Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.

InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

Novidades da Bacchetta para 2017

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
ninocoutinho

ninocoutinho

Novidades da Bacchetta para 2017 Empty
MensagemAssunto: Novidades da Bacchetta para 2017   Novidades da Bacchetta para 2017 EmptySex Out 14, 2016 1:26 pm

Da cobertura do LaidBackBike Report da Recumbent CycleCon do fim de semana passado, achei mais significativas as novidades que o Mark Colliton anunciou pra Bacchetta no ano que vem:

(o vídeo é gigante mas o link já leva pra minutagem onde se inicia a entrevista)

https://youtu.be/m604BVg5mI4?t=31m40s

No caso, a CA2 "se rendeu" à versatilidade maior da sua principal concorrente, a Schlitter. De modo que está adotando:

1) dropout "múltiplo" que possibilita mudar de 135 pra 130 com a troca da pecinha que compõe o próprio dropout. Esse esquema já havia sido introduzido nas Bacchetta Giro de 2016, e agora então chega à CA2:

Esta é a peça que possibilita usar cubo de 130mm (exemplo num quadro de alu):
Novidades da Bacchetta para 2017 IMG_20160417_152852

Olhando do lado esquerdo, nota-se que assim se configura pra cubo 135mm:
Novidades da Bacchetta para 2017 IMG_20160416_113539

2) espera para freio a disco na traseira. já se poderia ter freio a disco no garfo dianteiro (não "de fábrica", exceto nos modelos Basso), mas agora estendeu-se pra traseira, como tb já tinha nos modelos Giro.

Novidades da Bacchetta para 2017 Discoaero

3) roldana integrada ao quadro - não entendo como ela era antes; pelas imagens dá pra ver q era bem 'dependente' do suporte inferior do banco. não sei se era integrada ao banco ou àquela base dele no quadro:

antes:
Novidades da Bacchetta para 2017 DSC01652-X2

depois:
Novidades da Bacchetta para 2017 Roldana

Fora das novidades da carbon aero, bolaram um novo tipo de assento que seria um mix do euromesh com o recurve:

Novidades da Bacchetta para 2017 Banconovo

Voltando à CA2, apesar da Encore com seus poucos centímetros a mais de entre-eixos em geral possibilitar uma melhor distribuição de peso, tenho uma "queda" muito maior pela Bacchetta. Uma CA2 com o guidão em J da Schlitter e os seat stays da Meta seria uma config bem apreciável.
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz

MensagemAssunto: Re: Novidades da Bacchetta para 2017   Novidades da Bacchetta para 2017 EmptyQui Out 20, 2016 6:11 am

Assisti à totalidade do vídeo também.  Muito interessante.  

Essa possibilidade de usar 130 mm ou 135 mm é interessante, mas para mim não faz lá muita diferença.  Para o tipo de montagem que eu faria com uma CA2, só usaria 130 mm mesmo.

A propósito, diante da quase impossibilidade de encontrar cubos de 135 mm leves (que não sejam para freio a disco), decentes e baratos, descobri um adaptador interessante, que converte de 130 mm para 135 mm.  É preciso raiar a roda com o adaptador colocado, ou seja, não é uma coisa reversível, mas é uma solução para quem quer montar um par de rodas leve com cubos cnc de fácil obtenção.

Novidades da Bacchetta para 2017 10mrjur

Novidades da Bacchetta para 2017 EIOSIX-folding-bike-rear-font-b-hubs-b-font-adapter-bmx-rear-font-b-hub-b
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ninocoutinho

ninocoutinho

MensagemAssunto: Re: Novidades da Bacchetta para 2017   Novidades da Bacchetta para 2017 EmptyQui Out 20, 2016 12:26 pm

ah, então foi aí q vc colocou as hastes da Meta! elas são um pouco diferentes das minhas. na minha o que aperta o ajuste telescópico é uma abraçadeira externa, e não integrada ao tubo de maior diâmetro.

Mordaz escreveu:
Para o tipo de montagem que eu faria com uma CA2, só usaria 130 mm mesmo.

por falar em espaçamento de traseira e da viabilidade mais direta de 130mm pra montagem de reclis road, me lembro de já ter visto uma foto duma zockra com a traseira própria pra eixo vazado (thru axle). pesquisei na época pra ver se isso viria a ser grande vantagem mas não lembro de ter chegado a uma resposta. nos triciclos em que a azub usa eixo vazado na traseira ela alega que propicia maior rigidez, e se não me engano em um review do bryan ball ele diz ter sentido isso, mas aí não sei o quão consciente teria sido essa impressão.
Mordaz

Mordaz

MensagemAssunto: Re: Novidades da Bacchetta para 2017   Novidades da Bacchetta para 2017 EmptySeg Out 24, 2016 6:18 am

Seria esta?

Novidades da Bacchetta para 2017 Zockra47_Rear1_zps578557eb

Mas acho que não é propriamente thru-axle.  Segundo um vídeo do Malric que assisti, ali entra um cubo comum mesmo.  É preciso abrir um pouco os stays à força para colocar a roda.
ninocoutinho

ninocoutinho

MensagemAssunto: Re: Novidades da Bacchetta para 2017   Novidades da Bacchetta para 2017 EmptySeg Out 24, 2016 6:53 am

Mordaz escreveu:
Seria esta?

Exatamente. Não imaginava que fosse pra cubo comum. cyclops
Mordaz

Mordaz

MensagemAssunto: Re: Novidades da Bacchetta para 2017   Novidades da Bacchetta para 2017 EmptyQui Mar 16, 2017 5:26 pm

Acabo de ficar sabendo, por puro acaso, que a nova leva da Bacchetta CA2.0 voltará a ser azul.
ninocoutinho

ninocoutinho

MensagemAssunto: Re: Novidades da Bacchetta para 2017   Novidades da Bacchetta para 2017 EmptyQui Mar 23, 2017 8:24 am

Mordaz escreveu:
Acabo de ficar sabendo, por puro acaso, que a nova leva da Bacchetta CA2.0 voltará a ser azul.

Passei pra este tópico:

https://recliforum.forumeiros.com/t1292-bacchetta-ca-3-0

Vou sentir falta do laranjão! Achava lindo! (será q vão desovar umas antigas CA2 orange em promoção?)
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Novidades da Bacchetta para 2017   Novidades da Bacchetta para 2017 Empty

Novidades da Bacchetta para 2017
Ir para o topo 
Página 1 de 1