Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 nova Cruzbike: S40

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

nova Cruzbike: S40  Empty
MensagemAssunto: nova Cruzbike: S40    nova Cruzbike: S40  EmptyQua maio 31, 2017 1:51 pm

nova Cruzbike: S40  S40-feature-racks

li rapidamente, me parece uma Silvio sem a "traseira flexível" de carbono e com vários extras pra maior versatilidade ou também viagens. o ângulo do banco parece ter ficado mais no meio do caminho entre a antiga silvio (aquela quadradona de entre-eixos mais curto) e a "nova" silvio, q vinha com o banco a uns 28 graus, q me lembre. muitos "silvieiros" tradicionais se queixavam desse novo ângulo e parece q a cruzbike os atende com esse lançamento.

http://cruzbike.com/s40
Ir para o topo Ir para baixo
Cruzbiker

Cruzbiker


Mensagens : 130
Data de inscrição : 07/06/2012
Localização : Volta Redonda

nova Cruzbike: S40  Empty
MensagemAssunto: Re: nova Cruzbike: S40    nova Cruzbike: S40  EmptyQua maio 31, 2017 4:00 pm

Perdoem-me a expressão mas a Cruzbike fez uma cagada.
A Silvio era a reclinada mais sofisticada que eles tinham. Era full suspension, com amortecedor a ar no garfo dianteiro e a balança traseira era uma chapa de titanio servindo de mola.
Este lançamento deles deve ter barateado muito a Silvio, mas tirou toda a tecnologia e o diferencial que ela tinha. Virou um reclinada comum e sem vergonha.
Ir para o topo Ir para baixo
Cruzbiker

Cruzbiker


Mensagens : 130
Data de inscrição : 07/06/2012
Localização : Volta Redonda

nova Cruzbike: S40  Empty
MensagemAssunto: Re: nova Cruzbike: S40    nova Cruzbike: S40  EmptyQua maio 31, 2017 4:03 pm

Eu tive o prazer de fazer um test-drive no modelo anterior e era simplesmente um espetáculo. Pode ser que continue boa de andar, mas isto que eles fizeram é inadimissivel.
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

nova Cruzbike: S40  Empty
MensagemAssunto: Re: nova Cruzbike: S40    nova Cruzbike: S40  EmptyQua maio 31, 2017 6:27 pm

Não parei pra imaginar que esse modelo implicaria na ausência do anterior. Sendo tão diferentes, imaginei que coexistiriam. Mas realmente até tiraram do site. De fato, a Silvio, como era, era única.

Aqui alguns detalhes muito legais de como era a S30:

http://cycles-bentoline.com/velo-couche/le-silvio-s30-2015/

Comparei umas imagens aqui e percebi que o entre-eixos da S40 é significativamente maior que da S30, ficando mais próximo da vendetta. Olhei os dados e é verdade. A S30 tinha 102cm; a S40, 113. A vendeta, 114,9. Essa mudança é positiva. Acho que a Silvio tão curta era herança da primeira silvio, e era mais palatável com a "sofisticação" envolvida.
Ir para o topo Ir para baixo
Cruzbiker

Cruzbiker


Mensagens : 130
Data de inscrição : 07/06/2012
Localização : Volta Redonda

nova Cruzbike: S40  Empty
MensagemAssunto: Re: nova Cruzbike: S40    nova Cruzbike: S40  EmptySex Jun 02, 2017 9:32 am

Talvez a Cruzbike não tenha errado tanto. Eu achava uma falha da Silvio não permitir pneus um pouquinho mais largos, e não ter opção de freio a disco. As duas foram sanadas. Mas a perda da suspensão foi uma pena. Uma reclinada com suspensão, por menor que seja o curso, faz uma diferença enorme.
Ir para o topo Ir para baixo
duram

duram


Mensagens : 650
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

nova Cruzbike: S40  Empty
MensagemAssunto: Re: nova Cruzbike: S40    nova Cruzbike: S40  EmptyTer Jun 06, 2017 8:21 am

Acho que a tendencia nessas FWD serão a não ter suspensão e sim rodas com suspensão tipo loopwheel.com
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/duram
Conteúdo patrocinado





nova Cruzbike: S40  Empty
MensagemAssunto: Re: nova Cruzbike: S40    nova Cruzbike: S40  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
nova Cruzbike: S40
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cruzbike no Brasil
» Kit Cruzbike
» Cruzbike - primeiro teste
» Cruzbike no pedaço
» Reclinada boa para estrada de terra

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Cicloturismo-
Ir para: