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 bike fit?!

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2 participantes
AutorMensagem
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

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MensagemAssunto: bike fit?!   bike fit?! EmptyQui Mar 29, 2018 6:57 pm


olhem só

eu sempre achei que bike fit fosse um "problema" das bicicletas "problemáticas" hahaha,
ou seja, uma elaborada estratégia para tentar, com grau variado de sucesso,
driblar o inevitável: as DORES

na reclinada sempre me pareceu que um ajuste básico seria mais que suficiente,
o resto, questão de gosto ou fator de performance

parece que os italianos da Slyway querem provar algo

não tive paciência de decifrar o texto ainda

https://slyway.wordpress.com/2018/03/28/la-migliore-posizione-in-sella/
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http://www.pespracima.blogspot.com
Josevaldo Pernambuco

Josevaldo Pernambuco


Mensagens : 14
Data de inscrição : 17/10/2017
Idade : 52
Localização : Paulista-PE

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MensagemAssunto: Tradução do Google   bike fit?! EmptyDom Abr 15, 2018 6:15 pm

A melhor posição na sela.
Quem usa a bicicleta em seu tempo livre, seja para esportes ou ciclismo, sabe que depois de um certo tempo, pequenas ou grandes dores podem surgir, capazes de transformar o prazer de andar ao ar livre em uma experiência dolorosa. A posição relaxada e relaxada que o corpo assume na sela de bicicletas reclinadas, em um triciclo ou dentro de um velomobile, na maioria dos casos, impede o surgimento de dores relacionadas à postura. No entanto, quando a posição não está correta, até o melhor recostado pode parecer desconfortável a longo prazo. Por esta razão, aqueles que querem realizar longas viagens de bicicleta e aqueles que treinam por várias horas, vários dias por semana, farão bem em confiar em um especialista biomecânico para identificar o posicionamento ideal e obter o máximo desempenho. Para todos os outros, pode ser suficiente seguir algumas instruções básicas para ajustar sua posição.

O ASSENTO
A maioria das bicicletas reclinadas com duas e três rodas são construídas com estruturas de um tamanho, nas quais você pode ajustar a posição do banco, a distância do suporte inferior e a posição do guidão. O assento reclinado representa o coração de cada HPV; é o componente mais importante para o conforto, portanto, seu ajuste deve ser feito com o maior cuidado. Muitos fabricantes oferecem a possibilidade de solicitar um assento de tamanhos diferentes, de acordo com seu tamanho. Em outros casos, o assento consiste em duas seções separadas e pode ser ampliado ou encurtado. Uma almofada é sempre combinada com assentos rígidos feitos de alumínio ou material compósito. Aqueles que querem personalizar a forma do encosto, para reproduzir fielmente a curvatura de sua coluna vertebral, podem usar espessuras adicionais de borracha, posicionadas onde necessário.

A ALTURA DO ASSENTO
A escolha de uma bicicleta reclinada ou de um triciclo deve ser guiada pelo tipo de uso que se espera que seja feito. Sobre pedalar prazer, no lazer e para distâncias curtas, você vai encontrar mais confortável na reclinada onde o assento e o suporte inferior está localizada a aproximadamente na mesma altura do chão, e terá de descartar os quadros em que a diferença de altura entre o assento eo movimento (delta) é mais de 200 mm. Vice-versa, que é mais orientado para o desempenho, terá que escolher um quadro onde o delta exceda 200 mm. Normalmente, os construtores não oferecem a possibilidade de ajustar a altura do assento. Isso pode ser facilmente aumentado adicionando-se calços no ponto de fixação ao quadro, mas ele não pode ser baixado.

A INCLINAÇÃO DA PARTE TRASEIRA
A maioria das bicicletas reclinadas e trikes permite ajustar a inclinação do encosto. Toda vez que a inclinação é alterada, a pélvis recua (assento mais relaxado) ou avança (assento mais ereto) alterando a distância dos pedais. Por este motivo, mesmo antes de ajustar a posição do suporte inferior, é necessário identificar o ângulo de assento mais adequado. Aprender a balancear em uma bicicleta reclinada é mais fácil quando a parte traseira está menos deitada, enquanto pode ser bastante difícil quando a inclinação é menor que 25 ° -30 ° em relação ao plano horizontal. A princípio, é melhor selecionar uma posição mais alta para se familiarizar com o veículo. Então você pode colocar o assento mais, para desfrutar de maior conforto e reduzir o arrasto aerodinâmico. Os músculos do pescoço levarão alguns dias para se adaptar à nova posição. Para evitar desconforto na região cervical, é aconselhável colocar o assento de forma gradual e progressiva. Quem tiver paciência, descobrirá que é possível descer abaixo de 25 ° de inclinação, sem ter que recorrer ao uso de um encosto de cabeça. Somente quando o reclinado ou o trike são usados principalmente nas montanhas, com inclinações íngremes freqüentes (mais de 10%) é preferível não colocar o encosto abaixo de 30 ° para empurrar mais eficientemente nos pedais.

A LANÇA FRONTAL
Em quase todos os HPVs, a seção frontal do chassi (braço) é ajustável e permite adaptar o chassi a ciclistas de maior tamanho. A distância entre o suporte inferior e o assento pode ser medida a partir do centro do movimento até o ponto mais baixo do assento, que geralmente corresponde à área de ancoragem do assento ao chassi. Um método empírico para determinar a distância correta é pedalar para trás (encostado na parede) com os calcanhares nos pedais e verificar se a perna está completamente estendida, quando o pedal está mais distante. O posicionamento do pedaleiro "perdoa" erros de 5 mm ou mais, porque o assento permite que você deslize livremente para frente e para trás até alcançar a posição ideal. Ao pedalar "muito curto" ou "muito longo", o sinal de alarme chega aos joelhos, que começam a doer, tanto pela distância excessiva quanto pela proximidade excessiva dos pedais.

O GUIADOR
A escolha do sistema de direção, acima do assento (Acima da Direção do Assento) ou sob o assento (Sob a Direção do Assento), depende da preferência pessoal. Em qualquer caso, deve-se prestar atenção à posição do guidão, dos controles e das alavancas de freio, para garantir o máximo conforto dos membros superiores. A regra geral, válida para todas as bicicletas reclinadas, é posicionar o guidão de modo a ter os cotovelos alinhados com os lados. Nesta posição, os ombros estão em repouso. A única exceção são os guidões do Cockpit Aberto, que são mantidos com os braços estendidos, em uma posição que à primeira vista pode parecer desconfortável, enquanto na realidade não causa fadiga nos ombros. A orientação da dobra do guidão, de qualquer forma, deve garantir aos pulsos uma posição relaxada. Normalmente, a dobra do guidão (ASS) é girada com a concavidade para baixo e girada para frente em torno de 45 °. Na posição correta, segurando as extremidades do guidão, os pulsos devem estar alinhados com os antebraços. O mesmo princípio se aplica para ajustar a orientação das alavancas de marchas e de freio. Ao operar os controles e puxar as alavancas, os pulsos não devem se afastar da posição de descanso.
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