| Cinto de sebundança | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Klaus
Mensagens : 423 Data de inscrição : 27/05/2009 Idade : 39 Localização : Puerto Felíz
| Assunto: Cinto de sebundança Seg Abr 05, 2010 1:14 pm | |
| Olá pessoal!!
Hoje foi dia de treino. Acordei às 5 para me encontrar com o Daniel às 6. Atrasei um pouco pois tive que dar uma centrada na roda da frente antes de sair mas logo lá estávamos. Enquanto corriam os meus 30 min. do teste de limear anaeróbio eu caí da bike logo depois de uma das seções de ondas do nosso velódromo "off-road". Também ninguém manda usar pneus 1,1 dianteiro e traseiro(Stelvio e Durano) a 110 e 115 psi respectivamente em uma pista 'fora de estrada'.
Bom, lhes escrevo para discutir uma idéia que tive, o cinto de sebundança.
A idéia inicial é prender na cintura a espuma do assento do banco sendo que ela seria separada da espuma do encosto. Assim o material preso na cintura nos protegeria quando ocorre a mais comum queda de reclinada que é a bike sair de lado e frearmos com a bunda. Aí para não parecer que estamos de fralda semente teríamos que soltar o cinto e sair da bike.
O que vocês acham?
Ah, sim!!! Não saiam de bike sem luvas. Eu dei a minha que era nova para meu primo e fiquei de comprar outra pra mim mas fui enrolando. Por sorte machuquei só bem pouco uma das mãos mas as mãos são super suscetíveis a machucados super feios. | |
|
| |
Mordaz
Mensagens : 2258 Data de inscrição : 22/05/2009 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Cinto de sebundança Seg Abr 05, 2010 10:34 pm | |
| Pensei nisso depois de um tombo que me ralou as 2 mãos, os 2 cotovelos, os 2 joelhos (um deles gravemente), o traseiro (esta foi a parte menos atingida) e um pouco do lado. Pensei seriamente em uma roupa no estilo do boneco da Michelin -- pensando bem; não pensei tão "seriamente" assim!
[]s RT | |
|
| |
artur elias
| Assunto: Re: Cinto de sebundança Seg Abr 05, 2010 10:52 pm | |
| Nossa!
Foi feio mesmo esse tombo?
Espero que esteja tudo bem.
Dentre as várias quedas que já protagonizei, algumas renderam escoriações (uma bastante épica http://pespracima.blogspot.com/2009/04/trezentos-quilometros.html ), no meu caso sempre na coxa (esquerda) e/ou tbém no "limiar bundal".
Uma possível solução seria usar uma bermuda acolchoada (tipo de goleiro ou talvez de DH/FR).
Ach, mais equipamento... Haja paciência na hora de sair de casa... | |
|
| |
Mordaz
Mensagens : 2258 Data de inscrição : 22/05/2009 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Cinto de sebundança Seg Abr 05, 2010 11:04 pm | |
| Isso foi ano passado; já se vão alguns meses...
Complicado foi o "buraco" que abriu pouco abaixo do joelho; custou a fechar. Depois demorou para recuperar o movimento; muito tempo com a perna esticada. Perdi um pouco da sensibilidade de uma parte da perna, mas está voltando aos poucos.
Fiquei de molho e vi, pela primeira vez, o Tour de France na TV!
Aquele mês de molho me deixou fora de forma. É incrível a rapidez com que se perde o preparo. Tenho a impressão de que só estou recobrando a forma antiga agora, com a high-racer nova. | |
|
| |
Klaus
Mensagens : 423 Data de inscrição : 27/05/2009 Idade : 39 Localização : Puerto Felíz
| Assunto: Re: Cinto de sebundança Ter Abr 06, 2010 11:52 am | |
| Bah!
Eu machuquei o traseiro mais que nada. Meus pés ficaram presos no pedal e segundo o Daniel que viu a queda isso ajudou a eu não me machucar mais.
Bom foi que a minha bike é bem baixinha então não houve choque contra o chão aliado à inércia para frente, foi só a inércia por isso ralei bastante a nádega esquerda, um palmo do início ao fim do estrago, mas foi só superficial. To escrevendo deitado na cama com o laptop no chão. Bom mesmo que foi só um lado pois aí da para sentar no outro lado. | |
|
| |
Olavo
Mensagens : 638 Data de inscrição : 11/02/2009 Idade : 53 Localização : Porto Alegre - RS - Brasil
| Assunto: Re: Cinto de sebundança Seg Abr 19, 2010 2:32 pm | |
| Eu quando fui atropelado em 2008, pensei "seriamente" em um para-choques em torno de toda a bicicleta, feito em Garrafas PET Mas, Klaus essa idéia do cinto é interessante, mas só inverno dá para aguentar! | |
|
| |
Klaus
| Assunto: Re: Cinto de sebundança Seg Abr 19, 2010 5:13 pm | |
| Pois é. Pesquisando re-encontrei uns calções de quem faz trilha com a bike e esses calções tem proteção para choques. e arranhões.
Segue um link: http://www.malix.com.br/Produto-SHORTS-PROTECAO-RIGIDA-BERMUDA-FOX-LAUNCH-versao-53-54.aspx
Acontece que quase comprei até descobrir que esses calções são em média 187,2 gramas mais pesados que calções convencionais. Desisti na hora, nem doeu tanto, heheheheh | |
|
| |
Olavo
Mensagens : 638 Data de inscrição : 11/02/2009 Idade : 53 Localização : Porto Alegre - RS - Brasil
| Assunto: Re: Cinto de sebundança Seg Abr 19, 2010 7:29 pm | |
| Klaus, Tu tá virado numa figura neurótica por peso...hehehehe!!!! Achoque essa bermuda setirar a espuma do meio das pernas devediminuir uns 10g | |
|
| |
Olavo
| Assunto: Re: Cinto de sebundança Seg Abr 19, 2010 7:39 pm | |
| Para os reclineiros acho que essa aqui é a melhor opção, mesmo assim teria que tirar as coisas do meio das pernas e usá-la invertida, parte da bunda para frente. http://www.malix.com.br/Produto-SHORTS-PROTECAO-RIGIDA-SHORTS-DE-PROTECAO-MALIX-versao-12-12.aspx | |
|
| |
prof carlos henrique
Mensagens : 327 Data de inscrição : 14/02/2012 Idade : 66 Localização : Araçatuba - sp
| Assunto: o ideiazinha jericosa!!!! Seg Mar 05, 2012 4:30 pm | |
| já me ralei tanto que perdi contas já de muito tempo, só uso uma bermuda de tecido grosso, uma camisa de algodão de mangas compridas grossa, as luvas e o capacete e nada mais!!!!
ralar faz parte da prática ciclística, caiu, levanta, confere os estragos na gente e na bike e pedalada pra frente!!!! | |
|
| |
Marcus Del Mastro
Mensagens : 903 Data de inscrição : 25/03/2011 Idade : 50 Localização : Sorocaba - SP
| Assunto: Re: Cinto de sebundança Seg Mar 05, 2012 7:31 pm | |
| rsss,... essa bermuda é um pouco estranha, veja essa imagem de como fica a bunda...rsss | |
|
| |
arakawa
Mensagens : 22 Data de inscrição : 31/10/2011 Localização : São Paulo - SP
| Assunto: Re: Cinto de sebundança Ter Mar 06, 2012 10:50 am | |
| Existe bermuda e calças de paintball, que são acolchoadas e bem resistentes a raladas. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Cinto de sebundança | |
| |
|
| |
| Cinto de sebundança | |
|