| Retrovisor no capacete | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Micky da Tricicleta
Mensagens : 56 Data de inscrição : 15/04/2010 Idade : 56 Localização : Cidreira
| Assunto: Retrovisor no capacete Sáb Abr 24, 2010 1:05 pm | |
| Amigos, vi numa postagem do Olavo que ele estava com dificuldade de usar o retrovisor no guidão.Eu confesso que para mim é estranho,pois no carro você não precisa virar o volante para olhar no retrovisor e na tricicleta eu tenho de fazer isso. Por isso, quando comprar o capacete, gostaria de colocar aquele retrovisor nele. É difícil? Assim, seria mais fácil a visibilidade. Abraços do Micky da tricicleta. | |
|
| |
Olavo
Mensagens : 638 Data de inscrição : 11/02/2009 Idade : 53 Localização : Porto Alegre - RS - Brasil
| Assunto: Re: Retrovisor no capacete Sáb Abr 24, 2010 6:59 pm | |
| | |
|
| |
Micky da Tricicleta
| Assunto: adaptação Sáb Abr 24, 2010 9:41 pm | |
| Oi,Olavo,como li na corrida, não entendi bem sobre o que pensavas sobre o retrovisor,mas imagino que ele estando ao capacete possa ser muito melhor. Os meus retrovisores são pequenos,mas bem firmes.Mesmo assim, ainda tentarei me acostumar com o fato de ter de, algumas vezes, direcionar guidão para onde eu quero ver no retrovisor o quê, na minha opinião, não é o melhor a fazer,mas... Um abraço do Micky da tricicleta.. | |
|
| |
Klaus
Mensagens : 423 Data de inscrição : 27/05/2009 Idade : 39 Localização : Puerto Felíz
| Assunto: Re: Retrovisor no capacete Sáb Abr 24, 2010 9:54 pm | |
| Micky o espelho no capacete é ótimo. Não tem comparação já que não treme como no guidão e tu pode olhar para onde quiser só mexendo a cabeça. Analisa o link que o Olavo mandou. Ali tem um espelho que eu botei no capacete e tem a idéia do Franz que tembém ficou ótima.
Para a minha idéia tu precisa de um espelho com a lente reta e de cabo longo da ALKAR. Quase todas lojas de bike tem esse espelho. Ele é de por no guidon.
Além do espelho tu precise de várias abraçadeirinhas de nylon (também conhecidas como 'rabo de rato').
A medida que tu for prendendo o teu espelho tu pode ir botando fotos do progresso no fórum que aí a gente te da nossa opinião de como tu pode seguir o trabalho.
Abraço e boa sorte! | |
|
| |
Micky da Tricicleta
| Assunto: adaptação Sáb Abr 24, 2010 10:11 pm | |
| Klaus, a adaptação é fácil? Depende do capacete?O que comprarei não será u capacete de R$ 600,00 e sim de R$65,00.Portanto não sei de depende do material para que o retrovisor fique bem preso. Quem tinha dificuldade em se adaptar com o retovisor era o Jam ou um nome próximo disso e não o Olavo. Abraços do Micky da tricicleta. Tentei pedalar bastante ontem e hoje ,mas começou a chover e voltei.Com chuva,não dá. | |
|
| |
Klaus
Mensagens : 423 Data de inscrição : 27/05/2009 Idade : 39 Localização : Puerto Felíz
| Assunto: Re: Retrovisor no capacete Dom Abr 25, 2010 12:40 pm | |
| Oi Micky!
É tranquilo a adaptação, só te que ter bastante paciência para prender bem com as abraçadeirinhas inox e de ter que tirar tudo e fazer de novo se não ficar bom. O barato é que esse espelho da ALKAR tem várias regulagens pra posição do espelho e por isso fica fácil de ajeitar até encontrar a posição ideal.
I, não tem problema o capacete. Qualquer um da para fazer.
[]! | |
|
| |
prof carlos henrique
Mensagens : 327 Data de inscrição : 14/02/2012 Idade : 66 Localização : Araçatuba - sp
| Assunto: capacete retrovisor!!! Seg Dez 23, 2013 7:22 pm | |
| | |
|
| |
duram
Mensagens : 650 Data de inscrição : 30/01/2010 Idade : 61 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Retrovisor no capacete Qui Dez 26, 2013 11:25 am | |
| http://www.amazon.com/Cycleaware-Reflex-Bicycle-Helmet-Mirror/dp/B00012343C/ref=sr_1_4?ie=UTF8&qid=1388071451&sr=8-4&keywords=helmet+mirror
http://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_noss?url=search-alias%3Daps&field-keywords=helmet%20mirror&sprefix=helmet+mi%2Caps&rh=i%3Aaps%2Ck%3Ahelmet%20mirror
https://www.google.com.br/search?q=helmet+mirror&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=U0q8UtjOBsLksATKqYGAAw&ved=0CCYQsAQ&biw=1490&bih=916 | |
|
| |
prof carlos henrique
Mensagens : 327 Data de inscrição : 14/02/2012 Idade : 66 Localização : Araçatuba - sp
| Assunto: Re: Retrovisor no capacete Sex Dez 27, 2013 7:13 am | |
| bem que tentei mas não consegui me adaptar a nenhuma dessas antenas de besouro, passando essas festas vou fazer essa da aba espelhada, tenho umas chapas de policarbonato pra brincar. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Retrovisor no capacete | |
| |
|
| |
| Retrovisor no capacete | |
|