Depois de muito tempo volto ao Recliforum para compartilhar com os reclineiros brasileiros e curiosos como foi minha viagem pelo Caminho da Fé - Ribeirão Preto a Aparecida do Norte.
Parti da rodoviária de Ribeirão Preto-SP e acessei o Caminho da Fé propriamente dito em Cravinhos (26 km de R. Preto) e cheguei em Aparecida 10 dias depois, após percorrer 553 km.
Como a maior parte do Caminho é de terra, optei por levar apetrechos de camping, para o caso de eu ficar muito longe das pousadas. Não tinha certeza de qual seria meu rendimento diário, mas também não tinha tanta pressa. Embora parecesse estar com muito peso era mais volume.
Apesar disso, eu não estava tão preparado fisicamente para fazer o trecho, confesso que empurrei muito a bike morro acima.
O que conta é que valeu a pena todo o sacrifício. Fiz em média 55 km/dia, sendo o menor trecho num dia 36 km (nono dia) e o maior 98 km (último dia).
Foi difícil, mas não é impossível fazer o Caminho com uma reclinada. Aliás, eu não fui o primeiro, ao menos mais 2 reclineiros também fizeram o mesmo.
[url=
][img]
[url=
][img]
[url=
][img]
[url=
][img]
[url=
][img]
[url=
][img]