Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Serrinha com LWB :D

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Luciano

Luciano


Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 48

Serrinha com LWB :D Empty
MensagemAssunto: Serrinha com LWB :D   Serrinha com LWB :D EmptySex Dez 06, 2013 9:03 am

As fotos aqui são de uma outra pedalada que fiz esses dias, meramente aqui ilustrativas apenas para provar que eu retornei ao pedal reclinado depois de 9 meses de gestação Very Happy

Ontem subi uma serra de 3,5 km, temida também pelo pessoal do ciclismo "normal", mtb, speed e afins. 3,5 km eu cobri em aproximadamente 40 minutos, e minha velocidade quase estática foi de 6,5km/h. para minha LWB, limíte para o início de tombamentos para a esquerda e direita.

Essa "serrinha" eu jamais tinha subido com minha LWB, sou novato e inexperiente, e era meu medo que ontem foi desmistificado. Sendo sincero, atrapalha o fato de que as LWB precisam de correções bem maiores para manter o equilibrio em baixa velocidade, muitíssimo principalmente em subidas ffoorrtteess como a que eu peguei ontem. Posso afirmar que 30% da minha tensão e cansaçoveio exclusivamente dessas correções mais avantajadas e que me impediram de fazer um tempo menor. Em si, a subida de LWB foi mais tranquila do que eu costumava imaginar, me dando a partir de hj mais segurança ao enxergar "subidas". Detalhe: deixei alguns MTBs pra trás :DAlguns estavam boquiabertos ;D

Ah! E a descida ! Ah, maravilha, 78km/h Very Happy, a cada freada, uma outra aceleração fortíssima, por medo (atualmente uso apenas o freio traseiro, o dianteiro eu tirei fora), não deixei ela embalar muito porque estava anoitecendo, e principalmente meu freio traseiro estava " meio fraco". Cheguei lá em baixo com o aro em chamas" Very Happy


Serrinha com LWB :D 6p5d


Serrinha com LWB :D Iq6t

Serrinha com LWB :D <a href=" />
Ir para o topo Ir para baixo
ZÖHRER

ZÖHRER


Mensagens : 393
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 56
Localização : Rio de Janeiro

Serrinha com LWB :D Empty
MensagemAssunto: Re: Serrinha com LWB :D   Serrinha com LWB :D EmptySex Dez 06, 2013 6:18 pm

Olá Luciano,
parabéns pelo pedal, realmente nas subida a baixa velocidade uma LWB pode ser mais difícil de controlar.
Notei que este problema desapareceu na Capoeira Under Control.
Mas não entendi porque vc tirou o freio dianteiro?
Abraços reclineiros
Ir para o topo Ir para baixo
http://zohrer.com.br
Luciano

Luciano


Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 48

Serrinha com LWB :D Empty
MensagemAssunto: Re: Serrinha com LWB :D   Serrinha com LWB :D EmptySex Dez 06, 2013 8:15 pm

Pedro olá, tirei o freio dianteiro, porque toda vez que eu freava, ele vibrava muito, e a roda travava e "picava"... Very Happy Era uma coisa meio perigosa, uma vez a roda da frente derrapou e eu quase saí de bunda no chao... Mas claro, tirei um pouquinho de peso tbm, meu freio de trás segura bem pacas! Infelizmente agora penso em aderir aos cambios eletronicos, nao por eu ser um cara altamente tecnológico ou coisas do tipo, mas para dar mais uma limpada no visual dela... Vcs acham que vale a pena? Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
prof carlos henrique

prof carlos henrique


Mensagens : 327
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 66
Localização : Araçatuba - sp

Serrinha com LWB :D Empty
MensagemAssunto: Re: Serrinha com LWB :D   Serrinha com LWB :D EmptySáb Dez 07, 2013 11:32 am

minha opinião é que não se justifica instalar um cambio eletrônico além do preço ser bem salgado acho que os "manuais" cumprem bem a função!
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Serrinha com LWB :D Empty
MensagemAssunto: Re: Serrinha com LWB :D   Serrinha com LWB :D EmptySáb Dez 07, 2013 7:43 pm

Os câmbios eletrônicos disponíveis no mercado (existe algum além do Shimano Di2?) não são específicos para pedivela dupla e cassete de estrada?  
Eu não abro mão da pedivela tripla e do cassete de mtb, então...  para mim não serve.

Nunca tive a curiosidade de pesquisar o assunto, mas parece que agrega 50g de peso ( No ) numa estradeira.

Se a idéia é só "limpar" o visual da recli, que tal usar conduítes brancos?
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Luciano

Luciano


Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 48

Serrinha com LWB :D Empty
MensagemAssunto: Re: Serrinha com LWB :D   Serrinha com LWB :D EmptySáb Dez 07, 2013 9:23 pm

Mordaz e Professor olá Very Happy, eu ainda nao tive tempo pra ler a respeito de cambios eletronicos, mas um amigo meu speedeiro usa, e achei legal, mas claro, bbeemm salgado o preço. De fato pensei em limpar mais o visual, uso já conduintes brancos, mas pensei que reduzir o peso deles tbm poderia ser uma boa, mas idéia meio ruim a minha pensando bem... Os de cabos funcionam bem sim claro, mas fiquei maravilhado em nao ter cabos na bike, apenas um do frfeio Smile Mas será uma idéia a amadurecer.... O cambio do meu amigo é um relógio, e a bateria dura mmuuiittoo! valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Serrinha com LWB :D Empty
MensagemAssunto: Re: Serrinha com LWB :D   Serrinha com LWB :D Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Serrinha com LWB :D
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: