Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 IMPULSO SUSTENTÁVEL?!!

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
prof carlos henrique

prof carlos henrique


Mensagens : 327
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 66
Localização : Araçatuba - sp

IMPULSO SUSTENTÁVEL?!! Empty
MensagemAssunto: IMPULSO SUSTENTÁVEL?!!   IMPULSO SUSTENTÁVEL?!! EmptySex Dez 13, 2013 8:22 am

PARA REFLETIR





http://www.newtoys4bigboys.com.br/2013/12/12/copenhagen-wheel-o-impulso-sustentavel/




PS: onde tá todo mundo!!!!!! foi só eu voltar que a turma debandou!!!!! vamos agitar!!
Ir para o topo Ir para baixo
Luciano

Luciano


Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 48

IMPULSO SUSTENTÁVEL?!! Empty
MensagemAssunto: Re: IMPULSO SUSTENTÁVEL?!!   IMPULSO SUSTENTÁVEL?!! EmptySeg Dez 16, 2013 8:27 pm

Interessante a idéia. Acho que ainda isso vai tomar um formato e desempenho melhores á medida que mais idéias se somarem a estas que vemos por aí. esteticamente não gostei, mas estamos aqui claro pelo planeta, e não pela estética Very Happy Boa idéia, dá pra enxergar um futuro com uma autonomia limpa e eficiente para as grandes metrópoles. Na minha opinião, muita gente não usa a bike pra ir e retornar do trabalho pelo fator "suor", e principalmente a idéia de que "bicicleta cansa" Sad Em parte, sim, é verdade, mas a mente tbm precisaria adaptar-se á uma nova realidade, uma nova necessidade da vida atual. Querendo ou não, isso faz parte da nossa "curtura", a vida no trabalho também precisaria adaptar-se a isso. E entraremos em uma longa discussão produtiva, criativa até o ideal Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

IMPULSO SUSTENTÁVEL?!! Empty
MensagemAssunto: Re: IMPULSO SUSTENTÁVEL?!!   IMPULSO SUSTENTÁVEL?!! EmptyTer Dez 17, 2013 7:46 pm

Eu já "brinquei" um pouco com motores elétricos e até motorizei algumas reclinadas, mas depois perdi o interesse. Acho que a bicicleta, quando motorizada, perde um pouco de sua graça. Perece-me que muitos dos que se interessam por bicicletas motorizadas as encaram como pequenas motocicletas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Marcelo Friske

Marcelo Friske


Mensagens : 16
Data de inscrição : 21/08/2013
Idade : 33
Localização : Ijuí

IMPULSO SUSTENTÁVEL?!! Empty
MensagemAssunto: Re: IMPULSO SUSTENTÁVEL?!!   IMPULSO SUSTENTÁVEL?!! EmptyQua Dez 18, 2013 7:20 am

Pois é Mordaz, vejo muito por ai da galera que já tem um bom tempo de experiência com o ciclismo, seja reclinado ou convencional, que não demonstra interesse em utilizar motorização na bike. Eu nunca andei em uma elétrica mas sempre procuro me informar dessas tecnologias. Talvez tais bikes (elétrica e sustentável, pois não tem muito sentido você ter uma elétrica e toda hora ter que colocar na tomada!). E como o Luciano falou, o lance de deslocamento para o trabalho por causa do suor (minha namorada que o diga!) pode acontecer se temos um impulso assim. Acho bem válida a ideia, vamos ver se chega ao Brasil a um preço justo, ou se algum brasileiro se atreve a entrar no ramo. Contudo, acho que utilizaria isso somente para deslocamentos mesmo. Em um PPP (Pedal por Prazer) não faria sentido.
Ir para o topo Ir para baixo
Luciano

Luciano


Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 48

IMPULSO SUSTENTÁVEL?!! Empty
MensagemAssunto: Re: IMPULSO SUSTENTÁVEL?!!   IMPULSO SUSTENTÁVEL?!! EmptyQui Dez 19, 2013 5:54 pm

Quando "motoriza-se"uma bike, tiramos o encanto dela, seguramente, tudo da idéia que envolve o pedalar vai pelo ralo. Infelizmente esses dias eu me deparei aqui na minha cidade com uma bike convencional, muito bonita e acoplada a ela apenas um daqueles chamados motores mosquito que tem pra vender na internet... Motores de combustao... Inclusive uns de 4 tempos até, mas feitos excusivamente para bicicletas. Bem, outro dia ví o carinha andando com ela, e ele voava com peneus de alta pressao no asfalto. Sim, francamente me seduziu a idéia de colocar um desses na minha reclinada, me deparei depois com um mundo de bikes motorizadas, algumas customizadas de cair o queixo. LINDAS, UMAS DE PRODUÇAO CASEIRA DE MUITO BOM GOSTO DIGA-SE DE PASSAGEM... Mas acoplado a isso, está a poluiçao, e a perda de todo significado de uma bicicleta; deletei a idéia de minha vida Very Happy, mas seduzido sim pela estética plástica de ter em casa uma "harley" a baixo custo Very Happy JAMAIS TIVE MOTO, mas simpatizo com as old school. O interessante de um motor elétrico é a possibilidade de limpeza cinética digamos assim, isso me interessaria para ter uma reclinada para ir e voltar do trabalho apenas, para curtir uma moto SEM poluir o sistema.
Ir para o topo Ir para baixo
prof carlos henrique

prof carlos henrique


Mensagens : 327
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 66
Localização : Araçatuba - sp

IMPULSO SUSTENTÁVEL?!! Empty
MensagemAssunto: Re: IMPULSO SUSTENTÁVEL?!!   IMPULSO SUSTENTÁVEL?!! EmptyQui Dez 19, 2013 8:10 pm

não tenho a mínima ideia de onde tirei essa foto, mas por ai!

IMPULSO SUSTENTÁVEL?!! Infinity-motor-conversion+010b


o que achei fora de mão nessa reclinada motorizada esse pretenso tanque de gasolina!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Luciano

Luciano


Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 48

IMPULSO SUSTENTÁVEL?!! Empty
MensagemAssunto: Re: IMPULSO SUSTENTÁVEL?!!   IMPULSO SUSTENTÁVEL?!! EmptyDom Dez 22, 2013 11:43 am

Pra ser franco, ou uma coisa ao outra, se a pessoa coloca um motor numa bike, esqueça pedalar... Ela nnaaoo vai mais pedalar. Nessa ai da foto eu tiraria tudo referente ao pedalar, imagine o peso morto do motor pra pessoa levar nas pernas Very Happy Essa ficaria mais honesta apenas com o motor mesmo, ah, e uma pintura tbm Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

IMPULSO SUSTENTÁVEL?!! Empty
MensagemAssunto: Re: IMPULSO SUSTENTÁVEL?!!   IMPULSO SUSTENTÁVEL?!! EmptySex Dez 27, 2013 1:46 pm

Luciano escreveu:
Pra ser franco, ou uma coisa ao outra, se a pessoa coloca um motor numa bike, esqueça pedalar... Ela nnaaoo vai mais pedalar. Nessa ai da foto eu tiraria tudo referente ao pedalar, imagine o peso morto do motor pra pessoa levar nas pernas :DEssa ficaria mais honesta apenas com o motor mesmo, ah, e uma pintura tbm Very Happy

Neste fim de semana experimentei duas bikes elétricas com pedalec, ou seja, elas só funcionam se estiver pedalando e o motor desliga após os 25km/h. Ambas com motor de 250W, eram bikes bem construídas (uma delas era uma specialized super ultra) e realmente mudei de idéia, funciona superbem, subiram bem todas as subidas.

Nelas vc escolhe quanto de assistência vc quer (5 variações numa e 7 na outra). O que deu para perceber é que com assistência ZERO fica mais pesado (o motor segura, mas é pouco por causa da potência baixa), assim no nível 1 ou 2 fica parecido com o que seria uma bike (porém com uma dinâmica estranha devido aos 10kg a mais), acima disso começa o pedalar mais aliviado.

Sempre estou atrás de uma bike elétrica para ir e voltar do trabalho, abortei as idas e vindas por causa da necessidade de tomar banho quando chego, quando volto para o almoço, quando chego no trabalho de novo e quando volta para casa....vixe.

Para evitar essa correria de banho, por um tempo eu tentei usar a camisa molhada, mas depois de algumas semanas de alegria e frescor, eu acabei gripado. Outra alternativa foi ir na boainha e tomar banho só no fim do dia, mas também não adiantou, rolou uma micose terrível...

Uma bicicleta elétrica no meu caso vem então a substituir um carro que é uma máquina que pesa 1000kg!!!!, qq coisa bate em eficiência energética um monstro desses, até uma bike motorizada a gasolina. A bike elétrica a vantagem é que não poluí a cidade (há impactos ambientais na geração da energia, mas bem menores), é um motor muito mais eficiente, não fede e não faz quase barulho.

Saiu nesse mês a regulamentação das bicicletas elétricas, postei aqui:
https://recliforum.forumeiros.com/t769p15-normas-para-bicicleta-eletrica

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
Conteúdo patrocinado





IMPULSO SUSTENTÁVEL?!! Empty
MensagemAssunto: Re: IMPULSO SUSTENTÁVEL?!!   IMPULSO SUSTENTÁVEL?!! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
IMPULSO SUSTENTÁVEL?!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: