Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Alforjes na EXD

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Alforjes na EXD Empty
MensagemAssunto: Alforjes na EXD   Alforjes na EXD EmptyDom Set 27, 2009 11:59 pm

Olá aos cicloturistas,

Gostaria de recomendaçôes quanto a alforges para uso em uma EXD com bagageiro da Zöhrer. Acho que contraí o bug do cicloturismo em uma pequena iniciação pela Região dos Lagos e agora estou querendo mais.

Pesquisei pela web alforges das marcas Ararauna, Pró Bike, Curtlo e outras, mas estou na maior dúvida por dois motivos:

1 - Não faço a mínima idéia do volume necessário (falta de experiência mesmo), e

2 - Não sei bem como esses alforjes se ajustam ao bagageiro Zöhrer. Acredito que não seja exatamente como num bagageiro de bike convencional. Daí, talvez, alguns modelos sejam mais indicados que outros. É nesse segundo aspecto que preciso de ajuda de vocês.

[]s
RT
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Eloy Guaiba

Eloy Guaiba


Mensagens : 14
Data de inscrição : 28/06/2009
Idade : 62
Localização : Guaiba / RS

Alforjes na EXD Empty
MensagemAssunto: Alforjes   Alforjes na EXD EmptyTer Out 20, 2009 6:39 pm

Mordaz!
Que tipo de alforje você vai usar depende do que pretende fazer.Algumas coisas devem ser consideradas:
1-Se pretende fazer cicloturismo com sistema de acampamento ou usar hotéis,pousadas etc...;
2-Se pretende levar o mínimo nescessário, ou levar alguns itens a mais voltados para o conforto pessoal.

Eu acabo de fazer projeto de cicloturismo de 12 dias pedalando, foram quase 1000kms. Como gosto muito
da parte do planejamento fiquei 6 meses aproximadamente anotando e organizando todos os detalhes, mas
resumindo você após estabelecer o que realmente quer, e então deverá separar todas as coisas que pretende
levar e então coloque tudo dentro de sacos de lixos que servem para indicar o tamanho do alforje
em litros, tipo 40litros, 60 litros etc...isto te dará uma idéia de quantos alforjes e qual o tamanho deles.
Outro detalhe, eu particularmente não boto muito dinheiro em alforjes estanques,prefiro usar sacos de lixo
daqueles reforçados, encaixo dentro do alforje,coloco as coisas dentro e fecho com borrachinha de dinheiro,
já andei mais de 200kms com muita chuva e as coisas ficaram secas.
Espero que tenha ajudado, abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
 
Alforjes na EXD
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Sobre o uso de Alforjes
» Porta alforjes para Reclinadas Zöhrer EXD

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Cicloturismo-
Ir para: