Da cobertura do LaidBackBike Report da Recumbent CycleCon do fim de semana passado, achei mais significativas as novidades que o Mark Colliton anunciou pra Bacchetta no ano que vem:
(o vídeo é gigante mas o link já leva pra minutagem onde se inicia a entrevista)
https://youtu.be/m604BVg5mI4?t=31m40s
No caso, a CA2 "se rendeu" à versatilidade maior da sua principal concorrente, a Schlitter. De modo que está adotando:
1) dropout "múltiplo" que possibilita mudar de 135 pra 130 com a troca da pecinha que compõe o próprio dropout. Esse esquema já havia sido introduzido nas Bacchetta Giro de 2016, e agora então chega à CA2:
Esta é a peça que possibilita usar cubo de 130mm (exemplo num quadro de alu):
Olhando do lado esquerdo, nota-se que assim se configura pra cubo 135mm:
2) espera para freio a disco na traseira. já se poderia ter freio a disco no garfo dianteiro (não "de fábrica", exceto nos modelos Basso), mas agora estendeu-se pra traseira, como tb já tinha nos modelos Giro.
3) roldana integrada ao quadro - não entendo como ela era antes; pelas imagens dá pra ver q era bem 'dependente' do suporte inferior do banco. não sei se era integrada ao banco ou àquela base dele no quadro:
antes:
depois:
Fora das novidades da carbon aero, bolaram um novo tipo de assento que seria um mix do euromesh com o recurve:
Voltando à CA2, apesar da Encore com seus poucos centímetros a mais de entre-eixos em geral possibilitar uma melhor distribuição de peso, tenho uma "queda" muito maior pela Bacchetta. Uma CA2 com o guidão em J da Schlitter e os seat stays da Meta seria uma config bem apreciável.