Aos colegas do fórum, um papo um pouco de botequim. Principalmente pra quem costuma acompanhar o BROL.
O que vocês acham do aparente
hype em torno da M5 Carbon High-Racer?
Eu tenho achado curioso. Parece que descobriram - ou redescobriram - a bicicleta. Que é um novo lançamento... Putz, o BRAM lançou-a em
2006. Quase dez anos de produção.
Pode ser que seja uma coisa do mercado americano ou anglófono. Talvez na Europa ela já tivesse um mercado ou desejabilidade estabelecidos. Ou talvez só agora, realmente, uma boa parte do público tenha "acordado" pra potencialidade do modelo. Como se ele tivesse sido lançado antes do mercado estar pronto - ou uma grande fatia do mercado.
Lembrando que nesse meio tempo já existiram as velokraft, a zockra e ainda existem as troytec e tal... Bem, VK e Zockra já não resistiram...
Me parece também que o Bram está aproveitando esse momento e criando ou mostrando possibilidades pro quadro (vai ver estão enchendo a caixa de mail dele com perguntas!). Meio que desfazendo alguns mitos ou até mostrando que certas restrições "não são bem assim". Hje entrei no site e vi esta imagem:
Ela apresenta as outras possibilidades de garfo dianteiro e roda dianteira, englobando assim tamanhos mais modestos de perna. E fala dos três suportes do banco, resultando em angulações diferentes (só não fala o ângulo específico, tlvz pq mude com um suporte à frente diferente, tb)
Percebi q ele só não fala do
clearance da traseira, pra saber a largura de pneu possível, e do suporte pra freio a disco da traseira - não tem como padrão mas parece que ele faz sob encomenda. Também não ilustra a possibilidade de guidão open, que alguns clientes adotam, mas talvez poluísse a imagem (ou ele mesmo não se dispõe a fornecer)
Ela é realmente uma máquina incrível pra randonagem e também pra
racing. Porém, como disse inicialmente, parece agora estar na crista da onda, principalmente depois dos reviews do Paul Worden (coisa que já sinto que aconteceu à época do hype em torno da Metaphysic). Recentemente o DaveMcCraw tb tem testado a M5CHR mas não parece tão empolgado - ele levanta vários poréns que são realmente os poréns levantados por outros ciclistas. Aliás, ele também é um cara com opiniões não tão favoráveis à Meta. E tb já esteve com uma Meta de carbono pra avaliar, avaliação essa que nunca saiu. Pode ser coisa de quem não quer fazer um review muito negativo, pra não prejudicar algo que já vende pouco e pode servir pra muitos, mas com um review honesto por demais, ficaria injustamente prejudicado.