Olá Duram!
Todas as curvas destes bambus são naturais, fui juntando estas varas durante muito tempo.
Agora estou planejando ir para Colômbia no meio do ano, talvez em junho, para conhecer uma pessoa especial que guia o bambu desde jovem para fazer florestas onde parece que não existe gravidade e os bambus crescem para qualquer lado.
imagina uma bike com um bambu desses ¿
Ih, foi tranquilo demais ir e voltar, entrar e sair, minha teoria é que os policiais ficam procurando nervosismo, se a gente esta tranquilo os policiais não complicam.
Só tive que pagar excesso de volume na ida e na volta, uns bons trocadinhos $$$
Alfândega no Brasil quis é trocar altas idéias sobre a bike, as viajens, demorei para passar mas problema não teve nenhum.
O custo, além da minha passagem 2.600 paguei mais 500 reais para levar a bike e 500 para trazer de volta
Estradas lá tem de tudo, desde excelentes perto de Havana a tenebrosas no interior e aos pés da Sierra Maestra.
Rodei de Havana até Santiago de Cuba pelo caminho mais comprido que consegui fazer, fugindo da rota sempre que podia e evitando a principal, foram mais do que 1400kms só que não sei bem ao certo pois viajamos dem velocímetro, relógio nem celular.
Tive um probleminha na guia de corrente, bem na frente de um lugar onde estavam construindo uma casa, aí todos as pessoas que estavam trabalhando na casa vieram ajudar e resolvemos em meia hora.
Isto, fabricação nacional, aqui na vaga onde a 8 anos atrás estacionava meu carro, quando tinha carro.
www.facebook.com/artbikebamboo
Não sei o peso, ainda não pesei. Ela não é a mais leve que já fiz e as rodas com os raios de bambu são bem pesadinhas pois minha prioridade máxima sempre é a resistência em 1o 2o e 3o lugar depois estilo, beleza, peso...
Abração, muito obrigado !