| Reclinada x Normal | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
duram
Mensagens : 650 Data de inscrição : 30/01/2010 Idade : 61 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Reclinada x Normal Dom Set 06, 2015 11:49 pm | |
| Depois de pedalar no PBP que tem centenas de bikes reclinadas de todos os tipo verifiquei que depois de 600km não fazia mais a diferença o tipo de bike para o ciclista, em ambos modelos todos chegaram mortos e em ritmo lento.
a discussão Reclinada x normal perdeu seu interesse e não vi diferença. | |
|
| |
Mordaz
Mensagens : 2258 Data de inscrição : 22/05/2009 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Reclinada x Normal Seg Set 07, 2015 6:22 pm | |
| Mortos, mas não igualmente lesionados, não é? | |
|
| |
Luciano
| Assunto: Re: Reclinada x Normal Sáb Nov 28, 2015 10:36 am | |
| Do meu ponto de vista, esta é uma conversa que "nasceu morta". Meu raciocínio para esta resposta é que cada bicicleta tem seu "habitat" ideal. E pronto. Uma vez já escrevi aqui, que não podemos fazer "extreme downhill" com a melhor Speed do planeta, porque elas não são projetadas para andar no cascalho, pedras, raízes de árvores e afins. Em meu último Audax 200km, que era muitíssimo plano, andei frouxo junto com o pessoal das "Speed". Em retas e subidas também. A única coisa entre bicicletas normais e reclinadas que podem dar alguma diferença para melhor ou pior, são fatores de peso do material, ciclista, e o CONDICIONAMENTO FÍSICO do atleta. Sejamos honestos. Qualquer ciclista tem em seu subconsciente os trajetos que mais gosta de fazer, e acredito que a grande maioria já pensou assim referente a um deles: " ah, mas tem aquela subida lá..." Ou seja, reclinando ou indo "normalmente", ninguém morre de adoração por subidas. Este é um ponto que a totalidade dos praticantes de ciclismo "normal" não tem em mente. Eles não enxergam os benefícios de uma reclinada, como a posição confortável do corpo. Eles tem em mente somente o desempenho, e não havaliam sob que condições estes desempenhos ocorrem. São julgamentos sem embasamento. Eu acho válido qualquer tipo de ciclismo, até porque o homem adaptou o corpo ao ciclismo através dos anos. Com um Fusca velho, voçê pode subir um morro cascalhento e esburacado. Com uma Ferrari, voçê senta e fica olhando o morro | |
|
| |
Mordaz
| Assunto: Re: Reclinada x Normal Seg Nov 30, 2015 5:27 am | |
| Discordo da afirmação de que não faz diferença o tipo de bicicleta escolhida.
Se cada tipo de bicicleta tem seu habitat natural, com certeza o das reclinadas é o cicllismo de longa distância.
| |
|
| |
Luciano
| Assunto: Re: Reclinada x Normal Seg Nov 30, 2015 4:58 pm | |
| Mordaz, expressando-me com maior clareza por exemplo, uma swb terá um rendimento melhor num audax com subidas, do que uma lwb por exemplo. Isto porque a configuracao de uma swb oferece uma dirigibilidade melhor em baixas velocidades e em subidas tbm. Nao quiz dizer antes que reclinadas seriam ruins pra Audax. Pelo contrário. Concordo contigo. Nao gosto de comparações ou debates entre reclinadas e normais, porque ambas tem suas vantagens e desvantagens tbm. Nao quiz denegrir nenhuma e não acho que uma seja melhor que a outra. O habitat vai definir aquela que se afaptar melhor a ele | |
|
| |
Mordaz
| Assunto: Re: Reclinada x Normal Ter Dez 01, 2015 3:06 pm | |
| - Mordaz escreveu:
- Discordo da afirmação de que não faz diferença o tipo de bicicleta escolhida.
O dito acima foi em resposta ao Duram. Duvido muito que algum reclineiro, já bem adaptado à sua reclinada, opte deliberadamente por uma bicicleta convencional para fazer um Audax ou outra prova de longa distância. | |
|
| |
ZÖHRER
Mensagens : 394 Data de inscrição : 23/05/2009 Idade : 57 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Reclinada x Normal Ter Dez 01, 2015 5:29 pm | |
| - Mordaz escreveu:
- Mordaz escreveu:
O dito acima foi em resposta ao Duram.
Duvido muito que algum reclineiro, já bem adaptado à sua reclinada, opte deliberadamente por uma bicicleta convencional para fazer um Audax ou outra prova de longa distância. Concordo com o Roberto, mas acho que quem pode responder isso com certo conhecimento de causa é o Nino e o Cezar que já fizeram provas de Audax em ambas as modalidades de pedalar.O Cezar quando perguntei foi taxativo, nunca mais faz de Speed! | |
|
| |
Luciano
| Assunto: Re: Reclinada x Normal Ter Dez 01, 2015 7:09 pm | |
| Eu curto MTB. Mas prefiro um Audax de reclinada com certeza. No entanto, um Audax com subidas até medias para uma LWB. E uma SWB para altimetria mais desafiadora | |
|
| |
Mordaz
| Assunto: Re: Reclinada x Normal Qui Dez 03, 2015 3:46 am | |
| - ZÖHRER escreveu:
- Mordaz escreveu:
- Mordaz escreveu:
O dito acima foi em resposta ao Duram.
Duvido muito que algum reclineiro, já bem adaptado à sua reclinada, opte deliberadamente por uma bicicleta convencional para fazer um Audax ou outra prova de longa distância. Concordo com o Roberto, mas acho que quem pode responder isso com certo conhecimento de causa é o Nino e o Cezar que já fizeram provas de Audax em ambas as modalidades de pedalar.O Cezar quando perguntei foi taxativo, nunca mais faz de Speed! Encontrei com o Cezar em Vassouras, onde ele havia desistido da prova à qual foi de speed. Ele estava dentro de um carro do qual disse que não sairia porque, segundo ele, não conseguiria entrar de novo sem ajuda! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Reclinada x Normal | |
| |
|
| |
| Reclinada x Normal | |
|