01 pm

não sei, mas tenho a leve impressão que esse engate está instalado de forma errada!!

esse arame ai é muito frágil para o que pretende como suporte de um bagageiro extra.

ele está me parecendo mais como um item de segurança caso o eixo escape.

esse eixo sim deve estar preso em alguma peça saindo debaixo do banco e por cima da roda.

mais exatamente na borda do bagageiro qe tem nessa bike.
Ir para o topo Ir para baixo
ZÖHRER

ZÖHRER


Mensagens : 393
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 56
Localização : Rio de Janeiro

Trailers/ reboques Empty
MensagemAssunto: Re: Trailers/ reboques   Trailers/ reboques EmptyDom Set 21, 2014 1:25 pm

Gostei da ideia de aproveitar um bagageiro para fazer esse trailer( reboque)só que a conexão com a bicicleta parece frágil e limita a movimentação do reboque.Acredito que tenha também uma limitação de carga, mas que pode ser melhorado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://zohrer.com.br
joaozinhomenininho

joaozinhomenininho


Mensagens : 13
Data de inscrição : 16/09/2014
Idade : 42
Localização : Santo André-SP (Brasil)

Trailers/ reboques Empty
MensagemAssunto: Re: Trailers/ reboques   Trailers/ reboques EmptyDom Set 21, 2014 2:15 pm

prof carlos henrique escreveu:
não sei, mas tenho a leve impressão que esse engate está instalado de forma errada!!

esse arame ai é muito frágil para o que pretende como suporte de um bagageiro extra.

ele está me parecendo mais como um item de segurança caso o eixo escape.

esse eixo sim deve estar preso em alguma peça saindo debaixo do banco e por cima da roda.

mais exatamente na borda do bagageiro qe tem nessa bike.


Oi Prof. Carlos...

Estou concordando contigo... isso é apenas um protótipo...

Quanto ao "arame"... você já viu aquele suporte de cestinha de bicicleta feminina...
foi exatamente esse suporte que usei para ligar o reboque a roda traseira da bicicleta...!!!

Funcionou muito bem, leve, maleável, resistente e com a furação correta para conectar...
inclusive nas curvas se portou muito bem... uffaaa ainda bem!!!

coloquei até 50kg em cima dele e tudo permaneceu intacto..
mas eu nao abusarei... coloco em cima dele no máximo uns 30kg e bagagem mais 3kg da barraca de camping...

eu vi muitos bike trailers de carga que a conexao do reboque era realmente direto no eixo da roda traseira da bike..

no meu caso funcionou bem... eu nao quero provar nada com esse bike trailer..

apenas queria suprir uma necessidade pessoal de viagem de bicicleta
ja que é muito caro pra mim comprar um desse novo...

mas ainda preciso fazer um teste pedalando em rodovia com ele..

estou totalmente aberto À sugestoes de melhoria continua
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.joaozinhomenininho.blogspot.com
joaozinhomenininho

joaozinhomenininho


Mensagens : 13
Data de inscrição : 16/09/2014
Idade : 42
Localização : Santo André-SP (Brasil)

Trailers/ reboques Empty
MensagemAssunto: Re: Trailers/ reboques   Trailers/ reboques EmptyDom Set 21, 2014 2:30 pm

ZÖHRER escreveu:
Gostei da ideia de aproveitar um bagageiro para fazer esse trailer( reboque)só que a conexão com a bicicleta parece frágil e limita a movimentação do reboque.Acredito que tenha também uma limitação de carga, mas que pode ser melhorado.


Obrigado Sr Zohrer

Eu vou refazer o projeto da conexao.. para melhorar esse movimento lateral..

porem a sustentação e peso... ficou bom sim...

pois posso dobrar o bike trailer e colocar na bicicleta para viajar...
ou posso dobrar a bicicleta e levar no bike trailer...
ou ainda dobrar ambos, bike e bike trailer colocar no mala bike e viajar...
esse era o objetivo cumprido... llllooollllll

Trailers/ reboques RT64yiGQh4IIc3b_vQkWtlMbG4YnAnu9pA1uDm5Rk_0=w348-h619-no


Trailers/ reboques Imagem%2B017



Mas realmente voce esta correto e preciso melhorar muito estruturalmente o reboque...
mas o primeiro passo foi dado que é o mais importante... construir a primeira vez...
pois é muito diferente reformar uma bike e "construir" um reboque... llloollll
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.joaozinhomenininho.blogspot.com
joaozinhomenininho

joaozinhomenininho


Mensagens : 13
Data de inscrição : 16/09/2014
Idade : 42
Localização : Santo André-SP (Brasil)

Trailers/ reboques Empty
MensagemAssunto: Bike Trailer de Carga - modelo 02   Trailers/ reboques EmptyQua Set 24, 2014 9:24 am

Obrigado por ajudar escrevendo e interpretando positivamente os pontos fortes e fracos deste reboque de bicicleta ... com humildade ouvi e li atentamente todos (amigos, colegas, ciclistas ...) e apreciei as coisas boas e erros de construção deste "bike trailer" afim de corrigir e fazer o correto.

Fiz as modificações que me orientaram ontem a noite e estou compartilhando agora, aguardando
o julgamento de vocês de identificação de novos erros para serem corrigidos!!! llllooolllll

Estou aberto a novas sugestões e críticas para melhorar ainda mais este acessório bike trailer !!!

Abraços


Trailers/ reboques NRtqQ8Htdvcqna8xTKt164Gqqp0YNHf6Io15Sg8mEo4=w958-h539-no

Trailers/ reboques 100_4434

Trailers/ reboques 100_4435

Trailers/ reboques 100_4436

Trailers/ reboques 100_4444

Trailers/ reboques 100_4445


Cicloabraços
Joaozinho


Ir para o topo Ir para baixo
http://www.joaozinhomenininho.blogspot.com
Nutin




Mensagens : 22
Data de inscrição : 30/09/2010

Trailers/ reboques Empty
MensagemAssunto: Re: Trailers/ reboques   Trailers/ reboques EmptyQua Set 24, 2014 9:42 am

Já pensou em usar um desses?

Trailers/ reboques Terminal-de-direco-le-nakata-vw-fusca-kombi-120013001500-13787-MLB81254757_9723-O

Terminal de direção do Fusca. Baratíssimo e lhe permite todo movimento sem folgas em uma grande amplitude, com a vantagem de menos complexidade, baixo peso e durar para sempre com esse uso aí.
Ir para o topo Ir para baixo
joaozinhomenininho

joaozinhomenininho


Mensagens : 13
Data de inscrição : 16/09/2014
Idade : 42
Localização : Santo André-SP (Brasil)

Trailers/ reboques Empty
MensagemAssunto: Re: Trailers/ reboques   Trailers/ reboques EmptyQua Set 24, 2014 9:49 am

Nutin escreveu:
Já pensou em usar um desses?

Trailers/ reboques Terminal-de-direco-le-nakata-vw-fusca-kombi-120013001500-13787-MLB81254757_9723-O

Terminal de direção do Fusca. Baratíssimo e lhe permite todo movimento sem folgas em uma grande amplitude, com a vantagem de menos complexidade, baixo peso e durar para sempre com esse uso aí.


Obrigado Nutin....

Eu nem sabia que existia essa peça!!! risos....

Parece uma ótima solução mais robusta e simples do que usei...

Sim, o bike trailer ganhou uma amplitude muito maior nas curvas depois da alteração seguindo o que todos orientaram...

Mas agora, pode também ganhar robustez e segurança, principalmente em viagens longas de bicicleta com essa
sua sugestão... lllooollll... começar a planejar a modificação modelo-03 até chegar próximo do máximo de legalllll...

Trailers/ reboques Q0aaoYzM4TM4qnOunSwehK4jn_UgG2kA2Kqg8eMN0EQ=w958-h539-no


Obrigado...
Joaozinho
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.joaozinhomenininho.blogspot.com
Nutin




Mensagens : 22
Data de inscrição : 30/09/2010

Trailers/ reboques Empty
MensagemAssunto: Re: Trailers/ reboques   Trailers/ reboques EmptyQua Set 24, 2014 10:00 am

Estamos aqui para nos ajudar mutuamente. Esse terminal custa em média R$ 25,00 de marcas boas como Nakata, mas você pode comprar Driveway, que é uma marca paralela que dura só uns 15.000km em um fusca, mas no seu trailer será infinito. O melhor é que não requer manutenção de nada, nem graxa.

Aviso-lhe que se der certo, copiaremos descaradamente sua ideia (com os devidos créditos, é claro), pois foi uma sacada de mestre, muito criativo mesmo.

Sucesso,

Nutin
Ir para o topo Ir para baixo
hugolaguna




Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/11/2014

Trailers/ reboques Empty
MensagemAssunto: curioso   Trailers/ reboques EmptyQui Nov 20, 2014 3:10 pm

joaozinhomenininho escreveu:

Trailers/ reboques Imagem%2B015



Olá, sou um grande curioso que acabou de cadastrar no site só para comentar esse post.

Acho que você deveria tirar a roda do reboque e invertê-lo. Fixando mais firmemente no eixo da bike.

quanto ao outro lado (que era a frente do reboque), voce coloca um garfo e solda um ferro na perpendicular do bagageiro e coloca uma suspensão (dessas de bike, que ficam no meio das bikes) traseira.

mais ou menos assim:


o vermelho é o reboque;
a roda traseira com o garfo (cinza);
o verde é o ferro q vc solda para fixar a suspensão (azul) junto com o garfo (cinza).

Trailers/ reboques Sem%2Bt%C3%ADtulo
Ir para o topo Ir para baixo
joaozinhomenininho

joaozinhomenininho


Mensagens : 13
Data de inscrição : 16/09/2014
Idade : 42
Localização : Santo André-SP (Brasil)

Trailers/ reboques Empty
MensagemAssunto: Bike Trailer Cargo - NEW   Trailers/ reboques EmptySeg Fev 22, 2016 11:29 am

Boa tarde
Amigos/Ciclistas...

Com o passar do tempo nós mudamos, nossas necessidades mudam... tudo muda!

Sempre trabalhando e viajando com a bicicletinha
comecei a fazer um novo bike trailer só que dessa vez aqueles de 2 rodas...

...somente pra compartilhar a construção durante esses próximos 10 dias
pois pode ser útil para outros ciclistas como eu e você....
sempre o mesmo critério: aberto à críticas, sugestões de melhorias e idéias!!!
lllooollllllllll

Trailers/ reboques UWgzCqITyzZYtkD4V54DgRlgOwoYhISlQetP6uLLt6bW0twZWj4sbTKSkX94xK_kz_U901WaKP3AC4e3HFwximLZ1gECSvLxY4MYW-Sd1NH2Pwh-yODxD-ZLbwt_0C-sPtLQXmN_jnk40yZiqjfuo1RLnMcl1V7EkTXHIi4TxPN812fSBEHei5scWln4AJaMBfMTxB5ydXF3YtRfpL4deQmeQJNr_ErKos2pZo6WuXKWyhs90hmewaVSMt3XpdFWbiUb0KKuKx19yFQEkvLoAy2scPD8v-GpxXdYMdv7F84536quVeAyjKdWvhG84x9hEMuuTH8px76iRxc7BEiexj6-6rfWWG-V3iMqsFWds_56oVVrrZylPk82xuevQYMcJqCSseUrTPn_tRlHGuHLgl_m9BbE61g470C2o09Xgxmy_lZyKNN4L1ix1760XUB3wJu9lZtHrzSr-_yFz5MK0nixfWfNuu1tdO-uLLQzVtKkbu6sv0TEUKP7BDZeYoI3zB4tcXvElBecvDj5E9t62pFOYgGNyxNw1RGpWUmKvLuzhgDUT8FnXz85Pl-qKesgVV1n6A=w640-h480-no


Trailers/ reboques VyQvpj9eevhcgQRNw6i3O27T5bgt3NrTO_Lf4WRodBA1sXVgHiOwjbRDzDXBuzE7tu66-GABloB5KKC4x35h4hB6p_CWOaFtprMXCKXE4PZyLUG24M4wtTlWqylEhBixWzkIoXYXIxWE-5mT-8JL8qvJVBDsl4qBezt7tVUJ3iEeHng6HIhDq2IgoYwcyDKaqNN1rJUIrAu3be7xcsRuVk69oGLL9OtwK8BC2MtaN_dC-rIT0cOmID_Dawbb4vE6UmjlV1zkhI0lRUhqNrSPF3f52NtqHrlo66AXQlr0a_jyxgSrwwszCcIhQTcpu3Z49qmm8xfx1dV2PjiMGDYN2KYy9SE12ec8LA3NlfutP-n_Ucl0QWL9CPB2-im0pPkhsPTEela0dQuNyxu-GnCQYAkLUFl_Yvr7iiHhorJPTbFgF6AruPOJeaKBSuc6YLp6H22lYM981G-7iFIQ65mnZqiFmWpB9VrJrzcEkmr5ydhfF77b9D_3icohNhjXs5piIvUuMqWC9zyp732b6ZYbGpRqCvSibThpY2nBF4wCBoeLQ75_J2FqNtp0x9SwL1vn20dlhw=w640-h480-no


Trailers/ reboques HMN6rEvDwOHmKBSZHpl2e-UbObupTAgkLiJUMWRP714tHDequIYXu8v_Dt7xdfJqLv0pUTImjkdIwQtc_E0mHycVtzUxOtEv0TbmBNoHiVSehzYGI9Xv-6fiW3CyJk2iRYY8im31QD9pU1zFRU8l5diAwc5BgqTQQXIIuxgZEzdbJiG6YORLU_3dZ_irPaU3E8FpH2PQmWd4B2B0NyByWweYKNpZVRtaycoP4n7JivOLWB2WJxGGCIQwzqslV3pvWAqSBhqTWLoWaxjI3eCGLpucHodUchtsU2l8-C-LaUWkn1yioIhAWuKyFoitSzRW-BLn-5qzJ0m42NKHbvvU5P7S5lp39bgzpbH9Kc0-gBy5Y_BJTp2AUXpWSyTTyMvADs2x46kqUUMoMrGJKnn_vmHWyuQJlRFCY0XWdhtqhYhvA3oVfWeYS5VfLnV-yjikXNJ17MGzS0PkmdFg76i7AzYhWTjuOMO_kcdK4Ljy_TAEBcOxKuusT-rgfm1zFq6Ca0NrcTFEQaPA0kcfHOngOO8XIIyWoF49-YF9oBjSGn0UfpKLbxH9wOWi-DYO1Te0HPp9Gg=w640-h480-no


Trailers/ reboques IP2wQZK3uXC4O-blSDoC7WPq5Gid_Un3uX7Nw40KS91YhkFqx_Tt6VY9bWbDGxfgDqYnSXlfVoGS-hmMSknAoYfZnYkbbfYLRc6LYNlJZMWtGtbwB0hV1OMxLRlVOtn_iBUz64guxtG34udo78EikKPrP-Tx4uub0f9G5u3T97BD6lE8fqxJAvXNDBSvbZpQjAq7EInwKFHoVnjIUvEvetX_OAbLcdXJSrD-2b3xBbLKHhJNc7G384mPUJUnpCOZK2tUgAJ1wTVipRK6qJJsp2Po-MPMrJMiMhYiJ59xfTYnA-oGCKDBIFxz05fCPAH_4TlKiE8UZAGxWrt1O_df_FMY7gFam-h1DeefAHc4XM-Q3AdJy1Y-KB4Fy3WuQNiw1hLx4KdroHmMP4_qJoBatLIbZjG8JyDcfdQz5y5jQKs5cdvSehTLsG8O5tH9FQQS_0pN0fLJVEtn4r-jdVjhV0GM48Lrn_7Cl-l85l1UBUK9_NviCRLg_18kxzqtKgLN1uQ9RfCac2sAIUgQ8TvS-wjO5l9Rnzfr0vkVe4YwLsgBQWlqE5MX40rTdZ4h5OhniYxFMA=w640-h480-no


Quando eu terminar tudo faço uma postagem no Blog...
por enquanto somente aqui no "fórum de discussão" vou postando as atualizações...


cicloabraços - joaozinhomenininho
Santo André-SP
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.joaozinhomenininho.blogspot.com
joaozinhomenininho

joaozinhomenininho


Mensagens : 13
Data de inscrição : 16/09/2014
Idade : 42
Localização : Santo André-SP (Brasil)

Trailers/ reboques Empty
MensagemAssunto: Bike Trailer Cargo... continuação   Trailers/ reboques EmptyTer Fev 23, 2016 9:26 am



Bom dia
Amigos Ciclistas

A motivação faz a gente começar...
mas a disciplina nos faz continuar!!!

Trailers/ reboques Pv8LsXMwLnvCRvaQbJipnm73KEH_JsTyvB9Ir8sC7ZBoH1MUo4bnK8v1ky2ZNaQ2Z7bHktlpqD3S70EfzHsNVU-8R229Si8rZn10ADgUafwgt3wT5oYzR1h1tpK5k5cuHgWE7XO3YWlC2cs8CjBP2My5Eo_2ERwzkRQjiS8YfznciCGdid00l_2m7bTLWpkZRu7K8JkEaP-xtG18MyA7qgithwrKhRfSsXpASUlDvM1AcPVLQZ8azTwRdelN5M7ejIRitAvibho5VrT_iZ72AFAvaBoBHhxuEpvaYMt1SHhph6L3UYTy6iVjN-vEz5694OeB8xr_cJ9z7qN_B160oyM4X_h-xlP0QgDtiG7jmFNsc1QOdNIcrbxiXYlrgsHMixA-msDpzCaJ7dPQqEbdIAiMdOdZLown74hLDkOXG5HFj-jLqLBadYSZiGJ0dz__Z8ZpIlhleIVO_NXozazH-tIpr_LtFs-0AHZPXwTggXk1xDSoGvRy8eb0enYZonXaDAvEsWvmHE5jIlEPK4-wixNe2UnLdl73SC2LSF4Jsr_TV2n-SvH-a4Isc_ok8XbtVzw8Fg=w640-h480-no


Trailers/ reboques 1Fl3ItGK686JK6-rtMq2GsgtUAEDohE_PikLg-xi-W11G1iYeZPnq_Sv7rrBLxVhy0YJQBWGl5wxrGrkTKGFm5V6Jj5461Gqwxt8siZBklCdA7_mzuxlk80b9JEm9fhPb9o6m-vWuWRBLIZtyiSp8yEq6KoFeuvi9_NcITc5moJm6p_ADhcvnc66Xqgp3BnSB9X5uAY4Zvj3__Sw83pi1KEZoWAUBgP1QFpKTzJEIEodegaSNf-ZANsbNFhW-R9DJJuZ2isPZCfwwvUzKwm--6qHyw9Arm96LBeVd5X-k_jXW6VHRKJmwDvU72sbWOCDXZbAziRqzayR49uCenp1kgd7SrTlOvKXXixX9C1Sud5Nz3LtMQ5Yi5pq4CayW4aDIrCtXk2nut84H-vYzR6NKfOo_qWQCYHVEehHSSDjWcMhmh-4xuM2Z53IoxjMm57rGe3_gvts6H6awmMJTjqXP1C4wpuROfbiVWE3xWPSmcTXoZBoliodsI_-LT-vdXORWjOJq_5VCRugngK5MU5ggRVC4MOZ926e8Ut78MiKp6LM2Z3TinRJn8JrMBLspNgu2lrGYA=w640-h480-no


Trailers/ reboques KxKHwDZXEOkfmY2LY5JltwkuvFi6ZBklnJ_aMYFFA1sFa3s2EkxEGPN5ywARt8WnmkG9nCaARDRTrS9mVzjkN5RENHF3ZvgUMnG9SvCt3K8HhGmfQ8y_y0InBK6PjVBQn3peebRZmh4ED6aNelqalSRYdaEGDi592ok8r1s8_l7cymweQsTAYpCD2aniTGKL7iOA7EGrks-UQ4ncjBclx_qy4y0SXrmIcTcQaEVim6ZEazs2Qtp2SsOKuGpKcGQnRohkYxbQwJ4i_zMZ0EXzx4-iwyY9_jnjYNXyI3KIOpkdXnm9Tg9tRF5WXoU0BpuEY8qscg-fI4O3141ueG6h-4wvaoEhHILKQoOneRuCKfFEeEefz5AnPSb6_KdHpreBZUy2ZdD2SeA1R3SWIZ2oJLcqzPBWmnTj_G10Vx0N7QQHDnPvULaz6oifutKvsUrwcV8vzhx8M9PhkG--QDE6WcVaHyhJ14k-tzyCOOtgZnHK5Hz-EI36fMpYTgpEChTbTlzH36PqqnLr2Gnm4hq8IXuZVn61ZszrkHq678fA22mYGLts6G2XXrXwmEKTVJbWkMMzlg=w640-h480-no


Trailers/ reboques Vi8QWGYkoCgOcUsM7OOslcyPLErw43qMuhrhwqQRlqioSJ11Wk4T7AxSW3fXbBntf_qvtNeSn8Pcni9OvcnQHQlYmGPQG3MtchbKyxQYFYSCdGtzjrffjKYTAbPCrExliQr4rATbmrKy8I-Yuw5ur3mXCYwRiCrGW-r1METiJYmuIMsamsWlhxkBbB4tbNqQgRebSBCGODyErOJDo_vHUnJTDDp3tVyIUrXyrQTKHNytipStn4ez5nrh1c6JAGfmCKKqCsgfsgci5RbQED-FzuBLoX6IGF2zgWU8amZOM0DLfgFVjNZmtEiq-DKhDF87YvtLx1VQthQ8KunqwdGpbdtU7ObQE6DQsTdy1nMch5EjtAHCPDPvp6GVx7UqqnFIAZMxK1L14aSAA-HCk7PfApb_mZUNM9fSzyZYRdXCIS6zSww0hSeJrp4gCzQ4TQAyUlBPXQQFW1y-HFQNCcvYNugHT3b-F9pxwgt5cqiRZ4Ns6MoThGe0zOUehJJEgI_1Xc-SCeQwLK_GDCwPDBtJD42R_50bYRJ7e4PBopJ9CKAqYUmO40bq5gtfujfEI5sHEy76Rg=w640-h480-no


Trailers/ reboques HHyCJgk4hR0QK6rT5EtGE-83yQbZ9gBAaA44O_FO6ffn3h67mEIRxUQJVESVWBMAhBysfJf6s41mUNe-E1b8DD4EWk5Ai7XWsbRb88Fszo4ECZGkE-kKogemrv9Rhjc7SkQRkqRfHXDzJMYPdGOju07WPD7y1WWuCFTss9y_DwnNK_xSG9pwVho8qNFzYPz3bPckv-OtvY3894mA4j-EQP5BEWjUfyXRAgMTJDQFG0873JoerMOftIkkc3qk80CmtafCD2bIlPn9ds9eYZ8765OqvTAlOD4aSL5gG-aqocfGrAhGQ3RzGHtgJ22nHlLPbxu-fHfIEQgZMlxiqXAN2JFa3CmOeB7Lge3J8nZQ0P6IsNkdmaHgRWo3XWShd4JbzU8EwvGmCyovvWmqtwVhOW-iUi-dl-QmwvfKb5IYOHDAlx1K_obJ9qZZGrvjwOidgjTcAFsIKaftzhrFrlu0F-iG1CbgXmxBDMd8BYt_gpDp9L2xS9o9zsFnRRy3tUokTh0tdUk_UFWiieszoFuIyL8ZclJWLLHDgID1VPxl_Y09k6sEG4Zq0zMmF01Lbbg89lzIPA=w640-h480-no


Trailers/ reboques VHVujMEZ-mw0dyYf26ssQ3CwgQlGRmzmn2Vj_BPLascVAYq3bBZNh24AbZRduJaLM-HsumElq6z7zwQcJYi_qJ7ea4_Rst-r_8BMprLyU5vCdoA_vty6z56Dv5bYW8dz1T9vjK2ZyTsP0-GE_jGZLNujErql6oMKvaJPDhI5H6EnYkgDFs9dVQGcvJHHaaAKBJQ8bMvJdNxQd9DgpkpfLk4f_TCsAAabsBPTjeWWhN_7RSiYhmathShn9iE0YvK9yFteNmZ3i8fNtEko8WPK3atx2AEXtyMzmHbWRZME_yiNp4eEyih4aSTxQH7PWbpdUxw_AhA9hbqGIgdCVcH6rnyTaLff25fJvRsxQvD2deC46Ln9YAsACbKm7JffLOQxFj-zH6_A9RgpJzMKsnX-bdZ_Vqq3Ntbr4HORjyGiOWZcVlJpofZgQvdi84OIfNl5PLjwNvTu40FbF0xMvUJdA7KFjUnKyXR91IumBnkU_Ncsme1gDZFusUv3bjzreCM5j4EPioLwMZd7kHANjcl59tHhacpqk-6DlpAzxUN9DZp-b4Hnzox7sYwj6VQ9ts-FpQWwUQ=w640-h480-no
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.joaozinhomenininho.blogspot.com
joaozinhomenininho

joaozinhomenininho


Mensagens : 13
Data de inscrição : 16/09/2014
Idade : 42
Localização : Santo André-SP (Brasil)

Trailers/ reboques Empty
MensagemAssunto: Re: Trailers/ reboques   Trailers/ reboques EmptyTer Fev 23, 2016 9:30 am


Trailers/ reboques VLKfEzxhsTLDQd0kPJPoWKluSxA4d1xf-RLbSvUiWEdP6RIgGhTxU-DUsllb-c9IFj2pMovACtuLuZ9R4h87ZpxsbQ9x2213UnwdTQA2WLpBPlOV3N1UpOBI0CSenn3D_TCW0DtmwvESLkCiDwfOyZbKRIzBMKCP8CsQhi2NrFP80MBdvIGgjNg3LxYNwCfIVWYVr_Wjee1LaJhC5d2KRmH3q7DEsrdSpPQkEYO341jQl1h3ME8UH7mK2AmzF7XY4Hc1oIS4DiP9Xtz5sg83p8f8TTK5bkd57ozjg5a59SgzXmwXGWXEV52YOSqdn-FCaZ9rU5bRcsqmJd6xVNQ997QIuPuqhw_POSgT6C55y0X42yhuTY-8qyE7v_1d2qrSGwfTtHQU9afcss1nDcCaFxca1An_th5SNknAM1xFBbVPXCC-ztjYCeFcIjnjtOkPATF9CQ1D3C1KMwkRcAp29Thr9Ves8CIVDhObOcxf1pSeF36TAoTDr7XiLe-XkHGLyuP5k5dWq27owk_PcOdTQtU65xj6K6Vi1pLbIS3OYxz0Ucl9wZvopWoLLYW0M4gZz544DA=w640-h314-no


Agora conseguir os refletores traseiros, dianteiros, laterais...
acredito que tenho várias possibilidades de "porta-trecos"
#caixa plástica com tampa#
#caixa de madeira#
#barraca pet imitando os bike trailers children importados...#
#plataforma de madeira#

acredito que vou optar pela caixa plástica com tampa...

mas sempre aberto à idéias e sugestões...llllooolllllll


cicloabraços - joaozinhomenininho
Santo André - SP


Ir para o topo Ir para baixo
http://www.joaozinhomenininho.blogspot.com
joaozinhomenininho

joaozinhomenininho


Mensagens : 13
Data de inscrição : 16/09/2014
Idade : 42
Localização : Santo André-SP (Brasil)

Trailers/ reboques Empty
MensagemAssunto: Bike Trailer de Carga   Trailers/ reboques EmptyQua Fev 24, 2016 9:22 am

Bom dia
Amigos Ciclistas....


Mais um dia de nossa saga pra terminar esse projeto do
Bike Trailer de Carga onde utilizarei tanto para trabalhar com minha foodbike atual...
quanto para continuar praticando cicloturismo que amamos!!!


Trailers/ reboques 9jr_asrgsAVa0jp1ojOwLQK0arM7psQZEkFbH5vHhGGJHH65e-vyU800BTwdxIRrnqo2Rzu-U2koUr8d9JSYNrUjmctnDvyi9cU37YRW3AAf-foqvSONreK1gejc35FyhQVQG2eU2kIErB-lrGevyVzCfm33NhCS05ObC3oyhYfglobJ9IAeGD7Miu8fiFaZ8SRA6EX56lsOTHYAA4dH6bm4v1vIJogYgdOwgpYls8jWBiLnWkNJJFw4wYWgG8Lx6rtAhrUBWkV3wcp4OYSP12K2haCbDg0IcB8gq5uL_c0PKdeE_4nCcUPmALRksBsOvIb4XhjRHho8B8kxMTUtc5LyrQdjoMlMzPK4DVaWxgC-nRDL8Bns1KO3jP7eAxZWNBPseydKsqQ31OXh243NLMxRc6pBQuQjv9oXF0ouqDvEW-ufhpSeHYQEnYICwvD2T3HOQWumY-QeEeiddhfClkFkvbhAQMXImzGPt4yzX_TQp9di8rLLdLyNft44E3gnm1TaIh4Oc7uxxE-WiKapKKkxAMWKwFIODgcTMC7t80Rk-Q-f1yLF-TxVUXKS0wDg6axZKQ=w640-h480-no


Trailers/ reboques O-Sw9i396cfziaCRzTkq533Z_WK_PpwC017m5EGVi1WfCNNQW_vQEEUzoW5ahtl1bRPWwFcJmK49EtY-ZKy3sDlVHXnVAPZw57GD9uDkp5FFbTn7JdHLBY9qGiJgP02COWoCKszOBviUVvhCgjYiFBDGLw0aEe6LUnO1M2qdzxz3_d7-HgV6lZuMwOJw-0h03mU60LcfmMcaMiON2eWfvLRraEEfqnN43fTGxmr_6smjr94V6JG8l6ZCYu_BQanm4pLNA0fokOzPCWokdJ3PSW5g7ZA578DMfoGVsc3cy3gME4zXuhKqo1Atg9rs-UNDAlPFmHmtsBwx_L7nLWkeTrX5WblLr6xJDl891xlVTOvI9xFnbTG33yKXVZmPNbh_Kp6dIfX2V1gW-FCNks8NSWmcqlRdMuW29aJ542bDu2dQyfDxen8nDvIMRkKIh5QuxirIYO8hccTCPoBNQCUTHcz9Q4-HaQcMgFPR0pelqIt-qlyxXOXUJhKCf57NCf0Vg5XquiAkgxek6HKpXaIMY9r0QwLQedaZNlTUUXVPhZYC-zOl6R9SBgL3SfSK1nwBvFh54g=w640-h480-no


Trailers/ reboques OiN2ze_M4vBd9NCQV6MyZA1UrdaXOfzxtErQEjaN5XMi_H1NjyZd7Axjd8_Mf7P5xILz9bVr0EGc6T2dddXGVs1m3u2AjETfibXPbhSVMTHQzaI7pYSVJJQvKfaPbbVnzG71akkXOrfyvCKRLIhdTfAEs5kk4ypg5NkzQO3wA8gZwAEKfxLWUlAAfnjBLk5VOE2A1gS1m_AzwxfOmgfD0eRn9ev1AaEduF_lnXUsQbjnMzJqWJYjpu_BKLduqYQ04sagnPAfTBGoqy2Vfp9DXxdw7tLXk4TPm2FdMAHX_Oai5hVbHK-opJ8Ry7is2igUcaopCxkFGn4EW8SVQrtfeOKCJ_2oDXVJWbS7NRv2Tosv7CzmnoagSrh5t_rVU8QmC29O79swJNtFXqBsFSHPagAW5OvgwxGL6l2y6prbI4BPCMwEc9_YosTUIUJzwoYYW7k3vKyG56n_2VtnimjzYnN-fZtzu1OKILkU9m86WlJaglunMkjpvzIUqWcViEf7_gpXEhUdQ3-MSAkvREOSmfwe8_n3Sm56O69H8Nh8UrHmWHegcgkNIIsnQcNAMHossCciiQ=w640-h480-no


Trailers/ reboques VGEjMWitNeqoc7nR4NsR72S2Rwps9uhAsNn5pqTJ4hlliiuJZVLjO6iGTotdL16pGm7hR7L0TCocgLtvXXla4RYx3m6N1m4n-ixMJCWaiMD0K_B9VgfmMQ7JJgFk1tUy9ZST_yMcsYvvwR6kfeaDdhLDXHnNUxdsT9uJgBU--2TvKv-2CIorUdpCkpc1QEgPQ26v0aCAz3thz2k6d5Ax_11PYQwCSZvsk-R-cDhRmdeu2bwPnwpcklRAkHx7MWxRJ-Wn8RMe7V42x2AXTAK7lQPe1Q905cvzHJRXT4Frbpo4Tm4MQsiukAZeEgHxcyglWlmv8J9WxUZOgZyMaIK-ddynBa9nGoOFJtXf8xXzgSlsDU1K97cAt4TseKtREMb61F_4CjX2sO4eeo_6SMWj7hbIj6c5RZpEUDgC5IEaL7ISDHhO3BmAhChh76cudylb_rO8w6T3LhPpr4LDT-YnHU8eOMnZMksHVQLGewHTFUS-oudh8wZy7xzq0pApze_UYngehaHEkOWHT3uSaLW4o4MG3ZbSJg7BCovuJAzai9k43ZMJGVcd7Eove5gdn8khZbAhPA=w640-h480-no


Trailers/ reboques W7SCfBbLfb0RawcNAv2QhdYKVVNuy0vv2tmVZFahznye5Ss05hdNPDT0JZvNS_-BAoQ4lCyM-Tg0n1B6yg0oJp4KGLWLP2g4s_ZQb4lJhG9BLpz1sTVSfLd4cCGJmxmA_YNMUvl_FThD-hvmDCepgcM5JMJfG4-o_qEBI0yVtbrAJDydK3vkC4xUhDa3oKKxZIbg8SRy64srVcpene_7je5N5PDxGjcY8IsWrNYQa7nGqb28eAGFS122prksTt_kBOIADXanzd8t7mxqFwRY4g09fH1FjFou42wWQ27J2DwkqZckUdtGq3heAHyM954KMFEKZ2AgQp4wLMyrI-2etR-4ItFdBz-AYeVKaXFmLatBVgQ41K5Wt1silyo2cnZTz4JnFgWZdiOxgSz3j501yx1CjRA_iPrElaRWY6U_v1TDai8wfky-tUMyKG9FmejNCIMFVBhsFaxClubNr7pgY1COyPylZUZ5V9fTSkwNIprz0N6gcqe8mzH9CCnE9TcpGyO2iuKqFAw0tRlkJ7FwgCpFWZ9NVdus-Wf5Ms0wqpe8ZdchHdLZ06gC-vtEgTCg2KmHKg=w640-h480-no
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.joaozinhomenininho.blogspot.com
joaozinhomenininho

joaozinhomenininho


Mensagens : 13
Data de inscrição : 16/09/2014
Idade : 42
Localização : Santo André-SP (Brasil)

Trailers/ reboques Empty
MensagemAssunto: Bike Trailer de Carga   Trailers/ reboques EmptyQua Fev 24, 2016 9:26 am


continuação (mais fotos)


Trailers/ reboques FuVSaTeKfbBpCHeMSPzBpRIoh7BQAniEn25MsHcpEET3cQjQRRJQDnpkfzyy4LDc-P0KB4cKSf_BMEIQYHn4MmkWGTZlsXv2WvgxE82dTew_Zg85fXEREeeEm-rsvJS9fS2L2Mjfl4xC1MCPf8C_AzpFMbexq7JISy27P6XK22j9veWNSmtnDw1Svbz0_cVIHz9jwPRB3Cp-PtNbsPQ_LfQOyJOvoTpGKlM4BJqSkOwxyfbde9wuqQChGHwV5Yaw5vR18Bcw8yX_D1oXVGCKjZKyY93C8D7dmBESAc-c-Psa2PnRD9-42A9dY_PjShUp3Fl-xgPbvnObmiy3LkW3X7Z7HOV7yODCG558KwmAoCj45YEgaorPtHdZpImkwenU9NVnkGHu7e1IGovyv7dk_5jiBrbAgvGUuljc78c4lk8lKw_czliitP7_dWJwJ_jC6OKlqFoGtrZPpl9uEGdDdLb8paS9TkZpoMcGFOAroJRo_qGLphwuZoROuUWR0jRmjx8V-t6NjgIKpRgCbXfhQuMxNq1t2GO4o22qCdIawMbRzCHRCdZiiAeSRGV0Qkx2fTFC9A=w640-h480-no


Trailers/ reboques F-7W9k250GOzbr7Wlweo5xekDjTJa8SRCJM0YShOc462f5SBUGFYrBbtz5Uq_59TyPMgZB2j3PSOnG-IUzvujB3mOLrjCpHr7WgkcWRCtaLxecTYlLri0P0L_sejKUwPxRiNtHLpzO37dV_NbYOKtAodbd_t1lFhjTIZDB0WSK9FINJ9fAp04QsNadse2N8maxxiajASIRpbZUWo1MG1frnagTndFzzmhVyDxYX0xZEFGcXM9B4u1Fs1joryZQ51mNKeorwSYyL4M28ITE6F7HcoYLOQJQqpaEL3a5gTuNgtA2WKjXpS9Pgnjv5znymo7VNZQkuKizrVNpmogrJnPGcALL1UPRv4qA3Bp4w7bLRbuUML2TQNK5z-RPu_-OiHU8nmqY2umTjlT54PrnFKrrugacTB6KyMZ4oeTptAQEqoiSo9B0ZlEDjdQHJakmrBQTzir-mif9BCO70SH9IjJwGLZQzbpYSAj1xnRhqYcArLXbnkEyDZYLDM3_qQbhRLzlyCZ7UFF6REZph7gMmI-XgEX1sFidJfMEH_lWV-OKO5ntXnyu4QnKg2oqY5OtqPH17G0g=w480-h640-no


Trailers/ reboques J7YA1L5EW6dUY2D_GvUGG0_KzTvwi-BePTsO2fP7e4BbXS48_tc2aZ1i67BzZoHh2hJIGNgIMJaAohDeDfAwMe_8HLF1i21m46LI7bJp12-N8N4dh5rnVGGvvfwGT7Uy7cayPoPXPKjpozFWUCwdeES1sth7sIfJEKd7p1ni3qb-7QK0AsD1MHzrloUKjSv6zlB_zXWMSugQqYXHltK9N70VhUr480ACQDaHgSAE_8OSMOl9G6bK3WFNv7hR1RsCOFpbAVEQCSM4CUHm0wv0lKSUpfh1pSoZu9nDzi_dDwkre1PwM4yEB8f-pAqOYidKFVy8yJfXWqFapRHKY-ljj7GenfHTpDjY3FyF_wwrpovFDXSMVqMsjHOr_XMjEdVZkLbKnB-K3Du_ZkT5w5uMUxVNpyeQa1CLGdxb2pKMuqB3sCbp-lL086DfrmZRjDd8iIgZ-KxjnEZRv0afQioh_7EnSukXbn8njCWKCtCA4dn2Mp5yHx0xZUzhkjwKBDyVDZGMlrQOjTRvAQtUbtyYQWYxPrbSGUMGJaRA7EQwdc1UfuIIgqxs2leMFf1no3F96nhPgA=w480-h640-no


Trailers/ reboques _jkIgyzSL3txJ3S5JVrWqbTuw1JetXNjIrQR1CBp4aGc1Jfo3nqMZKLvCd9caDbtzgbe4OIzEb9aENgx0_dkHkn9bdg5eAEVYXWUIKvFnldMsW-SGnCpKbb-DuOsjWvFGWFnINrIRrqfDYAhN0P_gqt0b0uKedv_iGvEDmWS8bQuCwsSYOg1jTTPLrNFVGpvVokQQe8Yn0iVfoWQMqs3kzS8tD1-rO1XJDgLuMdTEtbnyNyGdZ5vY9iDPKog2jBHteiYW_lGnB0DF28hFPpVi-UN7Ll-3uUtwuaGwwc9pk7xIDvHJL3DEZXKKtm7Z-qb5gAa13zOfKC6dLK1v7T64Gi56axtORCn7KKzjYuiLKnyq9e5rC2ObJOe07bQyCuRZQrloidp2aDZRYUjFKQqEyg_7jHQIwD_54Qg2sAER6W6Ky0Ka4ZQeye8-6Tcxc5OvCrogYPozIbAiTxdyujMZEKTV42PLcTfGUdh3yZtT1MZIm3jgK03rXAZxndGADXz88CD0WDDU4fTKSD42Prt3xA3WeAfrGLpai34QvsAhotS0GbBfxvSttpWywsaD3kEskqE5w=w640-h349-no


é isso, agora ir atrás do acabamento:
- identidade visual
- refletores traseiros, dianteiros e laterais
- uma bandeirinha
- talvez no futuro paralamas aro 16...!!!

Obrigado pelo espaço para compartilhar
e tomara que essa postagem seja útil
para os ciclistas que queiram construir seu
próprio bike trailer gastando uns R$200,00!!!



cicloabraços - joaozinhomenininho
Santo André-SP
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.joaozinhomenininho.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





Trailers/ reboques Empty
MensagemAssunto: Re: Trailers/ reboques   Trailers/ reboques Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Trailers/ reboques
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Trailers para bicicleta vendidos no Brasil (importados da Alemanha)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Faça você mesmo-
Ir para: