Marco Di Martino
Mensagens : 248 Data de inscrição : 21/05/2009
| Assunto: Buenos Aires preferencial Qua Mar 03, 2010 3:37 pm | |
| Gente Estive em Buenos Aires na semana de carnaval, agora em 2010, e fiz fotos na cidade enfocando bicicletas. Vou a Buenos Aires uma vez por ano há muito tempo e nunca tinha reparado que a cidade dispõe de ciclovias e ruas de trânsito preferencial para bicicletas. As ruas de trânsito preferencial eu ainda não conhecia e nem sabia que existiam. São ruas onde se pode ocupar quase toda a pista. Não há tanto o uso da bicicleta como em NY, mas são em quantidade representativa. Muita gente anda e faz dela seu veículo preferencial o que justifica a existência de ciclovias (ou ciclofaixas) e ruas de trânsito preferencial para bicicletas. Não são tão ajeitadinhas e conservadas como as de NY e nem tão freqüentadas pelos ciclistas, mas pelo menos existem como opção. As lojas de bicicleta não têm tanta diversidade de coisas como as daqui de POA, ainda que nelas sejam encontrados artigos e preços convenientes aqui não encontrados. Trouxe para meu consumo (tenho duas bikes) buzininhas como as que aqui encontramos, mas com bússolas acopladas (que até agora parecem ter um funcionamento questionável), vários faroletes de sinalização de boa qualidade por preços inferiores (e às vezes bem inferiores) a vinte reais, dois jogos de paralamas plásticos visivelmente melhores, mais baratos e mais apropriados às minhas bikes do que aqueles que por aqui tenho encontrado e espelhos para encaixe nos punhos que não são o que de melhor existe, mas que têm o efeito curioso de apresentar a imagem bem próxima (parecendo um zoom de câmera fotográfica) por cinco reais cada um. Fiz pesquisa de preços e o atendimento às vezes fica a desejar até o momento em que se dão conta de que a gente realmente é consumidor. Mas há gente que gosta de pessoas que vêm de outros países como é o caso do pessoal da Bike Shop que apesar de não ter muita coisa, tem bom atendimento. As reclinadas são menos conhecidas do que aqui e referidas através do termo utilizado na língua inglesa: recumbent. Não há nem cheiro delas. Buenos Aires dá evidências de que é mais uma daquelas cidades onde a bicicleta não é tratada como brinquedo de fim-de-semana e sim como algo sério integrado no trânsito. Eis as fotos. Até mais! Marco Di Martino www.spartacus.mus.br
Última edição por Marco Di Martino em Qui Mar 04, 2010 3:45 pm, editado 3 vez(es) | |
|
Ignacio
Mensagens : 133 Data de inscrição : 14/11/2009 Idade : 49 Localização : Porto Alegre
| Assunto: Re: Buenos Aires preferencial Qua Mar 03, 2010 4:41 pm | |
| É isso ai Marco, Faz propaganda da minha terrinha! Quando eu estive por lá o máximo que dava para usar era Jet Sky de tanta chuva que tinha caido. Não conseguí apreciar os detalhes oportunamente relatados.
O que ví muito por lá foram grupos de 10 a 20 Speedeiros treinando nas rodovias, pelas vias coletoras. Realemnte muito legal. | |
|
artur elias
Mensagens : 551 Data de inscrição : 11/02/2009
| Assunto: Re: Buenos Aires preferencial Qua Mar 03, 2010 10:41 pm | |
| Existe (ou ao menos existia) um movimento reclineiro forte na Argentina, mas se não me falha a memória estava sediado em Cordoba, não em Buenos Aires
Os caras faziam umas low racers longas, um pouco esquisitas, se não me engano tinham tbém pra vender, e há 6 ou 7 anos atrás já tinham organizado competições em velódromo | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Buenos Aires preferencial | |
| |
|