Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Marketing....

Ir para baixo 
+3
Paulo SBM
marcelo_montanhista
duram
7 participantes
AutorMensagem
duram

duram


Mensagens : 650
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Marketing.... Empty
MensagemAssunto: Marketing....   Marketing.... EmptyDom Mar 01, 2015 8:03 am

Encontrei uma cliente na praia e ela me pediu para testar minha Truck D4
que todos sabemos ser grande e pesadona, três pedaladas depois
ela ia embora feliz e ai me ocorreu a seguinte dúvida:

Porque não temos mais reclinadas nas ruas?

Marketing.... IgpZv7N


Acredito que seja pelo péssimo marketing que fazemos por elas,
Pedro e Davilson não tem ou não podem facilitar test drives,
os sites são ruins e sem informações, a mídia nem toma conhecimento,
nós usuários não temos paciência e tempo, etc

Vamos falar mais sobre isso.....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/duram
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Marketing.... Empty
MensagemAssunto: Re: Marketing....   Marketing.... EmptySeg Mar 02, 2015 3:16 pm

E agora que sua cliente fez um test-ride, ela vai comprar uma reclinada?
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
duram

duram


Mensagens : 650
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Marketing.... Empty
MensagemAssunto: Re: Marketing....   Marketing.... EmptyTer Mar 03, 2015 3:31 pm

Mordaz escreveu:
E agora que sua cliente fez um test-ride, ela vai comprar uma reclinada?

Ainda não, vou levar uma EXD no tamanho dela para ela realmente andar e curtir,
cabe agora só o Pedro separar uma para eu levar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/duram
Luciano

Luciano


Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 48

Marketing.... Empty
MensagemAssunto: Re: Marketing....   Marketing.... EmptyQui Mar 26, 2015 8:11 pm

2 anos de rereclinada foram suficientes para me mostrar duad coisas: a primeira é que infelizmente, muitos protótipos de reclinadas vão pras ruas sem um mínimo trato visual. São umas verdadeiras escatoligias sobre rodas com as piores gambiarras juntas, fazendo sim com que as pessoas tenham as piores lembranças de uma reclinada. Mesmo depois olhando para uma bonita, o cérebro das pessoas diretamente vai ser remetido àquela coisa horrorosa. Segundo, o povo nao tem conhecimento sobre este modo de ciclismo. E por ultimo e pior, as reclinadas travam o cérebro das pessoas porque inverte totalmente na cabeça das pessoas o ato de pedalar. Do meu ponto de vista seria isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo SBM

Paulo SBM


Mensagens : 92
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 72
Localização : Porto Alegre

Marketing.... Empty
MensagemAssunto: Re: Marketing....   Marketing.... EmptyTer Mar 31, 2015 9:11 am

Concordo com vc Luciano !

Dificil ponderar quanto em percentual, mas penso que o visual , acabamento , qualidade de soldas , pintura , etc influenciam uma decisão de compra por este modelo alem , é claro, de admitir ou assumir a quebra de paradigma da forma de pedalar (ou sentar...rsrsrs).

Talvez este ponto do visual seja uma dificuldade que enfrento para me lançar a construir um protótipo, talvez um exagero de perfeccionismo, mas creio que o visual é um ponto forte.
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo_montanhista

marcelo_montanhista


Mensagens : 279
Data de inscrição : 22/05/2009

Marketing.... Empty
MensagemAssunto: Re: Marketing....   Marketing.... EmptySeg maio 11, 2015 9:47 am

eu discordo. acho que preço é o que impede ter mais reclinadas.
grande maioria das bikes no brasil não passam de 600 reais de custo.
tem reclinada pronta por menos que 1500 reais?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/marcelomountain
Paulo SBM

Paulo SBM


Mensagens : 92
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 72
Localização : Porto Alegre

Marketing.... Empty
MensagemAssunto: Re: Marketing....   Marketing.... EmptySeg maio 11, 2015 10:00 am

Dificil ter um custo baixo com fabricação artesanal , ou quase em alguns casos.
Mas penso que a outra grande dificuldade seja romper paradigmas. Ousar , inovar , isto é para poucos.
Ir para o topo Ir para baixo
ogum777




Mensagens : 74
Data de inscrição : 22/08/2009

Marketing.... Empty
MensagemAssunto: Re: Marketing....   Marketing.... EmptySeg maio 11, 2015 10:15 am

preço com certeza dificulta.

embora não veja as reclis como caras demais - falo dos modelos nacionais disponíveis - como são um tanto "diferentes" pra quem não tá rodando com elas, é um custo alto para testar algo novo sem:

1. saber se vai gostar.
2. saber se consegue revender se não gostar.

e há outro fator também. como os fabricantes brasileiros são de pequeníssimo porte, de fabricação artesanal, eles também não podem fazer uma outra estratégia de marketing, que é disponibilizar 2 ou 3 bikes em algumas cidades pra fazer rodar. disponibilizando pra quem aparece em mídia e etc. caloi fez isso há uns 2 anos aqui, deu umas bikes pra meia dúzia de gente que pedala em bicicletas e etc. cannondale fez a mesma coisa. specialized tem seus "embaixadores" aqui em sp. isso no mínimo custa a distribuição das bicicletas, e é reforço de marca, de conceito. pode um fabricante artesanal se arriscar a isso? acredito que não. é um custo que talvez não possam arcar, senão já teriam feito isso.

SP é um mercado a ser explorado, e aqui reclinadas são mais raras que políticos totalmente honestos. um dia chega um fabricante internacional maior e avança nesse mercado. e claro,popularizando em SP, ou pelo menos assumindo alguma expressividade, fica até mais fácil invadir outros mercados.

mas é fato que aqui em SP vigora a impressão de que reclis não servem pra cidades grandes de trânsito ruim (como ja me falaram: "é coisa de carioca, só dá pra usar em praia"), e cada vez que bato nessa tecla em sentido contrário, me perguntam: "e pq a gente não vê ninguém usando?"

Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Marketing.... Empty
MensagemAssunto: Re: Marketing....   Marketing.... EmptySeg maio 11, 2015 12:18 pm

marcelo_montanhista escreveu:
eu discordo. acho que preço é o que impede ter mais reclinadas.
grande maioria das bikes no brasil não passam de 600 reais de custo.
tem reclinada pronta por menos que 1500 reais?

Também acho que o maior obstáculo é o preço.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ogum777




Mensagens : 74
Data de inscrição : 22/08/2009

Marketing.... Empty
MensagemAssunto: Re: Marketing....   Marketing.... EmptySeg maio 11, 2015 12:23 pm

Mordaz escreveu:
marcelo_montanhista escreveu:
eu discordo. acho que preço é o que impede ter mais reclinadas.
grande maioria das bikes no brasil não passam de 600 reais de custo.
tem reclinada pronta por menos que 1500 reais?

Também acho que o maior obstáculo é o preço.

e baixar o preço sem escala de produção é muito difícil. se não impossível.
Ir para o topo Ir para baixo
duram

duram


Mensagens : 650
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Marketing.... Empty
MensagemAssunto: Re: Marketing....   Marketing.... EmptySeg maio 11, 2015 4:03 pm

Se preço fosse obstaculo ninguém comprava uma speed de R$20.000,00
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/duram
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Marketing.... Empty
MensagemAssunto: Re: Marketing....   Marketing.... EmptySeg maio 11, 2015 4:18 pm

duram escreveu:
Se preço fosse obstaculo ninguém comprava uma speed de R$20.000,00

Cara, poucas pessoas investem tanto numa bicicleta. Isso está longe de ser o valor uma speed típica.

Potenciais compradores de reclinadas, então, são ainda menos predispostos a gastar tanto. Como praticamente todos os que se interessam por reclinadas já são ciclistas, basta observar o que estão pedalando atualmente.

Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Luciano

Luciano


Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 48

Marketing.... Empty
MensagemAssunto: Re: Marketing....   Marketing.... EmptySeg maio 11, 2015 8:04 pm

Minha reclinada montada pronta deu ao todo 1700 reais. Meu grupo eleito é o Alívio pela enorme relação custo benefício, e pela simplicidade de ajustes quando necessário, Talvez eu seja suspeito pra falar, ou um caso raro, mas este grupo alívio jamais me deu dor de cabeça. Uma vez instalado, e com limpezas periódicas simples, ele funciona mmuuiittoo bbeemm.

Passados dois anos, repintei ela e fiz sempre ajustes finos em medidas de banco, avanço e direção. Foram duas reformas cada uma custando em média 400 reais. Uso cabos de espia de tandem pro freio traserio e cambio tbm, que só consigo importanto como já fiz duas vezes tbm.

Por baixo, chegando na configuração fina pro meu tamanho, hj depois de 2 anos, gastei num total de 2500 reais.

Não sou rico. Trabalho como autônomo, e o que eu ganho é suado demais Very Happy Mas em termos de ciclismo, do que nós aqui entendemos como "bom", nem as bikes comuns saem baratas.

Sim, existem essas bikes vendidas prontas em lojas Colombos, lebes e afins Very Happy Mas essas eu nem considero bicicletas, tamanhos horrores que enchergamos em termos de desenhos de estruturas, freios de plástico e por aí vai...

Fico aberto á criticas Smile
Ir para o topo Ir para baixo
duram

duram


Mensagens : 650
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Marketing.... Empty
MensagemAssunto: Re: Marketing....   Marketing.... EmptySeg maio 11, 2015 11:38 pm

Quem gosta de bike gasta em bike e acessórios, não se vende reclinadas não é pelo preço
e sim pelo marketing ruim.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/duram
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

Marketing.... Empty
MensagemAssunto: Re: Marketing....   Marketing.... EmptySex maio 15, 2015 6:43 pm

Caros amigos,

passei alguns anos tentando entender por que as reclinadas "não pegam" - em nenhum lugar, nem mesmo na Holanda.

Tempos atrás, muitos de nós acreditávamos que o ostracismo das reclinadas e a eterna dificuldade em mudar essa situação era consequência direta e/ou indireta do banimento das competições oficiais, pela UCI, na década de 1930.

A UCI é de fato um troço meio nojento (tipo a FIFA), mas não dá mais pra dizer que ela é a vilã da história (das reclinadas) .

Vários outros esportes - com ou sem pedais - surgiram, muito mais recentemente; e criaram suas próprias organizações, floresceram, formaram aficcionados e público expectador. BMX, MTB, Triatlo, até aquele ciclismo de circo que os alemães gostam (esqueci o nome) tem muito mais aficcionados que o ciclismo reclinado.

A reclinada tem organizações, mas elas não crescem, é sempre a mesma meia dúzia de gatos pingados.

Não é, não pode ser, puramente uma questão de márquetim.

Alguns fabricantes apresentam seus produtos de maneira bem interessante e comunicativa - e gozam de relativo sucesso, até por aí.

As reclinadas simplesmente "não pegam ".

E, me desculpem a franqueza:

nunca vão "pegar".

(isso não vale para os TRICICLOS reclinadas, um mercado que está crescendo e parece ter algum potencial para "pegar")

(também não vale para os velomóveis, que oxalá ainda serão um elemento comum da paisagem urbana)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

Marketing.... Empty
MensagemAssunto: Re: Marketing....   Marketing.... EmptySex maio 15, 2015 6:55 pm

...e querem saber?

Eu tô "morrendo de preocupado" com a falta de popularidade do meu veículo favorito...

Acontece que uma das pré-condições para se tornar reclineiro é justamente declarar a própria independência intelectual.

Se os (quase todos os) outros acham que reclinada é um tipo esquisito ou mesmo inútil de bicicleta, nós apenas lamentamos - por ELES, não por nós..


Se a gente fosse se importar seriamente com a imagem, certamente escolheríamos um tipo de bicicleta quite fosse totalmente main stream.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Marketing.... Empty
MensagemAssunto: Re: Marketing....   Marketing.... EmptySex maio 15, 2015 9:40 pm

Eu admito que gosto de as reclinadas serem tão raras.

Não pela aparência, mas pelo desempenho.  É mais fácil ser o mais rápido quando se é o único em uma reclinada! Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Conteúdo patrocinado





Marketing.... Empty
MensagemAssunto: Re: Marketing....   Marketing.... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Marketing....
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: